Navegação
Forum
Noticias e Eventos
Provas

Calendario
Regras

FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 42 users online ::
0 Registered,
42 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23




Goto page Previous  1, 2, 3  Next

Nando
Subject:  
Boas. Parabens pela estreia! :)

Em relacao a camera, mete-a em focagem do infinito, e ja resolve o problema da falta de focagem.

Em relacao as confiuguracoes parece que precisa e de um pouco mais de exponencial para ficar mais suave.

Agora o barulho parece e um a combustao. eheh
Isso esta tudo bem preso?

Download Post
ALz
Subject:  
Boas Nando

Tenho de ver se dá para mudar a focagem da camera nas opções.

Foi só a 1ª descolagem que teve toda aquela emoção a outra já foi normal mas tenho de ver isso das esponenciais.

O motor ia saltando em voo. Saltaram 2 dos 4 parafusos que prendem o motor à bancada. Já meti cola de roscas e dei um bom aperto. Não volta a acontecer espero eu. Mesmo assim faz muito barulho para um motor tão pequeno. Com a 7x5 já é mais silencioso. Já comecei a fazer umas alterações. No proximo voo vou experimentar uma 7x5 ainda com o mesmo motor.

Download Post
Nando
Subject:  
Ok, entao era isso.
Bem me parecia que andava por ali algo a vibrar. :)

Download Post
ALz
Subject:  
Nalmeida wrote (View Post): › Está muito engraçado, vais usar gps para medir a velocidade ou não estás muito interessado em tanto detalhe?
Bom trabalho e bons voos.


Desculpa, só agora vi a tua pergunta :roll:

Vou usar um programa de computador que faz uma análise às frequências sonoras emitidas pelo avião desde que ele se aproxima até se afastar do microfone. A teoria que está por de trás do método é o efeito de Doppler. Já dá para ficar com uma ideia da velocidade, mas o ideal era mesmo gps ou uma pistola de radar por exemplo.

abraço

Download Post
Nando
Subject:  
Grava e partilha isso em .wav.
Ando ao tempo para experimentar a aplicacao que tenho no telemovel que usa o mesmo metodo.

Download Post
ALz
Subject:  
Ok. Vou tentar medir ainda com este motor. Hoje tá um dia bom para voar. Praticamente não há vento. Depois partilho aqui o ficheiro.

Download Post
ALz
Subject:  
Boas,

Ontem já não tive tempo para ir voar. Vou tentar na proxima semana e depois coloco aqui o ficheiro audio e os resultados de velocidades obtidas com o programa.

Download Post
ALz
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
Boas,


Isto tem estado em "standby". Este avião já foi ao chão 3 vezes. Duas delas foram logo nas descolagens. Já estava um bocado farto de reparações mas isto algum dia tinha de ir para o ar outra vez. Se tudo correr bem e a meteorologia ajudar vou tentar que seja este Domingo.

No proximo voo o setup vai ser um bocado diferente do habitual...

Vou montar finalmente o outro motor e variador que já referi uns posts acima.



Estava a pensar fazer outra bancada mas desisti da ideia. Vou apenas adaptar a outra que ja tinha feito para o outro motor.
Isto do veio do motor ter de diâmetro 3,175mm é que não dá jeito nenhum. Só tinha em casa spinners de 3mm. Se não fosse o martelo ainda não tinha spinner :oops:

Para meter isto a voar só falta mesmo reforçar nariz do avião por dentro, colar mais uma vez com epoxy a bancada do motor, montar lá o motor e ACELELAR o motor a fundo e lança-lo :twisted: :twisted:

cumprimentos,
gsantos

Download Post
ALz
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
Boas,

Hoje de manhã estive a experimentar o novo motor. A velocidade não tem nada a ver com o motor anterior. O avião é complicado de controlar (as mãos do piloto também podiam ser melhores :D), é muito instavel a baixa velocidade. Tentei lança-lo com elástico mas a peça que estava no avião que o ligava ao elastico não aguentou o esforço. Tive muita sorte na primeira queda em ter acertado em cheio nuns caniços, mais 2m ao lado e tinha ido ao banho . Na 3ª tentativa apesar de não dar para ver no video, foi aterrar quase a 200m do local de voo. Consegui aterrá-lo direito mas acabou por partir uma asa. Agora é preciso repará-lo e tentar corrigir alguns defeitos.


Ver no Youtube


Ainda deu para fazer uma passagem com o motor a fundo aos 58 segundos

Download Post
oliveira
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
O que vale é que o ciclista tem capaçete! :wink:
Pouco faltou. :)

Download Post
ALz
Subject:  
Nem eles faziam ideia do perigo eminente, é bom que levem capacetes outra vez no proximo fim de semana :D

Download Post
ALz
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
Boas,

O Speedy levou mais um upgrade. Desta vez levou com duas lipos 2s ligadas em série, portanto 4s :oops: Agora sim é que ele grita bem... Tinha tanta potência que com o torque do motor fazia uns rolls "magnificos". A meio gás ainda conseguia compensar com airlerons mas a fundo já não. Só tenho pena de uma coisa, é de isto não ter sido filmado: :P :P :P :P


O voo durou cerca de 30s. Descolagem, voltar para trás, inversão novamente e motor a fundo.

Resultado:




Com a velocidade as asas não aguentaram a pressão. Teriam aguentado se isto não tivesse já tantas reparações, e uma delas a da asa :oops:

Antes de ir parar ao chão ainda agrediu um inofensivo eucalipto bem longe de mim.

Isto avião já deu o que tinha a dar. Hoje o objectivo era mesmo partir o resto do depron para ter uma desculpa para fazer um novo bem reforçado. Felizmente a electrónica não sofreu nada tirando o motor que empenou o veio. :D

Brevemente virá provavelmente o "Speedy V2" :twisted:



Abraços,
ALz

Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, é isso mesmo agora ja sabes o que corrigir no proximo, eu tambem ando em teste com o meu x41 e como o motor é atraz e eu nunca tinha feito nenhum um dos meus problemas tambem é o torque do motor que aquilo vira logo o aviao, tenho de ver para que lado compesar o motor e se dou inclinaçao para cima ou para baixo, desde ja boa sorte com a nova construçao.

abraços.

Download Post
ALz
Subject:  
É mudar o ângulo do motor e deve resolver. Quando fizer um novo provavelmente vou ter de dar algum ângulo ao motor também porque isto assim é muito complicado de voar.

Obrigado

Abraço

Download Post
ALz
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
Boas,

O Speedy "v2" já vem a caminho. Este em principio só irá partir no chão e não no ar como o outro já todo consertado :roll:

A configuração vai ser a mesma:

Motor: heli 450 3850kv
"Combustivel": 4s 1600mah (2 x nano tech 2s 1600mah)
Servos: 2x MG HK 929
ESC: Turnigy trust 55A
Hélice: 4.1x4.1

Se me apetecer voar com 3s será:

bateria: turnigy 3s 1300mah 30C ou nano tech 1300mah 45-90C
hélice: 4.5x4.5


Download Post
psychopath
Subject:  
tá a ficar porreiro.. podias era fazer um bocado maior...

metro e meio de asas para se ver bem no ar..

Download Post
ALz
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
Ficava gigante :D Se fosse assim tão grande ficava muito dispendioso caso quisesse atingir grandes velocidades. Assim fica barato e deverá dar perto de 200km/h . Isto até se vê bem mesmo só com 60cm de asa. Para ajudar a distinguir melhor vai ser vermelho por cima e azul escuro por baixo.

cumprimentos

Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, ja vi que ganhas-te corragem para o modelo novo e vejo que desta vez nao estas a poupar em questao de reforçar, esta a ficar com bom aspecto, acompanho, agora off topic o meu x41 finalmente voo e sim tive de dar um bom angulo ao motor e um pouco de inclinaçao, depois foi so corrigir um pouco melhor o CG que no meu caso cheguei a conclusao que ele gosta do nariz mais pesado.

boa construçao vou acompanhando,

abraços.

Download Post
ALz
Subject:  
Boas,

Gosto bastante deste modelo, tem uma construção muito simples e voa bem depressa :D Quando fiz um jacto do genero do teu em roofmate tinha um problema semelhante. O torque do motor era bem elevado e também só voou com o nariz pesado. Parti o avião no voo inaugural por causa de um receptor 35mhz da futaba, depois reparei-o mas nunca mais consegui voá-lo até o partir de vez. O teu x41 felizmente teve mais sorte do que o meu ahahah :D

Tens de fazer um speedy tambêm :P

http://www.3dmondesigns.com/Speedyplans.php

Abraço

Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, obrigadao ja guardei o plano eheh pode ser que venha a ser o proximo, quero ver primeiro o teu em acçao eheh

abraços.

Download Post
ALz
Subject:  
ahaha é bem, este fim de semana já nao vai ser, talvez no seguinte. Tenho de recrutar um camara man com bons reflexos :D

Download Post
mustang-pt
Subject:  
eheh, e eu um com uma camara ou telemovel de qualidade superior pois ao meu parecia um pixeil no ar eheh

Download Post
ALz
Subject:  
Pois foi eu eu vi, mas percebia-se que era um avião ahaha . Agora finalmente tenho a camara no modo de focagem correcto graças à sugestão do Nando. Afinal a maquina até é melhor do que o que eu pensava e até deu para meter a focagem no modo "infinito" como ele tinha dito.

Download Post
kart3r
Subject:  Re: Construção e testes de um Speedy
ALz wrote (View Post): › Ficava gigante :D Se fosse assim tão grande ficava muito dispendioso caso quisesse atingir grandes velocidades. Assim fica barato e deverá dar perto de 200km/h . Isto até se vê bem mesmo só com 60cm de asa. Para ajudar a distinguir melhor vai ser vermelho por cima e azul escuro por baixo.

cumprimentos


Viva Alz,

Parabens pelos modelos/reparações :)
Tem estado um excelente trabalho.
Gostava de dar a minha sugestão quanto as cores, pois o azul (ainda por cima por baixo) não me parece boa ideia pois pode confundir-se com o azul do ceu.
Pela minha modesta experiência, rosa,laranja e vermelho são as cores que melhor se ve.

Cumps e bons voos sempre a esgalhar

Download Post
ALz
Subject:  
Boas kart3r,

Muito obrigado antes de mais ;) Quanto às cores como o azul tem um tom roxo e até é bem escuro (talvez não seja muito mau). Uma hipótese é inverter as cores, vermelho para baixo e o dito azul para cima. Depois coloco aqui uma foto do rolo para se ver melhor. Depois também tenho por aqui um rolo amarelo e outro verde que comprei nos chineses. São bem mais baratos mas muito transparentes. Posso sempre também experimentar fazer umas faixas no avião para se diferenciar melhor.

Como este avião não será para fazer rapadas ao chão, portanto será para voar um pouco alto, o melhor ainda será talvez inverter as cores porque também não tenho muito mais material à disposição para contornar o problema. O anterior tinha só umas faixas verdes e amarelas com a dita fita dos chineses e sinceramente, aquilo no ar o avião parecia todo branco.

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos

Download Post
Goto page Previous  1, 2, 3  Next

Page 2 of 3


 Jump to:   
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
[Page generation time: 0.5066s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]