RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 48 users online ::
0 Registered,
48 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


qual avião comprar
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
JTV

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 0:40   Post subject:  qual avião comprar Back to top 

amigos ,como sou novo no forum ,e pouco expriente em aeromodelismo ,pedia um conselho vosso ,queria adquirirum avião ,para começar ,seria o idial com motro electrico ,mas não sei qual o modelo ,e ja agora em que loja comprar ,e que vejo muitas aldravisses,e não queria ser enganado . um abrço para todos os pilotos

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 2:08   Post subject:   Back to top 

Oi JTV

Em electricos não te posso ajudar muito, mas se quiseres a combustão apareçe na pista do cavs que te dou uma ajuda na iniciação.
Quanto ao avião isso terá que ser um asa alta (avião com asa por cima), electrico ou não.

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
SirAlex

Qatar
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 3:17   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

Olá,
Que tal por exemplo um Magister da Multiplex e uma embalagem de CA, é um trainer de asa alta que tanto pode ser eléctrico com térmico.
É feito de elapor uma material muito resistente que pode ser colado com ciano.
Mas o melhor é mesmo dar uma vista d'olhos no site do fabricante <<Multiplex>>
Só tenho a acrescentar que já vi este modelo bater no chão de tal forma que se fosse balsa ia para casa num saco.


Eléctico


ou termioco


Existem kits com e sem motor (eléctrico 680 com escovas) e acho que também se pode encontrar um RTF já com rádio.

Espero ter ajudado, se surgirem mais duvidas ca estaremos para ajudar.

Ate breve

_________________
Fotos é aqui-------------> A nossa encosta-----OU---------> roloFotografico
Download Post   
NeCa

Portugal European Union
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 3:46   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

Boas ou Voaras, bem-vindo a modalidade, bem isto é assim….
Para começar e como já deves saber tens de ser por um trainer, ou seja um avião de iniciado, onde tem um voo lento e de fácil correcção.

Este pode ser um bom ex.

Na maioria estes aviões têm a asa por cima da fuselagem, ou seja por cima do corpo do avião. Independentemente de ser a combustão ou eléctrico, isso já depende o gosto de cada um… eu pessoalmente prefiro a combustão, pois acho que é outro realismo…

Encontras por ai fora na net e aqui no fórum muita marca e modelos de aviões onde podes escolher.
Antes de ir as lojas informa-te aqui pois por vezes eles só querem é vender….

Um grande concelho, antes de voares com o teu avião, pede alguém que faça um voo com ele para ver se está operacional, e antes disso fazer todas as afinações na terra….

E lembra-te para te ensinarem a voar…

_________________

Arrow http://www.arcnordeste.org/ Twisted Evil
Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 10:26   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

JTV, eu entrei no aeromodelismo ha coisa de 2 meses e estou a adorar isto, se bem que isto é um hobby puxadote em termos de investimento. Eu queria logo estupidamente comprar um aviao todo xpto que fizesse 1001 coisas mas aos poucos comecei a perceber com os conselhos de amigos que teria de começar por um trainner, senao era acidente certo. Eu comprei o trainner que está na foto que o Neca meteu aqui e é esse que te aconselho. Comprei tambem um Hitec de 7 canais e depois alguns acessorios extra, cachimbo, chave de velas, combustivel, etc... E aos poucos tenho vindo a gastar mais uns trocos pq tive de comprar um escape de borracha para nao sujar o aviao todo e mais alguma coisas e sao essas coisas que as vezes nao contamos desde o inicio pq surgem por necessidade em determinadas alturas. Por isso conta ai com uns 500 euros de investimento que foi o que eu gastei.

Depois, aconselho-te a ires voar com alguem experiente e a voar com o teu aviao antes de ti para ver se ta tudo afinado. Embora o aviao seja lento em relaçao aos outros de inicio ate o acharás bastante rapido.

Se puderes compra o cabo para o radio e faz umas horas no Aerofly pois ajuda imenso a treinar os dedos.

boa sorte

abraço

DD

PS: como alguem disse aqui, sem duvida que motor a combustao da outra pica que nao dá um electrico... mas isso sao opinioes, claro Smile

Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 11:56   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

Olá.
Pessoalmente não recomendo nada aviões a combustão….sujam tudo, são barulhentos e muito pouco ecológicos. Sad

E quanto à pica, um motor eléctrico oferece muitas mais possibilidades que um a combustão, mudas tudo muito mais rapidamente, e, posso-te assegurar que um parklyer é muito mais emocionante de pilotar que um xanato a combustão… pessoalmente acho também, que os aviões a combustão estão condenados a desaparecer, mas isso é só a minha modésta opinião. Cool Há imensas alternativas nos eléctricos, e de certeza que te irás passar para este lado mais tarde ou mais cedo.

Convém então que te inicies logo nos eléctricos.

