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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Pois, mas pode ser que não pagues.
Vai lá e logo vês. Se ficas à espera nunca mais tens isso. Leva a factura.
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Miguel1994
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Está decidido pessoal, vou apra um 450. Agora quero a vossa ajuda a escolher o material, estava a pensar ir por etapas. Mandar vir algo, montar, depois mandar vir outra coisa.
Para esta primeira remessa estava a pensar mandar vir na ordem de 60€ em material, e assim sucessivamente até completar o heli.
Prefiro que seja um pouco mais caro mas resistente e forte uma vez que quero futuro fpv.
Se possível material que não se estrague ao primeiro toque.
Cumprimentos e agradeço de antemão qualquer ajuda.
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xora
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Boas jalves,
Mas não tenho que esperar por uma carta de desalfandegamento?
Por enquanto está assim:
Data Hora Estado Motivo Local Receptor
2011/12/20 10:52 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA -LISBOA -
2011/12/19 10:36 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
2011/12/10 14:45 EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL - HONG KONG -
2011/12/08 19:37 ACEITAÇÃO - Local não definido -
Cumps
jalves wrote ( View Post): ›
Pois, mas pode ser que não pagues.
Vai lá e logo vês. Se ficas à espera nunca mais tens isso. Leva a factura.
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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xora wrote ( View Post): ›
Boas jalves,
Mas não tenho que esperar por uma carta de desalfandegamento?
Cumps
jalves wrote ( View Post): ›
Pois, mas pode ser que não pagues.
Vai lá e logo vês. Se ficas à espera nunca mais tens isso. Leva a factura.
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Boas.
Eles preferem que o faças, mas não precisas.
Desde que tenhas o numero de envio, o mesmo que usas para seguir a encomenda no site, vais com esse numero lá e eles dão-te a encomenda. Se no site dos ctt te der o numero de deposito temporário, leva tb esse numero que vais logo directo ao balcão da alfandega. Se não, tens que ir 1º ao guichê da tesouraria para te darem o numero de deposito.
Leva a factura, costumo levar um print do paypal como factura.
EDIT: Esquece vi agora que tá ainda para verificação. Só vale a pena lá ires qd disser que está em deposito temporário!!! A minha está na mesma situação...
Abraço
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xora
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Miguel1994 wrote ( View Post): ›
Está decidido pessoal, vou apra um 450. Agora quero a vossa ajuda a escolher o material, estava a pensar ir por etapas. Mandar vir algo, montar, depois mandar vir outra coisa.
Para esta primeira remessa estava a pensar mandar vir na ordem de 60€ em material, e assim sucessivamente até completar o heli.
Prefiro que seja um pouco mais caro mas resistente e forte uma vez que quero futuro fpv.
Se possível material que não se estrague ao primeiro toque.
Cumprimentos e agradeço de antemão qualquer ajuda.
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Boas Miguel.
Acho que deveria perder um pouco de tempo e ler para trás neste tópico. Tem essa info toda.
Mas tem aqui pelo menos o que eu comprei.
Lista
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Miguel1994
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jalves wrote ( View Post): ›
Miguel1994 wrote ( View Post): ›
Está decidido pessoal, vou apra um 450. Agora quero a vossa ajuda a escolher o material, estava a pensar ir por etapas. Mandar vir algo, montar, depois mandar vir outra coisa.
Para esta primeira remessa estava a pensar mandar vir na ordem de 60€ em material, e assim sucessivamente até completar o heli.
Prefiro que seja um pouco mais caro mas resistente e forte uma vez que quero futuro fpv.
Se possível material que não se estrague ao primeiro toque.
Cumprimentos e agradeço de antemão qualquer ajuda.
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Boas Miguel.
Acho que deveria perder um pouco de tempo e ler para trás neste tópico. Tem essa info toda.
Mas tem aqui pelo menos o que eu comprei.
Lista
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Mas como deve saber cada caso é um caso.
Obrigado pela ajuda.
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Pois, essa foi a minha guerra tb. Li que o servo da cauda convém ser rápido por causa do gyro.
O que eu escolhi, tive o dissabor de ter que o adaptar ao heli por causa da furação de fixação não dar para o suporte do TT PRO.
Mas como pudes-te ver no meu post das duvidas, com o dremmel consegue-se dar a volta.
Mas este foi do mais rápido que encontrei a um preço razoavel.
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Miguel1994 wrote ( View Post): ›
jalves wrote ( View Post): ›
Miguel1994 wrote ( View Post): ›
Está decidido pessoal, vou apra um 450. Agora quero a vossa ajuda a escolher o material, estava a pensar ir por etapas. Mandar vir algo, montar, depois mandar vir outra coisa.
Para esta primeira remessa estava a pensar mandar vir na ordem de 60€ em material, e assim sucessivamente até completar o heli.
Prefiro que seja um pouco mais caro mas resistente e forte uma vez que quero futuro fpv.
Se possível material que não se estrague ao primeiro toque.
Cumprimentos e agradeço de antemão qualquer ajuda.
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Boas Miguel.
Acho que deveria perder um pouco de tempo e ler para trás neste tópico. Tem essa info toda.
Mas tem aqui pelo menos o que eu comprei.
Lista
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Mas como deve saber cada caso é um caso.
Obrigado pela ajuda.
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Claro!, mas fica pelo menos com uma possibilidade.
A minha prioridade foi a carteira, obviamente sempre a pensar na relação qualidade/preço.
No caso dos servos, existem muito melhores.
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xora
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Já tinha visto....boa solução e belo trabalho
O suporte do servo em metal compraste à parte? Certo? O meu é de plástico
Cumps
jalves wrote ( View Post): ›
Pois, essa foi a minha guerra tb. Li que o servo da cauda convém ser rápido por causa do gyro.
O que eu escolhi, tive o dissabor de ter que o adaptar ao heli por causa da furação de fixação não dar para o suporte do TT PRO.
Mas como pudes-te ver no meu post das duvidas, com o dremmel consegue-se dar a volta.
Mas este foi do mais rápido que encontrei a um preço razoavel.
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Plástico???
não, o meu já vinha assim!!!
Compras-te este Heli?
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xora
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Nalmeida
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xora
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Miguel1994
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Mais alguma proposta para um 450?
Queria começar a comprar o material.
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Miguel1994
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SPJM
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A grande diferença é que o HK450GT PRO é o clone da versão PRO e já tem as frames em carbono. O HK450 é um clone do 450v2 e é todo em alumínio. Claro que o GT PRO é mais heli. É muito mais resistente e tem um voo mais refinado.
Basicamente com o HK450 no primeiro crash vais ficar com as frames empenadas. O alumínio não parte mas empena com uma facilidade muito grande enquanto que o HK450GT PRO não empena. O carbono ou parte ou fica bom. E para partir uma frame de carbono é preciso um tombo bastante grande.
Desde que compres a canopy para o modelo em questão, sim podes mudar à vontade.
Mandar vir dos EUA normalmente não costuma compensar. Os preços costumam ser mais altos e tens que levar na mesma com a alfândega. Mas claro que há sempre excepções.
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Nalmeida
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Ora bem eu tenho o primeiro mas a versão com o chassi em carbono e o resto em liga metalica http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10900 , estou bastante satisfeito, mas não passo de um "noob", só um concelho arranja uma sextavada interior de 1.5 em condições, parafusos em liga manteiga mais chaves em liga tulicreme dá asneira.
Xora realmente dou-te razão, estive a ler o manual da Align disponibilizado e realmente aconselham servos da liga acima.
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Miguel1994
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Boas Miguel!!
Esse heli para começar não está mau.
E já viu alguma coisa de rádios??
Seria bem melhor comprar primeiro o rádio, instalar um simulador para treinar os reflexos e coordenação(não faz idéia o quão eles vão ser postos á prova). Senão arrisca-se a comprar primeiro o heli, ir montando á medida que vão chegando as coisas, por fim rádio e set-up,e terá muito pouco tempo para simulador, e não se aprende as bases de pilotar um heli numa semana ou duas...
Se há uma parte importante de voar um heli essa é o rádio com as diversas programações e configurações. Poderá ir aprendendo muita coisa sobre o funcionamento do rádio no simulador: curvas de passo e potência, exponenciais, D/R.
Deixar o rádio/simulador para o fim vai-lhe custar muito caro, acredite
Boas Entradas
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Miguel1994
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Nesse caso vou comprar nesta primeira remessa o rádio o heli e ferramentas (preciso de comprar ou o kit já traz).
Como funciona isto do rádio, que parâmetros devo ter em conta. Queria um com muito alcance (futuro FPV).
Queria uma proposta num rádio que já me servisse para muito tempo.
E o simulador funciona com o meu próprio rádio? É só um sofware.
Cumprimentos
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Bem isso do alcance não te posso esclarecer, mas sei que para voos mais longe, costumam incorporar amplificadores nos radios.
Experimenta a colocar a pergunta no fórum dos fpv's que lá a malta saberá de certeza quais os rádios com mais alcance.
Ferramentas não vêm nos kits.
E estes parafusos dos 450 são muito sensíveis a apertos. Se comprares chaves na hobbyking, há que ver as reviews, pois algumas são muito fracas. Claro que isto tb vai mto do utilizador, pois estes parafusos são fixos mais com a loctite do que com o aperto em si. chave de 1,5 necessitarás de 2 para apertar a feathering shaft.
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Nalmeida
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O comando, como diz o Luigi, e arranja um simulador, como tal eu mandava vir o seguinte,
comando http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html
uma bateria para o TX não é necessario mas, acho muito aconcelhavel, tenho http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14076__ZIPPY_Flightmax_1800mAh_9_9V_5C_LiFePo4_TX_Pack.html 5 estrelas
cabo para simulador
simulador começava no FMS se precisasse de mais ia para o clear view
feathering shaft
main shaft
algumas pás para o principal e cauda, optei por pás de madeira para salvaguardarem o restante material enquanto aprendo
Locktite
chaves... eu pessoalmente não confio no material dos chineses para isso, o aço costuma ser fraco, eu mandei vir uma chave da hudy, é 5 estrelas mas também é muito cara, fora isso já tinha mais ferramentas, algumas compradas nas lojas tipo aki e semelhantes outras pela RS, etc
ED. Os skids dobram com se lhes soprares com força.. ou aterrares em superfícies irregulares , eu coloquei um tubo de fibra de carbono de 4.0mm dentro deles, problema resolvido.
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Miguel1994
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Sim vais precisar de um cabo com interface para ligar o comando ao computador via usb.
Tb há uns emuladores que permitem funcionar sem interface usando a ligação de phones do pc mas aí já não te posso ajudar que nunca usei tal coisa.
Chaves, compra de qualidade como já foi recomendado. As chaves da Align não são más de todo, vêm com 4 ponteiras de vários tamanhos no cabo.
Investi já há uns bons meses nesta chave: Chave 1.5
É tão justa que parafusos novos custam a entrar. Não quer dizer que tenhas que comprar igual, mas se vires que as chaves que tens começam a moer parafusos, vais perder muito tempo a sacá-los e verás que precisarás de algo melhor. O truque é mesmo apertar os parafusos com "três dedos" na chave, pouco torque.
Loctite azul (média) arranjas em kk loja mas se houver em stock da HK manda vir pois comp€nsa.
Chaves philips, talvez daqueles pequenos conjuntos de chaves de relojeiro que se vende por aí, até no chinês...
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