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Author |
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JTV
AIRMAN BASIC
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amigos ,como sou novo no forum ,e pouco expriente em aeromodelismo ,pedia um conselho vosso ,queria adquirirum avião ,para começar ,seria o idial com motro electrico ,mas não sei qual o modelo ,e ja agora em que loja comprar ,e que vejo muitas aldravisses,e não queria ser enganado . um abrço para todos os pilotos
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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SirAlex
STAFF SERGEANT
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Olá,
Que tal por exemplo um Magister da Multiplex e uma embalagem de CA, é um trainer de asa alta que tanto pode ser eléctrico com térmico.
É feito de elapor uma material muito resistente que pode ser colado com ciano.
Mas o melhor é mesmo dar uma vista d'olhos no site do fabricante <<Multiplex>>
Só tenho a acrescentar que já vi este modelo bater no chão de tal forma que se fosse balsa ia para casa num saco.
Eléctico
ou termioco
Existem kits com e sem motor (eléctrico 680 com escovas) e acho que também se pode encontrar um RTF já com rádio.
Espero ter ajudado, se surgirem mais duvidas ca estaremos para ajudar.
Ate breve
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_________________ Fotos é aqui-------------> A nossa encosta-----OU---------> roloFotografico
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NeCa
SECOND LIEUTENANT
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Boas ou Voaras, bem-vindo a modalidade, bem isto é assim….
Para começar e como já deves saber tens de ser por um trainer, ou seja um avião de iniciado, onde tem um voo lento e de fácil correcção.
Este pode ser um bom ex.
Na maioria estes aviões têm a asa por cima da fuselagem, ou seja por cima do corpo do avião. Independentemente de ser a combustão ou eléctrico, isso já depende o gosto de cada um… eu pessoalmente prefiro a combustão, pois acho que é outro realismo…
Encontras por ai fora na net e aqui no fórum muita marca e modelos de aviões onde podes escolher.
Antes de ir as lojas informa-te aqui pois por vezes eles só querem é vender….
Um grande concelho, antes de voares com o teu avião, pede alguém que faça um voo com ele para ver se está operacional, e antes disso fazer todas as afinações na terra….
E lembra-te para te ensinarem a voar…
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_________________
http://www.arcnordeste.org/
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DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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JTV, eu entrei no aeromodelismo ha coisa de 2 meses e estou a adorar isto, se bem que isto é um hobby puxadote em termos de investimento. Eu queria logo estupidamente comprar um aviao todo xpto que fizesse 1001 coisas mas aos poucos comecei a perceber com os conselhos de amigos que teria de começar por um trainner, senao era acidente certo. Eu comprei o trainner que está na foto que o Neca meteu aqui e é esse que te aconselho. Comprei tambem um Hitec de 7 canais e depois alguns acessorios extra, cachimbo, chave de velas, combustivel, etc... E aos poucos tenho vindo a gastar mais uns trocos pq tive de comprar um escape de borracha para nao sujar o aviao todo e mais alguma coisas e sao essas coisas que as vezes nao contamos desde o inicio pq surgem por necessidade em determinadas alturas. Por isso conta ai com uns 500 euros de investimento que foi o que eu gastei.
Depois, aconselho-te a ires voar com alguem experiente e a voar com o teu aviao antes de ti para ver se ta tudo afinado. Embora o aviao seja lento em relaçao aos outros de inicio ate o acharás bastante rapido.
Se puderes compra o cabo para o radio e faz umas horas no Aerofly pois ajuda imenso a treinar os dedos.
boa sorte
abraço
DD
PS: como alguem disse aqui, sem duvida que motor a combustao da outra pica que nao dá um electrico... mas isso sao opinioes, claro
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jattamasso
CAPTAIN
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Olá.
Pessoalmente não recomendo nada aviões a combustão….sujam tudo, são barulhentos e muito pouco ecológicos.
E quanto à pica, um motor eléctrico oferece muitas mais possibilidades que um a combustão, mudas tudo muito mais rapidamente, e, posso-te assegurar que um parklyer é muito mais emocionante de pilotar que um xanato a combustão… pessoalmente acho também, que os aviões a combustão estão condenados a desaparecer, mas isso é só a minha modésta opinião. Há imensas alternativas nos eléctricos, e de certeza que te irás passar para este lado mais tarde ou mais cedo.
Convém então que te inicies logo nos eléctricos.
Também não te recomendava nada o Magister, pois para o pôr a voar decentemente, gastas uma pipa de massa…..e fartas-te dele logo, logo….Muito mais equilibrado será o Minimag, que para o por a voar decentemente, não gastas muito dinheiro. Existe também a possibilidade de comprares um R.T.F. com tudo incluído – os kits da Parkzone são muito bons neste aspecto: Avião, pack, carregador, comando, e algumas peças suplentes, por pouco mais de 150 euros. Desta marca, e para iniciar, recomendo o F27 Stryker RTF, muito estável ( muito mais que o Magister, ou Minimag).
Se quiseres gastar um pouco mais de dinheiro, compras um comando decente, e assim já te poderá dar para futuros aviões e/ou upgrades: o Optic 6 da Hitec parece-me muito equilibrado para iniciar ( é o que eu tenho e tenho 4 aviões). Quanto ao avião, poderás optar por um Easystar ou Minimag da Multiplex, ou por propostas equivalentes de outras marcas.
Procura bem na net, o vai a dois ou três campos de voo e VÊ os aviões a voar ( muito importante) antes de optares.
Abraço
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DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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JTV, acho que estás mais baralhado do que qdo aqui entraste
Já ouviste várias opinioes... Mas acima de tudo acho que tens de seguir é o conselho do jattamasso qdo te diz para ires ao campo ver avioes a voar. Isso sim, faz com que formes a tua opiniao pessoal... Depois é tudo uma questao de guito!
Realmente os motores a combustao sujam muito, poluem e fazem barulho, lá nisso concordo. Mas o fazer barulho para mim é uma vantagem. Sujar e poluir é que é chato...
já agora uma curiosidade: como é que funciona o mecanismo de acelerar num motor electrico? O servo/stick do throttle está ligado ao variador directamente e o variador ao motor?
abç
DD
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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acho que percebi... ou se calhar nao
entao o variador vai ligar ao receptor no sitio em q se liga o servo do throttle para o caso dos motores a combustao, correcto?
De qq forma o receptor tem de ser alimentado e isso implica que exista um fio directamente da bateria ao receptor, correcto? Ou é mesmo do variador que sai esse fio?
DD
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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já aprendi mais umas coisas
obrigado oliveira cavs
abç
DD
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major alvega
MAJOR GENERAL
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JTV isto o melhor é ir a uma pista ou a um local onde se reunem aeromodelistas e observar e depois tirar conclusões.
O térmicos em certa medida são mais acessiveis que que os electricos, por 300 euros tens um térmico novo já com rádio (opção combo) ou por menos se optares por comprares um usado.
Os electricos são mais práticos e limpos (não sujam as mãos e os estofos)é verdade.
Quanto á questão da ecologia presumo que o pessoal dos electricos se faça transportar em bicicletas é que se vão de pópó até á pista (só ao arranque um motor de automóvel deve injectar tanto co2 na atmosfera como uns 300 glow) lá se vai a bandeira do ecológico pelo cano e alem disso os seus modelos sejam feitos de material reciclado e isento de CFC's e que só usem material feito na CE (pois se usam coisas do xina já sabem como é que é lá).
Estava a brincar com a comparação mas ás vezes usa-se a bandeira o ecológico não da melhor forma.
Mas que o futuro será dos eléctricos isso concordo.
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SirAlex
STAFF SERGEANT
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jmorais
SENIOR AIRMAN
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JTV,
Tal como tu, também estou a começar agora, outro conselho importante é encontrar uma loja de confiança onde o vendedor e/ou dono, possa dar-te os melhores conselhos e assistência. Assim aconteceu comigo, pois a primeira vez que pensamos que podemos voar sozinho, vais provavelmente partir o aviãozinho. Por isso fica alguns conselhos importantes.
- Encontrar uma boa loja com vendedores crediveis;
- Não investir muito no avião,
- Nunca voar sozinho nos primeiros voos;
- Escolher sempre um bom local para voar;
- E usar bastante o simulador;
Assim não vais precisar colar o teu avião depois de 10 segundos de voo.
Um abraço
J. Morais
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major alvega
MAJOR GENERAL
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há um conselho que eu não iria seguir em 1º lugar que é o de "ir a uma loja de aeromodelismo e pedir conselhos de iniciação ", em minha opinião os melhores conselhos e os mais isentos são os que se obtem junto de outros aeromodelistas esqueçam as lojas (que loucura consumista até parece que as lojas é que inventaram o aeromodelismo) à loja só se vai depois de se conviver com os modelos, de saber no terreno quais os mais adaptados a mim e á minha bolsa, contactem clubes. A loja e a consequente compra deverá estar no final de uma cadeia de acções de contacto que se deveram realizar anteriormente, lembrem-se que iram gastar algumas centenas de euros e que isso não deve ser tomado de animo leve.
Observem, perguntem, sejam chatos, façam amigos (como eu fiz) gastem algumas semanas (comigo foram meses) a formar opinião.
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Smoother
MASTER SERGEANT
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Eu ia no famoso, easystar...da multiplex claro.
PS: Não aconselho nada os GWS, podem ser baratos mas um trambulhão sai bem caro.
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_________________ Um abraço
Smoother
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jmorais
SENIOR AIRMAN
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Olá Major Alvega,
Foi que isso que disse no tópico acima para poderem falar com vendedores de lojas "credíveis".
Falo isso por experiência pessoal, pois os vendedores a sério muito mais do que vender aviões, querem ganhar clientes para poderem vender outros aviões, peças, combustivel, etc.
Um bom vendedor de uma boa loja vai com certeza dar um boa opinião vai tentar vender o melhor producto para um iniciante, para que ele fique satisfeito e volte lá mais vezes.
Depois de menos 5 seg de voo no meu EasyStar , parti o avião em vários pedaços. a primeira coisa que fiz foi ligar para o dono/vendedor da loja, que atendeu-me prontamente e muito educamente, explicou o que devia fazer para recuperar o avião, no fds foi ter comigo para dar-me aulas de voo.
Como disse, há pessoas boas e más em todos os ramos e em todos os mercados, não devemos de tomar todos pelos mesmos, pois ainda há pessoas boas e crediíveis em loja que com certeza querem não só vender, mas também ajudar aqueles que inciam.
Um abraço
J. Morais
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major alvega
MAJOR GENERAL
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Não tomem o meu texto como um manifesto anti-loja nada disso, nem quis por em causa a honestidade dos vendedores ( alguns até fazem um bom trabalho de divulgação) mas penso que será um bom princípio começar pela observação em campo e estar acompanhado por alguém experiente no 1º voo..
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jmorais
SENIOR AIRMAN
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Olá novamente Major Alvega,
De forma algum estou a tomar o teu texto como um manifesto, mas queria de certa forma explicar, que ainda existem boas pessoas por trás dos balcões e fiquei muito satisfeito por toda assistência e aconselhamento que tenho recebido.
Mas respeito e concordo com as tuas observações, creio que são também de bastante importância para quem quer aprender a voar
Um abraço
J. Morais
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SirAlex
STAFF SERGEANT
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major alvega
MAJOR GENERAL
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O chat já existe está ao vosso lado esquerdo no quadro "quem está ligado"
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JTV
AIRMAN BASIC
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amigos ,muito obrigado pelo esclarecimento de voces todos ,mas para comprar um avião electrico ou a consbustão onde encontralos ? e que aqui na minha zona não e facil de encontrar.desculpem a demora a vossa respostas mas tive ausente por um«ns tempos . obg
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jattamasso
CAPTAIN
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JTV
AIRMAN BASIC
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jattamosso ,aqui estou eu para te dizer que sou da zona de barcelos,pois por aqui so uma loja msa e de carros (electricos e conbustão ) pois o gajo não vende aviões, .
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afonsos
MAJOR
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JTV wrote ( View Post): ›
jattamosso ,aqui estou eu para te dizer que sou da zona de barcelos,pois por aqui so uma loja msa e de carros (electricos e conbustão ) pois o gajo não vende aviões, .
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Ai para essas zonas tens a aerovolt.com,mas so trabalham com electricos.
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