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Message |
mudduck
AIRMAN BASIC
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Como posso calcular com alguma exatidão que tipo de conjunto propulsor devo usar para um determinado modelo.
Recorrem a simuladores?
A minha área não é a electrónica e as variáveis são tantas que nem sei mto bem como começar.
Obrigado
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Pmagall
Fundador
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No que concerne aos simuladores, sempre podes dar uma vista de olhos no Motocalc.. tem tudo e mais alguma coisa. E com a vantagem de poder ser actualizado pela Net, quando saem motores e modelos novos. Podes ir exprimentando alterando as várias variáveis.
Podes fazer download, que é shareware... ao fim de algum tempo..."Kaput".
Podes sempre tentar fazer uma pesquisa nos diversos forums internacionais sobre esse modelo (geralmente recorro somente a um), e caso seja um modelo em kit, aposto que não te vai faltar resposta.
As variáveis são várias, desde o peso, dimensão, area, superficie da asa, carga alar entre outras.
Já agora qual é o modelo, ou se for construção de um plano, podias-nos dar algumas informações.
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_________________ RCMpt.com
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mudduck
AIRMAN BASIC
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Não tenho em mente nenhum modelo em particular.
É aquela questão de querer saber o B-A BA da coisa e de como as coisas funcionam (Teoria pura). Fico completamente confuso qd se vê nas revistas motores aparentemente semelhantes, por vezes referem o peso do modelo a que se destinam ou o tipo de hélice para a qual são mais eficientes, etc, etc,.. mm assim não consigo fazer uma opção e dizer que determinada combinação pode resultar para um determinado modelo.
Ou fazendo o exercício ao contrário: Para um determinado conjunto propulsor que tipo de modelo posso motorizar de um aforma eficiente.
Apesar de tudo creio que a Astroflight os referencia de uma forma algo semelhente aos motores de explosão: 05, 20, etc,. desta forma consegue-se ter alguma percepção do conjunto ideal.
Leva-me a pensar que, ou se sabe de electrónica ou não resta outra solução do que ir testando material.
Desculpem a extensão desta msg. Obrigado
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Carlos Marçal
AIRMAN FIRST CLASS
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Coloquei essa questão relativamente a aviões eléctricos em vários fóruns internacionais e obtive a seguinte resposta, para um avião de treino 100W por kg de peso (0.1W por gr), aviões acrobáticos 150W por kg (0,15W por gr)e aviões 3D 200W por kg (0,2W por gr). Quanto ao variador deve deixar uma margem em relação ao consumo do motor sem entrar em exageros, pois as gramas a mais pagam-se com perda de performance, por exemplo, para um motor com um consumo no rendimento máximo que ronde os 10A deve utilizar-se um variador de cerca de 15A.
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