RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 41 users online ::
0 Registered,
41 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Xillyw

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Tue 31-08-2010, 15:13   Post subject:  INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Olá, para começar gostava de dizer que sou iniciante neste forum e neste Hobbie/desporto, posto isto precisava de ajuda pois comprei um easystar sem kit (apenas com motor Permax 400/6V), agora gostava de comprar o resto do material, servos, variador, bateria e radio, agradecia uma opiniao vossa para compatibilizar todo este equipamento no aviao.
Abraço

Download Post   
Baltazar

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 31-08-2010, 15:50   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Eu desde pequeno que ouço o ditado “a melhor forma de matar a fome a um pobre não é dar-lhe um peixe: é ensiná-lo a pescar”.
Neste fórum, existe uma barra de pesquisa, no friso lateral esquerdo, em baixo que permite introduzir a palavra “easystar” e aparecem logo uma carrada de tópicos que referem alguma informação sobre este assunto.
De igual modo, também há uma porção de tópicos que abordam as questões do rádio (por exemplo “que rádio escolher”), porque aqui não há uma solução “à medida”, há muitos factores a considerar. Igualmente para os servos, etc, etc, e tal.
É uma questão de procurar pois já aqui muita coisa foi escrita sobre o assunto, senão estamos sempre a fazer o mesmo, não é que custe, mas começa a cansar dar uma volta pelo fórum e ver cada vez mais tópicos com a mesma matéria.
Por outro lado, aí para os lados de Gaia (creio ser esta a localidade) devará haver mais que um Clube ou grupo, e que alguns passam aqui pelo fórum, que poderão dar uma ajuda na altura de por a coisa no ar.
AINDA ASSIM, se alguma dúvida subsistir, venham elas que há sempre pessoal disposto a ajudar com umas dicas. Eu só referi isto, pois facilita grandemente a vida, mesmo até a quem procura informação (ela já cá está, é só procurar)
Felicidades nesta nova “carreira”.
Um abraço.

_________________
Abraço e Bons Vôos
Edgar Baltazar
Download Post   
Xillyw

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 10:29   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Olá Baltazar, eu desde pequeno que oiço também muita coisa, mas nunca fui recebido com ditados populares de peixe e pesca em fóruns de aviões. Agradeço a tua ajuda embora podias ter colocado um ou dois links dos tais "porções de tópicos" pois como referi sou iniciante.
Já agora não vou ser o ultimo a colocar tópicos já anteriormente colocados por isso acho que vais continuar a ficar cansado de responder dessa forma, talvez seja da tua posição de Sargento.
Abraço e obrigado pelas boas vindas

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 12:12   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Boas.

Xillyw, já agora a opinião de um "Brigadeiro-General" Mr. Green Laughing
Secundo a resposta do Baltazar.
Se já tens o kit do EasyStar ele deve vir acompanhado de um Livro de Instruções, certo? Se tivesses esclarecido esse ponto era mais fácil de ver se procuravas confirmação de informação ou se te faltava a mesma.

De seguida, em caso de dúvida há que pesquisar. Aqui pelo Fórum esse modelo tem muitos posts sobre o assunto.
Muito facilitado está o trabalho de quem começa nos dias de hoje:
"No meu tempo" Mr. Green não havia cá dessas coisas da Internet, pessoal para tirar dúvidas só nas lojas e mesmo a maioria desses...

E por último, falhada a pesquisa, que já fizeste? nada como perguntar mas é mais fácil perguntar do que pesquisar, certo? Cool

Ah! Já me esquecia Embarassed
Sê Bem-Vindo a este passatempo Very Happy Cool

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
Baltazar

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 12:19   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Amigo Xillyw:
Ao que parece nem um ditado popular e bastante antigo sabe interpretar, apesar de o conseguir ler.
Traduzindo o que aquela coisa “de peixe e pesca“ que dizer: Que a melhor forma de suprir as necessidades de alguém não será dar-lhe aquilo que esse alguém quer, mas ensiná-lo a obter por si só. SIMPLES!
O que eu fiz no que postei, foi precisamente”ensinar a pescar”, ou seja expliquei como se poderia chegar à tão almejada informação.
Mas se mesmo assim não vai lá, aqui vão os tais links, obtidos da forma que anteriormente expliquei:
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=5272&highlight=easystar
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=6731&highlight=easystar
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=4402&highlight=easystar (esta aborda o tema rádios)
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=4367&highlight=easystar
E muitos mais tópicos há por aqui que falam do easystar…… é só procurar como eu expliquei no meu anterior post.
Neste caso, além de “ensinar a pescar” também “dei um peixe”. Espero que ajude a “matar a fome aeromodelistica”, e uma vez mais peço desculpa se ser tão metafórico, mas por vezes não há outra forma de o ser.
É que a informação já cá está toda ! É só procurar……
p.s. esta minha “posição de sargento”, como referiu, é um “posto” automaticamente atribuído pelo Forum, ao qual eu sou quase completamente alheio, pois creio que o sistema referencia os utilizadores pelo número de posts colocados, daí que até preferia continuar a ser “soldado”.

