|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 40 users online :: 0 Registered, 40 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
alvaro
AIRMAN BASIC
|
Olá Amigos,
Ainda sou novato, em fase de aprendizagem com a minha trainer, mas, tal como muitos de nós concerteza, sou desde pequenino um apaixonado pelo Spitfire. Assim, estou a pensar, em conjunto com um amigo, arranjar um Spit, para a pouco e pouco o irmos montando, equipá-lo com trens retrácteis, etc ... . A minha dúvida é que modelo comprar - depois pôe-se a questão do motor mais apropriado, onde e a que preço. De momento gostei do modelo da Jamara, pois parece-me muito fiel ao original. Acima de tudo o que pretendemos será uma réplica - o pormenor do angulo das asas é importante - com boas caracteristicas de voo, em que possamos instalar o trem retráctil.
Assim, agradeço v/ comentários e conselhos acerca deste e de outros modelos, respectivos motores, bem como o rádio mais apropriado para os mesmos.
Abraço
Álvaro
|
|
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Caro Alvaro,
Vou-lhe deixar um link interessante para quem gostaria de ter modelos à escaa muito bem feitos:
www.kitcutters.com
É uma casa norte-americana que se dedica à fabricação de kits à escala, com opção de diferentes escalas e de diferentes niveis de acabamento dos kits. Existem mais, mas esta está referênciada como sendo uma boa opção.
Eu, por acaso, gostaria de mandar vir o PBY Catalina.
Um abraço,
Pguim
|
|
_________________ Até ao último bocado de balsa
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
Os preçáriso são um pouco confusos em www.kitcutters.com como é que acha o preço de um modelo?
|
|
|
|
|
pguim
MASTER SERGEANT
|
Olá,
É muito simples. (os gajos deviam pagar-me a publicidade )
Eles têm várias opções d modelos:
(i) o modelo completo, com todas as madeiras cortadas incluido paineis exteriores
(ii) apenas a fuselagem
(iii) apenas as asas
etc, muda de modelo para modelo. E é necessário ter em atenção as explicações que vêm no fim da página.
Se quisermos também o plano então é acrescentar a rubrica respectiva.
Eu estou tentado a comprar um PBY Catalina, ou então a aventurar-me nos Helis. Com vêm são gostos muito parecidos.
|
|
|
|
|
Pedroalv
AIRMAN BASIC
|
Oi Alvaro,
Apesar de talvez não ser exactamente o que tu pretendes, o Spitfire que eu tenho é da Kyosho e é um ARTF.
Tem 1,44 m de envergadura, e está a voar com um motor OS 52 a 4T.
É um modelo que voa muito bem,desde que seja voado com alguma velocidade, pois, apesar de ser um escala, ainda continua a ser um avião de caça.
A construção do modelo é feita em madeira tendo apenas a conopy do piloto em plastico e a canopy do motor em fibra de vidro.O modelo permite a colocação de trens retrateis.
O modelo com o motor e a electronica ( 5 servos, receptor, interruptor, pack de recepção pode ficar em cerca de + - 750 euros.
Agora atenção, os modelos de escala, ou melhor dizendo, de semi escala, são modelos que não permitem erros de pilotagem, pelo que te aconselho a praticares muito com o teu trainer antes de tentares voar qualquer modelo escala/semiescala.
Espero ter ajudado e até breve
Pedro
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas. PedroAlv
OffTopic, anda por aí noutro post:
Atão a conversão à nova religião?
Andas a apreciar as biblias?
Ou o dízimo é muito?
Bons voos
Chispas
|
|
|
|
|
alvaro
AIRMAN BASIC
|
Boas,
tenho lido atentamente os v/ posts e de facto a"proposta" do PedroAlv insere-se mais no que eu pretendo, pois os aviões do Kitcutters são espectaculares, mas para esta fase, aquele tipo será o mais aconselhado. Já agora PedroAlv, onde compraste o teu Spit e será que consideraste/analisaste outras marcas. E será que alguém me poderá dar qualquer informação sobre o modelo da Jamara.
Continuo a aguardar mais conselhos e abraço para todos.
Álvaro
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
alvaro
AIRMAN BASIC
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas, Alvaro.
O Spit 60 da Jamara é giro. Não o tinha visto.
Só acho que eles se enganaram no peso, aí mais para uns 3100grs, um 46 pesa mais do que os 2100 anunciados para o 60.
Nada de preocupante para máquinas destas.
Visto estares aí no Alentejo, não conheço nenhuma loja para esses lados, talvez possas contactar a Jamara através de :
http://shop.jamara-produkte.de/information.php?info_id=67
A Cavadas Modelismo e a JIM de Lx têem material Jamara.
Podes tentar contactá-los
Bons voos
Chispas
|
|
|
|
|
Jagoz
AIRMAN BASIC
|
Boa tarde a todos!
Alvaro não sei bem se é este o tipo de modelo que procuras, mas tenho um Spit da Flair que voa muito bem! (embora não seja muito recomendável para quem ainda não tem muita experiencia, principalmente em modelos de asa baixa)o meu spit tem 1,90m com um motor 120 a 4tp
para teres uma ideia do modelo que te estou a falar podes ir vê-lo na minha galeria de fotos.
um braço e bons voos!!
|
|
|
|
|
Pedroalv
AIRMAN BASIC
|
Olá Alvaro
Comprei o meu Spit a um amigo.No entanto, eu já conhecia o modelo de uma loja de modelismo do Cascais shoping.
Posso dizer que foi amor á primeira vista e portanto não fui ver outras marcas nem outros modelos.
Adeus e até breve
Pedro
|
|
|
|
|
Pedroalv
AIRMAN BASIC
|
Caro Chispas
Offtopic
Embora esteja neste momento a converter-me ao elétrico não deixei de voar a combustão.
Além disso, seja elétrico, seja a combustão, um escala/semi escala é sempre um modelo que me dará muito gosto de voar e ver voar.
Já agora Chispas, tem algum modelo escala/semiescala a voar com motor elétrico?
Até breve
Pedro
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas, PedroAlv.
Semi-escala tenho:
PT-19 da Kyosho para motor 52 4tempos, 1,585m de envergadura, 37Dm2 de área, 2500g sem combustível, 2750g "com pilhas", motor brushless Kontronic 500/27 5,2:1 12 células subC.
Cessna 177 GP10 da Kyosho, 1,20m de envergadura, 23,4Dm2 de área, 1000g sem combustível, 1150g "com pilhas Lipo", motor 16x2 2,38:1 2 células Lipo 2500.
P-51D da Kyosho, 1m de envergadura, 17,5Dm2 de área, 1225g "com pilhas", motor 16x2 2,92:1 8 células 4/5 subC.
Valencia (Grob-109) da Kyosho, 1,78m de envergadura, 31Dm2 de área, 1350g "com pilhas", motor 20x2 2,38:1 8 células 4/5 subC.
Estou a montar uma Piper Cub Clipped Wing para motorização similar ao PT-19 para voar também"a pilhas" com 12 células subC.
Bons voos
Chispas
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |