|
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Mais uma foto
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Mais uma bela tarde quente passada na siderurgia, hoje experimentamos um millenium da hanguera com um motor webra 145, O esquecimento de um cristal ão permitiu colocar um spitifire no ar, mas mesmo assim testamos o motor um irvine 40 com uma tripá que atingiu 15000 rpm. aqui ficam umas fotos.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Hoje englobado nas seixaliadas houve um encontro na pista da siderurgia, apareci da parte da tarde e que belo tempo, quase sem vento uma temperatura a rondar os 28º e uma tarde passada muito bem e muito calma, o pessoal mantinha-se entretido entre os voos na esplanada colocada no local, quando de lá saímos já era noite escura he he
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Em 4 dias que fui a pista, hoje foi o 4º, e já sou importante pra aparecer nas noticias da Siderurgia mesmo só como espectador (eu e a familia) eh eh eh.
Parabéns aos organizadores, a familia gostou imenso do "aparato" e eu já nem comento (aviões a voar, bom convivio e até a roulote lá estava, que mais se pode querer). Tenho algumas fotos (não do encontro, mas interessantes) amanhã vou revelar os rolos (old fashion, ainda não há a máquina digital) e depois coloco aqui no forum. Mais uma vez parabéns e continuem.
Subject:
Boas...Hoje estive presente no encontro do PCR na PAS e como sou maçarico nestas "andaças" dei por mim a gozar um dia excelente.... 8)
Um sol radioso.... 8) vento ....nem vê-lo ,apenas uma leve brisa e uma quantidade de aeromodelos para todos os gostos.... :shock: A começar pelos trainers(o meu... :oops: )....heli´s...acrobáticos...escalas....e até um bimotor...uma verdadeira pérola do aeromodelismo... :P Mas o mais importante foi a reunião das pessoas presentes ....já agora um grande abraço a toda a organização.....Além dos aeromodelistas estiveram tambem as respectivas famílias,amigos ,curiosos,e potênciais aeromodelistas..... :) abraço....Karlos :P
Subject:
Espero conseguir expor algumas fotos relativas ao encontro na PAS :oops:
abraço....Karlos :P
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Olá a todos,
Deixo algumas fotos do encontro PCR, foi um dia bem passado com todos os habituais companheiros e visitantes tb. Felizmente ja tou no activo,(voando) e estrie-me com o meu acapulco. Diga-se de passagem que é um exelente aviao ,onde preço qualidade se conjugam lindamente:P. abraços a todos e bons voos.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Tenho aqui ainda umas fotos tiradas no feriado de dia 5 de outubro, dia em que aproveitamos para treinar par o canpeonato nacional de f3a que irá decorrer dias 15 e 16 deste mês de Outubro em alcochte om foi noticiado noutro ópico. Neste dia tivemos a agradavel surpresa da visita do nosso amigo Danymaia o nosso representante no campeonato da europa de escalas.
Ja agora uma foto da minha Piper cub, e ainda o spitfire do Rafael que fez um bom voo mas com problemas de alcance, bem como o wot do Moraes com o mesmo problema que foi solucionado com a destruição do cristal do emissor.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Mais um belo Domingo à tarde na pista de siderurgia e que belo tempo, sem pinga de vento, arriscaria a dizer que a velocidade era 0 km/h.
Mas nada melhor que deixar aqui umas fotos:
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Um wot 5 um pouco maior que os originais feito de raiz pelo pintot, e mais uma foto da tarde.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Fim de semana na siderurgia, que belo tempo para voar, vento quase 0, com periodos de ceu limpo com alguma nublosidade, e sem frio com temperatura a rondar os 18ºC. Sábado foi possivel ver voo de formação em wot 4 com passagens a fundo m invertido, faca, espelho, que diga quem assistia. Hoje foi dia de treinos, f3a-i, f3a-n e f3a-fai. Hoje foi possivel ver o novo conjunto de António Costa, avião motor e rádio mas nada melhor que ver as fotos.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Ora mais um Sabádo, e este (04/02/06) foi espetacular, pelo menos para mim.
La cheguei a pista com o meu aparato todo, o meu MKII (todo remendado), o meu Giles (ainda novinho), mesa pro franel e repectivas cadeiras, caixas de campo e como sempre lá ficou algo esquecido em casa, o suporte para os aviões. Bem, ainda lá andavam os hélis a hora que la cheguei mas parece que o dia não tava a correr bem pra alguns. Já tava um raptor pra estaleiro (penso que foi so as pás, menos mal), pouco depois lá foi um heli eletrico (pouca sorte mesmo, falou-se de problemas com o rádio, será??). Pouco depois os helis começaram a recolher, não por estar a chover mas talvez por falta de combustivel nos donos (hora do almoço), e lá começo eu a tirar as minhas máquinas pra fora da carrinha. Ainda lá andava o António Costa com o seu fabulozo eletrico, ver aquele avião a voar assim nas mãos do Antonio até faz parecer muito fácil pilotar os aviões, mas .... E lá fui eu dar umas voltitas com o meu MKII, para quem conhece a pista sabe que por esta altura aquilo é so água, autenticos lagos ao lado da pista e na zona de colocação dos pilotos, tive que pilotar muito a beira da pista quase em frente a caixa mas se forem só 2 ou 3 avioes nao ta mal o pior ja conto. Puxo o manipulo do acelarador gradualmente pra frente e lá vai ele para o ar, maravilha, que voo descontraido. Bem chega de descontração, vai de fazer umas piruetas e ... Né que o MKII voa invertido, he he he. Por esta altura tava só eu e o Antonio Costa, virei-me para a maria e disse "O Giles tem que ir para o ar", foi dito e feito. Lá montei a asa do dito cujo, levei um incentivo do António, combustivel la para dentro, verificações de segurança, ajustes finais e motor a trabalhar. Pensei cá para comigo, "agora que puseste o motor a bulir, vais ter que o ir voar", ora após mais um incentivo do António (que até se prestou a aterrar o modelo em caso de necessidade), lá foi o avião para a pista. Agora é que eram elas (as pernas a tremer). Avião colocado bem no centro da pista, eu colocado no melhor local possivel (devido á água), e aí vai o giles a rolar na pista .... espera aí, um pouco de deriva, ops muito, corrige, demais. Bem dá pra ter uma ideia, sem habito nenhum neste tipo de trens, o avião fez todas as diagonais possiveis na pista... Mas lá foi ele para o ar e, tava a uns escassos 20 a 30 Cm do chão, mete a asa direita para baixo, BOLAS (pensei eu, lá vai o giles para a lareira), mas correção aqui, correção ali, trim e mais trim e lá consegui um voo mais ou menos estavel. Ora agora chegamos a parte mais complicada, a aterragem. Alinho-o a pista e la vem ele todo direitinho, com 1/4 de potencia de motor, la vem, la vem, la vai, passou por mim que nem uma flecha. Abortada a 1ª tentativa, lá vou para a 2ª (desta tem que ser, pensei eu), tudo igual a 1ª tentativa, só que agora e na altura que ele se encontra alinhado com a pista e por cima desta, cortei o motor todo, facilimo foi só segurar-lo ate começar a rolar na pista. Grande sensação de alivio, acreditem. Ora, depois de mais uns voos de descontração com o MKII, mais uns dedos de conversa com o pessoal que lá se encontrava (até apareceram uns moços lá do Algarve, pessoal porreiro), aparece na pista do Seixal uma verdadeira aeronave de se lhe tirar o chapéu, um HUEY todo verde (e quem tambem ficou todo verde de inveja, acho que fomos todos, né?), máquina lindissima, com portas de correr e tudo. Bem, aquilo foi de tal maneira impressionante que todos pararam de voar e de fazer o que estavam a fazer pra verem o heli a voar. Com pouca experiencia do dono mas com um voo a rasar o realismo absoluto. Com o avançar das horas, já la andavam o Major Alvega e o Andrade, este ultimo que trouxe um Cap muito bonito. Entretanto várias aeronaves evoluiram nos céus, o F-14 do Moreira foi um deles, até diria os outros mas desculpem-me a ignorancia nos nomes. Conversa puxa conversa e vai daí o Andrade começa a incentivar-me para voar o Giles outra vez, eu que não sou de me ficar atras vai de preparar tudo para tal. Bem estavam 2 aviões no ar, melhor altura não deveria haver. Giles para o ar, espera ainda não, antes foi a vê-lo aos zigues zagues na pista e antes que desse para o torto, la vai o giles levantar da parte de terra batida. Tudo perfeito, mais umas correcções e perfeição de voo, até deu para os ajudantes (o Major Alvega e o Andrade) estarem na palheta ao meu lado :-). Com isto tudo, vai alguém (não interessa quem, a partir daqui não interessa referir nomes, pois acho que o que aqui vou relatar pode acontecer a qualquer um) que avisa "a 2ª volta vou aterrar", porreiro, tudo dentro dos limites de segurança, bem deixa afastar o giles um pouco. Dito e feito, giles la para o fundo a fazer umas voltas bem largas, outro trainer a dar as suas piruetas fora da area de aterragem, tudo normal quando de repente alguém grita CUIDADO... Olho em frente, pois normalmente os olhos estão colocados no céu,e so tenho tempo de me desviar um pouco olhar para o lado e ver alguém a fazer um mergulho quase de cabeça (com rádio nas mãos e tudo) e outro a atirar-se quase para a pista, isto tudo devido a passagem de uma aeronave descontrolada após bater na pista e se fazer ao vento. Bem esse avião que estava a aterrar parou no ferro da caixa, o pior foi quando eu olho outra vez para o céu e vejo um avião todo branco em voo picado directo ao chão (quem conhece o meu giles, sabe que o mesmo é todo branco por baixo), SUSTO do CARAÇAS foi só o tempo de mexer os sticks um pouco e ver que o mesmo não repondia aos comandos, olhar em volta e achar o giles a voar traquilamente só que na direção oposta e nisto tudo ouvir um estrondo de um avião a cair no chão. Resultado: Um piloto muito molhado, com um modelo muito irrecuperavel, e muito chateado com a situação; um piloto com um grande susto na aterragem, a dever no minimo um trainer, e com um grande melão; eu com um susto de me cairem as bolas, um avião inteiro (a aterragem foi mesmo porreira, um pouco a canguro mas inteiro), e com muita sorte neste fim de semana atribulado. Os comentários do Major Alvega e do Andrade é que aguentei muito bem a pressão e voei impecavel, bem só tenho a dizer Obrigado pelos incentivos. Resumindo, para mim foi um FDS muito porreiro, pois trouxe os aviões inteiros para casa, voei pela 1ª vez o giles sozinho. Só tenho pena de não ter sido perfeito para todos.
Subject:
Oi Lumma foi mesmo uma aventura aqueles 10 minutos foi só emoção um GILES pilotado com pericia no ar (mesmo perante o perigo o piloto aguentou a carga) , um trainer a pique para a lareira, um "missil" com ogiva SONAZOL VERDE direito à caixa podendo ferir quem lá estava, (Deus é piloto), um piloto e rádio ao charco, bela tarde
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Oi Lumma
Granda relato!! :P E essa do Major, lá com sonazol verde. :lol: :lol: :lol: :lol:
Subject:
Hó, oliveira um avião com protecção do motor feita com o topo de uma embalagem de sonazol verde é original (e eu que sou apreciador do bricolage e do modelo artesanal), é claro que perante as circunstancias do acontecimento passa a "missil" SONAZOL VERDE. :lol: :lol: :lol:
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
E aqui ta o Huey de Sábado, digam lá que não tá uma maravilha?
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Oias!!
Hoo Lumma...essa foto não ficou né? Pelo menos não vejo nada.... :wink:
Subject:
Lumma mete ai mais umas quantas do heli. Não conseguiste apanha-lo em vôo com as luzes de navegação acesas?
Subject:
Penso que sim, mas estão no rolo que ainda tá dentro da máquina. Definitivamente tenho que passar pro digital lol.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Hoje esteve um tempo optimo com, pessoal porreiro e bons voos. Colocamos um stearman no ar e finalmente o pessoal da siderurgia viu um a voar e a voar muito bem. Um dos conselhos adicionais que dou é que usem porcas auto frenadas na fixação das asas
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Estiveram também pessoal do Aeromania, o vooadias, Virgilio e eu, e aind fizemos o baptismo de voo da nova máquina do scott o Kadet. aqui ficam as fotos para o forum
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Mais um dia na Siderurgia, sorridente para alguns, negro para outros
Major Alvega a ter as suas primeiras lições, nota-se o ar de contente, né? lumma com as suas máquina ainda intactas ... :-( Venus 40 do vooadias a fazer uma aterragem exemplar Vooadias e Vinvertido depois de por o Venus completamente operacional Ao fundo o Major Alvega continua no seu deleite :-) A tropa toda, so falta o meu giles que por esta altura ta tava na enfermaria :-( .
Subject:
O Vooadias sem chapeu em respeito aos feridos ainda vivos na enfermaria.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
boas fotos Lumma, a máquina está aprovada.
Subject: Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III
Bem, pelo menos a máquina fotográfica tá aprovada já que a outra máquina (o Giles) ficou atolada. :-)
Page 3 of 4
You cannot post new topics in this forumYou cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]