RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 52 users online ::
0 Registered,
52 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Campeonato Nacional F3A - II
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
TRI

Portugal US Alabama
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Sun 10-09-2006, 22:46   Post subject:  Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Como o tópico anterior sobre este tema se foi desvirtuando, decidi encetar outro, para dar ênfaze ao facto de no próximo fim de semana se realizar o Campeonato nacional de F3A, que é ao mesmo tempo Open Ibérico da classe.

Poucas provas de aeromodelismo em Portugal têm a duração desta, que se prolonga por 2 dias.

Em termos de participações da classe maior, F3A-FAI, estão garantidas presenças de qualidade, que nos últimos anos voltaram a trazer brilho a esta classe, alguns dos quais têm representado Portugal em provas internacionais.
Em F3A-N, prevê-se igualmente um aumento no número de pilotos, bem como na qualidade dos mesmos.
Em F3A-I, espera-se igualmente a manutenção da qualidade a que se habituou esta classe, nos últimos anos.

Com pilotos inscritos em todas as classes, está o clube de Tomar Os Aerocalminhas, a que pertenço. Este clube estará representados por pilotos bem jovens, tendo o mais novo 11 anos.

Apareçam! Pombal 16 e 17 de Setembro

TRI

Download Post   
TRI

Portugal US Alabama
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 14-09-2006, 1:24   Post subject:   Back to top 

Já foi dado a conhecer o horário da prova:

sábado 16, terá início às 13h30, com a realização de 2 voos por concorrente.

domingo dia 17, terá início pelas 9h30, com a realização de mais dois voos por cada piloto.

A ordem das classes em competição será: F3A, F3AN e F3AI.

TRI

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sun 17-09-2006, 23:46   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Boas,



Alguém sabe dos resultados da prova?


Tudo o que eu fiquei a saber até agora é um pouco preocupante, mas não vou me inibir a comentar, aliás é bom que todos saibamos o que se está a passar.

Eu fiquei a saber que este ano a baixa no F3A foi de pelo menos 7 pilotos que não participaram da prova em relação aos anos anteriores, Foram pilotos do Aeromania (único que se fazia representado nas 3 classes), IFCT, GDCN e PCR e SAM74.

A minha grande surpresa tomei conhecimento mesmo à bocado...

Num gesto de protesto, os pilotos da classe F3A-N não participaram do campeonato este ano... Nenhum daqueles que competiam na classe até ao Ano passado, incluindo o tri campeão Nacional, o tri vice-campeão e o 3º colocado na prova ultima prova...

Também ouví dizer que não teria sido convidado para arbitrar a prova um árbitro credenciado, tradicional, experiente, uma pessoa que não quero estar a identificar, mas que qualquer um do meio sabe quem é por sentir a sua falta...

E que a troca do experiente arbitro por um inexperiente membro de um clube envolvido na competição, teria motivado mais uma pessoa a abandonar a prova, e esta outra baixa foi daquele que levou o 2º lugar nos iniciados na ultima prova.

Ouvi dizer que o clube organizador da prova não se fez presente, como é possível então a prova ter acontecido?, essa nem eu entendí.

São muitos indicadores, o que será que se passa no F3A?


Tendo eu me afastado, mas ainda sentindo o gosto das provas nos lábios, queria uma alternativa à me meter nessa briga de cachorros grandes.

Sei que também a outras pessoas que num contexto menos formal, ou não tendo que se expor à esse "espírito competitivo" (e não desportivo), iam também para as provas.

E sem querer fazer off topic, mas aproveitando o contexto, para depois criarmos um tópico para o assunto (se houver receptividade)

Que tal uma Taça dos Amigos? Uma Taça da Siderurgia, quiçá!!! Algo informal, de amigos... Pra saciar a fome de quem preferiu se afastar por uma causa mesmo tendo se preparado durante muito tempo (que não é o meu caso, mas é o caso dos do Nacional), de quem abdicou do título por uma causa....

Que tal um título novo para se conquistar ainda em 2006, e que pode se tornar uma tradição e passar a fazer parte do caledário desportivo nacional... Eu adoraria levar para a minha casa a Taça da Siderurgia.

Abraços

_________________
Bons Vôos
Download Post   
vsantos

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 0:04   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Shocked

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 0:05   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Porra se foi assim como dizes,qual jornaleco local qual quê.Amanha é a abertura em todos os telejornais nacionais e quiça CNN.
Vai faltar é dizer que não havia concorrencia xiiuuuuuuuuTwisted Evil
Depois as outras classes é que vão mal como ja li por aqui.
Oxala o panorama mude para bem de todos.


Last edited by afonsos on Mon 18-09-2006, 0:21; edited 4 times in total

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 0:09   Post subject:   Back to top 

Moraes wrote (View Post): ›
...
E que a troca do experiente arbitro por um inexperiente membro de um clube envolvido na competição, teria motivado mais uma pessoa a abandonar a prova, e esta outra baixa foi daquele que levou o 2º lugar nos iniciados na ultima prova.

...


pera la o clube envolvido não é o que estou a pensar pois não?

_________________
..............
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 0:47   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Shocked Shocked Pois também eu fiquei chocado, é que ouví falar umas coisas, nem estive lá... e nem combinamos nada... por isso é que é ainda mais chocante..

Eu já tinha deixado de estar nas ultimas provas por diversos motivos, e com os últimos arrufos tinha até me decidido a não voltar a me meter nessa briga, mas fiquei pasmo de ver pessoas que abdicaram do título de campeão que carregam ao longo dos últimos tempos por uma causa...

Fiquei parvo de ver que há pessoas que vêm se preparando para a prova a séria, com investimentos em modelos e treino... e depois na última hora deixam a taça para outro, para protestar.

