RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 30 users online ::
0 Registered,
30 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Escolha de Quad frame
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 06-03-2012, 2:25   Post subject: Great ! Escolha de Quad frame Back to top 

Ora bem,

Tenho a informar que esta vertente tem vindo a despertar-me cada vez mais curiosidade Twisted Evil . Como tal, andei a fazer uma breve pesquisa sobre a oferta existente no mercado e encontrei alguns resultados que (à vista desarmada de um leigo) me agradarem. São eles:

#1






Description:
KK MK X525 QuadCopter Folding Frame Quad-Rotor Friber Glass MultiCoptor

Features:
- Designed wheelbase as 600mm because consider the torsibility of wooden frame. After thousands of twisting resistance tests that verified which is the best wheelbase value.
- Choosing the wheelbase of 500mm make the helicopter steadier that is better for beginner or FPV.
- Simplified outline includes human oriented design for different flight mode, especially consider for battery fixing and FPV platform.
- Light weight design makes more flying time.
- Perfect rotor efficiency and rotor load to get best wind resistance.
- Main frame Made by Friber Glass.
- Rotor design as foldedform can easy to putup.

Specifications:
- 2.8mm Aero plywood laser engraving
- High rigidity screws and nuts
- Wheelbase: 600mm
- Suitable for "+" and "X" axis flying



---------------------------------------------------------


#2




Description

Fiberglass & Aluminum 4-axial/Quadcopter DIY Frame


Motor spacing(distance between motor axles): 600mm
Weight: 310g
Suggested setting (not included):
brushless motor: 2212
KV range: below 1000
Propeller size: 10 x 45




---------------------------------------------------------



#3



Description:
Fiber Glass Spider Style Frame 635mm X4 x650 Quadcopter Multi-copter QuadX 240g

- It needs at least 4 channels to fly your aircraft. We recommend you to use RC device with 5 channels or more for expansion. Compatible with most RC devices
- Adopts high strengthand light weight aluminium alloy and Glass fiber materials
- Aluminium alloy and Glass fiber materials
- With high performance and stability
- Spider style,Wide Angle View for Photography
- Use for FPV or aerial photography
- Easy to intall
- Weight:240g
- Shaft Distance:635mm




---------------------------------------------------------



#4




Feature

All made ​​of Glass fiber(2.0MM) materials made ​​by the high-precision CNC
With high strength and low weight advantages, Empty Weight 200g
You can choose "X" flight mode and "+" flight mode to assemble, suitable for players of different flight patterns, use of a machine.
Motor Mount bracket aluminum and carbon fiber tubes are connected, the structure is simple and reliable, according to the propeller to be adjusted with the wheelbase.
Flight control board with a variety of installation, we can match up their own 4-axis.
All this kit with M3 hex screws


---------------------------------------------------------


De sublinhar que o objectivo tem em vista a iniciação em FPV após domada a fera. Laughing

Posto isto, lanço o repto aos entendidos: Qual das frames vos parece mais capaz? Possivelmente até nenhuma delas... Bom, estou totalmente receptivo a outras sugestões.

Fico grato,

Cumps

Download Post   
rgon

Portugal
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Tue 06-03-2012, 4:07   Post subject:   Back to top 

Olá Tommy,

Vi a tua PM mas ao responder recebi a informação de que não aceitas PMs. Rolling Eyes

Em relação a frames, a mais indicada para FPV parece-me a #3 mas depois de a ver ao vivo reparei que a qualidade de fabrico deixa muito a desejar. Provavelmente acontece o mesmo com todas a outras frames da GLB do mesmo segmento...

A #1 e #2 parecem-me iguais. A #4 é a mais leve e eficiente.

Como alternativa podes comprar só umas placas centrais e usas os tubos do Aki

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Tue 06-03-2012, 12:09   Post subject:   Back to top 

Pessoalmente nao gosto de frames onde os suportes do motor saiem para fora dos bracos.
Isto porque e ai o mais comum ponto de impacto dom o solo, e sendo a base mais fraca que o braco vai ser mais facil a danificar em caso de impacto forte.
Sendo que o bracos a nao ser que sejam redondos sao faceis de endireitar.

