Olá a todos
Eu tenho um motor MDS40 e infelizmente numa tarde de "esperteza" deu-me para desmontar o motor e tentar perceber como é que o bicho funcionava. O pior é que não o voltei a montar de seguida, ou seja, ele agora está enferrujado e já não me lembro ao certo o local de cada parafuso. Alguém tem uma vista explodida do motor e dicas para desenferrujar/lubrificar o motor.
Desde já agradeço a ajuda.
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Subject: MDS40
Subject:
boas, para desenferujar deixa as peças de molho em oleo de motor e depois quando limpares é rezar para que a ferrugem nao tenha corroido demais as peças, quanto a montagem aqui fica o link para descarregares o manual
http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=2430945 abraços.
Subject: Re: MDS40
Obrigado
Subject:
O maior problema agora, é saber qual a posição das peças com desgaste. (tipo: camisa com pistão, ou biela com cambota)
As peças com fricção devem ser marcadas na desmontagem para depois montarmos na mesma posição, caso contrário vai precisar de acamar novamente, o que implica um maior desgaste e um fim de vida prematuro. :roll:
Subject:
boas, bem a posiçao de montagem nao tem so a ver com o desgaste das peças, eu ja a muito que nao mecho em motores a 2 tempos e eram um pouco maiores ou seja de motas mas é assim isso nao tendo valvulas as janelas estao na camisa do cilindro ai nao ha muito que enganar pois tem uma janela de admissao e outra de escape logo uma da acesso ao carburador e a outra o furo do colector de escape quanto aos pistons por norma tem uma seta ou marca de orientaçao pois o furo do cavilhao nao é ao centro( é ligeiramente desentrado para facilitar a subida e descida do piston) logo quanto a biela penso que que nao seja de capas mas sim de rolamento ( se fosse de capas caso nao fosse para trocar capas convinha estar na mesma posiçao), bem no entanto a malta que tem modelos de combustao podem dar-te uma ajuda pois se ja reparam os deles vao saber se o pistao tem marcas ou nao, em ultimo caso tenta tirar umas fotos que se veja bem e eu tento ajudar.te no entanto vou tentar procurar outro manual.
abraços.
Subject:
Um MDS40 não tem rolamento na biela, nem conheço qualquer motor 2T Glow que o tenha!
Já as setas a mesma coisa. Também não conheço nenhum 2T com valvulas. A camisa normalmente tem uma única posição (tem um pino ou algo assim para centrar), já o pistão e a viela podem variar em duas posições (a correta e a errada). Mas pronto, é só o que eu penso que sei. http://adelinooliveira.no.sapo.pt
Subject: Re: MDS40
boas, pois eu tambem disse que nao tinha valvula, ora mas estava a falar de 2 tempos nao so especifico para aeromodelismo e como ja tinha dito nao tem valvulas mas sim lamelas, quanto aos rolamentos estes mds alguns tem como este
Subject:
ja agora deixo-te aqui o link para ver se o modelo que tens é algum destes??
http://mds-engines.ru/eng/cat_air.shtml
Subject:
Não tem qualquer rolamento na biela.
Os rolamentos são na Cambota (e no carter). Esses rolamentos, normalmente não se tira, a não ser que algum esteja danificado, pois podem ser limpos o lubrificados no local.
Subject:
boas, sim mas quando perguntei se tinha ou nao rolamentos na biela pois os motores de 50cm3 em vez de bronze nas bielas sao rolamentos de agulhas, dai a minha pergunta pois pelo que ja pesquizei na net nao ha muita informaçao sobre este motor, entao so estou a tentar ajudar a pessoa, eu reparo motores de 4 tempos de automoveis etc ja nao mexo em 2 tempo faz tempo e motor de aeromodelismo nunca mexi.
Subject:
Pois... mas esses rolamentos não são usados nos motores Glow (ABC) (todos os que conheço), mas sim um cascilho em bronze, e que se não for metido na mesma posição em que trabalhava, vai ter um novo desgaste a voltar acamar. (o mesmo acontece com o pistão e a camisa)
Subject:
pois, mas isso nao deve ser muito bom presumo eu, visto que com esse desgas.te adicional o motor fica com mais folga (pelo menos se ja tiver uma boa utilizaçao), dai a minha pergunta se o pistao nao teria marcas, visto que ele nao as fez.
Subject: Re: MDS40
Sim, claro! (compreendo)
Por isso é que não se deve abrir um motor sem saber o que estamos a fazer. Mas também sou da opinião de que devemos ter curiosidade e estragar um pouco. :twisted: Page 1 of 1
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