RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasAjuda com motor: um dos fios partiu-se

#1:  Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: jattamasso Post Posted in this forum: Mon 17-09-2007, 22:00

Olá :(

O motor que iria utilizar na construção do meu novo Indoor, teve um azar: Um dos fios desoldou-se. A princípio, pensei que seria de fácil resolução, mas quando tirei o freio do veio do motor e o abri, constatei que o estátor está muito preso à carcassa. Eu já estraguei um motor a tentar remendar uma cena do género, pelo que agora tenho medo de fazer asneira.

Há por aí alguém que já tenha tido o mesmo problema? Alguém que conheçao motor?
Alguém que mo possa reparar?

Abraço e desde já obrigado




O problema está que não consigo separar a parte anodizada do estátor, e assim ter acesso aos enrolamentos. Tenho também receio de dar cabo dos rolamentos... :( que xatice, do caraças......


Mais uma....


#2:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 0:03

Amigo Jatta há que investir em coisas de aluminio sólido que resistam a todo o tipo de trabalho, essas coisitas um gajo não pode espirrar nem falar muito alto ao pé delas, que se constipam logo :D :D :D :D :D :D :D :D
JATTA! AMIGÃO! A PILHA É NO PILHÃO

#3:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: PAULO Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 9:39

Remedio infalivel: [-o<
-Mergulhar o motorzinho durante 5 min. em metanol á temp. ambiente
-Sem deixar secar o met. deitar 2 gotas de nitrometano
-Logo de seguida deitar 1 gota de oleo de ricino
-Chegar um fosforo(aceso) :evil:

Se não resultar há sempre a hipotese do martelo e da bigorna :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#4:   Author: Pmagall Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 10:21

hummm!!
Jatta, está mais que visto, que não caiste nas boas graças!!! :D :D

Alguém pode ajudar?? Ultraohm é capaz de te dar uma "maozinha", quiçá?

#5:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 11:01

Sim o Ultra, o sumo sacerdote da pilha e do electrão é que te pode ajudar ele consegue ressuscitar os mortos e reconfortar os doentes e moribundos :D :D :D :D :D :D :D .

#6:   Author: Pmagall Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 11:09

heheheheheh!!!!!
má-linguas!! ;)
já estamos a desvirtuar a thread... vamos lá ver se alguem lhe dá uma "mão abençoada" :D :D

#7:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: UltraOhm Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 12:19

Este pessoal que por aqui dissolve o teu problema em risotas e gargalhadas mais tarde ou mais cedo ira comer o pao que o diabo amassou :-)
Como tal se a soluçao para o mal dos teus pecados for entregares-me o motor so o tens que o fazer chegar ate as minhas maos ou em lisboa ou na areia branca..Ate la quem nao sabe nao mexe..

#8:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 15:26

Mai nada! o Ultra sabe

#9:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: jattamasso Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 17:36

Levei com a boca..... Eh pá ó Ultra, se puderes safar a coisa… o problema é que eu não sei/consigo afastar o estator do suporte deste, aquela peça em alumínio que tem os dois rolamentos – chumaceiras de bronze só se usam em motores da idade da pedra, vulgo zundapeiros – e o canhão onde se fixa o estator. Só separando o estator, é que tenho acesso ao sítio por onde o fio se partiu. Tens alguma ideia de como separo as peças?
Eu considero como estator, os vários anéis em ferro silicioso, que têm os enrolamentos de cobre à volta.
Como é que faço? É que já é o segundo motor onde tal me acontece, e é sempre na porcaria dos outrunners, dasse….que sina.

Abraço

#10:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: jattamasso Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 17:40

Ó Ultra, se puderes, manda-me uma morada por P.M., que é para eu te fazer chegar o material.

Inté
:(

#11:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 17:46

por isso é que eu tento que o estator fique "suavemente" preso ao resto... para caso haja problemas o consiga retirar e rebobinar... mas isto é no meu motor "de kit" (um Custom CDR double, equivalente a um 20:08:nº de voltas que me apetecer, Y ou Delta como me der na telha :lol: )

Ao puxares com alguma força não darás cabo dos rolamentos... Podes é dar cabo dos enrolamentos que ainda estão bons ou entortar o estator (já o fiz :lol: )
Melhor mesmo é meteres nas mãos do Ultraohm.

#12:  Re: Ajuda com motor: um dos fios partiu-se Author: jattamasso Post Posted in this forum: Tue 18-09-2007, 21:29

Pois!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasAjuda com motor: um dos fios partiu-se


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2522s (PHP: 20% | SQL: 80%) | SQL queries: 91 | GZIP enabled | Debug off]