|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 46 users online :: 0 Registered, 46 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas!
Bem tem estado dificil avançar, mas tou farto de ver uma pipa de massa parada no escritório.
Estou a ver se avanço rapidamente.
Agora volta a duvida do FBL. O sistema de controlo que pelo que percebi substituí o Gyro custa 55$ , e o heli novo em FBL 75$ vindo da europa.
Andei a ler um pouco, e a opinião parece ser que é mais caro mas compensa. É mais facil de aprender e parte-se menos peças.
Qual é a vossa experiência?
@ Xora,
Sempre conseguis-te pôr o teu a voar?
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Bom arrisquei num FBL, vamos ver qd chega!
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas.
Já tenho o novo heli e o Gyro, a ver se começo a montagem.
Embora seja FBL, a montagem faz-se com o manual do outro certo? nã há grandes diferenças a não ser a cabeça correcto?
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Olá!
Sim não há diferenças. É só seguir o manual, certificar que os thrust bearing na cabeça estão bem montados e lubrificados, aplicar loctite nos parafusos.
Depois é seguir todos os passos para configurar o gyro, qual foi o gyro pelo qual optou?
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Olá Luigi.
Foi o ZYX-S.
Pareceu-me porreiro, espero não ter feito asneira...
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Asneira, acho que não
Tb a performance do gyro vai sempre defender da configuração, e da qualidade dos servos.
Bons setup's
Alguma dúvida apita
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Ok, menos mal.
Devo precisar de ajuda sim, até pq este gyro deve ser bem mais complexo de afinar.
Mas vamos falando.
Desta vez gostava que alguem pegasse na maquina e a verificasse antes de espetar com ela no chão outra vez!
Posso te chatear?
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Com certeza, JAlves
Cheguei a ver o software uma vez na casa de um amigo e pareceu-me user friendly QB .
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Ok, obrigado!
Estive a ver no youtube e não parece mt complicado.
Vamos ver se me safo.
Obrigado pela disponibilidade mais uma vez.
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Bom isto está enguiçado.
Fui a desmontar a electrónica do velho, e os servos partiram-se todos outra vez nos suportes, ficaram inutilizaveis.
Mandei vir novos com caixa em aluminio para se acabar este filme, já é o 3º kit de servos que compro.
Agora mandei vir estes:
TGY-306G-HV
A ver se é desta que deixa de se partir servos..
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Ai...?
Servos feitos de plasticina não são o ideal para helis
Que servos é que eram?
Se acontecer o mesmo a esses excelentes servos que encomendaste, talvez seja altura de abrandar no culturismo
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
LOL
Eram os HK-929MG
Não percebo, estes não foi do threadlock...
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas!
Este fds o avanço foi enorme. o heli está todo montado e estou a afinar os 90º e afins dos links.
A questão está a ser o gyro.
Estou a fazer o setup via pc. Mas antes de avançar no gyro queria fazer uma pergunta.
O manual do gyro diz para por o radio em H1 (sem misturas segundo eles). Eu fiz isto, e o gyro está de facto a fazer as misturas do CCPM ao comando do stick direito. Eu nesta configuração posso depois configurar á mesma as curvas de throtle e pitch?
Relativamente ao Gyro, estou com uma dificuldade.
Consegui inverter os canais necessários sem problemas, mas por exemplo, os EPA's da cauda não estão a funcionar. Eu altero os valores no PC e não faz nada. Tudo o resto acontece em real-time, inverto um servo, imediatamente o CCPM reage a isso.
Os EPA no colectivo tb não faz qq efeito.
Alguem configurou um gyro destes alguma vez?
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Boas. Pois parece que esse veio não está capaz.
Em relação ao gyro, não te posso ajudar pois não conheço, mas em relação ás curvas sim, podes sempre configurá-las no rádio.
Entretanto esses EPA's já surtiram o devido efeito?
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas.
Pois mas a hobby tá a descartar-se... dizem que não deverá ter qq efeito no comportamento do heli. Pedem para o pôr no ar a ver se a cauda fica estavel. Só repararam na roda dentada a oscilar, mas a parte de metal que comanda o passo do rotor tb oscila, o que deve transmitir vibração ao servo.
Vou inssistir a ver o que dizem.
Qt aos EPA's não me safei ainda, mas vou começar do zero a ver o que dá. os braços não ficaram bem a 90º.
