|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 28 users online :: 0 Registered, 28 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
casmatos
Mon 01-03-2010, 19:02
Subject: Instavel ao TakeOff
Boas, eu tenho um Solo Trainer, e montei-o em casa, mas quando vou para a pista e vou fazer o take off, ele fica instavel e nao anda a direito. Eu ja alinhei os aleorons, a deriva e as rodas. Só que ele tem sempre tendencia para ir para um dos lados. se faco o trim a direito, ele por vezes vira para a direita.
A minha questão e a seguinte. Será que o motor nao deve estar alinhado com o aviao? E que ele tem virado um bocado para a direita!
Obrigado,
Casmatos
PAF200
Mon 01-03-2010, 19:08
Subject: Re: Instavel ao TakeOff
Boas,
Por norma o motor deve estar sempre ligeiramente orientado para a direita e para baixo.
Os angulos dependem do tipo de avião e é resultado de uma data de variáveis que não sei calcular, mas que tem a ver com cumprimento do avião, area da fuselagem e plano da asa.
Eu costumo seguir as indicações do fabricante ou do desenho do modelo mas por vezes, a "olho" também se chega lá por tentativa/erro.
Se essa inclinação estiver de origem, sugiro que não alteres a não ser que tenhas tido uma queda e o angulo se tenha modificado.
A ter em conta também o alinhamento dos ailerons e leme... ter a certeza que estão relamente alinhados.
E já agora o trem de aterragem para o caso de ser de lâmina e estar a influênciar o voo.
Last edited by PAF200 on Tue 02-03-2010, 1:04; edited 1 time in total
Teixeira Lopes
Mon 01-03-2010, 23:48
Subject: Re: Instavel ao TakeOff
Será que a cauda está alinhada com o eixo do modelo? será que as 2 rodas estão paralelas? é que basta um erro de montagem da cauda (estabilizador Vertical) e deixa-la um pouco apontada para a esquerda para que o modelo tente alinhar a frente para a direita, se as rodas estiverem assimétricas também acontece e há ainda outro factor que é o vento, é que o modelo alinha-se sempre ao vento. Verifica se o trem da frente está bem fixo ao apoio (não pode vibrar nem ter folga) e alinhado com a cauda
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum
| |
| |