erdnaxela1972 wrote (
View Post): ›
Após ter colocado a hélice direitinha
, agora já conseguia sentir a "fera" a tentar sair da mão com o gás no máximo! Seguiu-se o teste... 15" de pura adrenalina! A pica era mais que muita para tentar colocar o avião no ar, com as brisas momentâneas que se faziam sentir, nem sequer devia ter tentado(pela falta de experiência). Mal saiu da mão e começou a virar à esquerda, ganhou um pouco de altitude e depois não sei se fui eu por inexperiência que o "mandei aterrar" se alguma rajada de vento... já observei o vídeo imensas vezes e sei que tentei corrigir com o leme de profundidade mas já não foi a tempo. Parece-me que deu uma primeira pancada no chão, encoberto pelos carros e foi depois embater na parede da casa.
Ver no Youtube
Quando lá cheguei já o meu filho estava a fazer a foto-reportagem do acidente aéreo, tipo é para te lembrares paizinho!
Asa partida, leme de profundidade partido, gear-box desfeita, nariz do avião amassado, trem todo torto(o que não é difícil)hélice com duas mordidelas enormes... A asa, o leme de profundidade e o trem já estão arranjados, entreti-me no domingo à tarde. Um destes dias vou a Setúbal comprar um motor para colocar a hélice directa e mais tarde se me apetecer gastar mais dinheiro compro a gear-box.
Já estive a ver uns videos e curti bastante o EasyCub, mas antes tenho de partir este
.
Alexandre