Navegação
Forum
Noticias e Eventos
Provas

Calendario
Regras

FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 26 users online ::
0 Registered,
26 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23




Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Next

DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
_King_Pin_, video porreiro esse :)

Moraes, obrigado pelas dicas. Vou então aguardar mais uns tempos... Até lá tenho muito trabalho para fazer no bicho.

DD

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Uma questão: o trem não pode funcionar com um servo normal? O que é que o servo para trens retrácteis tem de especial?

DD

Download Post
PAULO
Subject:  
Mais força, cerca de 6kg a 4.8V e amplitude, 180º isto com o Hitec que é o que tenho.

abcs

Download Post
oliveira
Subject:  
Já tou cansado de abrir este tópico e não ver nada de trabalho feito!!
Bora, quero ver isso a voar!!
:lol::lol:

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
eheheheh...

Voltei agora mesmo da garagem após mais 2horas de trabalho! Ainda só vou nas asas! Vai demorar mais tempo do que pensava porque estou a ir ao pormenor mesmo. Tive de ratar um pouco dos ailerons para descolar as dobradiças e por sua vez tirar a folga que estes tinham.

O suporte do trem do lado direito (ou esquerdo, depende da prespectiva :)) estava mal remendado pelo que estou a faze-lo de novo.

No final de semana acabo as asas (incluindo forro) e mando fotos.

Conto no final do mês ter isto tudo pronto. Preciso de um test-pilot depois :)

DD

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Antes desse modelo ser do moraes foi meu, e é um gosto ver que ele renasce das cinzas. Parabens, Delta Dirac.

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Grande responsabilidade a minha... :roll:

O modelo já deve ter umas horas valentes de vôo e é por isso que ando a procura de test-pilot porque eu não tenho unhas para ele... :)

Vou dar-lhe uma nova vida jonhiebigodes, prometo! Ando a fazer por isso! Não vais ficar desiludido :D

DD

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Não é tão dificil de voar como parece, embora não seja de modo algum um trainer. Bem, as folgas não ajudavam muito, mas mesmo assim o modelo o modelo até se portava bem, ele quando eu o tinha andava com um SAITO 72 a 4 tempos e faziam uma boa dupla.
Se o vais recuperar da forma que dizes que vais, não vejo ninguém com melhores mãos que as tuas, quanto mais não seja moralmente.
Pelo menos promete uma coisa, que depois de o recuperares, que não o vais achar tão bonito que o vais pendurar, porque estes meninos são como os passaros, andam bem é em liberdade, claro que de vez em quando caem do ninho, mas paciencia.
Como eu tou a montar um novo, desta feita o terceiro, porque o segundo foi para o ex-dono do primeiro, pode ser que nos encontremos os três para voar os três meninos.
Olha o encontro de inauguração da pista em valongo parece um bom sitio, se tiveres disponibilidade para isso e o menino estiver pronto.

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Neste momento o aviao esta praticamente todo descascado. Tirar a cobertura cinzenta está a revelar-se uma seca porque ficam bocados agarrados à balsa e so mesmo com lixa. Amanha fica todo com a cor da balsa. No fim de semana vou ter mais tempo para ele.

Conto te-lo pronto no final deste mes, antes será impossivel! Estou a pensar meter-lhe um TT 46 Pro. Penso que este motor tem capacidade suficiente para ele.

jonhiebigodes, foste o primeiro dono do aviao? Ja agora gostava de saber as origens dele :)
Claro que nao o vou pendurar para efeitar... Quando estiver pronto vai fartar-se de voar, que foi para isso que ele nasceu! :D Sempre me ensinaram que nao se deve ter mto amor aos modelos... compra-se ou monta-se e dps se partir, partiu! Tem de ser assim! Amor tem-se à familia :)

Agora vou dormir que amanha é dia de vergar o aço :D

DD

Download Post
virtual1
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Pois tenhão atenção aos cerebros da prefundidade,porque foi por aí que ele KAPUT nas minhas unhas, e não só ele estava muito mas muito mal tratado quando eu o puz nos ceus de Pedurido.
Referente ao kit de unhas já são anos e calos nos dedos de aeromdelismo com qualquer modelo aos elect. a helices aos de Turbinas( não foi por aí que ele partiu), ném copos.Enfimmm.O Morais tem destas coisas ( È COTA )
Força na construção e gostava de o voar mais uns minutos após da sua reconstrução. :wink: :wink:

virtual1

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Pois é estes pilotos estão habituados a modelos novos em folha e quando aparece um "zundapp" velhinho já não se orientam, é assim... :oops: :oops: :oops:

Tou a brincar, Virtual1.
Quanto a resposta ao que o Delta Dirac perguntou, eu fui o Terceiro dono. Se alguém souber de algo que eu desconheço que se chegue à frente.
O primeiro dono é um senhor que já "postou" neste forum na classe de modelos a turbina, que dá pelo nome de "Pedro Macedo", esse senhor entregou o modelo, segundo se consta nessa altura sem conhecer ar, a um amigo meu que é desconhecido nestas andanças de forum, depois eu fiquei com ele à troca de um Imagine 50.
Como foi o meu primeiro escala imagina a pica.
Pelo que na altura ainda tinha muito bom aspecto e verdade seja dita, a voar todos os fins de semana durante pelo menos 5 a 6 meses o modelo foi ganhando suas mazelas pelo que quando o entreguei ao Moraes estava como disse o Virtual1, muito maltratado, pelo que tenho de reconhecer, que grande parte, para não dizer toda, da culpa disso é minha.
Pelo que sei, o Moraes deu-lhe um jeito, meteu-lhe umas bombas, veio até ao norte bombardiou um terreno para os lados de Pedorido, depois houve uma anti-aerea que deu cabo da profundidade, e o modelo rendeu-se finalmente. Pensava-se que estava ferido de morte até que veio um médico, o Dr. DeltaDirac, que se propos a traze-lo de volta à vida. Esta é a história de um sobrevivente.

AAAAHHHH, P-51 do ca........ :lol: :lol: :lol: :lol:

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Fosga-se...! Eu tenho na mão uma reliquia estou a ver! Qualquer dia o Museu do Ar dá-me guita por ele! :D:D

Portanto, resumindo, os donos são:

DeltaDirac <- Morais <- jonhiebigodes <- Amigo do jonhiebigodes <- Pedro Macedo

Grande responsabilidade a minha... :)

Entao deves ter sido tu jonhiebigodes que remendaste um dos suportes do trem. Essa parte estou a fazer de novo e vou tambem fazer o capot do motor de novo que está muito maltratado. Este fim de semana vou dar um bom avanço no gajo e depois meto umas fotos para voces verem!

DD

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Sim, mas parcticamente fui eu que o estreei, porque para trás pouco ou nada voou.
Sim também fui o autor desse remendo e reconheço que tou longe de ser um ás da construção, mas o que importa é voar.
Agora uma coisa eu te digo, esse não é uma reliquia pelos donos, mas pelas horas de voo, que foram muitas. Ele voou com bom, mau tempo, chuva, vento, com tudo.
Inclusive voou numa tentativa de voo de formação que até não correu mal de todo.
Deve ter sido dos modelos que eu mais voei.

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
O remendo está porreiro jonhiebigodes. Eu é que sou muito, muito picuinhas e quero metê-lo exactamente igual ao original :)
É por isso que nao vai estar pronto em 10 dias mas sim em 1 mês. :) Se não tivesse que trabalhar, estava o dia todo de volta dele, só parava para comer e dormir. Mas como o tempo não é muito, ainda vai demorar um pouco. De qualquer forma tambem estou a espera que o Moraes me dê a parte de baixo dele em fibra e a canopy (mas esta última devo fazer de novo).

São os hobbies (sejam eles qual forem) que dão valor à vida. Temos de ter algum entretenimento e diversão, porque viver para trabalhar e ter dinheiro só para comer, então nao é viver, é sobreviver! Eu vivo e gosto de viver. E sem dúvida que esta coisa dos aviões é uma grande paixao (que despertou muito tarde, porque senao o meu caminho profissional era outro de certeza). Muito pouca experiencia de vôo, mas muita vontade em montar/reparar aviões. Neste momento sou mais aeromodelista de garagem do que de pista. :)

DD

Download Post
Moraes
Subject:  
Ler este tópico me faz pensar várias vezes, que bom que eu tive esta idéia de dar o Mustang, que bom que acertei numa gajo que está a dar mais valor ao bicho do que eu dei quando veio pras minhas mãos.

Força Dirac, parabens pela boa vontade.

Eu marco contigo as outras peças pra semana, tive uma semana complicada e nem passei na arrecadação, mas este fim de semana vou fazer uma limpeza lá, e pego nas duas peças e meto no carro.

Abcs,

JM

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Obrigado pelas palavras Moraes! De facto gosto mesmo disto. Boa vontade e empenho nao falta... falta é o resto... o guito e as vezes o tempo...!!! :D

DD

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Duas coisas:
Delta ainda bem que pensas assim tenho mais um ou dois modelos que não se importavam de levar uma reforminha, pelo menos ensinavas-me algo.
Moraes quanto às pecas. Essas peças deves encontrar entre o relógio que veio do teu trisavô e a bomba atómica que te ofereceram de presente em 1940 acho que ainda coube tudo dentro da garagem na altura. Qualquer dias estou à espera que te tenham de ir buscar à garagem porque abrtiste a porta e caiu-te o conteudo da garagem em cima de tão cheia que ela tá.

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
:D:D:D:D

Eu tenho é de abrir uma oficina: "DeltaDirac Restauração de Modelos, Lda" ;)

Posso ajudar-te sim jonhiebigodes , mas eu nao sei muito disto, tenho é alguma habilidade e lá me vou safando. Quem é mestre nisto é aquele gajo ali ---------> Paulo!! :) Ele sim... domina! As construções dele são um mimo!!!

DD

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
E se calhar safavas-te melhor do que pensas, a montar e reconstruir modelos.
Se calhar há por aí muito modelo que não anda nos ares, não por falta de kit de unhas para os voar mas para os arranjar

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Sei que estou em divida para com vocês, porque ainda nao meti nenhumas fotos :( De facto ainda nao tirei nenhumas, tenho de tirar ou entao deixo para o final para ser surpresa ;) E depois no final mostro tudo.

Ando neste altura a fazer um copot novo e ando a acabar a descolagem da cobertura cinzenta que se tem revelado um grande pincel porque ha zonas que ficam mesmo coladas à balsa e so com muita lixa consegue sair. Os ailerons já estao ca fora para serem colados de novo e acabar com a folga que tinham! Já lhe construi duas cavernas interiores que estavam partidas originalmente. Estou a ir ao pormenor de tudo, tem de ser assim. Vou dar-lhe uma firewall nova tambem.

DD

Download Post
PAULO
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
DeltaDirac wrote (View Post): › :D:D:D:D

Eu tenho é de abrir uma oficina: "DeltaDirac Restauração de Modelos, Lda" ;)

Posso ajudar-te sim jonhiebigodes , mas eu nao sei muito disto, tenho é alguma habilidade e lá me vou safando. Quem é mestre nisto é aquele gajo ali ---------> Paulo!! :) Ele sim... domina! As construções dele são um mimo!!!

DD


Opá, Paulo? sou eu! 8)
Deixa-te de tretas e vai pondo fotos, :lol: :lol: assim a malta vai vendo os avanços e se for necessario levas logo nas orelhas, 8) 8) isto se fizeres asneira é claro, tenho cá uma fezada que transmitiste aqui á malta a tua pica de reconstruir o modelo, esta tudo na espectativa, não nos desiludas pah 8)


abcs

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Desiludir? Epah espero que nao... :shock: O gajo no final até vai fazer tostas mistas!!! :D Ate lhe vou comprar um TT 46 Pro novo para lhe dar vida... gosto muito desses motores!

Vou tirar fotos entao!

DD

Download Post
oliveira
Subject:  
Tostas mistas??!!

Ui...ui... tambem quero!!

Download Post
jonhiebigodes
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
Então e como é? Vamos voar três mustang´s em Valongo ou não?
Já agora um bom nome para uma empresa pa voces
" Paulo e Delta Montagem construção e reconstrução de modelos, limitada"
e o slogan era " Tire a vida ao seu modelo no ar que nós damos-lhe vida na bancada"

Download Post
DeltaDirac
Subject:  Re: Recuperação de um Mustang P51
:D:D

Belo slogan!!

Valongo dia 16 Agosto, ne? Esquece entao... tenho um casamento! E dia 28 outro e dia 6 outro! Mas podemos voar noutra altura qualquer e local! É preciso é que voem os 3! :)

DD

Download Post
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Next

Page 2 of 10


 Jump to:   
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
[Page generation time: 0.525s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]