|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 33 users online :: 0 Registered, 33 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
PáJó
AIRMAN
|
Ola amigos
Tenho feito combustivel em casa mas com oleo de ricino, ouvi dizer que é melhor utilizar oleo sintético. Esse oleo sintetico é o que se utiliza nos automóveis ou é algum oleo especial?
cumps
P.Torres
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Não!!
Tem que ser um oleo para diluir com alcool, o dos automoveis é para gasolina e gasoleo.
Tens nos ex-revendedores da Shell ou numa casa de lubrificantes que comercialize oleos Shell o Racing M (Castor oil), é um oleo sintético com base de Rícino, mas sai caro! Cerca de 20€ litro.
A Castrol parece que também tem, mas não conheço.
Este tipo de oleo é mais indicado para motores de pistão com segmento, se for para motor ABC (sem segmento) talvez seja melhor deixar tar o Rícino.
Abraço
Oliveira
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
OK amigo obrigado pela ajuda.Nunca costumava vir aos forum mas isto é uma maravilha para tirar duvidas.
cumps
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
errr eu tb uso o classico 80%metanol, 20%ricino. O ricino é soluvel em alcool e é por isso é usado para fazer a mistura. o oleo sintetico Acho que é usado mais como um aditivo e não como um substituto do ricino. Mas dai que sei eu? só estou a aprender tb. :)Acho que depende tb do tipo de motor, 2t, 4t! electrico hihihi.
Quanto á pergunta, os oleos de carros são para motores a 4t a viscusidade é muito grande e não se dilui em metanol.
Espero ter ajudado e não aumentado as duvidas....
Abraço
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
xiiii demorei muito tempo, oliveira o dedo mais rapido do oeste o da castrol é o Castrol M
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
O óleo sintético adicionado serve como detergente, limpando os resíduos característicos deixados pelo óleo de ricinio.
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
E há imensos combustíveis só com óleos sintéticos, são mais limpos, os motores não ficam "amarelados" e castanhos com o tempo (ou ficam menos).
Há óleo específico de aeromodelismo e full sintético a venda (lembro de ver na Pombal Model), quem usa diz que não existe nada melhor, eu cá pra mim alinho.
O melhor destes é o Klotz, é full sintético e específico para aeromodelismo. Se quizerem um combustível premium feito em casa, é Klotz, Metanol e Nitro, há tudo à venda, e fica muito mais barato do que comprar combustível (sem falar que ficas mesmo à saber o que estás a meter no motor).
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Moraes
Os motores só ficam assim se o piloto for preguiçoso!
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
poois é e eu sou um bocadinho preguiçoso, tenho os motores um bocadinho acastanhados
|
|
|
|
|
LUISX
Administrador
|
Eu não percebo mto de motores e muito menos de oleos mas posso dizer que
nas motas de competição motores a dois tempos e com rotações maximas de 17.500 ao redline usava-se
100 % sintético nem podia ser menos manda o manual ( Honda cr 250 c.c. 57 cv 98 kg)
mas no caso de um motor a 2 tempos de promoção ( Motor de série alterado)com rotações de 12.500 rpm no máximo o oleo já era semi-sintético
e que havia muita diferença de power dos motores de oleo para oleo havia..
julgo que para alem de lubrificar tb é aditivo..
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Não, nas motas é como nos carros, o óleo é no cárter, não é como os nossos que o óleo é junto ao combustível, a não ser as motas a mistura que o próprio combustível tinha que ter óleo também.
Nos motores ABC quando o motor aquece demais o Rícino faz com o motor pare, enquanto o sintético não, trabalha até colar, (portanto o sintético é mais tolerante que o rícino).
Já nos motores com segmento o Rícino é mau, pois o segmento acaba por colar no friso por causa da viscosidade, faz com que o pistão roce na camisa levando a um desgaste prematuro, por isso e mais umas cenas é que se deve usar apenas uma pequena percentagem de Rícino juntamente com o Sintético.
O 100% sintético com muito nitro ou vela quente não se deve usar, tanto o nitro como uma vela quente, adiantam o flash point, fazendo com que o óleo queime antes do tempo e perdendo assim qualidades lubrificantes, (numa comptição normalmente o pilotos querem é um bom lugar na classificação e usam óleos que lhes dê o máximo power.
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
LUISX
Administrador
|
Oliveira estas enganado ás motas a 4 tempos é que levam o oleo no carter
as Motas a dois tempos a mistura faz-se na gasolina
nas de série por autolube que é um deposito auxilar que faz mistura automática do oleo com a gasolina a 2,5% (11.500rpm)
e nas de competição faz-se directamente no deposito a 3 % 100 sintético (motores a 2 tempos 17.500rpm) 500 c.c. / 250 c.c. / 152 c.c. /80 c.c.
e ainda hoje é assim..
motorizadas tipo famel 17 e Sashe v5 é que levavam gasolina já com oleo naquelas bombas antigas...isso já não há Oliveira
lx
|
|
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Bom, voçês lá sabem, mas as duas motas 50cc a dois tempos que tive para além de levar óleo na gasolina levavam no carter também , Mas pronto voçês lá sabem (se calhar nunca mudaram o óleo nas vossas )
Até a Scoter da minha Maria que é recente ( 98 ) de X em X kms tinha que mudar o óleo!
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Era a isso que me estava a referir!!
O motor leva óleo dentro, voçês não estavam a perceber?
Ou será que tenho que por os pingos nos ii?
(para bom entendedor meia palavra basta)
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
LUISX
Administrador
|
he´´he´´...Ok mas isso são motorizadas mas eu falava mesmo em Motas de 500 c.c. a 2 tempos essas tb levam oleo misturado com o combustivel a 100% sintetico e é cláro que tb levam oleo no carter...
mas fazer cumbustivel em casa é que era boa ideia..
lx
|
|
_________________ Enjoy RCMpt
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
LUISX wrote ( View Post): ›
mas fazer cumbustivel em casa é que era boa ideia..
|
Porque é que não o fazes?
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
É algo que a malta dos aviões glow faz com alguma naturalidade... Na Siderurgia havia malta que nunca na vida usaria nada comprado pronto.
Mas Luis, eu nunca vi (mas não estou a dizer que não exista) ninguém fazer combustível pra helis, atenção que já houvi falar que os combustíveis pra heli têm aditivos especiais para o efeito, não sei se é boa idéia fazer (mas se calhar há pra ai a formula e os componentes).
Abcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Pajó se os motores que utilizas sao 40 ou 46 utiliza à vontade oleo de ricino manda vir do vaz Pereira que eles levam-te a casa e pede também o Metanol eles tb tem Nitro. O que poupas em combustivel ao fim de seis mese podes de certeza comprar um motor novo, mas tb te digo ele com oleo de ricino nao tem desgaste maior que o sintetico o unico probleba é o cheiro que te deixa em casa ou no carro. Quanto ao after run após a utilização do motor compra um litro de mobil one que te da para varios anos espeta umas 10 a 12 gotas dentro do carburador e ai fica ele inibido até à proxima utilização.
sei que os preços sao mais ou menos
2L metanol 3€
1L Ricino 5€
1l combustivel fica-te a 2,05€ sem nitro o que faz funcionar mt bem um motor 40 ou 46
faz as contas e ve quanto poupas
se tiveres motores maiores ai a situação é diferente
|
|
_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
Para quem nãp saiba o que é o VAZ PEREIRA, aqui vai
Serviços Comerciais
Armazém e escritórios:
Quinta Verde, Lote 8, Fracção C
2120-001 Benavente
Atendimento a clientes
Encomendas:
Tel.: +351 263 517 714
Fax: +351 263 517 709
+351 263 517 712
vpvendas_AT_vazpereira.pt
Delegação Norte:
Rua de Sta. Catarina, nº 951, 3ºandar, Sala 2,
4000-455 Porto
Tel.: +351 222 089 948
Fax: +351 222 000 305
vpporto_AT_vazpereira.pt
Penso que esteja correcto Vinvertido
|
|
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
Eu tenho onde comprar mas o oleo de ricino é numa farmacia e já me disseram que o oleo das farmacias tem adição de açucar o que não é muito saudavel para os motores, daí a minha pergunta sobre o oleo sintético.
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
manda vir do Vaz Pereira
|
|
_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
|
|
|
LUISX
Administrador
|
eu acho que deviamos aprofundar mais esta matéria....
só ainda não percebi porque se á malta a fazer combustivel para avioes a uma determinada percentagem qual é problema de fazer para helis até pq os heli consomem mais combustivel e era uma exelente ideia
luisx
|
|
_________________ Enjoy RCMpt
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |