Navegação
Forum
Noticias e Eventos
Provas

Calendario
Regras

FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 34 users online ::
0 Registered,
34 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23




Goto page Previous  1, 2, 3  Next

Moraes
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: alguma irresponsável :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já viste que estamos mesmo uns agarrados, né? Tu dizes que não, que não, mas lá aparece derrepente a arfar a subir a encosta, eu hoje estava de baby sitter mas como o faneca disse que ia até levei a famelga e não encontrei ninguém lá...

Bora fazer ontopic, invez de offtopic, coloquei uma mensagem a perguntar quem vai, no tópico correcto :oops:

Abcs

Download Post
vinvertido
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
So como mera informação, o PCR tem cerca de 100 sócios pagntes, 100 e isto tudo gnte que frequenta aquele local mais os que vem d fora, à semana é o local de voo dos aeromodelistas reformados qu em vez de ficar em casa preferem deslodcarem.se aquele marvilhoso local para voar os seus modelos, por vezes à semana ao fim do dia ve-se treinos para os xcampeonatos da mundiais, sem outra pista autorizada para se voar à semana ou em dias de comemorações da base onde é que nos da região d Lisoa podemos voar, tenho seguro em dia e cerca d 90 pessoas pagaram esse seguro para poderem voar no local na siderurgia........

Download Post
oliveira cavs
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Eu acredito em tudo o que voçes dizem, mas, porque é que a Fpam enviou este mail a dizer que não há responsaveis pela pista?

Não acho que na Fpam andem todos malucos a ponto de enviar para os clubes um mail a dizer que aquele local não é de ninguem.


É só isso!!
Algo se passa!!
Poderá ser como dizes, que é tudo falso, pois eu tambem sei que o Presidente na altura era o Moreira e que até ouve quem não gostasse de lá ir por causa dele andar a pedir o cartãozinho á malta (a meu ver com razão para o pedir), mas depois dele nunca mais ouvi dizer nada de que alguem tomava conta do local.

Moraes eu não estou aqui para ofender ninguem!!
Acho apenas como aeromoilista e frequentador do forum posso dar as minhas opinões ou por as minhas questões.
Quanto ao PCR tenho lá amigos que sabem que comigo não há dessas coisas.
Se alguem ficar ofendido com aquilo que eu disse é sinal que realmente "alguem" tem razão naquilo que diz!!

Download Post
Moraes
Subject:  
Para teres idéia, se o controlo na época do Moreira existia, o cerco apertou cada vez mais até por causa das exigências da Fpam (lembro de ver a caixa dos pilotos ser modificada de local já duas vezes)

O JRodrigues que escreveu a mensagem antes e ao qual respondeste, é quem costuma estar religiosamente na pista, a representar o PCR... a Zelar pelo cumprimento das normas, a chatear quem sai da caixa...

Pra ver como nem sabes exactamente como estão as coisas...

Mas não leves a mal, amigos na mesma, e claro, tens direito a ter e manifestar a tua opinião, embora não estejas a ver bem as coisas, acho eu.

ABcs

Download Post
oliveira cavs
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Se assim é, o que é que a Fpam quer?!

Há algo que está mal, e eu sei o que é!!

"Estamos em Portugal"

Download Post
Moraes
Subject:  
Epá,

Olha que o que vou dizer vai deixar muita gente admirada da minha frontalidade.

EU AMO PORTUGAL!!!!

Como sabem eu sou Brasileiro, mas vivo aqui a alguns bons anos, eu tenho uma filha Portuguesa, uma casa Portuguesa, uma vida portuguesa, com certeza.

AMO esta terra mais do que algum dia imaginei, e costumo pensar nisso com muita frequência. É natural pois entre muitos outros factores foi uma terra que me adoptou sem grandes traumas, e que me possibilitou e à cada dia me possibilita oportunidades e experiências que a minha terra nunca me permitiu ou penso que permitiria.

Mas sim Oliveira, tens razão e também muitas vezes penso nisto: Porque sois vós assim? Há coisas que não dá mesmo para entender e normalmente aplicamos esta célebre frase: OK, Estamos em Portugal...

Mesmo assim morro de amores por Portugal, pelos Portugueses e proncipalmente pelas Portuguesas :-) (gajas de mau feitio)

Abcs,

JM

Download Post
oliveira cavs
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não fiquei admirado pois eu também amo Portugal, mas é como dizes "porque somos assim?"

Vou te contar aqui uma história de uma passagem por outro país com uns amigos.
(Como muitos sabem eu já fui camionista "TIR").
Uma vez juntamo-nos em Barcelona vários camionistas portugueses (no tempo em que ainda havia alfandega) ficamos lá uns dias para despachar a mercadoria.
Então a malta dava umas voltas para passar o tempo, num desses dias resolvemos ir à Avenida de Ramblas (nunca mais me esquece) fomos a uma casa dessas que não devemos falar (um talho), entramos, sentamo-nos, estava-mos a ver o show (a cortar a carne) e a beber uns whisky, até que veio uma artista (empregada do talho) ao palco (balcão) e perguntou quem lá estava na sala, uns França outros Inglaterra etc. etc. até que chegou à nossa vez, eu disse Portugal, e veio logo uma voz da minha mesa a dizer:
Estragas-te tudo!
Então porquê? pergunto eu.
Ele respondeu:
Não podemos dizer que somos portugueses, se não ficamos para aqui abandonados, os portugueses são uns tesos, temos que dizer que somos italianos pois elas (empregadas do talho) não distinguem bem a diferença.
Eu disse:
Quero lá saber delas para alguma coisa, eu sou português e tenho orgulho de o ser, por isso se elas não vierem para aqui é um favor que me fazem, já que eu sou um teso!

Aqui tens a resposta porque somos assim!
"Somos uns tesos"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Download Post
jrodrigues
Subject:  
dia 26 de Maio e o encontro do PCR na pista da sidrugia vem no caledario oficial da federaçao nao tem logica a federaçao retirar o seguro no dia 15 a nao ser que alguem esteja entressado em prejudicar o clube . digo-vos a vida util da pista da sidrugia esta a chegar ao fim . está em fase de conclusão a nova pista do Seixal porque fazer o funeral antecipado a pista da Sidrugia

Download Post
afonsos
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
bem granda filme.Encontro dia 26 sem seguro
Quem ficará a ganhar se um clube ficar queimado com isto tudo com a nova pista á porta?
Isto é so amigos e entreados e puxa e estica cordelinhos para a lotaria sair sempre aos mesmos.

Atenção que este argumento pode não ser baseado em factos reais ,tou todo marado,não posso ver mais prison break :lol:

Scofield

Download Post
popeye
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Pois, à distância o melhor é mesmo, não comentar. Este assunto é mesmo para ser devidamente interpretado por quem o vive de perto. Depois de ler atentamente vários "posts" de pessoas recomendáveis, começo a perceber ,que se integra nos jogos palacianos, em que o aeromodelismo Nacional é fértil. Já vivi e continuo a viver filmes do género. Alguns Clubes têm tratamento "vip", outros são pura e simplesmente perseguidos e boicotados, vá-se lá saber porquê. Gostava que o PCR de forma oficiosa, através de algum dos seus destacados membros, pudessem dar a sua versão dos factos. À distância deu-me a sensação, que este simpático Clube nunca teve favoráveis, as Odes dos Anjos Federativos e a Pista da Siderurgia, onde no ano de 2002, nos estreámos (eu e o meu filho Ricardo) em competições do F3A, sendo considerada na altura, como a Meca do Aeromodelismo, cometeu algum crime de lesa majestade e integra a lista negra, de quem delega o crescimento do Aeromodelismo Nacional, exclusivamente às Bases Aéreas Militares.

Download Post
jrodrigues
Subject:  
passem os olhos no sit da federação e vejam reabertura da pista da Sidrugia 2005 ai veem quem e o clube responsavel pela pista. por isso e falso que esteja ao abandono ,e até foi feito á pouco tempo uma nova caixa de voo. o control de frequencias é bastante rigoroso e há sempre alguem do PCR na pista

Download Post
Moraes
Subject:  
Que é falso sei eu, estou farto de repetir isso... Só me faz impressão como é que pode um órgão oficial escrever um memorando oficial para os clubes com informações falsas e manipuladas.

Mais impressão me faz é deixarem isso barato... Não há tomates neste Portugal? Já era hora de se tomar providências em relação à nossa federação...

São repetidas situações inadmissíveis, não estivessemos em Portugal, como já aqui se falou...

Sinceramente...

Download Post
afonsos
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Então e se eu tivesse decidido ser federado para ter seguro e voar descansado,na siderurgia.Agora como é que era ja que vão retirar o seguro,terei direito a reembolso?ou estarei a ser burlado por um orgão federativo?
Afinal venderam-me uma apolice com validade de 12meses e ao fim de 5 expirou a validade.

Download Post
karlos
Subject:  
Boas!!! Este será o meu ultimo post em relação a este assunto.....Penso que toda esta celeuma em volta da PAS não é mais do que rescussitar a guerra que graça vai para dois anos .....Vamos lá com calma...... :lol: :lol O facto de a Pas ter uma enorme massa de aeromodelistas em todas as suas vertentes , e quase todos os dias a praticar sejam eles ,pró´s, amadores ou curiosos....é óbvio que as hipóteses de acontecer um acidente aumentam :shock: Mas caramba!!!! :x :x Em treze anos daquela pista poderão voçês dizerem quantos mais houveram????? :? :? Não acham tudo um pouco bizarro estar-se a empolar esta novela para encerrar aquela que é a mais conhecida pista de aeromodelismo do país!!!! :P :P

Download Post
claudio6969
Subject:  
temos d fazer 1 encontro la com esta gente toda !
realmente este pais vai de mal a pior porra!!!!!

Download Post
vinvertido
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
la vamos ter de voltar ao inicio seguro 0 embora nao tenha a certeza se este não cobrirá so que os aeromodelistas tem é de pagar as despesas de deslocação dos peritos mas temos de investigar esta situação vou ter de ler bem as clausulas do seguro.

A nova comissão t+ecnica de F3A

Comissão Técnica de F3A - Voo Telecomandado, Acrobacia.
António Pinto da Costa IFCT 912 180 336 antoniojpcosta_AT_gmail.com
Hélder Cabeça CRO 963 461 381 heldercabe_AT_gmail.com

Temos um amigo da siderurgia na comissão o António

Download Post
pintott
Subject:  Re: Proposta de criação de uma liga de clubes
Olá amigos aeromodelistas:

Em primeiro lugar, chamo à atenção do Ripmax Killer que com certeza não leu devidamente bem as regras de segurança da FPAM, em relação à abrangência do seguro e seus locais de voo oficiais :oops: :oops:

Em relação à pista da siderurgia, segundo julgo saber; a proposta de homologação da referida, esteve na mesa da FPAM durante muito e muito tempo aguardando a alteração de 3 ou 4 pontos respeitantes a melhorar a segurança, facto este que não contrapôs a efectivação de assegurar a pista como local de voo oficial.
Entretanto segundo uma história tipo ( carochinha ),foi desactivado o local como oficial, isto em2004, facto este que levou a consternação de frequentadores assíduos, não deixando de praticar a modalidade por sua conta e risco dos quais nunca assisti ao menor problema "graças a Deus"
No ano de 2006, volta a ser efectivado o seguro e local oficial de voo graças a um amigo, formador de uma secção de aeromodelismo num clube denominado PCR, que a muito sacrifício assim o conseguiu, e como fruto do seu trabalho o resultado está a vista; um clube com 2 anos e uma centena de sócios aeromodelistas efectivos, que em sua maioria leccionaram e frequentam esta pista.
Será este o feito? que deve fazer comichão a muitos, que em busca do protagonismo, desde então, só procuram a sua destruição e envenenam os organismos da FPAM, neste sentido? Estariam estes elitistas à espera dum pequeno acidente, sem consequências de montra, do qual originou uma carta informativa da Câmara Municipal, solicitando que evitassem sobrevoar aquela zona!
Ora aqui está a gota que fez transbordar o copo. enviando um representante da FPAM como espião ao local, que ao não se inteirar da realidade dos factos e desconhecendo os representantes do clube responsável, vem precipitar-se nas suas conclusões, e que envenenando por um assíduo (contra). vem alegar a falta extrema de segurança; responsáveis pela pista: pilotos não federados, e repetidos sobrevoos na zona interdita, nem coordenação de radiofrequências.
Esperavam estes senhores, uma análise deste género, para concluírem o seu intento, a ponto de interditarem a pista e respectiva cobertura pelo seguro, sem pensarem no agendado encontro do PCR, uma semana depois e tendo conhecimento da construção da nova pista, prevista a sua conclusão no mês de Julho?
Como vemos a nossa Federação, está cheirando menos bem, estará apodrecendo?