Será que o clube organizador pela 1ª vez na história, teve que levar umas taças de volta pra casa? Ou será que logo se arranjou umas trocas de classes para não sobrarem taças? (se calhar qualquer um que estivesse lá fazia duas macacadas com o avião, e era o campeão Nacional... que triste seria se assim fosse. )

Como disse estou tão chocado quanto qualquer um que leia isso derrepente, fiquei a saber destas coisas também derrepente...

Até quero saber mais detalhes, pois só ouví dizer umas coisas. Sou somente o portador destas notícias que até podem merecer correcção, eu não estive lá, não ví nada e não presenciei nada...

ABraços e aguardemos mais notícias

_________________
Bons Vôos
Download Post   
TRI

Portugal US Alabama
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 2:02   Post subject:   Back to top 

Coisa feia a suspeita! Coisa feia a suspeita com base na mentira...

Se o sr. moraes leu com atenção a convocatória da prova que segundo se percebe foi elaborada pelo CAL/FPAm, constam o nome de 4 juizes, foram os que estiveram em prova.
Espere pela reportagem do Fernando Heleno no site do Aeromania e verá que não houve qualquer troca ou desistência de última hora!

Voltando à prova, registou-se um nível técnico muito elevado, em F3A, mas também em F3A-N, se quiser ser verdadeiramente honesto analise ao detalhe as pontuações obtidas e verá que se tiram conclusões interessantes, mas se preferir andar por aqui a lançar suspeitas, então divirta-se... É que é assim que em nada se contribui para dignificar o aeromodelismo.

TRI

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 9:33   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Não,

Eu não lí convocatória porque não recebi nada ao contrário de outros anos. Também não sei maiores detalhes porque como já tinha dito antes, não estive presente e o que soube foi "de ouvir falar", daí querer saber detalhes mas pelos vistos não interessa divulgar. (e não, não sou membro de nenhum clã secreto que me impeça de contar ao resto do pessoal as coisas que ouví dizer)

De resto eu não estou a lançar suspeitas nem mentiras, nem admito que me acuse disto Sr. João Roque. Eu fiquei a saber destes factos que citei antes e transcreví tal e qual me contaram, se houver reposição de verdades a fazer, use o espaço democrático com argumentos, não com choradinhas do tipo, coisa feita a suspeita...

Não sei se ja percebeu, mas cá nós tratamos os bois pelos nomes, quem foram os participantes? quais as pontuações? quem foram os árbitros convocados? quais participaram? houve trocas de classe ou de árbitros? houve desistencia de competidores ou é mentira que haviam pelo menos 7 pilotos a menos que nos anos anteriores? Há mais exclarecimentos que se possam fazer?

Será que tudo que me disseram é mentira???

É que nem me dizem que sim, nem que não... dizem para eu esperar uma reportagem no site do Aeromania(que por norma terá o objectivo de documentar a prova pela positiva, e não desvendar os segredos), será que ninguém quer contar o que se passou?

É que é assim que em nada se contribui para dignificar o aeromodelismo.

ABraços a todos

_________________
Bons Vôos
Download Post   
popeye

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 14:00   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Olá senhor TRI, já ressuscitou das trevas?
Que é feito dos “ómegas” (Aztec e Jane) que o colocaram em maus lençóis? O estratagema até estava bem engendrado. Acontece é que, os “habitués” deste Fórum não são lorpas e não embalam em cantos de sereia. Consigo é que eu me entendo. Só gosto dos líderes da alcateia e de gente importante. Com que então no F3D e no F3C é que acontecem fenómenos confusos menos claros? Era bom que o accionista maioritário do F3A arrumasse a sua loja e tratasse da grave doença que está acometida a esta classe. Ou será que está tudo bem e goza de excelente saúde? Os outros é que são más-línguas e lançam suspeitas. O senhor é um anjo, incapaz de fazer mal a uma mosca. Agora é que é fartar vilanagem. Depois de dividir para reinar, compete-se no clube que é Referência Nacional contra a própria sombra. Nesta classe do aeromodelismo é que se persegue uma exemplar verdade desportiva. Muito honestamente propunha uma nova reunião da classe, talvez em Tomar para variar, com intuito de se fazer um exame clínico geral a doença tão grave, que antevi há mais de um ano. Tenho mesmo que montar um consultório de vidente, porque é aí que está o meu futuro. Até porque o ómega Aztec, não sabe a minha situação profissional presente. Era uma forma de não me tornar um pária. Para piloto de linha aéreas não é possível porque sou claustrofóbico. Para qualquer das engenharias também não, porque os jovens do CJA preencheram todas as vagas. Só mesmo o lugar de vidente. Conto ter como habituais clientes todos os TRI e Aztec que andem por aqui a semear a confusão. Mas voltemos ao tópico, não vá o senhor TRI abrir outro igual queixando-se que este está a ser desvirtuado.
O famoso Open Internacional de F3A realizado em Pombal não teve um único piloto que não fosse Nacional. De Internacional só teve o nome. Se calhar foi para justificar o facto de ter sido a Federação a divulgar a prova, como nunca tinha sido divulgada outra anteriormente. Julgava que não era vocação da Federação fazer a divulgação das competições. Afinal enganei-me. No primeiro dia de prova segundo apurei, não esteve presente qualquer elemento do clube organizador. Na classe de Iniciados (4 concorrentes) o Clube Referência Nacional competiu contra a própria sombra. Na Classe Nacional estiveram presentes 5 concorrentes. Três do Clube que é uma Referência Nacional e mais dois da região Norte que julgamos pertencerem ao LAC, aeromodelistas proeminentes nos planadores e que salvaram a honra do convento, para que não se repetisse o quadro dos iniciados. Segundo apurei foram o Vítor Gandarela e o Óscar Lopes. Na FAI, estiveram presentes os pilotos (5) do costume. Como era de prever não só baixou o número de participantes total (14), como diminuiu o número de clubes donde eram provenientes os mesmos. No final parece ter havido uma reunião em que andaram “mosquitos por cordas”, com muita gente assanhada, o que atesta que o F3A anda bastante pacífico e de boa saúde. Mas o que é que isso interessa ao alfa TRI? O que conta são mais dois títulos Nacionais para fazer caixa alta no pasquim de Tomar.
Eu depois mostro para que todos comprovem como se faz a verdadeira promoção do aeromodelismo. O homem que se diz o paladino da Promoção do Aeromodelismo vive dos expedientes que todos vocês tiveram possibilidade de confirmarem (ver tópico “Promoção do Aeromodelismo”). Mensagens particulares, manipulação de imprensa, ameaças, calúnias directas e por interpostos ómegas, lobbies, dramatização, mentiras, falta de “fair play” e isenção e preocupante presunção. É com estes atributos que se dignifica o aeromodelismo? Não sei se ficou algum adjectivo para preencher o currículo desta legenda viva do aeromodelismo e espécie rara, que qualquer investigador ligado às doenças do foro psiquiátrico não desdenharia, a fim de fazer um exame minucioso a tão exemplar moleirinha. Esperemos por novas e frescas notícias acerca dos campeonatos nacionais de F3A, que devem ficar para a História do aeromodelismo.
A confirmação absoluta da máxima popular: “Quem semeia ventos colhe tempestades”

Popeye

Download Post   
TRI

Portugal US Alabama
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 18:29   Post subject:   Back to top 

sr. moraes

não há quaisqer segredos a desvendar, e só imaginações demasiado férteis conseguem inventar tais situações.

Como diz e bem, esperemos pela reportagem pela positiva no site do Aeromania, pois não aconteceu nada de especial a relatar! Há quem goste de viver em guerras constantes e intrigas, não é essa a postura dos que realmente gostam do F3A, e que estiveram presentes na prova. Faltou quem sofrera acidentes ou outros contratempos com os seus modelos enquanto treinava para a prova.
Quanto às histórias que conta, ouviu-as disse, se isso para si é importante, para nós valem o que valem...

Que não tenha recebido qualquer convocatória, não sou de certeza responsável por tal - agora era só o que faltava - pois a que recebi via mail no meu clube enviada pela co-organização FPAm/CAL, foi distribuida por mim a todos os associados do CJA, é assim que funcionamos.
A dita foi enviada para todos os clubes, e se o sr. não a recebeu, tal é um assunto interno que me abstenho de comentar. Mas já que tem acompanhado de tão próximo as minhas mensagens, deve ter lido uma em que eu me dispunha a reenviar a quem quisesse a dita convocatória, e foram vários os que me pediram que tal fizesse.

Quanto ao número reduzido de participantes que diz, não sei onde foi buscar esses números comparativos, mas uma coisa posso informar, o nível técnico subiu muito, por muito que doa a alguns.
Para o CJA o que mais interessa nas provas é que os seus pilotos adquiram cada vez mais qualidade técnica no voo, ao contrário do que aqueles que não foram mandatados para tal tentam fazer crer, falando em meu nome e dizendo o que desejo ou não.

Também ocorreu novamente o que acontecera no passado, quando havia várias provas de F3A fora da área da grande Lisboa - assunto que abordei noutro tópico - as pessoas por e simplesmente não se deslocavam à prova. Recordo-me de provas em 1998 e 1999 com apenas 5 pilotos nas 3 classes! Olhe para algumas das outras classes R/C, e como quase se implora para que os pilotos apareçam.
Claro que quem apostou a sério no FAI, vai à prova independentemente do seu local de realização.

Aqueles que passam a vida a falar mal do F3A, não têm interesse no seu crescimento e sentem-se mal, mesmo muito com o que aconteceu nesta prova onde tudo correu muito bem sem intrigas e com um excelente ambiente competitivo. Quem disser o contrário mente! e o resto à conversa com a qual não vale a pena perder tempo!
Por exemplo já temos selecção nacional para o ano representar Portugal na Argentina no campeonato do Mundo: Bruno Heleno, Rui Rerreira e António Costa. Todos de clubes da região de Lisboa.

Felizmente que o F3A está no bom caminho, em termos de evolução técnica, não só na FAI, mas também na classe F3A-N, que foi 100% renovada, com gente de diferentes idades que partilhou experiências técnicas interessantes.


TRI

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 18:47   Post subject:   Back to top 

Bom o que eu ouvi dizer tambem não abona em nada o F3A.

Que foi, mais de 50% dos pilotos eram do Aerocalminhas.
No final fizeram uma reunião dentro da "sede" lá na pista e que discussão, até o telhado não saiu com o barulho por sorte.

Isto foi o que eu ouvi dizer e estou a vender o peixe ao preço que comprei.

Mas é pena as coisas estarem dessa maneira, até que eu já tinha pensado em fazer uma perninha no F3A.
Mas...., assim fica para outra altura em que as coisas melhorem.

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
popeye

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 18:53   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Caro Moraes
Para quem há dois dias queria encerrar este Fórum, e pôr toda a gente em tribunal, está cheio de boa vontade de o animar. No fundo no fundo o homem nem é mau, tem é espasmos de vez em quando. Já temos selecção de F3A e concerteza o "Mister" é o senhor TRI. Só pode. Até logo. Tenho que me ir ajoelhando para implorar às gentes para estarem presentes na Heli Templários 2006. Implorar é o que está a dar. Existem aí uns bacanos que têm uma esquadrilha de helis, mas é mais para exposições estáticas. A esses não vale a pena implorar.

Popeye

Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 19:12   Post subject:   Back to top 

Meus Amigos,

Faço desde já, esta chamada de atenção, para todos:

1º - Discutam livremente, e Democraticamente!

2º - Respeitem-se mutuamente!

3º - Utilizem com Bom senso, o Fórum.