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Bom, mandaram-me um rotor de cauda todo novo, menos mal, agora é aguardar que chegue.
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Porreiro!!
Tb esses veios e carretos de TT é daquelas peças que convém ter stock no Hangar, pois danificam-se com alguma facilidade, e ficar um tempão á espera de umas míseras peçitas não é de todo agradável
Principalmente em dias em que o Sol brilha e o vento está calmo, e o raio do heli não voa por causa de uma peça
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Pois, tenho de ver se faço spares disto, embora agora já tenha alguns, aproveita-se mt coisa do outro heli, praticamente tudo mesmo.
Eixos do rotor principal mandei vir já, e Maingear tb.
A feathershaft e que não tenho...
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Feathering shaft é essencial.
Muitos pequenos toques empenam só a FS e deixam o main shaft intacto.
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
Condor
|
Boas
Mandei vir há poucos dias este Heli...mas como ainda sou um estreante em construção de Helis...gostaria que me indicassem o restante material adequado ao mesmo, os servos, o Gyro, o variador e o motor. Tenho duas bateria da E-Flite 2200 mAh 3S 30C, um carregador balanceador de 80W Dual Power e um rádio SpeKtrum DX6i de 6 canais, mas sem receptor (os receptores da Orange serão totalmente compatíveis com ele?...e será fácil a programação do rádio para este Heli?). Adquiri o rádio para o meu drone Blade 350 QX e como tem memória para 10 modelos resolvi dar-lhe uso em outras máquinas...
E o mais importante a relação preço/qualidade, uma vez que para começar, será bom ir devagar...avançando um passo de cada vez...
Talvez tenha que substituir algumas peças mecânicas por outras da Align, que têm melhor qualidade, mas isso serão segundas núpcias...
Um Abraço
Condor
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas pessoal.
Bom está montado e afinado.
Finalemnte arranjei tempo para me dedicar a ele.
Foi uma guerra, tive de ler os tuturiais outra vez pq já me tinha esquecido de mt coisa.
Ainda por cima por causa do FBL, parte dos tuturiais não servem, pq agora a config é toda no gyro.
Lá consegui fazer o trim final da swash para pôr tudo a 90º. De seguida acertei links para ter as pás a 0º certinhas.
Parece-me que está tudo bem, mas, para não crashar outra vez 1 minuto depois de levantar voo, volto a perguntar se me posso juntar a alguém, de preferência aqui na zona do Montijo ou arredores para me verificarem a maquina.
Da outra vez tinha-se oferecido o Luigi, mas não sei se ele ainda está no activo!
Já coloco fotos da nova maquina.
Abraço e obrigado desde já pela ajuda que possam prestar.
|
|
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Fotos do novo heli!
Lista de hardware:
Heli - HK450PRO FBL
Gyro - Tarot XYZ S + interface bluetooth
Servos colectivo - Turnigy S306G-HV (High Voltage Ultra Fast/High Torque MG Digital Alloy Cased Servo 3.7kg / .05sec / 21g)
Servo cauda - Bluebird BMS-966DMG Digital Metal Gear High Speed Servo 3.4kg / 0.06sec / 29g
Motor - Turnigy Typhoon 450H 2218H Heli Motor 3450kv (450 class)
ESC - Turnigy K-Force 40A
Bat's - Turnigy 2200mAH 30/40C
Já tenho o sensor de corrente e tensão para a telemetria, mas ainda não puz fichas. Depois vou ligar isso tb para ter uma melhor noção do estado da bateria e consumos do bicho!
Não consigo adicionar ficheiros, mas se alguem quiser o meu ficheiro de configuração do Gyro é só pedir. Pelo menos será sempre um ponto de partida para quem nunca mexeu neste gyro.
Espero que gostem!
Abraço
|
|
|
|
|
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Está com bom aspecto!
|
|
_________________ Compass Warp-Tarot Sport360
Parkzone strykerQ. DX8 T500AP
|
|
|
jalves
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas!
O meu muito obrigado ao Luigi por me ter visto a máquina.
Bom, depois da vistoria e algumas correcções, voo!!
Desta vez um pouco de mais tempo!
Mas deixei-o afastar-se muito e perdi a noção da cauda acabando por depois perder o controlo.
Bom, tempo de encomendar mais peças!!! Isto precisa é de continuidade!
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |