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Author |
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voo_cessna
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oh amigo feliz se quiseres eu fico com isso e compras outro :p, lol, agora a serio, diz-me la o que da mais pica, quando elas se entregam facilmente ou quando tens de aplicar para as conquistar? com os aviões é igual, mais difícil, mais prazer força amigo!
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msviper
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_________________ Aviões:-Edge 540 27% 2m/MX2 Goldwing 3D 1.45m/FW 190A hobbyking 1.20m/Multiplex Blizzard 1.30m/FT Spitfire 1.20m/Big Nasty 3D 1.10m/FPV homemade wing(nova)
Roscas:-Syma X1/Tricopter Quartenium /Century Hummingbird V3
Rádio:-Turnigy 9X (OpenTX)
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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feliz
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Amigo voo_cessna
O avião tambem demorou o seu tempo a conquistar! desde a intenção ao namoro até à aquisição.
A semelhança que vejo aqui entre os aviões e as mulheres é a questão da manutenção, a despesa e chatices que dão para os(as) manter!
Dá algum gozo é verdade, mas tudo o que é demais tambem enjoa!
A cessna continua no estaleiro....e agora, para aceder ao trem, tenho de desmontar a frente toda do avião... e não consigo tirar a helice. no entanto, ao tirar os autocolantes reparei que 2 dos 4 parafusos que seguram o "nariz" do avião, não estavam a segurar nada, pois simplesmente estavam fora da furação!!! um dos micro parafuso do apoio do motor, idem! epá... péssima qualidade de materiais e de construção!
Lá está... o barato sai caro.
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msviper
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[quote="feliz";p="109821"
A semelhança que vejo aqui entre os aviões e as mulheres é a questão da manutenção, a despesa e chatices que dão para os(as) manter!
[/quote]
Vá lá... Confessa lá...
As mulheres saem mais caras , não é...
Manutenção do guarda-roupa... , despesas do carro delas... , e de chatices nem falo...
Agora a sério , o avião que mais gozo me deu a voar foi o que me deu mais trabalho a montar e corrigir...
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_________________ Aviões:-Edge 540 27% 2m/MX2 Goldwing 3D 1.45m/FW 190A hobbyking 1.20m/Multiplex Blizzard 1.30m/FT Spitfire 1.20m/Big Nasty 3D 1.10m/FPV homemade wing(nova)
Roscas:-Syma X1/Tricopter Quartenium /Century Hummingbird V3
Rádio:-Turnigy 9X (OpenTX)
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feliz
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assim espero meu caro, assim espero!
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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continuando esta comparação com as mulheres (sei que andam aí algumas a cuscar aqui no forum, por isso espero que leiam isto)
os nossos aviões nunca se queixam de dor de cabeça
podem nos dar dor de cabeça prontos...
amigo feliz esta experiencia vai lhe trazer muitas alegrias vai ver
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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feliz
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Eu espero e acredito que sim, apesar das "dores de cabeça".
Entretanto, conforme prometido, aqui fica o video do maiden flight.
Avisam-se os mais sensíveis para as imagens crueis que poderão impressionar, sobretudo no final:
http://www.youtube.com/watch?v=Obq5_MQ2Aww&sns=em
acho que ali não havia trem q resistisse... (talvez o do funcub)
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voo_cessna
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boa amigo feliz, finalmente a maquina voadora saiu do chão em direção aos céus, diz lá que não foi excelente mete uns exposzitos enquanto não te habituas a maquina. partiu alguma coisa na aterragem?
dá-lhe gás que ela quer é voar
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feliz
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boas,
Não, felizmente não partiu nada. apenas se soltou o trem dianteiro e "canicou" um pouquinho a helice.
Mas deu uma pequena lixadela, suave suave, igual dos dois lados e está nice.
O trem é que ainda não foi intervencionado!
Quando falas em "expos"... (não conheço o termo, sorry) queres dizer reduzir a amplitude dos comandos?
Eu tenho programado a 100% (no T6config), e devo reduzir para 70 ou 80%, é isso?
