:D :D :D Para o ano o Campeonato do Mundo de Voo Livre vai ser realizado em França, Poitou, perto de Bordéus, no mês de Julho. Está toda a gente convidada a ir assistir mas cada um terá de pagar a viagem e a estadia (é usual acampar).
Nos EUA estão a decorrer as provas para a seleção da equipa. É um processo que demora 4 ou 5 dias mas está muito bem planeado como se pode ver no site seguinte:
http://www.freeflight.org/Competition/USTeamSelection/Bulletin2.pdf
Já agora, e a propósito de um campeonato mundial de F3A em frança, este ano, ao qual não foi ninguem de Portugal, aproveito para dizer que me foi dito, com plena aceitação, que a ausência duma equipa de Portugal se devia à restrição ou eliminação de subsídios por parte da federação. O país está em crise e, lógico, não há subsídio para ninguem.
Pois bem. Nos EUA não há subsídios nem "estado social" como há cá pela Europa. Se querem ir ao campeonato do mundo tratem de arranjar dinheiro. E a prova de seleção atrás referida contitui um desses meios. Os candidatos, além de terem tido uma determinada boa classificação num conjunto de provas durante 2011 e 2012, têm de pagar US$75. Quem não reunir essas condições pode fazer o "bypass" a elas mas paga US$200.
Além disso são feitas e vendidas "T shirts" e publicações para angariar dinheiro para as viagens e estadia. E com tudo isto lá estará a equipa americana!
É possível que este escrito tenha caído mal em algumas mentes nacionais mas..... :shock:
CB