Opto sempre por deixar um pouco do braco exposto passado assim o impacto mais par ao braco e para a frame central que e mais forte. Sendo que tambem recua mais o motor protegendo-o na queda.

Exemplo: http://aero.rcmpt.com/viewtopic.php?p=89465#89465

Depois meto um pequeno exemplo das partes censuradas no meu ultimo video para ilustrar o que digo. =)


Last edited by Nando on Wed 07-03-2012, 0:12; edited 1 time in total

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Tue 06-03-2012, 17:52   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Tommy ja ponderaste uma rc-gadget?Produto nacional e de excelente qualidade Laughing

Ando nisto dos multi rotores á muito pouco tempo de inicio comprei uma frame chinoca no goodluck nao sei das quantas,aquilo realmente é barato mas até mete impressão as furações nao batiam certo,faltavam parafusos e outras pequenas peças...
Depois investi numa Mk Evo e alem da qualidade ser muito melhor a construção foi toda sem stress,tem voado todos os fins de semana e até á data impecavel.

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 06-03-2012, 21:21   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas tardes,

Ok, já entendi que não valem charuto!! Laughing Se bem que ao preço que elas estão (uma média de €30~35) estava tentado em comprar uma, apenas e só, para me afeiçoar ao tipo de voo.

Quanto a construções, tenho mesmo preferência em adquirir um kit completo. Se realmente a compra de uma destas frames avançar, já tinha pensado em dotá-la de uns apoios juntos ao motores, precisamente para tentar poupar o material nos impactos mais violentos.

Nando: não consigo aceder ao link que indicaste.

afonsos: onde compraste essa MikroKopter?

rgon: vou verificar o que se passa com as PM's. É estranho pois nesse mesmo dia recebi outras. Mas agora não está a ser possivel. Confused


Obrigado a todos.

Cumps

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Wed 07-03-2012, 0:13   Post subject:   Back to top 

Nao sei como mas faltava uma letra.
Ja corrigi o link.

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 07-03-2012, 17:09   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Já vi, era o que tinha pensado. Obrigado Nando.

Bom, passando o assunto da frame, gostaria de abordar o tema da controladora. Por algum motivo estou mais inclinado para a KK. Porém, existirá alguma desvantagem aparente face às outras disponíveis no mercado?

Até estou de olho na V3.0 (Atmega328 PA) da HobbyKing. O feedback parece-me ser bastante positivo. Porém a original da KK está com uma versão v.5.5. Poderei actualizar esta da Hobbyking para a v5.5 da original KK?

Obrigado Wink

Download Post   
Bruno

Portugal European Union
SENIOR MASTER SGT
SENIOR MASTER SGT
PostPosted in this forum: Wed 07-03-2012, 18:03   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Podes ver aqui as MK EVO:

http://aero.rcmpt.com/viewtopic.php?t=8321

e podes comprar aqui: www.rc-gadgets.net Very Happy

Esta versão é quase similar as Mikrokopter original, apenas por uma fracção do valor.

Em relação as novas KK eu tb era um pouco avesso as KK mas agora acho que pelo valor aquilo funciona impecavelmente, não tem algumas funções das placas mais cara, mas faz o que se lhe pede a um custo mto razoavel.

_________________
.:: www.rc-works.com ::.
Download Post   
sismeiro

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 08-03-2012, 15:01   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Viva,

Eu também sou novo nisto dos quadcopters e por acaso escolhi e comprei a primeira frame que apresentas. Ainda não fiz o voo inaugural pois faltam-me motores e bateria que devem chegar em breve. Podes ver informação no post http://aero.rcmpt.com/viewtopic.php?t=8284 ou então no meu blog em http://sismeiro.wordpress.com.

Boa sorte para o teu projecto. Smile

Cumprimentos,
Luis Sismeiro

Download Post   
sismeiro

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 08-03-2012, 15:06   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Tommy wrote (View Post): › Bom, passando o assunto da frame, gostaria de abordar o tema da controladora. Por algum motivo estou mais inclinado para a KK. Porém, existirá alguma desvantagem aparente face às outras disponíveis no mercado?

Em relação à controladora não posso dar conselhos pois não conheço o funcionamento das diversas que existem. Como gosto da plataforma Arduino e da possibilidade de hackar código escolhi a plataforma MultiWii e no meu caso uma controladora MCW Crius SE (ver mais info no meu post).

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 13-03-2012, 19:03   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas tardes,

Agradeço a ajuda e participação de todos. Tenho a informar que lá me decidi e todo o material já cá mora:



Estou certo que vai corresponder às minhas expectativas.

Mr. Green


Vou iniciar agora a fase das soldagens. Acho que vou fazer uma espécie de mini-extensão de forma a ligar os ESC's à power board. Não sei porquê mas a ideia de soldar os ESC directamente não me agrada muito.

Download Post   
rgon

Portugal
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Tue 13-03-2012, 19:19   Post subject:   Back to top 

Boa aposta.

Isso está feito para ser simples de montar, segue a instrucçoes, solda directo e nem precisas de inventar mais nada.

Download Post   
sismeiro

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 13-03-2012, 21:08   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Viva, não conheço a frame ou a controladora para além do que tenho visto aqui no forum mas pelo que têm dito é uma boa escolha. Acredita que deves ter poupado muito tempo na escolha dos componentes.

Eu na escolha de material e aprendizagem sobre multicopters perdi mesmo muitas muitas horas até começar a fazer uma ideia do que escolher e depois outra vez a muitas horas a escolher finalmente o "melhor" material na relação preço qualidade.

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 14-03-2012, 20:09   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas,

De facto foi ali o amigo rgon que me alertou para a Naza (thanks once again Wink). E após uma breve pesquisa, também me pareceu a escolha mais sensata e com o melhor compromisso qualidade/preço. Eis alguns dos vídeos que também ditaram a escolha:


Ver no Youtube

De facto, a ser verdade, a resistência da frame é bastante impressionante. Mas espero que não tenha que a comprovar. Razz





Ver no Youtube

Quanto à controladora em si, este segundo vídeo também é deveras esclarecedor!


Relativamente à montagem, seguem as fotos possíveis. Remontam a esta madrugada... lol






Hoje devo (tentar!) configurar a electrónica. A parte do rádio deve ser a mais complicada para mim. Algumas dicas para um Futaba 7C? Embarassed

Depois de tudo configurado, basta apenas arrumar os quilómetros de cabos e siga pra bingo!! eheh

Abraços

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Sun 18-03-2012, 0:41   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Eis o ponto de situação:

Tudo aparentemente configurado, falta apenas arrumar os cabos e fixar a electrónica. Relativamente à configuração no rádio, criei um modelo em modo acro, tudo o que é trim e subtrim está a zero. Os EPA's dos canais 1,2,3 e 4 estão a 100%. No canal 5, que corresponde ao switch que permuta entre o modo Manual e Attitude, deixei tanto o limite mínimo como máximo nos 60%. E é neste tema que tenho mais duvidas. O failsafe estará programado devidamente com estes valores?! Confused

No que respeita ao Assistant Software:

- Menu Tx Cali, devo colocar Inteligent ou Immediately no Cut Off Type? Ainda não percebi muito bem as vantagens (ou desvantagens) de um e de outro.
- Autopilot: Estou com todos os valores de origem. Devo mudá-los?
- Voltage monitor, estou a pensar não activar pois tenho um daqueles alarmes sonoros que se ouvem a milhas.... lol

Para já, vou voar o quad sem extra load. Eventualmente uma daquelas gumcam's, só para ir brincando um pouco. Uma vez que vai praticamente com o peso de origem, julgo que vou colocar as hélices mais pequenas. Ou justifica-se desde já as 10"?