4º - O Fórum é publico, o facto de não nos conhecermos, ou mesmo o contrário, não nos dá o direito de Dizermos "o que nos vai na gana".

5º - E por último, mas não menos importante, evitem "picanços" e provocações gratuitas!

Agradeço que cumpram as regras, e que se abstenham de responder a este meu post.

Pmagall

_________________
RCMpt.com
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 22:50   Post subject:   Back to top 

TRI wrote (View Post): › sr. moraes

não há quaisqer segredos a desvendar, e só imaginações demasiado férteis conseguem inventar tais situações.
Será??? Esperemos porque quem me contou estas coisas não apareceu ainda aqui para confirmar...

TRI wrote: › não aconteceu nada de especial a relatar! Há quem goste de viver em guerras constantes e intrigas, não é essa a postura dos que realmente gostam do F3A, e que estiveram presentes na prova. Faltou quem sofrera acidentes ou outros contratempos com os seus modelos enquanto treinava para a prova.
Quanto às histórias que conta, ouviu-as disse, se isso para si é importante, para nós valem o que valem...
Será??? Porque será que não acredito no senhor??? Mentiras têm pernas curtas Sr. TRI... Vou mais a frente apontar o nome de 7 pilotos que estiveram fora da prova e que participavam nos anos anteriores...

Me diga que foram 7 que ficaram sem modelos por acidentes, depois me dê também um rebuçado... Porque mentir para as crianças é facil mente-se e da-se um rebuçado... Pra mim vai ser mais difícil.

TRI wrote: › Que não tenha recebido qualquer convocatória, não sou de certeza responsável por tal - agora era só o que faltava - pois a que recebi via mail no meu clube enviada pela co-organização FPAm/CAL, foi distribuida por mim a todos os associados do CJA, é assim que funcionamos.
Isso é para receber os parabéns, para o clube referência Nacional???

Ou é pra meter algum veneno no Aeromania?? O Senhor dá uma no cravo e uma na ferradura.... Laughing

TRI wrote: › Quanto ao número reduzido de participantes que diz, não sei onde foi buscar esses números comparativos, mas uma coisa posso informar, o nível técnico subiu muito, por muito que doa a alguns.
Os nomes dos pilotos que participaram nas provas anteriores e que se retiraram, uns por quizilas envolvidas com o seu clube, outros em protesto pelas maracutaias armadas pelo seu clube para alterar os programas, os locais de provas, e as comissões de arbitragem:

João Santos Silva (Aeromania - Tri Campeão Nacional de F3A-N)

Luis Eiras (IFCT - pelo menos bi-vice campeão de F3A-N (posso me estar a esqueçer de mais algum titulo conquistado por este e não é de propósito, fique registado)

André Costa (PCR - 3º Colocado no F3A-N e EX Iniciados)

John Moraes (Ex. Concorrente F3A-I)

Jorge Nunes (Ex. Concorrente F3A-I)

Ricardo Andrade (Ex. Concorrente chegou a ser 2º colocado no Nacional F3A-I)

Daniel Costa (Concorrente F3A-I, ficou em 2º lugar na Taça de Portugal edição 2006, e pelo que consta desistiu de participar após ver o grupo seleccionado para a arbitrgem)

Estes são os 7 que tinha referido anteriormente, alguns destes os senhores do clube referencia nacional (já começo a me referir assim mais respeitosamente pra ver se me dão paz) conseguiram afastar definitivamente da competição (é uma maneira de lidar com a concorrência), outros não participaram nesta prova, em protesto pelas manipulações que o Sr. insiste em dizer que são fruto da imaginação de alguns.

Isso do nível técnico ter aumentado... essa conversa pra mim? conte lá no jornal que fica mais bonito... Se estivesse lá o verdadeiro Campeão Nacional limpava tudo da mesma maneira que sempre... e vai voltar a limpar...

TRI wrote: ›
Felizmente que o F3A está no bom caminho, em termos de evolução técnica, não só na FAI, mas também na classe F3A-N, que foi 100% renovada, com gente de diferentes idades que partilhou experiências técnicas interessantes.
O resto da lenga lenga nem apetece estar a responder, é a mesma conversa da tanga, pra encher linguiça...

Fico surpreso é que parece que o senhor não faz questão de esconder os objectivos, está muito feliz com a completa renovação do F3A-N...100% de desistencia é um bom indicativo para o Senhor...

Com as taças todas em casa, já se pode colocar nos jornais coisas mais bonitas, não???

Já só falta o FAI, quando é que se começa "o trabalho"? era lindo, quero ver se conseguem fazer "o jogo" com os pesos pesados...


Mas agora mudando de assunto.

EU já tinha pedido antes para não voltar a me incomodar com mensagens privadas.

Para relembrar o que eu tinha dito no outro tópico:

Moraes wrote: › A mim me enoja, o pior é que quanto mais se mexe na caca, mais cheira mal.
Lamento muito estar a fazer parte disso e agradeço que não me envolvam mais nessa nojeira.
Como não devo nada a ninguém, e para que fique registado torno público parte do que se passa em bastidores, para que as pessoas não sejam enganadas com os lobos em pele de cordeiro.
Agora já que não se consegue controlar esse meio de comunicação resolveram tentar da forma mas vil e cobarde tentar o calar... encerrar o forum ???
Não sabem com o que estão a brincar, a internet é muito grande, vai ser difícil encerrar toda ela.


Moraes wrote: ›
Lamentável, espero não ser contactado com conversa da treta de novo, espero não ter que voltar a escrever sobre este assunto e espero que me deixem em paz, pois eu já tinha avisado, cuidado comigo, se me chateiam nunca mais me calo.


E como continuam a minar terreno por debaixo dos panos, se não há coragem para assumir atitudes em público... Tome lá mais uma dose, da minha "violação dos códigos de conduta", se calhar já manda mensagens privadas a outros a dizer que sou violador também Laughing ...

E mais uma vez para que fique registado em cadeia nacional o jogo de bastidores e a falta de coragem de assumir atitudes.

TRI wrote: › Sr. Moraes,

Em português, privado quer dizer algo que fica num fôro restrito. Acreditei que o sr. sendo um dos moderadores deste forum, respeitasse as regras do mesmo, pois quando se constituem mensagens privadas é para manter e respeitar as características da mesma, pelo menos nas sociedades modernas tais códigos de conduta têm valor.
Mas o sr. optou por divulgar uma minha mensagem privada, que se o foi, era para evitar mais guerras no forum, mas o sr. decidiu violar esse código de conduta!

No entanto se essa divulgação foi para me prejudicar, quero antes de mais agradecer-lhe, já recebi mails directos (não via PM) de pessoas que ficaram admirados e assim a saber de alguns dos episódios recambolescos da autoria do sr. Andrade.
O efeito acabou por ser contrário, e quero de facto agradecer-lhe. Não estou zombando, venho mesmo agradecer-lhe o serviço prestado.

Quanto à sua quebra de um código de conduta em sociedade, as pessoas ficaram a conhecer o que podem ou não esperar de si.

Por último quero dizer-lhe que respeito e muito a existência deste forum, mas ao fim de pouco mais de um mês a participar no mesmo, percebo porque há tantos aeromodelistas a falar mal do mesmo, onde dizem existir meia dúzia de pessoas que constantemente atacam os participantes no mesmo, e que estragam o ambiente que por aqui se vive.
É feio, mesmo muito levantar suspeitas com o "ouvi dizer". Tal não contribui em nada para o desenvolvimento do aeromodelismo!

Apesar do que o sr. me fez, eu continuo a prestar-me disponível para o esclarecer sobre as suas dúvidas quanto ao F3A, desmontando que aquilo que o sr. assumiu como verdade afinal não o é!
Abstenho-me de o fazer no forum, pois veja o triste espectáculo que são mensagens de gente que opta por dizer mal de tudo e de todos. Assim é que não vamos lá, pois para tal o forum vai afastar cada vez mais gente em vez de unir os aeromodelistas numa causa comum: divulgar esta modalidade. Por mais mal que falem de mim, o meu trabalho está à vista, e vou continuar a trabalhar em prol do aeromodelismo.


TRI


Já vimos que o que falei "de ouvir falar", não é nenhuma invenção, aliás há mais coisas que eu nem sabia e já foram confirmadas coisas por pessoas diferentes de diferentes clubes e lugares deste país (e foi bom para desmontar a sua tese da mania da perseguição)

Falta agora os intervenientes que não foram à prova em protesto, que estes venham aqui confirmar ou desmentir o que fiquei a saber por "portas e travessas"... afinal não inventei nada disso, fiquei a saber mesmo por "eles".

Cpts,

Moraes

Ps. Se detesta tanto assim este forum, porque não se retira do mesmo, pode-se pedir que o administrador retire as suas mensagens e as de outros relacionadas com a sua passagem por aqui, é uma fuga com rabo entre as pernas, mas pode-se pensar no assunto, sempre é menos feio que ir pedir à magistrada para fechar o forum...

_________________
Bons Vôos
Download Post   
Xpress

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 18-09-2006, 23:16   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

.....não... por favor não tiirem nada......

...lá vou meter-me aonde não sou chamado....

...ao tirares/limpares isto vamos ficar a saber menos.... (muito me custa dizer isto) antão daqui a um mês já todos se tinham esquecido do que aqui se passou e não é isso que queremos.
Queremos dignidade no nosso hobbie e isso adquire-se com muita presistência e trabalho, ( e mais me custa dizer) e com pessoas como este Sr. TRI, (que ainda não sei o que quer dizer, que não assina o seu nome quando todos já o sabem), que muito trabalho tem tido na divulgação e promoção da sua pessoa...(gosto muito de pessoas que só sabem dizer...EU..EU...Eu... )... .. vocês já pessaram que este Sr. talvez tenha vindo até aqui para aprender uma coisa ou outra e vocês estã a fazer-lhe a vida cara... sim, porque me parece que pelo menos, bons modos ele precisava de aprender.... antão vamos lá fazer un esforço e ensinar-lhe o que são os bons modos do Aeromodelismo......
1º Voar até partir....
2º Ajudar o teu colega do lado a juntar balsa quando o avião dele cair..... 3º quando precisares de cola pede a outro, o meu aviáo também caìu..... e por aí fora.....
Quando se começa a fazer disto uma carreira Sr. TRI o melhor é charmar-lhe outra coisa que não hobbie..

Cumptos

Paulo

_________________
Aplausos Visite os Açores Aplausos
O Aeromodelismo nos Açores - Visita a minha página
Download Post   
vinvertido

Portugal European Union
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 19-09-2006, 12:28   Post subject:   Back to top 

TRI wrote (View Post): › ................., mas também na classe F3A-N, que foi 100% renovada, com gente de diferentes idades que partilhou experiências técnicas interessantes.
TRI

Senti-me engando quando nos email que recebi me pediram para aceitar o novo programa, um programa mais facil que poderia trazer mais gente à competição oficial, o que até nem veio a acontecer, eram 4 passaram a ser cinco e pelos vistos os anteriores participantes não concordaram com amudança e nem sequer aparecerem. Fizeram-me querer que havia participantes que queriam ir a Espanha e os espanhóis viriam a Portugal a este Open (pelos vistos nem um) Passou-se de um programa com um grau de dificuldade intermédio para um muito idêntico aos iniciados, tendo apenas como "vantagem" que com um mes de treino se executa já aceitavelmente não obrigando a um treino metódico, levando a um engrandecimento do nosso campeonato e melhoria constante dos seus participantes - ponto nº 1
Devo ser o piloto que aqui dizem que partiu o modelo em treino, nem foi em treino ele nem do chão saiu teve um colapso no pack e arrancou contra a manga de vento e partiu a asa mas foi o Millenium e com sabem concorro com e Epsilon e tenho outro F3A pronto a voar um Onxy 140.
Por qualquer razão que me ultrapassou ou por estar habituado, e aí dou os parabéns ao CRO (saudades Luiza e Rui da vossa organização), do Almo, do Aeromania, publicavam o regulamento particular nas suas páginas e eu consultei diariamente a página do CAL para me poder inscrever, e quando perguntei na quarta feira se ainda me podia inscrever, pois talvez vosse, qual foi o meu espanto quando me informaram que tinha terminado no Domingo, digo embora não goste do programa diz quem me tem visto voar que nunca estive tão bom e tão aferido, eu próprio sinto o mesmo.
No telefonema quarta feira fui também informado que um dos juízes que mais vê voar os vários esquemas numa base semanal nem sequer tinha sido convidado, em conversa com o referido juiz verifiquei a sua indignação guardando para mim a conversa particular que tive. Soube também que o corpo de juízes pertencia em cerca de 50% a um clube participante, (desde os iniciados que não me sinto prejudicado), não posso concordar se não ouve-se alternativa???????
Não quero no entanto deixar aqui os meus parabens ao vencedores, que nada tem a ver com estas situações, nem posso dar os parabens ao clube organizador porque parece que não organizou a prova como têm sido organizada até agora (olhem para a ultima taça de Portugal organização profissional) e tenho pelos vistos de dar os parabens ao pessoal de Pombal que deitaram a mão à organização permitindo que a prova de desenrola-se dentro dos parâmetros normais.

_________________
Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
Download Post   
popeye

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 19-09-2006, 19:13   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

Caros aeromodelistas
O Vinvertido pessoa respeitada e respeitável neste Fórum, incapaz de faltar à verdade, explica de uma forma simples os jogos palacianos, de que enferma o F3A nas classes de iniciados e nacional e se alarga até ao próprio ajuizamento das provas, por não existir, um responsável pela classe personalizado que se mantenha livre de pressões e influências, de quem se habituou ao longo de vários anos a manter os outros reféns, retirando desse facto todos as benesses e favoritismos. Esta situação chegou à cegueira limite de, para favorecer um clube, ter-se abdicado de vários. Há um ano eu exigia tratamento igual e isento durante as competições e não fui bem aceite, sendo acusado de ter pouco espírito desportivo, pelas figuras com mais peso do F3A, que se deixaram influenciar pela propaganda negativa pessoal, que o TRI conseguiu incutir nos mesmos. Folgo que um ano depois de nos termos afastado, existam um número apreciável de participantes que se mostram críticos relativamente aos mesmos aspectos que outrora criticava. Como é possível que uma pessoa que se arvora um promotor de aeromodelismo por excelência, seja o responsável mor por este estado de coisas e refira com cinismo que tudo está bem, limitando-se egoísticamente a falar nos resultados de excelência dos seus apaniguados? Cria condições para que os seus directos competidores desistam, para aparecer de forma petulante a auto proclamar-se o maior, referindo a maioria das vezes que o seu clube não teve competidores à altura dos seus pilotos. Tendo-se registado neste Fòrum há pouco mais de dois meses já ameaçou fechá-lo, pôr em tribunal quem se lhe opôe, criticar os seus frequentadores, encher de mensagens pessoais quem não conhece para denegrir o próximo, auto promove-se cada vez que aqui escreve, aparecendo agora como pseudo divulgador e defensor das aberrações que inundam o F3A. Se houve alguém que neste Fórum tem cumprido uma elevada missão de divulgar a acrobacia rádio controlada de forma despretenciosa e coerente, ele chama-se Vinvertido. Será que o F3A não tem gente firme e independente, que não tendo preocupações de competição na FAI, coloque no seu devido lugar este adepto confesso dos jogos de influência e de batota, não discriminando niguém, tratando de forma igualitária todos os que arribarem à classe, levando em linha de conta as opiniões da generalidade e não prestando vassalagem a quaiquer elefantes brancos? Aposto que no dia que isso acontecer, o senhor TRI vai montar a tenda do circo para outro local. Já teve o mesmo comportamento no F3D. Ali foi posto na linha, tendo acampado definitivamente no F3A onde é rei e senhor. Até quando?

Popeye

Download Post   
TRI

Portugal US Alabama
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 19-09-2006, 20:29   Post subject:   Back to top 

Por uma questão de princípio, não tenho respondido aos ataques constantes e sucessivos que o popeye me tem feito, mas é altura de pôr alguma verdade sobre a prova F3A, quanto a tudo o resto... nem vale a pena perder tempo!

Interessante como o sr. popeye respondeu a alguém que teve a coragem de a dada altura manifestar de que não teria estado de acordo com o que se passara numa prova de F3C. Num tópico dos helis está assim escrito pelo sr. popeye:

"Dos restantes comentários à forma como decorreu a prova, só tenho conhecimento de um elemento que ficou bastante insatisfeito com os critérios de avaliação utilizados e que de alguma forma reptícia já deixou neste tópico do fórum uma certa suspeição, relativamente a este facto. Pensava eu que o mundo do F3C estivesse incólume a problemas desta ordem e os competidores fazendo juz a um verdadeiro espírito desportivo, se limitassem a voar o melhor que sabem e confiassem em quem de uma forma abnegada cumpre o difícil papel de avaliar os outros. Levantar suspeitas de quem avalia nunca é bonito, mas levantá-las sem critério e argumentos válidos ainda mais. Omaior cego muitas vezes não é o que não vê, é aquele que não quer ver, o que entra pelos olhos dentro. Numa perspectiva desportiva dir-se-ia que um jogador não pode ser ao mesmo tempo competidor e árbitro. São responsabilidades muito complexas para uma pessoa só. Quem está descontente como competidor, faz-lhe muito bem passar pela missão de avaliador, para lhe dar a devida importância. Para além do mais não se pode fazer tábua rasa de tudo o mais, pondo em causa tudo e todos, porque alguém se sentiu prejudicado nas suas pontuações. Mais importante do que saber ganhar é "Saber Perder". Daqui lanço um repto ao ....... para que faça uma auto-crítica aos seus desempenhos antes de disparar contra tudo e contra todos."