Um abraço.

Download Post
Moraes
Subject:  
Olá Pintot,


MOvi o teu post para o tópico sobre a retirada do seguro da pista da Siderurgia.

Abcs,

JM

Download Post
oliveira cavs
Subject:  
Pois e é melhor nos irmos acostumando!!
Por aquilo que vi no sabado é assim como diz o pintott!!
Na minha opinião só há uma selução e todos sabemos qual é!

Download Post
virtual1
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
OLA; pintott então o meu amigo não sabe ver que os lobis ou seja os lobos sempre estiverão presentes nesse local e sempre tiverão comichões . Quando fazem misturas das suas Familias com os :shock: empregos Municipais é uma grande trabalheira :wink: e mais ..... fica para a proxxximmmaaa.Tudo isto lido e ouvido na emprensa mensal na pista do Seixal.Siga está no boooommm caminho tm todo o meu apoio. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

UM ABRAÇO
virtual1

Download Post
CapitaoAmerica
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Aeromodelistas,

Mais um modelo "aterrou" em cima do telhado da oficinas da Camara Municipal do Seixal no Domingo passado e por lá ficou, até ao momento ainda os danos estão por quantificar.

Pois, já me esquecia a pista continua a ser segura !!!!!

Continuem que estão no bom caminho, em dar nome ao Aeromodelismo neste Concelho.

Tenham cuidado que aquele local é frequentado por muita gente, enquanto for só material, é só mais uma carta da CMS para a FPAm,

Bolas já me esquecia outra vez, os Aeromodelistas têm seguro que cobre a consciência de cada um que descola um modelo naquela pista.

Voem em segurança.

Download Post
afonsos
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
CapitaoAmerica wrote (View Post): › Aeromodelistas,

Bolas já me esquecia outra vez, os Aeromodelistas têm seguro que cobre a consciência de cada um que descola um modelo naquela pista.

Voem em segurança.


Pelos vistos o seu tem.
Até se dava ao luxo de voar fora da box.

Download Post
popeye
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Mais um profeta da desgraça, que se julga incólume a este tipo de situações, com que se depara infelizmente o aeromodelismo RC. Algum dia,a fazer fé no que afirmou o Afonsos, toca-lhe a si e depois terá de se aguentar com outros Capitães Américas, que lhe virão cobrar o facto. Lá diz o Povo e é bem verdade. "Pela boca morre o peixe". Deixe-se de falsos moralismos e disfrute do aeromodelismo, não se pondo em bicos de pés, aproveitando estas infelizes situações para acusar os outros e branqueando uma vez mais, uma inciativa da Federação não dialogante, que contrariou a vontade dos pilotos que utilizam aquele espaço, a maioria sabendo o que sibnificaa palavra Segurança no Aeromodelismo. Aliás para ser coerente com os seus conselhos paternalistas, o senhor nem deveria lá voar, muito menos contrariando as regras livremente assumidas, pelos aeromodelistas responsáveis a que aparentemente, parece querer, pertencer. Se a sua intervenção se fez, para mostrar que é um aliado e seguidista cego da medidas da Federação, esteja descansado, pois os "bufos" que pelo Fórum vegetam, transmitirão essas mensagens aos "patrões". Quem sabe, se algum dia não é convidado para preencher algum cargo no orgão federativo? Ali impera a máxima "jobs for the boys".

Download Post
Moleiro
Subject:  
E para alem de voar fora da box voava muitas vezes... ou quase sempre, por cima dos armazens...

Download Post
virtual1
Subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia
Olá CapitãoAmérica :shock: Então o meu amigovem mais umavez criticar aquilo que V.Exa. fazia .Tenha vergonha no que diz, já não será tempo de sê redimir sobre esse assunto ;Mais uma vez tenha vergonha ](*,) Ou será que as suas informações internas dos serviços Municipais estão a ficar muito activos. Pois ééé...... :-({|=

VIVA A PISTA DA SIDERURGIA :palmas: :palmas: :palmas:



Virtual1

Download Post
Goto page Previous  1, 2, 3  Next

Page 2 of 3


 Jump to:   
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
[Page generation time: 0.4103s (PHP: 57% | SQL: 43%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]