Conto já mandar amanhã aquilo para o ar, num breve teste aqui pela garagem Wink

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 21-03-2012, 0:37   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas noites,

Só para informar que os testes indoor decorrem, quase diariamente, desde Domingo. Nada a apontar até agora. Parece ter uma estabilidade fenomenal.

Para além das dúvidas que postei anteriormente, a que mais me preocupa é a questão do failsafe. Ao desligar o rádio, não deveria ser activado (piscando o led laranja da VU)? Confused

Download Post   
jotaluz

Portugal
FIRST LIEUTENANT
FIRST LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Wed 21-03-2012, 1:42   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

boas Tommy

ainda não programei o meu failsafe da NAZA mas por aquilo que percebi,

para que funcione o failsafe, tens de ter o fail safe do radio/receptor desactivado, normalmente basta fazer um novo blink com o receptor para apagar qualquer fail safe programado previamente.(atenção que cada marca funciona de uma forma diferente assim que o melhor é ler o manuel do radio Very Happy )


Tommy wrote (View Post): ›
No canal 5, que corresponde ao switch que permuta entre o modo Manual e Attitude, deixei tanto o limite mínimo como máximo nos 60%.


o canal 5 deve de estar num switch de 2 posições e o fail safe activa sozinho quando for necessário
também podes programar num switch de 3 posições 1 para fail outro para Attitude e o outro para Manual .


Edito:
Para afinar isto só temos que conectar a naza ao pc e ir jogando com os EPA's ou end points do canal 5 até saltar o fail safe colocar o stick do acelerador a meio e configurar o fail safe no receptor/radio dependendo da marca.

Por ultimo voltar a colocar os valores EPA's ou end points do canal 5 para activar e desactivar o modo estável.


Abraço
Jotaluz


Last edited by jotaluz on Wed 23-05-2012, 2:58; edited 2 times in total

_________________
Os meus Vídeos
O Clube
Eurgle 9X + FrSky DJT
Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 02-04-2012, 22:25   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame - Escolhido! Naza DJI Back to top 

Boas noites,

Ora aqui ficam os vídeos do voo inaugural. Como se calculava, correram bastante bem. A controladora tem um desempenho fora de série. Foi o primeiro contacto que tive com quads e confesso que me senti um pro a voar aquilo!! Mr. Green

A qualidade é que deixa bastante a desejar, mas é o que a gumcam permite. Primeiro voo:


Ver no Youtube


E para quem tiver a paciência de ver os seguintes, aqui ficam:


Ver no Youtube



Ver no Youtube


Fui arriscando em altura, fazer mini circuitos e por aí fora.


Considerações a fazer: epá, espectacular!! Adorei voar aquilo. Comportamento super estável, mesmo com algum vento, transmite bastante segurança.

Nota mais que positiva para o conjunto!! Wink

Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 06-04-2012, 23:22   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Parece-me que continuo com problemas no failsafe Rolling Eyes Por exemplo, ao desligar o rádio, o assistente de configuração permanece igual e não salta para failsafe.. Isto é, se estou em Atti, continua como Atti e em Manual idem.

Relativamente aos valores do Autopilot, sei que já tinha valores definidos de origem. Nunca mexi naquilo. Porém, pressionei o Default e ficou tudo a 100%. Sei que não era assim que estava. Quais são os valores que têm?

Obrigado Wink

Download Post   
HMT

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Sat 07-04-2012, 19:14   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas!
Qual o tamanho dos helices que vem no kit?
Estou a montar uma frame igual e estou com duvidas nos helices a montar, sera para FPV mas agora so para praticar...

_________________
sbach 342 Brushless; HK450; T-rex 600 12s; Spektrum DX7; DX3R; e outras coisas com rodas...
Download Post   
Tommy

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 07-04-2012, 23:22   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Estão incluídos dois conjuntos de 4 hélices (8x4.5" e 10×4.5'').