pois seria bom que então o fizesse sobre si mesmo, e não venha para aqui com dois pesos e duas medidas! Os juizes nesta prova de F3A como noutras, deram o seu melhor e só quem tem a cabeça doente como o sr. é que vê certos "filmes".
não é correcto por aqui em causa juízes. afinal quando lhe interessa o sr. afinal também tem falta de fairplay!

Ninguém se proclamou como vitorioso, até me abstive de referir os nomes dos Aerocalminhas que ganharam o F3A-I e F3A-N, pois ao contrário do que diz, não sou vaidoso, agora sou humano e tenho orgulho nos miúdos do meu clube pelo seu empenho e elvado nível técnico. Referi isso sim o nome de quem ganhou o FAI, que nem é do meu clube.

"propaganda negativa pessoal" sobre mim é o que o sr. tem feito!

Não ameacei pôr em tribunal quem se opõe a mim, o sr. mente, e já escrevi que não o mandatei para falar por mim! Ponho sim em tribunal quem cobardemente me calunia como o sr. faz de forma doentia, isso já muita gente percebeu e um dia destes irá perceber ainda mais!

Esta minha intervenção é no fundo um direito de resposta que me assiste, face a tanta mentira sobre mim. Garanto que não me tira o sono e nem um minuto! Venho à net e a este forum quando quero e me apetece, e não é o sr. que me vai dizer o que escrevo ou não!
Como as pessoas já perceberam não desço ao seu nível que é muito abaixo dos mínimos!
Sei que o êxito do clube que dirijo incomoda de forma doentia, o sr. Andrade, pois lamento, mas vai ter que viver com tal situação nos próximos tempos! Há quem diga que somos um oásis no aeromodelismo em Portugal, o nosso trabalho está à vista, sem presunções nem vaidades e quem diz o contrário MENTE, pois só nós sabemos o que nos vai na alma! O que não sabia é quie tal trabalho incomodava outros ditos interessados pelo aeromodelismo. Paciência, nada a fazer.

Quanto ao F3D, porque se impõe o repor da verdade:
Muitas vezes o sr. fala em lobies no F3A, o sr. sim é um mestre de tal, pois congregou à sua volta gente que hoje está bem arrependida de ter entrado no seu jogo sujo, ao terem feito aquela trapalhada toda! Deu no que deu, de 16 concorrentes, no tempo em que participáva-mos, reduziu-se como se pode comprovar nas reportagens do RCPortugal para apenas 3 pilotos numa só classe, pois a outra (F3D-I) nada tem! Foi um excelente serviço que o sr. prestou ao aeromodelismo!! Sem dúvida!!! Por isso já há quem nos peça para voltarmos e "não ligarmos ás suas acções contra os Aerocalminhas".

Bons voos e quando alguém suspeitar da veracidade das afirmações que o sr. Andrade vai continuar a vomitar por aqui a meu respeito e do CJA, teremos muito gosto em os esclarecer, pois tal já vem acontecendo em contactos que temos recebido.

Bons voos a todos e quando quiserem aparecer em Tomar, são bem vindos!

Download Post   
popeye

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 19-09-2006, 22:44   Post subject:  Re: Campeonato Nacional F3A - II Back to top 

TRI refere:pois seria bom que então o fizesse sobre si mesmo, e não venha para aqui com dois pesos e duas medidas! Os juizes nesta prova de F3A como noutras, deram o seu melhor e só quem tem a cabeça doente como o sr. é que vê certos "filmes".
não é correcto por aqui em causa juízes. afinal quando lhe interessa o sr. afinal também tem falta de fairplay!

Popeye -A minha experiência baseia-se naquilo que observei em 4 anos que andámos no F3A. Não naquilo que se passou em Pombal, numa única prova, onde não estivemos presentes. Nós não pômos em causa a isenção de qualquer juiz, constatando o que se passa numa competição. Mas já nos assiste algumas dúvidas quando o ajuizamento é desvirtuado sempre no mesmo sentido ao fim de 4 anos de competição. Para além do mais o F3A tem um escol de juizes, que não justifica 50% deles estarem ligados ao mesmo clube, quando existem juizes mais experientes e que não estão ligados a qualquer clube com pilotos intervenientes. Quando refere dois pesos e duas medidas deve-se estar a referir às suspeições que dirigiu relativamente à última prova de F3C realizada em Pombal. Cabe-lhe a si provar seja o que fôr acerca desse assunto, como adiantou o meu companheiro Pedro Grão, o que o não fez até agora. A resposta que eu dei àquele concorrente da prova de F3C que você referiu, foi na condição que me assiste legítimamente como comissário técnico de F3C.

TRI refere:Ninguém se proclamou como vitorioso, até me abstive de referir os nomes dos Aerocalminhas que ganharam o F3A-I e F3A-N, pois ao contrário do que diz, não sou vaidoso, agora sou humano e tenho orgulho nos miúdos do meu clube pelo seu empenho e elvado nível técnico. Referi isso sim o nome de quem ganhou o FAI, que nem é do meu clube.

Popeye: Não me referi à prova de Pombal. Estou a referir-me a sistemáticos comportamentos do passado. Só não o fez desta feita porque anda debaixo de pressão e faz um esforço grande para não cometer "gaffes" que o comprometam. Quer que eu traga para aqui dezenas de declarações suas em jornais tomarenses em que você desdenha os outros competidores? Se quiser eu mostro aqui no Fórum.

TRI refere:"propaganda negativa pessoal" sobre mim é o que o sr. tem feito!

Popeye: VERDADE COMO PUNHOS, incomoda muita gente.

TRI refere:Não ameacei pôr em tribunal quem se opõe a mim, o sr. mente, e já escrevi que não o mandatei para falar por mim! Ponho sim em tribunal quem cobardemente me calunia como o sr. faz de forma doentia, isso já muita gente percebeu e um dia destes irá perceber ainda mais!

Popeye: E acusa-me você de ameaças. Venha de lá esse tribunal e vamos ver quem fica em maus lençóis.

TRI refere:Esta minha intervenção é no fundo um direito de resposta que me assiste, face a tanta mentira sobre mim. Garanto que não me tira o sono e nem um minuto! Venho à net e a este forum quando quero e me apetece, e não é o sr. que me vai dizer o que escrevo ou não!
Como as pessoas já perceberam não desço ao seu nível que é muito abaixo dos mínimos!

Popeye:Tenha dúvidas acerca do que diz. A avaliar pelo volume de mensagens particulares que você já enviou para outros utilizadores do Fórum que não conhece, a denegrir a minha imagem, diria que pelo menos poderia descansar um pouco mais. Quanto á liberdade de vir a este Fórum quando pretender e escrever o que quiser, quem sou eu para o impedir. Tenho filhos mas não da sua idade. Quando formalizarmos então uma possível ida ao tribunal iremos ver quem é que desceu abaixo dos mínimos. Sabe senhor TRI, nalguns aspectos sou muito organizado, e em cinco anos a suportá-lo, tenho guardado bastante material editado por si. Logo se verá quem tem estado abaixo dos mínimos.

TRI refere:Sei que o êxito do clube que dirijo incomoda de forma doentia, o sr. Andrade, pois lamento, mas vai ter que viver com tal situação nos próximos tempos! Há quem diga que somos um oásis no aeromodelismo em Portugal, o nosso trabalho está à vista, sem presunções nem vaidades e quem diz o contrário MENTE, pois só nós sabemos o que nos vai na alma! O que não sabia é quie tal trabalho incomodava outros ditos interessados pelo aeromodelismo. Paciência, nada a fazer.

Popeye: Ao contrário do senhor que não perde um minuto de sono comigo, eu já deixei de dormir nos últimos 5 anos, destroçado com os êxitos do seu clube. Quanto áquela frase Bíblica sobre o oásis, os cannabis fazem mal a muita gente. Se calhar quem a proferiu, tinha fumado algum charro de haxixe.

TRI refere:Quanto ao F3D, porque se impõe o repor da verdade:
Muitas vezes o sr. fala em lobies no F3A, o sr. sim é um mestre de tal, pois congregou à sua volta gente que hoje está bem arrependida de ter entrado no seu jogo sujo, ao terem feito aquela trapalhada toda! Deu no que deu, de 16 concorrentes, no tempo em que participáva-mos, reduziu-se como se pode comprovar nas reportagens do RCPortugal para apenas 3 pilotos numa só classe, pois a outra (F3D-I) nada tem! Foi um excelente serviço que o sr. prestou ao aeromodelismo!! Sem dúvida!!! Por isso já há quem nos peça para voltarmos e "não ligarmos ás suas acções contra os Aerocalminhas".

Popeye: Ó meu amigo. Está enganado, eu não me chamo João Roque. Eu não sou dono de nada. Você é que várias vezes nos mass média tomarenses referiu que o seu clube era a matriz do F3D. Ali sou um mero competidor e colaborador do actual comissário técnico divulgando o que se passa a nível nacional em termos competitvos. Não tenho a virtude de parir aeromodelistas para participarem no F3D. As equipas que temos no nacional asseguro-lhe que são de excelente nível, mesmo a nível internacional. Eu não manieto ninguém. Todos os outros agiram pela sua própria cabeça e mandaram-no ás malvas porque você queria fazer do F3D o que fez no F3A. Sempre com o pretexto e a chantagem de que se os Aerocalminhas não participassem a classe morria. Vocês já se afastaram voluntáriamente há mais de três anos e como vê, mantem-se tudo de pé e com bom ambiente, coisa que não acontecia quando você por lá andou. Suspeições relativamente aos tempos dos seus pilotos, não aceitar determinadas pessoas para quadro de provas, etc. Uma tristeza. Falta-lhe a coragem para referir quem são as pessoas ligadas ao F3D, que lhe pedem para regressar. O que eu lhe digo e isso é verdade ao contrário do que afirma, é que existem associados do seu clube que manifestaram vontade de competir no F3D, mas não podem. O guru caí-lhes em cima. É desta forma autocrática que você lidera a sua pequena república.

TRI refere:Bons voos e quando alguém suspeitar da veracidade das afirmações que o sr. Andrade vai continuar a vomitar por aqui a meu respeito e do CJA, teremos muito gosto em os esclarecer, pois tal já vem acontecendo em contactos que temos recebido.

Bons voos a todos e quando quiserem aparecer em Tomar, são bem vindos!

Popeye: O CJA até já deve ter aberto um gabinete de crise para esclarecer os milhares de curiosos que estão interessados em tão importante assunto. Está-se mesmo a ver. Aproveitem no dia 8 de Outubro para virem a Tomar. Está prevista a última prova de F3C de 2006. A organização é da Secção de Aeromodelismo do GDC da Nabância em parceria com o Aeromania. Ali não existem feiras de vaidades nem existem benesses ou favoritismos em relação a ninguém. Viva o F3C.

Um abraço do
Popeye

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.7101s (PHP: 36% | SQL: 64%) | SQL queries: 144 | GZIP enabled | Debug off]