RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 39 users online ::
0 Registered,
39 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Jactos na Ota (o rescaldo)
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
PAULO

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 15:08   Post subject: Bad ! Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Palavras para quê, as fotos dizem tudo.
Sinto-me envergonhado com este tipo de atitudes por parte de pessoas que se dizem AÉROMODELISTAS.
Comportamento tipico do Zé-Portuga.

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 15:31   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Infelizmente essas atitudes sao comuns a grande parte dos tugas e nao so aos aeromodelistas! É sujar os espaços publicos (neste caso até é um espaço da FA), beber a mais e ir conduzir, mal tratar os animais, etc, etc, etc... Sad

DD

Download Post   
virtual1

Portugal
CHIEF MASTER SGT
CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 15:48   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Shocked Paulo que eu saiba tambem lá esteve nesse dia (também é aeromodelista).
No que me diz respeito nesse dia eu fui exemplar com a minha obrigação ,mais informo que existia dois depósito com sacos apropriados para o LIXO,ainda no fim do dia foi feita uma revista ao local.Será que esse sentido de HUMOR tém algum azedume!!!!! Wink Wink Wink
Obs:Para exclarecer eu fui um dos aeromodelistas nesse dia como o Paulo e muitos mais... (mas compri com a minha obrigação)
virtual1

Download Post   
Falcão

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 18:03   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Olá a todos.

O meu nome é José Cavadas e foi a mim que este tópico foi dirigido, por isso sinto-me no direito de responder.

Sr. Paulo: o seu texto tem duas partes. A primeira parte, relativa às fotografias, eu tenho de reconhecer que apesar de tudo alguma coisa falhou, mas como fomos os primeiros a chegar e os últimos a sair, arrumando o material já literalmente de noite escura, o meu grupo aparentemente deixou esse lixo na base por lapso. Aos srs da base Aérea peço desculpa, e irei mencionar este assunto ao comandante da base brevemente pois falo com ele algumas vezes.

O sr. Paulo pensa que eu só vou à base para deixar lá lixo? por favor...a única coisa tipica aqui é o seu comportamento...

Se realmente fosse uma pessoa séria com boas intenções tinha dito as coisas como as viu e não com medo...ao menos podia ter tido a coragem de dizer que tinha sido o José Cavadas e/ou o grupo dele que deixaram lá o lixo, mas em vês disso pôs "Zé-Portuga"...hilariante!

Agora a segunda parte é, a meu ver, muito mais grave que a primeira...e eu considero um ataque pessoal, mas em vez de lhe responder vou esclarecê-lo.

Então é assim: primeiro que tudo, a afirmação "pessoas que se dizem aeromodelistas" denota a sua inveja do meu estatuto, pois por muito mau ou bom lojista que eu tenha sido e/ou por muito boa ou má pessoa que me considerem, NINGUÉM em Portugal pode negar que o José Cavadas é um aeromodelista e um dos melhores, que se especializou nos jactos...não, não estou a ser humilde porque a ocasião assim o requer.
Cheguei onde muitos, se calhar até o sr. Paulo gostaria de chegar e nunca conseguirá, mas agora vir dizer publicamente que não sou aeromodelista...francamente!

Agora que já o esclareci, deixe-me dizer-lhe que aeromodelista não é só construir bem modelos, que eu sei que o faz razoávelmente...e seguramente não é fazer queixinhas dos companheiros de campo porque fizeram isto ou aquilo! O que o sr devia ter feito era apanhar o lixo ou não (deixo isso ao seu critério), era avisar a mim ou a qualquer pessoa que esteve lá para me avisarem do que se tinha passado, de forma a não se repetir mais vez nenhuma...mas não.

Se não gosta de ver esta pessoa que diz que não é aeromodelista nas bases, em especial na Ota, azar o seu, porque eu voltei ao activo e vou lá estar sempre que puder...se não gosta, mude-se...e não se preocupe que não me volto a esquecer de lixo no chão...

Por último, queria apenas dizer que dúvido muito que ninguém que pratique aeromodelismo nunca se tenha "esquecido" de um lencinho, hélice partida ou mesmo de restos de madeira de um estoiro numa base ou local de voo, que para mim são iguais e têm que ser mantidos limpos...é como aqueles que dizem que já voam á muito tempo e que nunca partiram...tretas.

Sr.Paulo: o tópico reconheço que tem razão de existir, foi provávelmente uma falha nossa, mas ataques pessoais não têm lugar no RCM Porto, este excelente fórum de troca de idéias e conhecimentos. Guarde isso para quando estiver comigo, olhos nos olhos e á frente de tudo e todos, sem medos.

Foi o meu primeiro e último post neste tópico, sr moderador, obrigado.

JOSÉ CAVADAS

Download Post   
PAULO

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 18:05   Post subject:   Back to top 

1º-Aqui o je frequenta a Ota à mais de 8 anos e sempre acompanhado de um saquinho de plástico.
2º- Nem fui eu hoje o 1º a lá chegar e quando cheguei não se falava de outra coisa.
3º-Já houve na Ota muitos mais encontros e não me lembro de tal acontecer, em 8 anos houve muitos encontros e nunca vi aquilo naquele estado.
4º- felizmente que há mais testemunhas com fotos e que também são frequentadores do local ao domingo que também estiveram no encontro e que como eu vieram embora a meio da manhã portanto antes da patuscada, por isso sim estive na Ota mas para brincar com o avião não para almoçar sim porque o que eu e os demais vimos foram guardanapos, copos de plástico garrafas de cerveja etc.

Download Post   
PAULO

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 18:18   Post subject:   Back to top 

Se quisermos continuar a usufruir deste tipo de infraesturas temos de ter mais atenção ao que fazemos, não é com certeza por ser amigo do Srº Cmdt da unidade que vai facilitar o diálogo.
Não sei se seria o caso mas supúnhamos que era o próprio Cmdt a ir verificar o local, e depois como era?
Já tive-mos em tempos por um fio o uso da pista e é para evitar que isso volte a acontecer que toquei no assunto.

Download Post   
asinha-leve

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 18:26   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Shocked Olha as pulgas estão a dar comichão a alguma gentinha vão coçando vá mais uma vez outra vez um!!!!!!
Já são Homenzinhos, mas assim são os aeromodelistas (alguns )ainda não sairão do coleginho!!!!! Pray Pray Pray Pray






ASINHA-LEVE

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 20:56   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Bem, eu só quero esclarecer uma coisa: não fazia ideia que havia aqui pessoas-alvo nem 2as intenções. Nao fazia ideia que o evento tinha sido organizado pelo José Cavadas, pessoa que não conheço pessoalmente mas que já ouvi falar pela sua grande experiência neste mundo. Eu comentei um post criado (e bem criado!) pelo Paulo, reprovando uma atitude pouco correcta por parte de alguém que eu não faço ideia de quem seja, nem me interessa. Deixar algum sitio sujo, seja ele qual for, é sempre de reprovar. Mas esta coisa de sermos badalhocos em muitas coisas já faz parte do nosso povo. É uma espécie de "deixa-andar" e o próximo que se lixe... Isto ultrapassa o aeromodelismo!!

Mas não se piquem pah... nao vale a pena...

DD

Download Post   
PAULO

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 21:11   Post subject:   Back to top 

Por acaso não havia pessoas alvo, nem 2as intenções eu não fazia a minima ideia de quem tinha organizado o evento, a intenção for expor um problema muito comum na nossa sociedade, plos vistos e apesar dos ataques pessoais a
coisa foi esclarecida e o lixo tambem foi devidamente apanhado antes que desse bronca, do mal o menos deu bronca para quem expôs, mas plo menos ficou a promessa de maior cuidado nos proximos eventos.

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sun 09-12-2007, 21:41   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Nao Paulo, nao tou a dizer que a culpa foi tua no sentido de apontares as culpas a outras pessoas indirectamente. Achei o teu post completamente inofensivo e sem nada nas entre-linhas. Acho que fizeste bem em mencionar o lixo que por la ficou, mas alguem se sentiu visado pelos vistos.

DD

Download Post   
pemc

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 10-12-2007, 9:48   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

PAULO:

Antes de tudo agradço as suas amáveis palavras, talvez no meu entender com um sabor amargo doce, pelas razões que só o Sr. pode saber.
Como calcula o Sr. não foi o primeiro a chegar nem o ultimo a partir.
Deste modo não são de todo válidos os argumentos colocados neste forum.
O que disse disse-o respeitando todos os aeromodelistas, deixado-me surpreendido pelos seus reparos. Acredito que o Sr. bem mais velho nestas andanças tenha tido a sabedoria de limpar o restos que aínda ficaram, e que até à data nada confirma que assim foi. Se assim foi os meus parabéns, se não foi assim junte-se ao clube dos eleitos que como todos na vida teêm falhas.
Talvez se tenha assistido pela primeira vez a algo devidamete organizado, talvez com falhas que não acontecerão num futuro pois aquio que esteve aberto a todos quantos se quiseram chegar, petiscaram sem reticências. Não vi qualquer descriminação sobre um mundo que é o dos aeromodelistas.
Desgosta-me que pessoas como o Sr. e outros digam mal só para não estarem calados e não colaborem no bem estar de uma comunidade que deve rondar os 3000 associados.
Iato é o aeromodelismo do protagonismo.
Eu sou novo e em pouco mais de dois anos já vi aquilo que não acreditava que fosse possivel.
É triste mas é o aeromodelismo que temos em Portugal. A inveja o Mal Dizer e a tentativa de denegrir alguém que faz melhor que nós.
Com esses temos de aprender não de os hostilizar.
Um abraço

Download Post   
Gomes

Portugal
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Mon 10-12-2007, 10:07   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Meus Amigos,

É tão tipico do Zé-Portuga deixar o Lixo no Local, como maldizer do próximo.
É deveras vexatório deixar o lixo e mal dizer daqueles de deixam o lixo.

Meus amigos o lixo pode ter sido deixado por qualquer um, cabia no entanto à organização limpar o local.

Era, no entanto, evitável este Post.

Bastava, e como já foi dito, chamar a atenção da organização de uma forma pessoal.

Download Post   
pemc

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 10-12-2007, 21:27   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Caros amigos

Não havia organização nenhuma.
Apenas aeromodelistas que se juntaram como é habitual noutras ocasiões para gozarem o prazer do mesmo.

Não competia "A Organização", limpar a zona, até porque tanto quanto sei a mesma não estava vedada.

Com isto só quero alertar que a irresponsabilidade destes acontecimentos cabe-nos a nós todos aeromodelistas e não a uma organização até porque não houve.

Fico de qualquer forma grato por saber que um ajuntamento de pessoas que dão bem seja uma organização.

Bem Hajam a todos aqueles que não conseguiram superar as amizades.

Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Mon 10-12-2007, 22:27   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Sugiro então que seja mais claro, visto que eu primeiro entendi que foi organizado e houve organização, e depois diz que não houve. Question Question
Presumo que o Gomes talvez tenha ficado com a mesma sensação que eu?!
O resto da discussão deixo para vocês....... "como diz o outro": Entendam-se!

pemc wrote (View Post): › Talvez se tenha assistido pela primeira vez a algo devidamete organizado, talvez com falhas que não acontecerão num futuro pois aquio que esteve aberto a todos quantos se quiseram chegar, petiscaram sem reticências.


pemc wrote (View Post): › Não havia organização nenhuma.
Apenas aeromodelistas que se juntaram como é habitual noutras ocasiões para gozarem o prazer do mesmo.

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
Gomes

Portugal
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 11-12-2007, 9:41   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Pois,

Eu entendi de facto Organização.
E se assim fosse, era da responsabilidade desta, entregar o recinto conforme o encontrou.

Não existindo organização, não vamos responsabilizar o último a sair do local.
O Último que feche a porta, não é assim.

Vamo sim responsabilizar todos aqueles que que ocuparam o local, independentemente se serem ou não aeromodelistas.
A não ser que o lixo tenha nome, e aí.....

Download Post   
chaleta

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 11-12-2007, 16:32   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Querem ver que no final disto tudo quem procedeu mal foi o Paulo por ter chamado a atenção para um problema que é de todos enquanto Sociedade a que pertencemos?

Ele mesmo referiu que não sabia quem o tinha feito portanto deixou o alerta aqui no forum como forma de nos sensibilizar para o problema.

O estranho é que em vez de se discutir o problema vem tudo falar em invejas, puxar de galões e eu sou melhor aermodelista e etc quando nada disso estava em jogo.

E que tal aconteceu foi um erro e vamos fazer com que não volte a acontecer?

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 11-12-2007, 17:25   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Assino por baixo daquilo que o chaleta escreveu.

DD

Download Post   
virtual1

Portugal
CHIEF MASTER SGT
CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Wed 12-12-2007, 0:06   Post subject:  Re: Jactos na Ota (o rescaldo) Back to top 

Shocked Pessoal o( LIXO) já está a entrar em decomposição,acho que já é tempo de virar de página.Estão a fazer uma tempestáde num cópo de água.... Pray Pray Pray Pray


um abraço
virtual1

Download Post   
oliveira

Portugal European Union
BRIGADIER GENERAL
BRIGADIER GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 12-12-2007, 19:52   Post subject:   Back to top 

Como é que as pessoas sabem ou souberam que o post visava atingir alguém?
Eu não entendo como é que se consegue ver no post do Paulo algo que vise alguém, mas…!
Visa, realmente visa, visa-nos a todos, que deveremos aprender a deitar no lixo o lixo.
A outra hipótese é alguém se sentir ofendido por alguém ter chamado atenção da asneira que fez e não admitir a chamada de atenção.
Outra hipótese será telepatia, mas esta não acho provável, pois o Paulo disse que não visa ninguém.
A única coisa que deveriam terem dito os que se sentiram visados (não conheço nenhum) seria pedir desculpa pelo sucedido, simplesmente isto!
Ou então estar calados e tentar na próxima fazer melhor.

Todos nós fazemos asneiras, certo?
Então porque é que não admitimos que estamos errados, em vez de tentar ofender as pessoas que nos chamam atenção?
Se conseguisse-mos isso seriamos muito mais amigos e muito mais civilizados.

Ps: Isto é sem ofensa para ninguém, apenas a minha opinião (vale o que vale).

Um abraço a todos
Oliveira

_________________

CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
Download Post   
PAULO

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 16-12-2007, 18:55   Post subject:   Back to top 

O assunto foi hoje esclarecido por ambas as partes.
Pela parte que me toca este post está encerrado.


abcs
Paulo Mendes

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 1.0586s (PHP: 42% | SQL: 58%) | SQL queries: 144 | GZIP enabled | Debug off]