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Author |
Message |
NeCa
SECOND LIEUTENANT
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arriva
MASTER SERGEANT
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Aproveitem agora porque o preço de lançamento é de 2.000 euros. Dois mil euros.
Arriva
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HManso
AIRMAN FIRST CLASS
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Bem tendo como sistema operativo o Windows ( - is processed by Windows CE.), não sei não! Se for como acontece nos Pc's e nos PDA's e inclusivé nalguns telemoveis, que voltimeia crasha, com aqueles écrans azuis, ou bloqueios, sem que percebamos porquê! Ponho algumas dúvidas no seu funcionamento "cibernético"
Será que o Bill Gates, virou aeromodelista?
Bolas porquê Windows e não o Linux ? com certeza que o rádio custaria muito menos!
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arriva
MASTER SERGEANT
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O rádio tem 2 processadores.
Um para a programação e outroindependente para as funções só de emissor.
Assim não há o risco do Windows crashar.
Outra função gira é poderes dar ordens por voz, com reconhecimento da mesma.
Por exemplo. Abrir trens.
Fixe .
Arriva
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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ops.... Dois processadores, eh pá se um windows incomoda muita gente ......
Isso de não haver risco de crashar, poderia até ter 4 ou 8 processadores e crashar na mesma, na verdade acho que o amigo Hmanso que tal como eu também é do ramo da informática referia, é aquilo que já é conhecido da malta. A instabilidade dos sistemas do nosso amigo Gates, os imensos bug's que estão eternamente a ser descobertos, e depois aqueles malditos hotfix e sp's que muitas das vezes não passam de tentativas da M$ de crashar as cópias piratas e as licenças que estão em situação blacklisted na famosa relação de personas non gratas da M$ ( diga-se de passagem que só agora depois de muitos problemas com o SP2 é que deixei de usar uma licença da referida lista ) Portanto embora eu não possa deixar de reconheçer que os sistemas do Gates são de longe os mais intuitívos e fáceis de operar também são problemáticos e inseguros.
Mas fora isso deve ser porreiro, talvez daqui a algum tempo já esteja popular, tendo em vista o preço absurdo que apresenta agora. Digo que o preço é absurdo porque se comparar com o preço normal de um rádio bastante sofisticado e até somar ao preço de um PDA dos bons ainda assim este rádio está com um preço muito alto. Não há fisicamente alí nada que justifique um preço tão alto, e sou capaz de apostar que dentro de algum tempo vai custar menos que a metade do preço que foi referenciado agora.
Já que estamos a falar de rádios e aproveitando para falar de uma coisa mais presente na nossa realidade PT, já sei que com o novo FF7 da futaba somos pelo menos 4: O Melikano, o Barbosa, eu e o Condeço.
Gostei imenso desse rádio, é fulll programável, dá pra inverter todas as posições de swithches e dá pra programar triple rates, com exponenciais programados conforme cada posição dos triple ou dual rates, tem 10 memórias de modelos e modula PCM e PPM entre muitas outras funções que vou deixar pros meus amigos comentarem. O melhor disso tudo é que se encontra com facilidade no território PT, na frequencia homologada, e com um preço muito atrativo, 345? na Hobbyproject ( kit com receptor, packs carr. e servos ), aqui em LX eu ví numa loja conhecida o mesmo rádio por mais de 500? ( incluía servos digitais ).
Já é uma óptima opção pra trocar o antigo rádio analógico ( peço perdão avião velho, analógico não, sem memórias ) por um rádio digital de memórias e muitas outras funções.
Um abraço,
Moraes
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_________________ Bons Vôos
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arriva
MASTER SERGEANT
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Um bom rádio é também o FF9
Estão a arranjar o FF9 completo em Espanha por 500 euros.
Em Montargil já temos 4 a este preço
Arriva
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Condeço
TECHNICAL SERGEANT
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HManso ai está um boa razão, windows arghhh
ainda se fosseum bom SLACK WARE
Senao vai dar nisto.
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arriva
MASTER SERGEANT
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Võcês são lixados.
Apesar dos problemas do Windows, logo que puder vou comprar um.
Já viram o que é estar a voar e ouvir mùsica?
Que fixe
Arriva
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Condeço
TECHNICAL SERGEANT
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hehehehe
Mas arriva, esta modalidade e para pilotar e não para dançar
para isso existe sempre aqueles radio digitais que vem nas revistas, que são gratuitos, so com um pequeno problema, não panham estações só apiadeiros.
abraço
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Condeço
TECHNICAL SERGEANT
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O futuro disto,
Um comando com dois joystiks masi 6 selectores, agarrado a um palmtop, e temos tudo o que queremos.
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Malamack
AIRMAN BASIC
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Não ha comando melhor que os do voo circular, não crasha nem fica sem baterias, podem é rebentar os cabos, mas isso é uma questão de fugir.. lllloooolll
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_________________ Procuro ar onde possa voar
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Avião velho
SENIOR AIRMAN
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Que giro que o radio é!
Só é pena que possa ter o problema que os sistemas de avição comercial tem com aquelas diplyas de plasma onde se faz a selecção de funções por toque no proprio display. É muito bonito enquanto é novo, depois começa a sujar-se com suaor das mãos e humidade, e começa a fazer selecções sozinho, outras vezes fica bloqueado.
O flight management sistem do comercial L1011 tem esse sistema. É claro que quando isso acontece nós mudavamos o display. Será que também vamos fazer isso com os emissores de R.C. ?
Nos outros aviões mais modernos nunca foram aplicados sistemas desses em equipamentos de controlo do voo. Até mesmo o F.M.S. do L1001, não é ele directamente que dá ordens de comandos ao avião, mas sim informações que ainda vão ser muito trabalhadas pelos próprios pilotos automáticos, e só depois seguem para as superfícies de comando do avião.
Nesse emissor de R.C., eu não sei ainda como será, mas certamente que esse display fará a selecção que nós fazemos nos outros com os botões. Selecção essa que depois seguirá para o avião.
Vejam bem o que será se tivermos a comandar e cair um pingo de chuva em cima do display onde já estiver pó!
Não se esqueçam que em aviação comercial onde tudo é do mais sofisticado, muitas vezes as fábricas voltam atraz com os sistemas para fazer alterações, e até retirar o sistema de serviço.
Não se esquecam que a própria FUTABA por volta de 1986 fez o rádio série "J" que pretendia ser o topo de gama nessa altura e depois teve que o retirar do mercado em poucos meses porque saiu uma autentica porcaria com problemas de alcance.
Eu não quero com isto dizer que o rádio não é bom. É só um alerta.
Bons voos
Avião velho
http://sapp.telepac.pt/live-steam
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Last edited by Avião velho on Sat 19-02-2005, 22:24; edited 1 time in total |
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Avião velho
SENIOR AIRMAN
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Quando fiz a mensagem anterior tive a sensação que o radio tinha o diplay do tipo selecção de funções por toque no próprio display mas chegou-me informação que o display não é desse tipo. Assim sendo deixa de ter sentido o alerta que coloquei na mensagem anterior.
Cumpts
Avião Velho
http://sapp.telepac.pt/live-steam
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Last edited by Avião velho on Sat 19-02-2005, 22:28; edited 1 time in total |
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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Caro amigo Avião Velho,
O senhor tinha razão sim senhor, como é habitual. Quem lhe veio informar que o ecrã não recebe input de informações por toque é que está enganado e não foi ver a página que está aí acima no post inicial do Neca. Aquilo é um ecrã do genero dos PDA'S com mais uma tecnologia de anti-reflexão. Como se pode ler abaixo pode-se usar o ecrã ou o dial para correr os menus e programações. Cá pra mim, pra além de caro é paneleirísses a mais, mas se eu ganhar no Euro milhões compro um desse pra cada amigo .
FULL COLOR TOUCH SCREEN
Only one company in the world could make the 14MZ display...it's an engineering triumph in itself. The HVGA screen features crystal-clear 640x240 pixel resolution. It uses transflective technology (layered transparent and reflecting surfaces) plus adjustable backlighting and contrast for easy visibility, even in direct sunlight. Navigate through menus and make selections by touching the screen - or use the Dial-N-Key button to scroll and select.
Abraço,
Moraes
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_________________ Bons Vôos
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arriva
MASTER SERGEANT
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Mais uma dica.
A electrónica de hoje não tem nada de haver com a de à dez anos atrás.
Hoje os componentes são muito mais estáveis e duráveis.
Arriva
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Avião velho
SENIOR AIRMAN
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Pelos vistos quem me informou é que estava enganado. Sendo assim já volto a por no ar a minha questão.
Em relação ao colega que diz que a electónica de há 10 anos não tem nada que ver com a de hoje.
Desculpe lá, mas não estou completamente de acordo consigo. Se assim fosse, tudo quanto hoje se constrói teria que ser bom, não é correcto.
Já no avião grande o display trabalhava com os 14mhz que eles propagandeiam aqui, e tinha problemas. Além disso verificou-se não ser mais funcional o toque no vidro do que o toque num botão. A sensibilidade que temos nas pontas dos dedos não encontra nada saliente quando se toca num display daqueles. Veja lá se já foram eliminados os teclados dos computadores?
Veja o caso dos relógios com números. Não são mais funcionais do que os ponteiros. Você lê mais rápidamente as horas num relógio de ponteiros do que num com números. Com números você tem que estar a ler e pensar, e com ponteiros você fixa melhor a posição dos ponteiros sem se preocupar com a leitura. Repare que hoje praticamente todos os relógios são electrónicos mas com ponteiros sendo eles mecânicos ou virtuais, e quando há 20 anos apareceram sem ponteiros e com números todo o mundo nessa altura mudou para números.
Nos aviões modernos os relógios, e outros indicadores de resposabilidade, e que tem que ter leitura rápida, como indicadores de motor e outros, ou são electronicos com ponteiros mecânicos, ou ponteiros virtuais, podendo lá no meio estar os números, mas os ponteiros estão lá.
Quanto á funcionalidade dos displays por toque aqui no rádio controlo: redicências, redicências, redicências. Deixe passar o tempo e ver para crer como diz o S. Tomé
Avião velho
http://sapp.telepac.pt/live-steam
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Last edited by Avião velho on Sat 19-02-2005, 22:17; edited 1 time in total |
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arriva
MASTER SERGEANT
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Não acredito que a Futaba lance para o mercado um emissor topo de gama, em que não tenham sido realizados milhares de horas de testes com o mesmo.
Este rádio será utilizado essencialmente a nivel de competição, e não acredito que a Futaba corra riscos em lançar um produto que poderá denegrir a imagem que esta marca tem alcançado ao longo dos ultimos anos.
Para terminar, não vendo rádios nem tenho acções na Futaba. Sou apenas um utilizador dos seus produtos e bastante satisfeito.
Arriva
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Avião velho
SENIOR AIRMAN
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Meu caro, eu também uso Futaba, e prefiro esta marca.
Eu não disse que o rádio não presta, e também não lhe estou a garantir que vai dar problemas a torto e direito, mas já lhe disse que em 1986 o futaba série "J" também era topo de gama custava 40 contos no Porto arranjado por favor pelo baratinho e saiu uma porcaria. Muitos dos que foram vendidos vieram á minha mão para reparar.
De resto eu só estou fazendo um alerta quanto ao display, e não estou a falar no resto do equipamento. Também não vou alimentar mais o assunto, mas no entanto não deixo de lhe aconselhar que não se autoconvença de que tudo quanto sai das fábricas, por muito credíveis que sejam, é bom. Lembre-se que a questão comercial onde entra os custos de fabrico, muitas vezes se sobrepôe a questão qualidade. E se calhar daqui a a algum tempo vai ser mais barato fabricar um display desses, do que sistemas com micro swhits. Veja o caso outra vez dos relógios. Quando sairam os digitais eram caríssimos. Hoje vendem-se a 2 euros. Vá lá comprar um relógio puramente mecânico, e veja quanto lhe custa?
Já lhe dei muitos exêmplos da aviação comercial.
Só lhe digo ainda que quando um avião comercial chega novo, nos primeiros anos de trabalho sofre várias modificações em vários sistemas, ordenadas e pagas pelo fabricante. Outros sistemas continuam dando borrasca até ao fim da vida dos aviões. Isto não lhe diz nada?
Avião velho
http://sapp.telepac.pt/live-steam
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Last edited by Avião velho on Sat 19-02-2005, 22:20; edited 1 time in total |
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arriva
MASTER SERGEANT
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Avião velho
SENIOR AIRMAN
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Caro Arriva.
Eu tinha dito que não voltaria a alimentar este assunto, mas como me parece que ficou uma dúvida no ar, então eu esclareço.
Eu não mudei em nada a minha opinião sobre os rádios futaba, desde a primeira mensagem até esta última.
Vejamos: eu munca escrevi que os rádios futaba não prestavam. Eu sempre tive futaba, e até são os que eu gosto mais, pois ainda esta semana adquiri um. Eu escrevi foi que o rádio futaba da série "J" não prestou. Isso sim. E o que eu digo também é que não me auto convenço de que tudo quanto é feito por uma fábrica sai bom. Não é verdade. Todas as fábricas tem o bom e o menos bom. E ás vezes há coisas que saiem más. É só isso.
O que eu escrevi também foi um alerta sobre os problemas dos displays com sensores por toque que pelos vistos este novo modelo da futaba traz incorporado.
Esperemos que já estejam diferentes dos que eu conheci, mas á partida eu não simpatizo muito com esse tipo de sensores pelas razões que antes expliquei. Como também não simpatizo com os chamados trims digitais, embora reconheça que para efeitos de memorização eles tenham vantagens. Mas tem fortes desvantagens de operação quando se está a olhar para o modelo a espera que o trim actue.
Bons voos
Avião velho
http://sapp.telepac.pt/live-steam
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arriva
MASTER SERGEANT
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Meu caro Amigo,
Aceito e concordo com as suas ultimas mensagens.
Não há duvida que quanto mais sofisticação mais problemas poderão surgir ainda para mais com tecnologias recentes.
Arriva
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Xpress
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Olá a todos..
Antes de mais gostaria de dizer que não sou suspeito nesta matéria porque até só uso Hitec e gosto mais desta marca, portanto não posso ser acusado de estar a fazer propaganda gratuita.
Isto só pra dizer que experimentei ontem o Futaba 14mHz e acho que é uma maravilha de tecnologia, lindo, funcional e fácil de trabalhar, no entanto e em jeito de graça, dá quase tempo de ir tomar café e voltar até que a coisa arranque, leva quase tanto tempo como um computador normal,, (brincadeira)..! Esta foto que aqui vêem é do dono do rádio que é membro do nosso clube (ATC) e também voa planadores connosco. Gostei muito e só não tenho um porque ??????? e mais ??????? e muitos ???????... UFA ... são tantos que até arrepia..!
Um abraço
Paulo
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_________________ Visite os Açores
O Aeromodelismo nos Açores - Visita a minha página
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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lbafol
AIRMAN BASIC
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Estou a chegar agora a este assunto mas é assim....
Sempre usei e uso Futaba e tambem não quero outra marca...
Mas a verdadeira questão é se vale a pena ou não?
O que tem o 14 de tão novo e diferente, que vale dar mais 1500 euros que os 500 da 9???
voa so? tem piloto automatico?? estou a brincar. mas é verdade..
porque vale a pena dar tanto dihneiro para que??
Quais as coisas novas que tem no radio?
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wenning
SENIOR MASTER SGTCurrently banned
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pah, tem um receptor a custar uma pipa de massa para o radio...lololololololololololololololololol....
Pagam o Design do Radio também....é uma data de coisas, eu cá sou fan da FUTABA(e é verdade, não á ninguem como eles,nos radios é claro), mas agora JR rola mais
Abraço!
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