|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 48 users online :: 0 Registered, 48 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Chispas
Sun 14-06-2015, 23:51
Subject:
khalu wrote ( View Post): ›
obrigado caro chispas pelos links, não estava a par desse assunto nem que estas aeronaves tinhas estes problemas
a nivel de baterias.
|
Os mitos surgem assim, más explicações originam mau conhecimento e daí ao mito é um instante 8)
A Airbus ia usar baterias dessas no novo A350XWB, mas desistiu, para já, até terem uma solução mais segura, talvez as LiFePO4.
Neste fim-de-semana decorreram as 24H de Le Mans.
Os primeiros 8 classificados foram carros LMP1 Híbridos.
Os vencedores, Porsche, se acreditarmos que tiravam à volta de 600Cv do motor 2L Turbo, o resto dos mais de 1000Cv eram eléctricos.
Usaram baterias de Iões de Lítio, arrefecidas por líquido e se foram gozados por esta opção o ano passado, gozaram eles no fim 8)
http://www.24h-lemans.com/live/en/
https://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_919_Hybrid#Second_season_.282015.29
http://www.caranddriver.com/reviews/porsche-919-hybrid-le-mans-prototype-auto-shows
khalu
Mon 15-06-2015, 21:35
Subject:
Chispas wrote ( View Post): ›
khalu wrote ( View Post): ›
obrigado caro chispas pelos links, não estava a par desse assunto nem que estas aeronaves tinhas estes problemas
a nivel de baterias.
|
Os mitos surgem assim, más explicações originam mau conhecimento e daí ao mito é um instante 8)
A Airbus ia usar baterias dessas no novo A350XWB, mas desistiu, para já, até terem uma solução mais segura, talvez as LiFePO4.
Neste fim-de-semana decorreram as 24H de Le Mans.
Os primeiros 8 classificados foram carros LMP1 Híbridos.
Os vencedores, Porsche, se acreditarmos que tiravam à volta de 600Cv do motor 2L Turbo, o resto dos mais de 1000Cv eram eléctricos.
Usaram baterias de Iões de Lítio, arrefecidas por líquido e se foram gozados por esta opção o ano passado, gozaram eles no fim 8)
http://www.24h-lemans.com/live/en/
https://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_919_Hybrid#Second_season_.282015.29
http://www.caranddriver.com/reviews/porsche-919-hybrid-le-mans-prototype-auto-shows
|
já tinha lido sobre esta utilização e sinceramente fui
um dos que não acreditava que fosse mesmo viavel
para alta competição, mas tenho que dar as mãos à
palmatória...
Chispas
Wed 17-06-2015, 21:46
Subject:
khalu wrote ( View Post): ›
já tinha lido sobre esta utilização e sinceramente fui um dos que não acreditava que fosse mesmo viavel para alta competição, mas tenho que dar as mãos à palmatória...
|
Pelo andamento dos Porsche nos treinos e na corrida, quando o Audi apertou o andamento e eles responderam, potência era coisa que não lhes faltava :twisted:
A ideia das baterias arrefecidas por líquido parece ter vindo dos problemas da Boeing e da equipa da Tesla:
http://my.teslamotors.com/roadster/technology/battery
Estes parecem ser quem mais tem trabalhado o conceito e estão associados à Mercedes, que, "por acaso" tem dominado a F1 nesta nova configuração:
http://www.topspeed.com/cars/mercedes/2015-mercedes-amg-petronas-f1-w06-hybrid-ar167453.html
São só entre 20 e 25Kg de baterias 8)
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum
| |
| |