Ivale, voçê que tem uma igual, como raio tiro aquela helice para poder desmontar o "nariz" da Cessna e aceder ao veio do trem?
Obrigado
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msviper
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_________________ Aviões:-Edge 540 27% 2m/MX2 Goldwing 3D 1.45m/FW 190A hobbyking 1.20m/Multiplex Blizzard 1.30m/FT Spitfire 1.20m/Big Nasty 3D 1.10m/FPV homemade wing(nova)
Roscas:-Syma X1/Tricopter Quartenium /Century Hummingbird V3
Rádio:-Turnigy 9X (OpenTX)
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feliz
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Pois msviper, era a isso mesmo que me queria referir!
No fundo era diminuir a sensibilidade nos comandos... com a mesma amplitude no stick vou obter menos reacção no modelo.
Expo(nencial) não sei bem se no meu rádio dá para fazer, mas a opção de Dual rate está lá. (no T6config, claro)
É fazer uns testes e ver o que dá.
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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mesmo que o seu rádio não tenha EXPO já melhora muito o voo apenas com os DUAL RATES, eu aprendi sem expo e com DUAL RATES mecanico, acho até que é a melhor forma de
habituar as unhas a serem mais sensiveis aos comdandos
depois começei a usar expo mas mais nos acrobaticos devido
ao enorme batimento das superficies moveis.
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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msviper
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Já nem queria entrar pelos modelos 3D
(também só comecei agora)
.
Eu tambem aprendi somente com dual-rates mecanicos sem expos e sem memórias...
Talvez por isso eu voe com os dedos a agarrar os sticks como pinça em vez de usar os polegares.
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_________________ Aviões:-Edge 540 27% 2m/MX2 Goldwing 3D 1.45m/FW 190A hobbyking 1.20m/Multiplex Blizzard 1.30m/FT Spitfire 1.20m/Big Nasty 3D 1.10m/FPV homemade wing(nova)
Roscas:-Syma X1/Tricopter Quartenium /Century Hummingbird V3
Rádio:-Turnigy 9X (OpenTX)
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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msviper wrote ( View Post): ›
Já nem queria entrar pelos modelos 3D
(também só comecei agora)
.
Eu tambem aprendi somente com dual-rates mecanicos sem expos e sem memórias...
Talvez por isso eu voe com os dedos a agarrar os sticks como pinça em vez de usar os polegares.
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eh eh eh eh ora aí está
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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feliz
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Eu por acaso também uso os dedos assim, tipo pinça (polegar e indicador).
No T6config, como devem saber, onde programo o meu rádio HK-T6A V2 6ch, tenho a opção settings e Dual Rates. Como não vi no YT uma explicação para os DR, reduzi no Settings de 100% para 70%.
Não sei bem qual será a diferença em voo (pk ainda não testei), mas olhando para o avião, nota-se que a amplitude dos movimentos dos ailerons, etc!
Ver se hoje a cessna fica prontinha para voar no fds
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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amigo feliz é isso mesmo, os dual rates vai reduzir a
amplitude de movimentos, tornando o avião mais
dócil e menos sensivel aos movimentos exagerados
que as vezes aplicamos nos sticks.
fiz aqui um desenho tosco a tentar exemplificar o
que acontece quando se usa os DR
no seu caso deve testar as percentagens e ver
a que melhor se adapta a si,mas atençao que
ao usar DR no leme isso vai lhe reduzir tambem
o raio de viragem da roda o que vai
fazer com que precise realizar um viragem mais
alargada.
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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voo_cessna
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epá, amigo khalu, dominas a arte do desenho, mas esqueceste-te de desenhar os encaixes das travessas da asa na nervura
voltando ao assunto serio, não podia estar melhor explicada a questão, o problema dos dual rates é que limitam a amplitude dos batimentos mas podes sempre desligar os DR no switch. com 70% de movimento, ja vais notar diferença, embora o ideal fosse mesmo os expos, de qualquer forma, quanto mais duro de voar for o avião mais depressa evoluis. mete isso no ar e aterra so quando a bateria acabar, e quando isso acontecer troca de bateria e faz o mesmo, dá-lhe com fé amigo feliz!
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feliz
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Boas,
Desde já agradeço as dicas!
Ontem, graças ao amigo Luigi, lá ficou o trem pronto.
Chegado a casa, montei a cessna toda e programei os DR para 70%.
Resta fazer um flight test para ver como corre.
Medo... até tenho medo de pôr aquilo no ar!!!
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feliz
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hi,
correu bem o voo esta manhã
Voo muito mais tranquilo, sem duvida. pena que não levei camara. mas levei a maria para filmar, mas... só apanhou ceu... avião nem vê-lo. lol
1a aterragem foi altamente, flpas ligados, tão calmo... lá aterrou direito e sem danos.
2a mais violenta que voltou a torcer o trem, desta feita sem desviar a roda, entortou o veio.
3a mais ou menos. lá vinha ela de flaps, a alinhar com a pista (cerca de 3m largura de alcatrão, ao lado é gravilha) mais o ventinho fraco que se fazia sentir enpurra-a um pouquinho para o lado e aterrou na gravilha, direitinha. mas fora da pista
Enfim, está a melhorar. Mas não me convence. sinto-a muito fragil. qq coisinha tem de ir ao estaleiro. E a aterrar assim, ja se sabe!
Enfim... voos melhores virão.
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lvale
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A aterragem dum triciclo como o Cessna é mais "técnica" que outros tipos de trens.
Se levantar um pouco o nariz mesmo antes de tocar no chão de modo a que o trem traseiro toque primeiro no chão facilita bastante, e evita toques do hélice no chão. Isto e não querer fazer aterragens demasiado curtas.... Aqui entram bem as misturas automáticas de flaps com elevador, pois quando está mesmo no final se lhe meter mais um pouco de flaps ele vai ter tendência para levantar um pouco o nariz, e a compensação do elevador contraria isso, mas é o suficiente. è uma questão de timing
Neste caso, há ainda que contar com a porcaria do trem dianteiro, que eu já resolvi.
ah, e aterrar sempre com o motor a puxar. Ajuda nos ventos cruzados...
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Ah pois um cheirinho de motor ajuda a travar melhor e maximizar a acção dos flaps. Por acaso costumo aterrar sem motor, mas em aviões grandes e com mais massa, hélice a rodar sempre. Talvez para um principiante o instinto seja de cortar motor para vir com helice parada e minimizar a chance de raspar no chão.
Esta dificuldade nas aterragens faz-me relembrar os meus tempos com trem triciclo nos trainers a nitro, é uma zona muito sensível para levar com o impacto da aterragem.
Continua Feliz ! Com trem triciclo ou á Funcub, há que ganhar dedo, a aterragem é mesmo a parte mais crítica do voo. Quando quiseres treinar mesmo aterragens, fazer touch and go num spot bem amplo açelera o processo. Tb aumenta a probabilidade de ter algum azar, mas do ponto de vista pedagógico dás um grande salto.
Bons Voos
Luis
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_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
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feliz
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As minhas aterragens estão longe de ser curtas
venho por ali a fora a abrandar, a aproximar, a baixar... mas lá está, ainda falta dedo!
No simulador, com vento e sem vento, é tão na boa!!! É diferente.
Vou treinando. Isto quer é treino. e um trem dianteiro de "aço" daquele firme e irto.
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Last edited by feliz on Wed 06-05-2015, 14:06; edited 1 time in total |
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Isto das aterragens ten sempre muito que se lhe diga, mas
como já se disse antes e bem, deve-se usar sempre motor "qb"
nas aterragens e NÃO esquecer de usar o Leme, pois a tendencia
é sempre usar os ailerons pra corrigir o que acaba por fazer o aviao
desalinhar da pista as vezes. com flaps e motor e um cheirinho de
elevador o aviao vem pra pista com o nariz levantado o que
permite que as rodas do trem traseiro toque primeiro na pista,precisa
e tem de ser praticado claro, mas leve o seu tempo sem pressas.
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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