Pois é....
Isso do pinhão foi mesmo estranho, mas pode ser confusão minha...
Mas na verdade o que é melhor?? 11?
Sobre o pitch já percebo qualquer coisa, foi mesmo quando estava a trocar o servo, não tomei atenção e fui logo testar.... isso eu acho que consigo resolver...
Com o pinhão vai ter menos rotação a uma passo maior? talvez consome menos!
Ok, fico a espera do encontro...
Abraços,
Stheo
|
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
É isso mesmo vão se aperfeiçoando e adquirindo mais conhecimentos para depois poderem partilhar para este lado! :D
A uns tempos atrás decidi tambem me meter nas "fiambreiras voadoras" e não tive lá muitos bons resultados... quando ia chatear alguem para me ajudar a afinar a maquina lá consegui destruir as pás e arrumei a maquina a um canto. Agora com esta conversa toda sobre helis, a vontade de o meter a voar veio ao de cima, já tenho umas pás novas e so preciso de lhe voltar a montar os servos. Não é um T-REX mas penso que a maioria da informação aplica-se da mesma forma!
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Olá Pessoal!
Finalmente consegui voar o meu T-REX!! Depois de muiiiiiitas tentativas, quedas e dor de cabeça! Mas não posso deixar de agradecer a todos que de certa forma ajudaram, com dicas, palpites e informações importantes... Agora sinto que "conheço" mais ou menos o meu T-REX.. Ao voar, se me aperceber de algum problema já sei mais ou menos o que fazer... Mas como sempre, tenho dúvidas... Mais ou menos a cada 4 ou 5 minutos de voo (sem parar), parece que falha o motor, desliga-se por cerca de 1 segundo e depois volta... como se fosse acabar a bateria... até agora tenho conseguido controlá-lo após essa falha... mas o susto é grande, e tenho medo de voar mais alto.. O que pode ser? Variador? super aquecido? bateria? receptor? Sinceramente não sei, ainda não testei nada... mas apostaria no variador, pq este é o original e já sofreu muitas quedas...está instalado por baixo do eixo do rotor. Se alguém tiver mais alguma opnião... Abraços a todos!! Stheo.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Olá pessoal!
Ninguém tem uma dica em relação ao post anterior? É que fico um pouco preocupado e limitado!, da medo de voar.. Como utilizo duas lipos, no inicio pensei que fosse problema de uma delas, mas ontem verifiquei que acontece com as duas. O motor simplesmente "engasga", desliga por um segundo e volta a ligar... dá um tremendo susto!!! Alterei um pouco a posição do variador para ter melhor ventilação, mas nada... Abraço a todos! Stheo.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Mede o consumo de amperes.
Pois ocorrem-me duas situações que podem causar isso. Ou o variador está em sobrecarga, esta a tentar deixar passar mais amperes dos que ele consegue, ou a descarga da bateria também não esta a acompanhar. Isso acontecia-me na minha asa, se puxa-se muito por ela o motor começava a soluçar. Quando medi os consumos até me assutei, isto depois de o variador ter bloqueado por completo durante o voo. :(
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Olá!
Antes de medir a corrente que o motor tá "puxando", tentei deixar o variador mais livre, tinha um pedaço de fita isoladora por cima.... acho que não era muito bom para a dissipação de calor. Fiz um voo para testar e também verificar a autonomia da bateria. Acreditem se quiserem, voei 14 minutos sem tocar no chão!!! (e já estou descontando 37 segundos, o tempo de inciar o cronometro e tirar o heli do chão). Foi um desafio, não é nada fácil ficar este tempo todo completamente concentrado em não deixá-lo cair... Mas a boa notícia é que durante estes 14 minutos nada aconteceu, o motor não "falhou" nenhuma vez.... É isso ai, obrigado Nando pela dica, ainda vou verificar a corrente.. Abraços, Stheo.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Olá pessoal!
Já tive mais uma quedade por causa desta falha.... motor desliga-se! Muitas pessoas tentaram ajudar, uns dizem que é innterferência entre variador e receptor, outros dizem que é bateria.... troquei o receptor por um Dual Conversion e PCM, alterei o variador de sitio, mas o problema continua.... até que lembrei-me, meus packs podem fornecer até 36A em modo normal e 54A em burst... mas o meu variador é de apenas 25A, quando puxo pelo motor, a bateria diz que "sim", tem carga, mas o variador não suporta e corta a corrente....será isso?? Acho que al ógica está correcta... vou substituir o variador por um mais "potente". Fica o aviso, pra quem comprou o T-REX modelo "antigo", do início do ano, com variadores de 25A, é que agora as baterias estão cada vez melhores, e é preciso tomar atenção a isso... Acho que os T-REX agora já trazem variador a 35A... Um abraço, Stheo.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Realmente uma das causas pode ser a bateria,que por não estar boa a voltagem cai abaixo do limite de segurança e o variador desliga.
Leva isso no domingo que eu levo um ampmeter para ver se realmente é isso ou nao.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Ok Afonsos, levo sim....
Podemos testar, mas tenho impressão que não é da bateria....pq já testei com outras duas, e aconteceu o mesmo... eram baterias iguais, agora não sei... Logo vemos então, Abraço, Stheo.
Subject: Re: O MEU T-REX 450XL
Olá!
Problema "aparentemente" resolvido... ver tópico "Timing Motores Brushless" em Electrónica & Software. Obrigado a todos que tentaram ajudar! Abraços, Stheo. Page 2 of 2
You cannot post new topics in this forumYou cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]