Para os interessados, o heli já está outra vez disponível na FastLad.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
Já tive oportunidade de fazer alguns voos no MCPX bl, sem filme ainda
O heli é bastante estável, devido á elevada rotação e ao rotor mais largo.
A construção da cabeça é semelhante ao 130x, com grips mais robustos e nenhum movimento longitudinal ou vertical nos grips, feathering shaft bem reforçada com parafuso HEX 1.5.
O power é imenso não tem comparação com o original. Também sem comparação é a cauda que aguenta muito melhor do que o original. Por vezes a cauda manifesta algum wag, é uma questão de encontrar o valor certo de ganho na cauda.
Ainda é possível fazer a cauda perder-se, mas tem que se abusar muito. De qualquer forma vou começar a voar sem o fin da cauda (como fazia no V2), ou talvez reduzir a área do mesmo.
Estou á espera que cheguem 6 nanotechs para explorar melhor esta pequena jóia, só com uma lipo sabe sempre a pouco
Nando
Administrador
Agora fiquei com vontade de mandar vir um.
Como e que ajustas o ganho da cauda? Ele tem forma de se ajustar isso mesmo no heli, ou pelo radio
como com o gyro normal.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
Olá Nando!
O ajuste é igual aos helis "normais" no menu do gyro.
Nando
Administrador
Ok, obrigado.
Isso e novo na versao BL certo? Nao me lembro de ver indicacao disso para a versao antiga.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
Sim é novo no bl.
Perfeito perfeito era se tivesse telemetria, pelo menos voltagem do pack (já se pode chamar pack pois é 2s lol)
Quando se faz o binding aparece no visor telemetry mas nada de feedback do modelo.
Habituei-me a ter alarmes para tensão do pack programados no tx, era uma adição simpática a este pequeno heli...
sergioreis
TECHNICAL SERGEANT
O meu MCPX, convertido a brushless com variador externo e conversor The Steve, partiu o veio do motor.
Também, foi usado até ao limite e já estava cheio de tremores e a voar mal!
Portanto, estaca zero: brushed!
O motor original mal tem força para levantar, então decidi por umas pás de um helicoptero coaxial. ´
Dá para voar em casa e na rua sem vento. Faz muito mais tempo de voo e descola em muito baixa rotação.
Fiquei com um "MSR", até vir o novo MCPX BL. Não fosse estes cabra machos do IMI me levarem o dinheiro todo, ja tinha feito a encomenda.
Bom para voar por casa.
Só não acho bem esse recurso ao trabalho infantil na parte da operadora da câmara...mas prontos...quem sou eu...
E aquela questão do servo manhoso no mcpx, ficou resolvido?
Vais adorar o Mcpx bl, Sérgio.
Tem um comportamento geral dois furos acima, em todos os campos.
Só perde um pouco no factor"á prova de bala".
No sábado arrasei uns quantos do main gear até ele ser empurrado para fora do encaixe do main shaft. Continua perfeitamente voável (faz um pequeno tic-tic), mas neste heli convém ter pelo menos alguns main gears de substituição.
Fernandom
AIRMAN BASIC
Boas também estou interessado em comprar um bl, as baterias nano já testastes? peso, CG e qualidade delas ao pé das originais notas alguma coisa?
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
As nanos valem a pena. Pesam mais 3 gramas e entram um pouco mais á justa, retirei as labels para deslizarem melhor.
O peso extra nem se nota, mas nota-se bem a rotação a aguentar-se lá em cima durante mais tempo.
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