_________________
Abraço e Bons Vôos
Edgar Baltazar
Download Post   
Baltazar

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 12:26   Post subject:   Back to top 

E já agora, como não vejo intenção de procurar algum Clube ou grupo para se aconselhar, e quiçá, obter alguma ajuda prática, aconselho um rádio de 2.4 GHz....
Assim, se voar perto de alguém que o esteja a fazer também não provocará interferências.
Alguma ajuda, é só apitar.
Sobre o caso específico do easystar, não tenho know-how suficiente para aconselhar, pois não tenho nenhum avião desses, mas os links que deixei dão umas dicas quanto ao material a montar para que ele voe.

_________________
Abraço e Bons Vôos
Edgar Baltazar
Download Post   
Brazao

Russia
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 12:42   Post subject:   Back to top 

Bom dia

ora eu vou tentar, resumidamente, fazer um apanhado geral em relaçao a tudo o que perguntou...

Como em todos os desportos/hobbies, existe muito material. e Como em todos os desportos existe material e tecnologia para todos os gostos, de mais ou menos qualidade e obviamente de todos os preços. Quanto a mim o segredo está em adequar o material que compramos às nossas necessidades e aspiraçoes na actividade. Obviamente que, numa fase inicial, será dificil sabemos até onde queremos ir ou inclusivamente se gostamos mesmo do que estamos a fazer para podermos investir mais dinheiro do que aquele que poderiamos ter investido. Apesar de tudo isto o investimento inicial é iindiscutivelmente o mais avultado independentemente do nivel de equipamento.
Quanto ao material....
Para mim, sem duvida nenhuma que o sistema chave para que tudo possa correr pelo melhor mesmo a nivel de segurança é o sistema rádio. Aí, mais que uma despesa trata se de um investimento na segurança do nosso modelo e das pessoas que nos rodeiam e claro, de nós próprios. Actualmente existem muitos sistemas rádio disponiveis no mercado: sistemas Fm, pcm e 2.4GHZ. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Ultimamente o grande desenvolvimento deu se na tecnologia 2.4GHZ com vários sistemas disponiveis: o sistema FASST da Futaba, o Spektrum, e mais recentemente o IHFSS (acho que é isto) da Hitec. Todos tiveram os seus problemas. Pessoalmente optei pelo sistema da Futaba porque era o mais disponivel e o mais comum. foi tambem dos primeiros sistemas a surgir. O sistema spektrum, apesar de alguns problemas iniciais é actualmente um sistema extremamente fiavel e com algumas caracteristicas extremamente interessantes. o sistema da hitec prima pela acessibilidade nas programaçoes bem como pela possibilidade de incoporaçao de sistemas de telemetria que emitem informaçoes do modelo. A minha sugestao é que de uma volta pela net nos sites destas marcas para que poss conhecer melhor as caracteristicas de cada sistema. Dentro desses sistemas existe toda uma gama de equipamentos com diferentes funçoes e claro com diferentes preços. Nao será aconselhavel adquirir um rádio emissor topo de gama quer pelo seu avultado custo inicial quer pela sua complexidade. Inicialmente deverá ser adquirido um sistema de baixa/média gama que permita as operaçoes basicas. Alerto desde ja que um sistema de gama baixa podera ser limitativo para quem depois queira seguir mais para a frente. Será adequado para quem apenas queira "dar umas voltinhas" e se nao gostou da actividade, a despesa é bem menor. Preços.... Variam consoante as lojas mas numeros redondos, por cerca de 200 euros ja é possivel adquirir um sistema rádio capaz. mas lembre se.... apesar de nao haver sistemas infaliveis, nao deve poupar no sistema de rádio. Como para todos os outros equipamentos ja existem sistemas "alternativos" bem mais baratos aos referidos disponiveis em grandes sites "chineses" de venda de material.
Quanto ao restante material...
Como no sistemas de rádio, existem preços para todos os gostos.
Servos: actualmente as duas principais tecnologias existentes sao os servos digitais e os analogicos. dentro deles muitas marcas, muitos modelos, com diferentes tipos de material. desde carretos em nylon, carbonite, metal, ligas especiais, rápidos, lentos enfim. Nao se tratando de uma aplicaçao exigente a nivel de força velocidade ou precisao, será entao uma questao de preferencia por marca e relaçao preço/qualidade. Mais uma vez existem servos de marcas "chinesas" disponiveis na internet a preços quase ridiculos. Porém, um pouco como se passa com o sitema rádio os servos baratos tem os seus "q´s". Mas por serem tao baratos tao baratos mesmo que se estraguem com muito mais facilidade acaba por nunca compensar uma reparaçao. mais.... por vezes acontece o seguinte.... com o preço da reparaçao de um servo normal das marcas tipicas compramos dois dos baratos... e mais uma vez.... para a aplicaçao em questao talvez seja de facto a melhor opçao. servos de 1,5 kg de força serao mais que suficientes independentemente da marca ou da sua qualidade.
Baterias.... existem de vários tipos e de várias tecnologias. No momento da escolha do conjunto de propulsao para kits a minha opiniao é simples: nao ha nada para inventar está tudo inventado: deve ser verificado qual o conjunto aconselhado pela marca para o modelo em questao... Se o preço ou a qualidade nao agradar entao procurar nas diferentes marcas material com as caracteristicas identicas: potencia, peso, rendimento, numero de rotaçoes por Volt.
um dos grandes responsaveis pelo boom do aeromodelismo nos ultimos tempos foi o desenvolvimento de novos motores electricos e novas baterias. a Nova tecnologia de motores denominam se motores brushless ou seja motores sem escovas. Sao bem mais eficientes que os motores de escovas. o Motor de que fala é um motor ainda com escovas que para aplicaçoes em modelos ja nao é de todo o mais adequado. Sao motores pesados e de potencia muito limitada. a minha sugestao era de facto adquirir um motor brushless para o modelo em questao. aqui terei efectivamente que dar a mao a palmatoria: ta mais que comprovada a qualidade dos motores electricos chineses. Para alem do preço que é de facto um mimo parece me que vale a pena adquiri los.
Baterias... de muitos tipos: Nimh, Nicd, Lipoly (lipo), Life...
mais uma vez o grande desenvolvimento nas baterias de polimero de litio deixou para segundo plano, os tipicos trambolhos de nimh ou nicd. As novas baterias utilizidas parecem tudo menos as tipicas pilhas que conhecemos. Exigem alguns cuidados sob pena de acontecerem acidentes graves. em partricular as lipos requerem carregadores especificos e um procedimento de balanceamento de carga apra que todos os elementos fiquem identicos. Muitos aeromodelistas continuam a achar o balanceamento opcional... Para mim e apesar o tempo adiconal necessario, o balanceamento é obrigatorio. actualmente ja existem bastantes carregadores com balanceadores incorporados. a Regra de ouro aqui sera mais uma vez: Nao inventar! ja está tudo inventado: se quer carregar lipos carrega com o equipamento para lipos se quer carregar niquel metal hidrido (nimh) carrega com equipamento que de para tal.
No caso concreto parece me ser o mais adequado as baterias lipo por todas as vantagens que proporcionam: melhor rendimento, menos peso... deve ter em atençao a tensao da bateria e a tensao do motor bem como a tensao suportada pelo variador.
O variador... deve ser adequado ao motor eleito e neste caso, deve escolher um variador que nao so controle o motor mas que tambem alimente os restantes equipamentos do modelo: o receptor e o os servos. sao os chamados sistemas BEC.
Depois de se familiarizar com o equipamento, depois de fazer a sua analise e de fazer um orçamento entao compre. Leia bem o manual do modelo antes de iniciar a montagem e nunca mas nunca tente voar sozinho pela primeira vez. antes de voar: aprender as regras basicas de segurança e os principios basicos de voo. onde? aqui ou o melhor mesmo será junto de um clube e com pessoas habilitadas para tal.
Seria extremante dificil para nos escrever tudo o que ha para escrever num so topico. Assim à medida que as duvidas forem surgindo e a curiosidade aumentado, nao tenha problemas. comunique.


Cumprimentos
Filipe Brazão

Download Post   
Baltazar

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 14:19   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, eu nunca conseguiria explicar melhor !
Mas, amigo Brazão (perdão pelo off.topic):
Grande “Universidade de Verão” ! Gostei, não podia haver melhor explanação, mas…
O que o homem quer é que lhe digam: “compra o motor X, o variador Y e servos Z”. Eu tentei encaminhar para os tópicos que já existem, e ensinar a ir lá. Agora, para quem não perceberá muito da coisa, esta tua grande lição, apesar de generalista, concerteza não irá ajudar muito.
Eu tentei uma abordagem no sentido construtivo, ensinar como se acede à informação, e pimba, levei logo uma marretada, pois o amigo queria era o link para o tal “servo Z, variador Y e motor X”, uma vez que é iniciante quer em informática, quer em aeromodelismo. Mas estamos cá sempre para dar o nosso contributo.
Como explicaste e muito bem, que isso não é tão linear assim, resta-nos “encaminhar” para outras experiências idênticas que outros já passaram e tentar com isso aprender alguma coisa.
Se ler o que escrevi atrás, no sentido construtivo, tem lá muito que aprender, que ler, que ver e depois especificamente colocar algumas dúvidas subsistentes.
Resta ver o que o nosso amigo precisa (preferencialmente depois de ler os posts dos links que deixei e outros que possa achar).
Já agora deixo uma pergunta no ar:
Para que servirão os Clubes de Aeromodelismo?

_________________
Abraço e Bons Vôos
Edgar Baltazar
Download Post   
Xillyw

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 15:21   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Olá de novo, agradeco desde já a paciencia com as minhas questões, mesmo com as devidas polemicas atrás. Posto isto, resolvi colocar aqui o que tenciono comprar para o easystar e os meus colegas de "passatempo" ajudam-me na correcção/sujestão do que possa estar mais correcto.

Sistema de rádio: FUTABA 6EX 2.4GHZ TX/RX
Servos: 2 Tiny S
Variador: ????
Bateria: ?????
Motor: Brushless Motors outruner
Hélice: APC E 6x4

Penso que seja apenas isto que falta para colocar o bicho no ar, ou não

Abraço

Download Post   
LUISX

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Wed 01-09-2010, 18:58   Post subject:   Back to top 

Xillyw


qual é o motor que escolheste Brushless outruner sim mas qual ?

o variador deve ser escolhido de acordo com o motor assim como a helice...

outra coisa que ainda te falta tb é um carregador para poderes carregar as lipos penso que ainda não tens Rolling Eyes

mas ainda te falta mais uma coisa, Wink

Ajuda para meter o bicho no Ar ou estas a pensar mandar isso ao Ar sosinho

se calhar seria bom ires até um clube de aeromodelismo ou um spoot de voo da tua zona para receberes alguma instrução no campo, assim como arranjar um simulador para ganhares uma noção do que é voar aeromodelos RC

quanto ao motor e variador podes encontrar na tugamodelismo o Tower pro 2408-21T com um variador de 30 mah e com uma helice, sim ,de 6x4 e já chega bem... lipo de 2s ou 3s (de 1000 mah a 1300 mah) fica á tua escolha mais peso e mais power a ou mais leve e menos power

vai lendo os topicos deixados pelos useres mais experientes vais ver que vale a pena e poupas imenso tempo e quanto ao resto é tudo malta porreira e sempre disposta a ajudar e quanto a patentes é isso é os sargentos sempre tiveram a mania que era os durões Laughing Laughing Laughing .. olha neste tópico eu sou o que menos percebo de aviões (asas fixas) Laughing

Abraço e bem vindo ao forum Wink

_________________
Enjoy RCMpt
Download Post   
Brazao

Russia
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 02-09-2010, 2:49   Post subject:   Back to top 

LOLOL universidade de verao oh Baltazar de onde é que essa saiu? Realmente so o Baltazar para me fazer rir a esta hora que já mal vejo o que tenho a frente. eheheheh. Gostei! Razz

só aqui mais uma achega ao Luis

Relativamente ao sistema de rádio parece me uma boa escolha. Nao digo excelente porque apesar de ser o sistema que uso com já referi não ha sistemas excelentes ou infaliveis.
Sistemas a parte, o rádio em concreto é o modelo mais baixo da gama de 2.4 da futaba. É perfeitamente capaz para a funçao requerida apenas tenho a apontar um unico pormenor que aqui nao é significativo. o rádio em questao não possui timer. Nada que um cronometro dos chineses não resolva.
os servos escolhidos sao bons servos. Porém parece me que para a função requerida encontrará mais facilmente e a um menor preço este modelo: Hitec Hs-81(
http://www.hitecrcd.com/products/servos/analog/micro-mini/hs-81.html
) . Trata se de um modelo um pouco inferior mas que pelo balanço comercial que possui o pouco que perde em desempanho ( nao em qualidade uma vez que se tratam de marcas do mesmo grupo), ganha em preço, facilidade de manutençao e facilidade de aquisição. se Quiser poderá sempre optar por uma gama ainda mais baixa com os ditos servos "chineses", por exemplo o HXT 900 ( http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=662&Product_Name=HXT900_9g_/_1.6kg_/_.12sec_Micro_Servo )

ou o superior com um pouco mais de força.

Quanto ao resto.... a bola ta desse lado! Razz

Download Post   
Xillyw

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 02-09-2010, 10:33   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Olá pessoal, agradeco toda a ajuda mais uma vez, e continuando a saga de tentar entender que material tenho que comprar pedia-vos o favor de colocarem as referencias e locais dos materiais que me faltam
Nota: Claro que nao penso colocar logo o bicho no ar sozinho, não tinha referido pq achei q nao era necessario, em relação ao simulador já o tenho á 1 ano, estou farto de experimentar, e depois eu voo com um modelo daqueles muito fraco de 50€ mas que o comando é de 3 canais é igual e já meto aquilo a voar + ou -, por este motivo é que comprei o easystar, agora só falta montar o animal aereo.


Radio Transmissor: FUTABA 6EX 2.4GHZ TX/RX (170€)

Receptor: ????

Servos: Hitec Hs-81 (12€)

Variador: ????

Motor: Brushless Motors outruner QUAL DELES????????
1-TM-20-0009 2408-21T Motor (1400 Kv 160 W)
2-TM-20-0010 2408-21T w/ Heat Mount (1400 Kv 160 W)
3-TM-20-0028 2408-21T Ali motor (1400 Kv 160 W)

Hélice: APC E 6x4

Bateria: Pack LI-PO FlightPower EON-X 30C 2S (25€)


Carregador de Baterias: Carregador IMAX X-605 Extreme (54€)
[

Cumprimentos

Download Post   
Xillyw

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 12-09-2010, 10:46   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 

Olá pessoal, de acordo com os vossos topicos de ajuda fiz um resumo do material a comprar para o easystar (já comprei o radio) pedia a vossa ajuda no restante material abaixo descrito para verificar se esta conforme o modelo e as mesmas caracteristicas.

Radio Transmissor/receptor: Eurgle 2.4Ghz 9 Channel Digital Programmable LCD Radio Gear (3rd Generation)

Servos: Turborix High Torque 16g Standard Servo
Voltage: 4.5V DC-6.0V DC
Speed: 0.13sec/60deg at 4.8V
Output Torque: 2.5Kgf.cm (35.00 oz.in) at 4.8V
Size: 29.0 X 12.8 X 30.8mm
Weight: ~16.1g (0.56oz)

Variador: Eurgle 30A Brushless Motor Programmable ESC Electronic Speed Controller
Current (A) : 30A
BEC : Max 3A
Continuous Current : 30A
Surge Current : 40A (for 10 seconds)
Suitable Battery : LiPo (2-3 cells);NIHM (6-12 cells)
Size : 36.5 x 25 x 9mm
Weight : ~33g

Motor:

Bateria: Eurgle 7.4v 2S1P 15C 2000mAh Lithium Polymer Lipo Battery
Discharge Rate : 15C
Burst Discharge Rate : 25C
Size : 105 X 34.5 X 12mm
Weight : ~95g
Cross Weight: 128g

Carregador de Baterias: 2s - 6s Lipo Lithium Polymer Battery Balance Digital Charger / Discharger
Independently controlled charging for each battery pack cell
Non-interference between battery pack cells during charging
Adaptable to various type of lithium battery.
Auto-cut off when battery cell fully charges
Fast and storage mode of lithium battery.
Maximum safety.
Automatic Charging Current Limited.
Capacity Limit.
Temperature Threshold.
Processing Time Limit.
Input Power Monitoring.
Data Store/Load.

Specification: Battery Type: Lipo, li-ion, NiCd, NiMH, LiFe and Pb
Input voltage: 11~18v
Monitor: LCD Display
Charge Rate : 0.1 - 5A
Discharge Rate : 1A
Dimension : 117 * 84 * 25mm
Net Weight : 324.5g
Cross Weight : ~452g

Cumprimentos

Download Post   
Gomes

Portugal
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Mon 13-09-2010, 8:51   Post subject:  Re: INICIANTE Ajuda no material para montar o EasyStar Back to top 


Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4575s (PHP: 54% | SQL: 46%) | SQL queries: 114 | GZIP enabled | Debug off]