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spoon23
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Oi pessoal,
Tenho um Easystar e gostaria de montar o motor que já vem fornecido de origem ( Permax 400 6v). Queria saber se é necessário comprar a bancada de motor para o então instalar ou se é só colar o motor à própria fuselagem.
Obrigado
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Nando
Administrador
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Boas spoon23,
Para montar o motor de origem do easystar nao e necessario bancada de motor. Basta apenas cola-lo.
Agora ja vi aconselhado e parece razoavel em vez de colar permanentemente o motor usar outro metodo como por exemplo fita que cola dos dois lados.
Isto para se de futuro for preciso trocar o motor o processo fica facilitado e pode evitar danificar a zona onde encaixa o motor para o conseguir remover.
Apos uma queda que o meu teve em que o motor saltou fora, foi assim que o prendi no local usando fita que cola dos dois lados.
Espero ter ajudado.
Nando
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_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
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spoon23
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Obrigado Nando assim fica mais fácil para eu montar o motor, pois não tinha ainda a bancada de motor. Vou tentar montar o motor com um pouco de fita de dupla face, mas vamos lá ver se não salta em pleno voo
Abraço
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rjbsilva
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Boas,
Soltar não deve soltar pois o motor está a ser empurrado par a frente
Eu tenho um EasyStar e prendi o motor com cola UHU Por (aliás a cola com que montei todo o EasyStar; depois de seca tem boa aderência e dá mais tempo para ajustar do que uma cyano). O que fiz foi colocar apenas um "anel" de cola à volta do motor do lado do eixo. Assim, se de futuro precisar trocar o motor é só cortar a cola que está ali mesmo à vista.
Já agora, duas alterações de raiz que valem a pena. Colocar logo um 3º fio entre o motor e o cockpit. Se de futuro pensar num motor brushless já lá está o 3º fio e escusa de inventar. A outra é prolongar o leme de direcção até ao topo do estabilizador. Fica com mais autoridade. Posso tirar umas fotos ao meu se quiser ver
Ah, e uma hélice APC 6x4. Fica mesmo no limite (quase a roçar na fuselagem) a ganha-se bastante capacidade de subida face à hélice de origem. Não tenho filmes dele a voar, mas tendo em conta que é um Easystar considero que está a voar muito bem. Se o quiser ver é vir até ao Montijo à pista da H13.
RS
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_________________ I'd rather be flying ...
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Nando
Administrador
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Bem pensado rjbsilva,
Deve ter sido uma das primeiras coisas que fiz foi aumentar a deriva.
E a diferenca e enorme.
Outra coisa que tambem me lembrei foi de forrar a "barriga" e os bordos de ataque com fita fibrada.
E um pouco mais de peso mas ele nem nota e no final ajuda muito em caso de alguma aterragem mais forte.
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rjbsilva
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Pois, o meu também está forrado desde o nariz até meio da barriga, precisamente para proteger nas aterragens (sempre desliza melhor). Mas como agora aterra na mão, já não faz muita falta
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_________________ I'd rather be flying ...
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spoon23
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Sim. Realmente bem pensado rjbsilva. Vou ter em consideração a sua ideia, parece-me bastante bem Quando puder agradecia que colocasse fotos do seu Easy, sempre me ajudava mais um pouco a perceber
Abraço
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