|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 49 users online :: 0 Registered, 49 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
kamikaze
|
Boas,
Lancei-me , pela primeira vez à construção de um avião rc , neste caso um Park flyer , o Diablo 3D , em depron 6mm.
até agora não houve grandes dúvidas , mas conto com a vossa ajuda para afinar a máquina e pô-la no ar .
Simulei o peso total , com lipo 3s 1300 , pronto a voar ronda os 370 grs .
Um ponto a ter em conta é que sou aeromodelista há apenas 2 meses , vou mesmo precisar das preciosas dicas...e nunca tinha mexido em depron
Algumas fotos:
|
|
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
LUISX
Administrador
|
Boas João esta excelente pah
bem e que motorização/setup estas a pensar usar
não sei se seria melhor usar uma varetas de carbono para segurar melhor a deriva o depron é de 6mm não é?
|
|
_________________ Enjoy RCMpt
|
|
|
kamikaze
|
Boas Luis
Consoante o peso final , já todo montadinho , faço depois uns pequenos reforços com tiras de carbono de 3mm .
A motorização que vai para já é outrunner 1000 kvs aprox , 3s 1300 20c com uma hélice 10x4 ou 11x4 . Esc 18 Amps . Era o setup da Cessna 206T da qual fiz um upgrade.
Hoje é para fixar a firewall e instalar os links dos controlos . Quanto ao trem de aterragem , no plano é fictício , não tem rodas propriamente ditas , tem umas imitações . Ainda vou pesquisar aqui pelo fórum para conseguir umas ideias.
Abraço !
|
|
|
|
|
kamikaze
|
Olá !
Já tá , e já voa ,e bem , falta-me só fazer um videozeco com as (poucas) manobras que já consigo fazer
|
|
|
|
|
kamikaze
|
Ainda será pouco batimento nos controles ?
|
|
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
kamikaze
|
Boas Mustang
pra já um esboço de como fiz . Em breve coloco mais fotos de pormenor e o filme .
|
|
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
kamikaze
|
algumas fotos do trem e da "roda" na cauda
|
|
|
|
|
kamikaze
|
Uns primeiros testes que poderiam ter dado pró torto , mas lá consegui safar .
Mas é mesmo um avião muito dócil , mas tb ágil e rápido , até na construção.
Com uma 3s 1300mah 20c pesa 410 grs , e voa e voa e voa...
|
|
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
kamikaze
|
Caro Mustang , se o teu rádio permitir , programa os exponenciais , para que os controlos não sejam tão bruscos. O teu avião é bem fixe e grande !
O meu motor é o Towerpro 2409-18 (1000 kvs) , hélice 10x4.7 plástico , variador Mystery 30A . O meu setup não aquece e consigo voar mais de 15 minutos . O empuxe é de 690 grs
O motor é fraco , isso sim , a nível dos veios , parecem de manteiga . A 1€ cada um ...
|
|
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
kamikaze
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
carbas
|
|
|
Nando
Administrador
|
Eu ja usei varios metodos.
1. Cortar com uma lamina o lado de contacto num angulo de 45 graus. Fica tipo cunha. E depois aplicar fita.
2. Cortar em 45 graus mas dois lados para que fique com a ponta em triangulo e depois com uma lamina fiz varios rasgos no vertice criado onde coloquei tiras de mylar. (na falta de mylar usei disquetes de 3.5'' antigas)
No de 3mm e mais facil (para mim) o primeiro.
|
Last edited by Nando on Tue 03-04-2012, 15:07; edited 1 time in total |
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
|
|
|
lipus
|
muito bom
|
|
_________________ NÃO SABE ESCREVER
|
|
|
carbas
|
Obrigado, Nando. No entanto continuo receoso que a charneira se deteriore rápidamente com o uso. E isto porque o comando das superfícies móveis vai ser em "closed loop", exercendo assim maior esforço de tração nos "horns", que são duplos. Esse esforço empurra a aresta da seção triangular da superfície móvel contra o depron da superfície fixa. Como o depron é macio, pode haver esmagamento e folga na charneira.
Não haverá outro tipo de charneira mais resistente, continuando a ser leve, claro. E no caso de utilização do plástico da disquetes de 3.5", como foi feita a colagem? Esse plástico não era muito pouco flexivel?
CB
|
|
|
|
|
zemike
|
carbas wrote ( View Post): ›
E no caso de utilização do plástico da disquetes de 3.5", como foi feita a colagem? Esse plástico não era muito pouco flexivel?
CB
|
Penso que o Nando está a falar no "disco" da disquete.
|
|
|
|
|
kamikaze
|
No meu usei dobradiças normalíssimas , com ferrolho. 3 dobradiças em cada aileron , 3 no profundor , 2 no leme.
Acho que a diferença de peso não é significante. Para desmontar tudo é só retirar os ferrolhos...
|
|
|
|
|
carbas
|
Obrigado, Kamikase. Mas, neste contexto, o que são os ferrolhos? Trata-se do arame que faz de charneira? Ou algum alfinete espetado, por exemplo, no leme de profundidade e a passar por um dos buracos da dobradiça, para a fixar? CB
|
|
|
|
|
kamikaze
|
Pois, o termo "ferrolho" não deve ser o mais correcto, é aquele eixo que permite a articulação, no caso das que eu usei são muito semelhantes a um prego fininho
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |