|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 32 users online :: 0 Registered, 32 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
serafim
MAJOR
|
Relembro que o futaba 6 não tem "timer" que é
muito utilizado nos electricos
Boa escolha
|
|
_________________ Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..
TRex 450/600/
Mikado Logo 500
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Moraes wrote ( View Post): ›
Tiffosi,
O único rádio que eu optaria nesta lista é o FF7, ainda assim por falta de melhores alternativas.
Mas atenção, os FF7 não dão para módulos de emissão...
Na Futaba só o antigo FF8 ou dos FF9 para cima.
Estou curiosíssimo para saber que loja foi esta que disse-te que não é proibido. Afinal são as pessoas que vão às lojas sabendo o que querem, e as lojas são "as boas da fita".
Podes nos dizer qual foi? ou ao menos dar umas pistas... tipo "é aquela perto do xxxxx"
ABcs,
JM
Ps. Voar na Expo é loucura. Seja em 35 ou em 2.4, mas em 2.4 creio que o risco seja muito maior. (há ali emissores com potências abismais... no meu prédio mesmo há vários, somos uma empresa de telecomunicações, e há outras empresas vizinhas com grandes potências de emissão em 2.4)
|
Se calhar é mais fácil dizer qual foi a loja que não "recomendou" os 2.4 GHz
A expo é o "paraíso" tanto dos aeromodelistas como dos automodelistas. Já lá andei muitas vezes e não notei nenhum problema.
O sistema 2.4Ghz supostamente não é seguro? Bloqueia um canal e está.
Digo supostamente porque se calhar fui dos 1ºs em Portugal a criticar o sistema.
Perto da base aérea de Sintra vi dois sistemas destes a "enlouquecerem".
Grandes dúvidas no rádio e no sistema a utilizar... que bela açorda!
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Serafim, isso do timer não é mais facil arranjar um relogio de cozinha por ex. (daqueles que avisão quando o frango está pronto) não chegam a custar 5€ há de todas as formas e feitios e ainda dá para dar umas rizadas na pista, quando a malta pergunta: - o que é isso?
Misturas e mais canais e coisa e tal, tudo bem!agora timer?!?!?! errrr haverá coisas mais importantes não?
2.4 não iria por ai, acho que é coisa que não vai legalizar por cá, deve ficar no patamar do cannabis (eles andam por ai...), e depois pq não filiar junto de um clube coberto por seguro e com malta para trocar ideias e conhecimentos. alem disso sempre se vai fazendo umas festarolas com a desculpa dos encontros.
Abraço
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
afonsos
MAJOR
|
Moraes wrote ( View Post): ›
Ps. Voar na Expo é loucura. Seja em 35 ou em 2.4, mas em 2.4 creio que o risco seja muito maior. (há ali emissores com potências abismais... no meu prédio mesmo há vários, somos uma empresa de telecomunicações, e há outras empresas vizinhas com grandes potências de emissão em 2.4)
|
Moraes não é assim tão problematico,senão deduzo que routers wireless não funcionam,os portões das garagens abrem e fecham sozinhos,etc etc
Ha uma cena que se chama binding(emparelhamento) em que supostamente o receptor recebe o sinal de um so emissor.
Ja agora em relação aos radios quais as grandes diferenças entre o 7CAP e o 6EX alem dos subtrims e o 7 ter mais um canal?
|
|
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 15:58; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Thanks King, argumentos reais, assim é que é! Noto que a malta tem uma tendência a tentar mascarar e defender a cena menos boa, só posso pensar que é uma auto-defesa, "eles" se enganam a tentar convencer a eles próprios que "a cena é boa", só porque têm "um daquele"... (se calhar é a mesma cena com os 2.4, quem têm tem tanto pavor de ter feito porcaria que até "matam" um gajo se disser mau dos maravilhosos 2.4).
Em relação a Expo, paraiso dos automobilistas ok, dos aeromodelistas só se forem daqueles que são orientados por um certo senhor que vende rádios em 72 a montes de anos e mete pessoas a voar entre postes, carros e crianças a andar de bicicleta no fim de semana...
A sério, cuidado!!! Estou a ver que não tem mesmo a noção da responsabilidade envolvida no aeromodelismo, não é como um carrinho que está no chão... estamos a falar de modelos que podem causar danos mesmo sérios. Voar perto de zonas densamente habitadas, de vias de circulação automóvel, é perigoso, muito perigoso.
E em 2.4 aqui na expo é bera, isso digo eu com conhecimento de causa. Não vou entrar em discussão com os protocolos de emparelhamento, nem nada disso, por amor de Deus, já há pra ai muita discussão sobre isso, feita com isenção por quem entende do assunto e está ao corrente do que se passa no mundo actualmente...
Mas se os rádios 2.4 com décimas de watts andam a dar barraca e interferem entre eles próprios e se baralham, imaginem com portadoras na ordem dos 200W como eu tenho aqui no meu prédio na Expo...
Não digo que não funcionem, se calhar até funcionam normalmente, mas digo que é perigoso, perigoso por estar num sítio nada apropriado para o aeromodelismo, e perigoso pela existência de emissões em alta potência. Mai nada.
Abcs,
JM
Ps. Em relação a ter funções disponíveis no rádio Tiffosi, não se assuste, enquanto não pecisar delas, elas não atrapalham, mas vai precisar muito mais rápido do que imagina.
Agora pensei: Até um gajo que compra um EasyGlider... se tem um rádio à homem, faz os ailerons funcionarem de spoiler, flaps e ailerons, pode ter fases de võo em térmica, speed, cruise, landing... (eu tenho o meu assim) Mas se tem um rádio sem possibilidade de programação, só tem ailerons...
E é só um exemplo, um que me ocorreu assim derrepente...
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 15:58; edited 3 times in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
afonsos
MAJOR
|
Obrigado King_Pin , realmente o 7 é mais versatil e justifica-se assim a diferença de preço.
Embora o 6EX seja mais que suficiente para a maioria dos pilotos iniciados,tirando o pessoal dos planadores 4 canais é suficiente para a maioria dos pilotos com modelos em que se usa 4 ou 3+esc servos.
Claro que um bom radio é sempre uma mais valia e mais vale ter funções a mais,mesmo que nem metade se use,do que um com funções a menos.
Botão para snap roll? Grande calinas um aeromodelista com A faz isso com os 2 sticks
Switch com mistura para rolling circles não há
Edit: Bem tanta ironia nesses 2 posts o 2.4 anda sempre ao baruho
Se fiz mal em dar a minha opinião peço desculpa desde já.
Ja agora oh moraes quando vendeste o teu 6exa em 72 alertaste o comprador de que estava a investir numa banda ilegal?
|
Last edited by afonsos on Mon 20-10-2008, 12:06; edited 1 time in total |
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Eu tenho um video grabador com 4 cabeças que dá para fazer quase tudo, pena que nunca usei as funções e agora foi para o lixo porque comprei um dvd.
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
serafim
MAJOR
|
è pah
pra mim o Futaba7 justifica-se muito sobre o 6
e a falta do timer no 6 , a mim aborrecia-me ter de colar mais uma cena no radio..
além de não dar jeito ,é só um aviso
e navegar nos menus..??????
tambem se justifica o 7!!! no 6, primeiro que se chege a um menu tem de se clicar em 20 teclas!
é para esquecer....
|
|
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Continuando a saga e para que ninguém se chateie por estas bandas:
- Quais são as diferenças entre o Hitec Laser 6, Optic 6 e Optic Sport?
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
TIFFOSI wrote ( View Post): ›
Continuando a saga e para que ninguém se chateie por estas bandas:
- Quais são as diferenças entre o Hitec Laser 6, Optic 6 e Optic Sport?
|
Tiffosi,
Tás a curtir com a malta? É que me deu esta impressão assim derrepente... Espero que não, estamos a tentar orientar com a maior das boas vontades.
Não consegue perceber a diferença entre o laser e o optic? ou nem sequer fez uma googlada??? é que o laser nem memórias tem, é um rádio analógico. Foi o meu primeiro rádio, na época era o que havia... o bixo só tem EPA e reverse, mais nada.... nem se compara com o optic que já tem memórias e software.
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Moraes,
Não, não estou a curtir com ninguém.
Peço desculpa se assim o entendeste, mas nos últimos dias tenho lido e visto tanta informação e contra-informação e para quem está fora do meio, pior ainda, que o tico e o teco por vezes já falham.
Agora com mais calma, já vi as diferenças entre eles, e principalmente as diferenças entre o Optic e o Optic Sport.
http://www.hitecrcd.com/product/comparison_chart/94/Optic_Radio_Chart.pdf
A minha principal dúvida é a questão dos 2.4Ghz ou não.
Se a nível do automodelismo os 2.4Ghz são ponto assente e no aeromodelismo a um nível já bastante geral o são igualmente, custa-me entender porque é que Portugal é a excepção.
Comprar material que no futuro nem sequer é compatível com 2.4Ghz, coisa que acredito plenamente que se generalze a todos os níveis, não sei se será bom investimento.
|
|
|
|
|
afonsos
MAJOR
|
Então nesse caso,a escolha deverá ser um que tenha hipotese de modulos.
Assim o optic 6 deverá ser a melhor opcção para carteiras menos recheadas.
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Não há crise, por um minuto eu pensei que estavas a gozar com a malta, mas pronto, não era, e a malta tá aqui é pra ajudar! Compreendo que é muita informação e contra informação a entrar tudo ao mesmo tempo, as vezes pode confundir um gajo. Daí o melhor conselho que se pode dar e excepto os lojistas, toda gente concorda é: Tem calma, observa as coisas com calma, vai a uma pista, olha e fala com aeromodelistas...
Em relação ao 2.4 e o automodelismo, acho que estás enganado..... procure se informar melhor, mas pelo que eu percebo, mesmo que muita ou toda gente use, é tão ilegal quanto no aeromodelismo. Claro que não envolve os mesmos riscos que no aeromodelismo, mas em relação a atribuição de frequências, a Anacom é quem manda...
Se acoisa der mesmo para o torto e a associação Wifi ganhar mesmo a parada a nível Europeu, poderá haver (poderá em tom de não sei mesmo, não estou a dizer que haverá) uma caça às bruxas promovida pela Anacom. Se isso acontecer não há aeromodelismo, automodelismo que se safe... Vai ser o Deus nos acuda, e vou achar muita piada às lojas que andam a vender isso já a algum tempinho (sei lá, um ano?) a levarem com os clientes à porta a barafustar porque querem o dinheiro de volta ou um equipamento legal.... Se calhar só haverá paz se as marcas assumirem o custo de uma eventual troca... Mas pronto isso já é imaginação a mais, não fumei nada...
Subscrevo o último post do afonsos.
Embora eu não ache nada em 6 canais suficiente ou boa opção, neste caso específico, em que entra em causa a necessidade de módulo de emissão destacável, se calhar a única opção é mesmo o Optic, porque na Futaba só os 8 antigos e os 9 é que têm módulos (e custam caro), na MPX só do EVO pra cima é que tem (e também é caro), portanto, só te safas com um optic.
E antes um optic do que um 6EX, além do módulo destacável, em termos de programação o optic é muito superior.
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Já estamos a chegar a qualquer lado.
Tenho que ir investigar melhor o Optic 6 então.
Em relação ao automodelismo e aos 2.4Ghz (e só vou falar por conhecimento de causa e porque tive o modelo em questão), a acompanhar o rádio, a Nomadio envia ao cliente a devida ficha de homologação para a Europa, em como foi testado e cumpre as regras blablabla e em competição são realmente utilizados tantos este como outros sistemas 2.4Ghz sem restrições, tanto seja na Europa como Américas, etc.
E neste momento, entre lazer e competição, arrisco-me a mandar para o ar uma faixa entre 35-40% de utilizadores dos 2.4Ghz nos pópós.
Quote: › vi
The React system has been approved for competitive use by the following racing organizations. In many cases, the use of telemetry is prohibited or regulated, please consult your race director for details. For an updated list, please consult the Nomadio support website, where a current list is always maintained:
ROAR
EFRA
IFMAR
QSAC
|
Quote: › vi
• Power Output: 100mW FHDSS / 10mW DSSS
|
Já não tenho o rádio há mais de um ano, mas creio que neste último item, a escolha é feita pelo utilizador.
Mas pronto, não vale a pena bater na mesma tecla.
Resumindo e só para confirmar junto de vocês: o Optic 6 aceita módulos 2.4Ghz, correcto?
Esses módulos são da Hitec ou da Spektrum?
|
|
|
|
|
CARLOSDURAES
SENIOR MASTER SGT
|
Olá!
A propósito dos 2,4Ghz.
Ontem, aceitando um convite de Clube Pacense de Aeromodelismo-Badajoz lá apareci com o nosso amigo Carlos B. e curiosamente quando fomos proceder á apresentação e registo para podermos participar, sómente deparámos com o seguinte: (tratava-se de um Encontro comemorativo do Dia do Clube) Nº de pilotos com modelos no ar= bastava ir buscar o emissor préviamente recolhido pela organização e não havia limite nem de tempo para se voar nem quantidade de pilotos com aeromodelos no ar (havia espaços de tempo destinados aos corta-relva isto é para aqueles aeromodelos de asas rotativas, vulgo helicópteros) e no respeitante aos 2 com 4 como se diz por lá referindo os nossos 2,4Ghz ...nada, ou seja podia-se ficar com os emissores sem qualquer tipo de idiossincrasias limitativas da liberdade de cada participante além de comunicar o facto de que ira voar e... mais nada.
Nº de pilotos presentes 45.
Nuestros hermanos são lá uns "descuidados".
Ninguem comunicou ou ameaçou comunicar á Espanhocam ou a qualquer organismo, nem sequer na fronteira
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
|
|
_________________ BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
http://modelismoaero.blogspot.com
http://www.youtube.com/account?feature=mhum
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Quote: › vi
Hitec Optic 6
HFA68D
RF Module FM40 MHz
Receiver HFD-08RD RX
Hitec Servo's x4 HS-325HB
Switch harness x 1
1300 Mah Tx and RX batteries + Charger
|
175€ por este conjunto, novo, é bom preço?
|
|
|
|
|
afonsos
MAJOR
|
40mhz não
Tem de ser em 35
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Bem, não vamos entrar aqui na discussão dos 2.4, não quero ser eu a fomentar o off topic, mas Tiffosi, estás enganado, uma ficha de homologação os seja lá o que for que um fsabricante possa juntar ao pack de venda não substitui a autorização ou não autorização da ocupação do espectro pela única entidade que compete o gerir que é a Anacom.
Carlos, porreiro se os nossos hermanos estão a lidar com a coisa de uma forma diferente, se calhar eles não tÊm um parecer da federação deles a dizer que é ilegal e portanto sem efeito para cobertura do seguro em caso de acidentes... Se calhar a Federação deles até é diferente, do tipo que está para desenvolver e não para complicar as coisas...
E voltando ao Tópico, não Tiffosi, não sei se o Optic tem ou terá módulos em 2.4, sei que o único rádio de gama baixa que tem módulos intercambiáveis é o Optic. Mas se há ou se vai haver módulos em 2.4, isso não sei...
Mas acho que se os 2.4 "vingar", devem fabricar isso, ou não... se calhar não se justifica devido ao baixo Nº de potenciais interessados em comprar módulos destes, realmente não sei.
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
Informação:
O módulo SPMMSFUT7 da Spektrum é compatível com o Hitec Optic 6 e também com o Eclipse 7.
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
Abra os olhos em relação ao Spektrum, eu não percebo nada disso, mas o Chispas tem relatado umas broncas técnicas, e se não me engano os Spectrum tinham umas falhas quaisquer...
ABcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Morais
Em Espanha tem exactamente a mesma declaração da RFAE de que voar fora das frequencias atribuidas em 35MHz é ilegal e os seguros não cobrem danos provocados com rádios de frequências não autorizadas.
Eu tenho uma Licença Autonómica de Castilla La Mancha e a Federação Autonómica também é taxativa, e é proibido usar 2.4 em provas.
Quanto ao facto de eu ser uma minoria, no meu clube (e é o clube com mais associados efectivos em Portugal, tanto quanto sei) mais de 75% dos associados usam rádios de 9 ou mais canais. Só aí estamos a falar de mais de 100 pessoas. Isto para não falar de outros clubes, como o CAC, LIPA e LAC onde há uma grande percentagem de pilotos de planadores.
Somos uma minoria, mas não tão pequena como isso.
|
|
_________________ blank
|
|
|
TIFFOSI
SENIOR AIRMAN
|
150€ o Hitec Optic 6 (novo)
Rádio, modo II, emissão a 35Mhz, receptor, 4 servos, bateria e carregador.
Até agora parece-me a melhor proposta qualidade/preço.
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |