Em tempos também tive um Speed400, não sei se estamos a falar de algum descendente... era um modelo muito giro, e acrobático, tinha um motor de escovas speed400 e um tijolo de pilhas, feito em balsa, estrutura, oracover etc... o que falhava era a motorização e as baterias que há hoje para ser ainda melhor, só que já não há é pachorra para construção à marceneiro.
Não sei qual foi a ideia de colocar 2 flaps em vez de 2 ailerons, alguém pode dar uma explicação?
ALz
SENIOR MASTER SGT
Boas,
Eu fiz o meu em depron. Em balsa é muito mais trabalhoso. Isso com um motor brushless e uma boa lipo anda nas horas... Dois flaps em vez de 2 ailerons? Só tinha flaps é isso?
E finalmente o Speedy já voa
Fez ontem dois voos, um primeiro a 3s e o outro a 4s. A 3s já anda bem que se farta mas a 4s é que tem piada . As pobres nano-tech ficaram a escaldar no 2º voo, incharam um pouco mas depois arrefeceram e ficaram com "bom aspecto". Com o aquecimento que levaram tenho sérias duvidas que durem muitos voos. Tenho de tentar fazer um voo um pouco mais tranquilo para não as massacrar tanto porque elas só dão 40 Amperes em contínuo e isto a fundo pede mais. Foi tudo filmado tanto a 3s, que foi o voo inaugural, e a 4s. O problema é que os vídeos ficaram muito maus. Acabei só por editar o 2º para ficarem com uma pequena ideia da velocidade que isto dá. O operador de camera tinha os olhos postos no avião e não na camera de certeza . Mais tarde voltarei a tentar com uma camera no chapéu, que será a keychain HD #16 para filmar umas rapadas a fundo à pista (e não só) e também para medir a velocidade com o RCspeedo que é uma aplicação baseada no efeito de doppler para telemoveis
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