Também não te recomendava nada o Magister, pois para o pôr a voar decentemente, gastas uma pipa de massa…..e fartas-te dele logo, logo….Muito mais equilibrado será o Minimag, que para o por a voar decentemente, não gastas muito dinheiro. Existe também a possibilidade de comprares um R.T.F. com tudo incluído – os kits da Parkzone são muito bons neste aspecto: Avião, pack, carregador, comando, e algumas peças suplentes, por pouco mais de 150 euros. Desta marca, e para iniciar, recomendo o F27 Stryker RTF, muito estável ( muito mais que o Magister, ou Minimag).
Se quiseres gastar um pouco mais de dinheiro, compras um comando decente, e assim já te poderá dar para futuros aviões e/ou upgrades: o Optic 6 da Hitec parece-me muito equilibrado para iniciar ( é o que eu tenho e tenho 4 aviões). Quanto ao avião, poderás optar por um Easystar ou Minimag da Multiplex, ou por propostas equivalentes de outras marcas.

Procura bem na net, o vai a dois ou três campos de voo e VÊ os aviões a voar ( muito importante) antes de optares.
Abraço

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 12:21   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

JTV, acho que estás mais baralhado do que qdo aqui entraste Smile
Já ouviste várias opinioes... Mas acima de tudo acho que tens de seguir é o conselho do jattamasso qdo te diz para ires ao campo ver avioes a voar. Isso sim, faz com que formes a tua opiniao pessoal... Depois é tudo uma questao de guito!

Realmente os motores a combustao sujam muito, poluem e fazem barulho, lá nisso concordo. Mas o fazer barulho para mim é uma vantagem. Sujar e poluir é que é chato...

já agora uma curiosidade: como é que funciona o mecanismo de acelerar num motor electrico? O servo/stick do throttle está ligado ao variador directamente e o variador ao motor?

abç

DD

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 13:05   Post subject:   Back to top 

Oi DeltaDirac

É igual aos a combustão, os servos vao todos ao receptor, apenas a bateria é que vai ao variador, depois variador ao receptor e do variador motor. (eletrico não tem servo acelerador)

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 13:19   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

acho que percebi... ou se calhar nao Wink

entao o variador vai ligar ao receptor no sitio em q se liga o servo do throttle para o caso dos motores a combustao, correcto?

De qq forma o receptor tem de ser alimentado e isso implica que exista um fio directamente da bateria ao receptor, correcto? Ou é mesmo do variador que sai esse fio?

DD

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 14:14   Post subject:   Back to top 

Correcto.

A alimentação é feita pelo variador por essa ligação (não precisa de mais nada para alimentar o receptor).

Normalmante é o "canal" (ligação) nº3 no receptor, mas existem receptores em que o canal do acelerador é outro, e nesse caso o variador tem que ser ligado nesse "canal".

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 14:53   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

já aprendi mais umas coisas Smile

obrigado oliveira cavs

abç

DD

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Mon 04-12-2006, 15:52   Post subject:   Back to top 

JTV isto o melhor é ir a uma pista ou a um local onde se reunem aeromodelistas e observar e depois tirar conclusões.
O térmicos em certa medida são mais acessiveis que que os electricos, por 300 euros tens um térmico novo já com rádio (opção combo) ou por menos se optares por comprares um usado.
Os electricos são mais práticos e limpos (não sujam as mãos e os estofos)é verdade.
Quanto á questão da ecologia presumo que o pessoal dos electricos se faça transportar em bicicletas é que se vão de pópó até á pista (só ao arranque um motor de automóvel deve injectar tanto co2 na atmosfera como uns 300 glow) lá se vai a bandeira do ecológico pelo cano e alem disso os seus modelos sejam feitos de material reciclado e isento de CFC's e que só usem material feito na CE (pois se usam coisas do xina já sabem como é que é lá).
Estava a brincar com a comparação mas ás vezes usa-se a bandeira o ecológico não da melhor forma. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Mas que o futuro será dos eléctricos isso concordo.

Download Post   
SirAlex

Qatar
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 06-12-2006, 16:47   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

JTV .
Andava eu por ai a ver sites e vi isto Combo Airtrainer 46

Ate breve

_________________
Fotos é aqui-------------> A nossa encosta-----OU---------> roloFotografico
Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Wed 06-12-2006, 17:26   Post subject:   Back to top 

JTV,
Tal como tu, também estou a começar agora, outro conselho importante é encontrar uma loja de confiança onde o vendedor e/ou dono, possa dar-te os melhores conselhos e assistência. Assim aconteceu comigo, pois a primeira vez que pensamos que podemos voar sozinho, vais provavelmente partir o aviãozinho. Por isso fica alguns conselhos importantes.
- Encontrar uma boa loja com vendedores crediveis;
- Não investir muito no avião,
- Nunca voar sozinho nos primeiros voos;
- Escolher sempre um bom local para voar;
- E usar bastante o simulador;

Assim não vais precisar colar o teu avião depois de 10 segundos de voo.

Um abraço

J. Morais

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 06-12-2006, 22:56   Post subject:   Back to top 

há um conselho que eu não iria seguir em 1º lugar que é o de "ir a uma loja de aeromodelismo e pedir conselhos de iniciação ", em minha opinião os melhores conselhos e os mais isentos são os que se obtem junto de outros aeromodelistas esqueçam as lojas (que loucura consumista até parece que as lojas é que inventaram o aeromodelismo) à loja só se vai depois de se conviver com os modelos, de saber no terreno quais os mais adaptados a mim e á minha bolsa, contactem clubes. A loja e a consequente compra deverá estar no final de uma cadeia de acções de contacto que se deveram realizar anteriormente, lembrem-se que iram gastar algumas centenas de euros e que isso não deve ser tomado de animo leve.
Observem, perguntem, sejam chatos, façam amigos (como eu fiz) gastem algumas semanas (comigo foram meses) a formar opinião.

Download Post   
Smoother

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 1:03   Post subject:   Back to top 

Eu ia no famoso, easystar...da multiplex claro.

PS: Não aconselho nada os GWS, podem ser baratos mas um trambulhão sai bem caro.

_________________
Um abraço
Smoother
Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 10:22   Post subject:   Back to top 

Olá Major Alvega,
Foi que isso que disse no tópico acima para poderem falar com vendedores de lojas "credíveis".

Falo isso por experiência pessoal, pois os vendedores a sério muito mais do que vender aviões, querem ganhar clientes para poderem vender outros aviões, peças, combustivel, etc.

Um bom vendedor de uma boa loja vai com certeza dar um boa opinião vai tentar vender o melhor producto para um iniciante, para que ele fique satisfeito e volte lá mais vezes.

Depois de menos 5 seg de voo no meu EasyStar , parti o avião em vários pedaços. a primeira coisa que fiz foi ligar para o dono/vendedor da loja, que atendeu-me prontamente e muito educamente, explicou o que devia fazer para recuperar o avião, no fds foi ter comigo para dar-me aulas de voo.

Como disse, há pessoas boas e más em todos os ramos e em todos os mercados, não devemos de tomar todos pelos mesmos, pois ainda há pessoas boas e crediíveis em loja que com certeza querem não só vender, mas também ajudar aqueles que inciam.

Um abraço

J. Morais

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 11:35   Post subject:   Back to top 

Very Happy Very Happy Very Happy Não tomem o meu texto como um manifesto anti-loja nada disso, nem quis por em causa a honestidade dos vendedores (alguns até fazem um bom trabalho de divulgação) mas penso que será um bom princípio começar pela observação em campo e estar acompanhado por alguém experiente no 1º voo..

Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 11:41   Post subject:   Back to top 

Olá novamente Major Alvega,

De forma algum estou a tomar o teu texto como um manifesto, mas queria de certa forma explicar, que ainda existem boas pessoas por trás dos balcões e fiquei muito satisfeito por toda assistência e aconselhamento que tenho recebido.

Smile

Mas respeito e concordo com as tuas observações, creio que são também de bastante importância para quem quer aprender a voar


Um abraço

J. Morais

Download Post   
SirAlex

Qatar
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 16:29   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

LOL o JTV nunca mais deu a costa.
Mas também é normal com o rumo que o post tomou.
Já agora aproveito para sugerir aos administradores a criação de um chat agregado ao fórum, acho que é isso muita gente sente falta.

_________________
Fotos é aqui-------------> A nossa encosta-----OU---------> roloFotografico
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Thu 07-12-2006, 17:07   Post subject:   Back to top 

O chat já existe está ao vosso lado esquerdo no quadro "quem está ligado"

Download Post   
JTV

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 10-12-2006, 13:57   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

amigos ,muito obrigado pelo esclarecimento de voces todos ,mas para comprar um avião electrico ou a consbustão onde encontralos ? e que aqui na minha zona não e facil de encontrar.desculpem a demora a vossa respostas mas tive ausente por um«ns tempos . obg

Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Sun 10-12-2006, 19:59   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

e qual é a tua zona?

Download Post   
JTV

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 11-12-2006, 16:20   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

jattamosso ,aqui estou eu para te dizer que sou da zona de barcelos,pois por aqui so uma loja msa e de carros (electricos e conbustão ) pois o gajo não vende aviões, .

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Mon 11-12-2006, 17:36   Post subject:  Re: qual avião comprar Back to top 

JTV wrote (View Post): › jattamosso ,aqui estou eu para te dizer que sou da zona de barcelos,pois por aqui so uma loja msa e de carros (electricos e conbustão ) pois o gajo não vende aviões, .


Ai para essas zonas tens a aerovolt.com,mas so trabalham com electricos.

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.5133s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]