Download Post   
joma

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 01-05-2012, 15:20   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas,

Ao fim de um ano e tal afastado destas andanças (andei e ando a aprender a pilotar modelos um pouquinho maiores), e quando pensava voltar a agarrar-me ao meu "Mentor", eis que alguém me mostra um Quad. Para quem gosta de electrónica e informática (formação) poder aliar isto ao aeromodelismo parece um sonho. Decidi então deixar o Mentor quieto mais uns tempos e construir um bichinho destes. Já comecei a ler umas coisas, mas a informação é tanta que uma pessoa fica baralhada, pelo que decidi vir aqui por algumas questões e esperar pelas vossas esclarecidas sugestões.

Então é assim:

Para me iniciar (logo a probabilidade de partir é grande), estava a pensar comprar uma frame até aí aos $60, e depois ir escolhendo os restantes componentes, que me permiti-se evoluir para outras brincadeiras (FPV, etc.), se entretanto não ficar tudo aos bocados.

Para estes valores, e além das sugestões que vi no início do Post (X525 e variantes, X450), chamaram-me à atenção a Talon da HK e xRotor FPV ou xRotor Spider da BlueSkyRc, queria também ter mais informações das frames da Rc-Gadgets, mas não consegui aceder ao site.

Gostava pois que me dessem a vossa opinião sobre qual dos exemplos apresentados (e estejam à vontade para sugerir outros), se enquadra mais no perfil que estabeleci.

Obrigado.

Bons Voos.

Jorge Mota

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Tue 01-05-2012, 16:55   Post subject:   Back to top 

Boas Jorge,

Em relacao aos kits da BlueSkyRc posso-te dar a minha opiniao visto ter ambos.
De momento escolheria sem pensar 2x o xRotor Spider.
Especialmente para FPV tem muito mais espaco, e da para colocar sem stress a tralha toda necessaria e ainda sobra espaco.

Em relacao a RC-Gadgets o site deve estar temporariamente em baixo.
Mas o Bruno volta e meia anda por aqui e de certo que te pode dar umas dicas e conselhos sobre as frames.

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
joma

Portugal
AIRMAN
AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 01-05-2012, 21:29   Post subject:  Re: Escolha de Quad frame Back to top 

Boas,

Obrigado Nando.

Eu também estou inclinado para a BlueSky. Gostava é de saber se valerá a pena os gastos extra (nomeadamente ao nível de portes) em relação às outras frames mencionadas (x525, x450, talon, etc.), nomeadamente ao nível de resistência (as quedas vêm aí), performance e possibilidade de incorporação de mais equipamento.

Aproveito para perguntar qual a solução a adoptar em relação ao material para os braços e respectivo hardware, no que diz respeito ao local de aquisição e materiais a adoptar. Uma coisa que me deixa apreensivo (preocupações de principiante) em relação ao Spider é o facto de não ter aquela protecção para os electrónicos como o xRotor FPV e xRotor Sport Quad, e a mesma não aparecer como opção.

Mais uma vez o meu muito obrigado.

Bons Voos.

Jorge Mota

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Wed 02-05-2012, 0:41   Post subject:   Back to top 

A resistencia e boa mas nao e inquebravel.
Tenho de meter um dia destes um video com a coleccao que quedas. Smile

A grande vantagem que vejo e tenho notado e que ao ser madeira, primeiro ajuda a absorver vibracoes e segundo e facil de reparar.
Quando espatifo aquilo no chao, guardo os bocadinhos todos, chego a casa e com CA volto a meter tudo no lugar.
O meu primeiro quad ainda o tenho, e nem imagino sequer quantas vezes ja o reparei. Algumas bem ruins em que parti a frame toda, chegando a ter o enterrado no chao invertido com os motores a fundo. Smile

Agora em relacao a protecao, a frame tem de se adaptar ao tipo de utilizacao. O meu Spider Quad para FPV nao vai andar as cambalhotas no ar como faco com o xRotor Sport. E depois se aterrares invertido o que vai ao chao sao os motores, para aquilo chegar a placa ja os motores, bracos, etc.. desapareceu tudo...

Falado em bracos, eu uso tubo de aluminio de 10x10x1mm que compro na Leroy ou no Aki.

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.864s (PHP: 28% | SQL: 72%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]