RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 29 users online ::
0 Registered,
29 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Aeromodelismo nos Açores
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 10-06-2009, 17:16   Post subject:  Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Olá a todos.

Para os aeromodelistas açoreanos (tal como eu), existem diversos factores que dificultam a pratica do aeromodelismo nas ilhas tais como falta de locais de vôo adequados e/ou seguros, a inexistencia de lojas de aeromodelismo "fisicas", ausência de praticantes com quem aprender e/ou trocar ideias ou voar em conjunto, e até mesmo o proprio clima que na maior parte do ano se mostra algo "imprevisivel" apesar das previsões meteorológicas (já me aconteceu estar bom tempo de manha e planear voar durante a tarde, mas ao chegar a hora "H" já tinha havido umas mudanças no tempo que nao apresentavam condiçoes para fazer os voos...).

É sabido que as ilhas onde já existem bastantes aeromodelistas são em s.miguel e na terceira (nesta já existe um clube e pista), mas para quem vive nas outras ilhas, começar a voar e encontrar locais de voo é muito mais dificil e, apesar de já toda a gente ter visto avioes/helis RC na tv, na net ou no meu caso quando faço os meus voos, poucos são os que realmente se interessam pela modalidade, os poucos aeromodelistas e/ou potenciais modelistas que existem estão "dispersos" pelas ilhas e não se conhecem uns aos outros ou simplesmente tem "medo" de investir.
Curiosamente sabe-se tambem de algumas pessoas que ate tem modelos e equipamento em casa, mas não utiliza porque "nao sabe" ou simplesmente porque têm "medo de estragar" (caracteristica infelizmente ainda muito enraizada na mentalidade popular açoreana LOL)...

Posto isto, a razão de ser deste topico é tentar "quebrar todas as barreiras" que forem possiveis...

A todos os praticantes e simpatizantes de aeromodelismo nos açores, NÃO SE MANTENHAM "ISOLADOS",dêem-se a conhecer! Digam alguma coisa aqui. Dêem tambem ideias sobre locais de vôo (e em que ilhas)...

Mesmo para aos aeromodelistas "não-açoreanos", se tiverem algum conselho ou sugestão que possa ajudar os "poucos e dispersos" aeromodelistas açoreanos a superar as dificuldades relativas á pratica de aeromodelismo nos açores, todos são benvindos.

Cumprimentos
Nelson

Download Post   
Preacher

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 11-06-2009, 14:58   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Boa tarde.

Eu vou viver para São Miguel em Julho, no âmbito de um projecto de investigação em risco sísmico. Por acaso vou lá amanhã tratar de uns assuntos, e levo um avião empacotado que comprei recentemente! Durante esse ano, tenciono obviamente voar! Já vi escrito que o pessoal de S. Miguel costuma voar num local chamado Aerovacas, um antigo aeroporto. Mas desde já coloca-se uma questão, não é dominio privado? Não será apenas possível voar em determinados dias e horas? Para um madeirense que voa no dia que quer, e nas horas pretendidas, será de dificil habituação! Smile

Também não sei onde comprar combustivel, mas tenciono iniciar contactos com a Svmodelismo e pole position a ver se fornecem o combustivel.

De minha parte, total disponibilidade em transmitir conhecimentos, não é que sejam profundos.

_________________
#782
Download Post   
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 11-06-2009, 18:35   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Já ouvi falar desse tal "aerovacas", foi um antigo aerodromo militar portugues construido algures entre a I e a II Guerra mundial, e que foi usado pelos primeiros avioes da "Sata" antes da construção do aeroporto de ponta delgada, mas não sei se esse agora é terreno privado ou nao. Noutro topico existente neste forum, o "scolpit" disse que já ouviu falar um local de voo em s.miguel, localizado numa zona chamada "santana", ribeira grande. como não sou de s.miguel, nem conheço la ninguem, não sei dizer mais, e até fico na duvida se estes 2 locais d voo nao serao o mesmo, so que ditos por nós com nomes diferentes... LOL Neste caso so mesmo alguem de s.miguel lhe poderá informar correctamente.

Download Post   
Scolpit

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 13-06-2009, 2:01   Post subject:   Back to top 

Segundo sei o aerovacas fica em santana, por isso acho que se trata do mesmo sitio, mas como não sou de s.miguel, tb nao posso dar a certeza. E já agora acho que fica aqui:

http://wikimapia.org/#lat=37.8108053&lon=-25.5564308&z=18&l=0&m=a&v=2

Posso estar a fazer confusão, mas recordo-me de ter passado lá de carro e terem-me dito que era ali que havia o antigo "aeroporto" de S.Miguel. E vendo bem, ou muito me engano ou é mesmo uma pista de aeromodelismo que ali vejo... mas é melhor alguém de S.Miguel confirmar.
Quanto à compra de combustível ainda tenho um contacto de um Sr. na Terceira que me vendeu glow de 10%, mas isso já foi à uns anos! como tenho me dedicado agora aos de bateria não sei se o Sr ainda vende. De qualquer forma aos interessados mandem-me PM que posso dar o num de tlm.
Quanto aos Açorianos aeromodelistas é sempre complicado!! Nas ilhas grandes ainda há apoio para quem quer começar, mas nas ilhas pequenas é só 1 ou 2 que pratica e pronto, e os poucos que se aventuram a solo, muitos deles sem qualquer apoio e experiência, acaba com um crash, e consequentemente ganham medo e arrumam na gaveta!
Sou de Santa Maria e sou o único activo. Houve um amigo agora que se entusiasmou com o aeromodelismo e convenci-o a comprar um easy glider... va la, talvez daqui a 1 ou 2 meses já seremos 2, eheh!

Cumps

Download Post   
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sat 13-06-2009, 12:17   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Por acaso sou um desses "freelancers" que se aventurou no aeromodelismo sozinho e ainda so começei há perto de um ano, embora eu seja "fanatico" por aviação real e aeromodelismo desde a minha adolescencia.
Até agora tenho tido sempre sorte em nunca despenhar o meu trainer, embora as minhas primeiras aterragens tenham sido algo "violentas". LOL
Nestas ultimas semanas tenho andado um bocado "parado", pois nao tenho tido tempo p voar, e quando calha ter algum, há sempre determinadas condiçoes que me impedem de voar, umas vezes por falta de local disponivel, outras por causa de um "ventinho" que nao me inspira grande confiança... Enfim, tem de haver sempre uma coisa!... Mas de qualquer forma, até hoje ainda nunca consegui "converter" ninguem ao aeromodelismo aqui no faial , pelo que já me apercebi, a maior parte do pessoal aqui no faial só quer é futebol, motocross e pesca... Logo, não me parece ser possivel "juntar um grupinho de aeromodelismo faialense" tao cedo...
(a minha noiva até acha piada mas nem sequer quer pensar em experimentar, prefere ficar a ver! LOL)

Mas não faz mal, o que mais me importa é divertir-me com a minha "paixão" por maquinas voadoras da forma que puder, mesmo estando nisto sozinho, o resto é por "acrescimo".

("scolpit", nao consigo abrir o Link. estive a ver no google earth, realmente aquilo parece mesmo ser uma pista de aeromodelismo que está lá, alias quase tenho a certeza, gostaria que alguem de s.miguel nos tirasse as duvidas! Ao que parece foi tudo "limpo", não há vestigios do aeroporto, muito menos do aerodromo militar que o precedeu albergando 2 esquadrilhas de caças "gloster Gladiator" e alguns "Junkers 52". É de certa forma uma pena ter-se perdido esse bocado de história... mas ao menos já fico a saber que, alem da terceira, tambem existe uma pista de aeromodelismo em s.miguel! Very Happy )

Download Post   
Preacher

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Sun 14-06-2009, 16:57   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Boa tarde.

Estive na manhã de ontem no dito Aerovacas, mas não dei com a pista, pese embora, tivesse visto uma STRAKAR com uma mangueira de vento. Mas aviões, pista e aeromodelistas nada! Passei por lá quando fui visitar a Lagoa do Fogo, lindissíma! Alias, estou apaixonado por esta terra..Arranjem-me uma pista, uma açoriana, e fico por cá! Cool Laughing

Pese embora tivesse feito uma breve visita turística à ilha, estive sempre atento a spots para voar, mas até agora nada. Mas ainda é cedo, e não vou desesperar. Mas se não encontrar nada de especial, vai de 3d (Tribute da Hangar 9) desde que haja segurança!

Vulcan_X, no âmbito do meu projecto de investigação em risco sísmico, sou capaz de deslocar-me à ilha do Faial! E posso levar o meu pequeno 3D para voarmos os dois, que tal??

Bem, até à próxima, não sei quando é que voltarei a aceder à net.

_________________
#782
Download Post   
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sun 14-06-2009, 19:33   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

"Preacher"- Obrigado pela oportunidade. Quando souber a altura em que ca vier, mande-me uma PM para depois entrarmos em contacto ca. Eu ainda só ando nisto há perto de um ano e ainda tenho muita pratica para aprender! Ter alguem com esperiencia em aeromodelismo que me possa dar "umas dicas" é uma oportunidad que não me posso dar ao luxo de dispensar! Very Happy

Download Post   
Preacher

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 15-06-2009, 21:50   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

O meu nome é Nuno Martins.

_________________
#782
Download Post   
Preacher

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Sun 21-06-2009, 9:14   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Aerovacas






Já agora, alguém faz ideia de onde comprar o combustivel?

Caso contrário, irei comprar na pole position 4 galões para os primeiros tempos.

_________________
#782
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Mon 22-06-2009, 0:25   Post subject:   Back to top 

Espectacular retangulo de alcatrão

Download Post   
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 22-06-2009, 10:47   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Bela pista!!! Embora pareça ser um pista simples, nunca pensei que nos açores existisse uma pista de aeromodelismo com essa categoria!! Qualquer dia eu ainda vou pedir ao meu patrao para me transferir para s.miguel!!!! LOL

Download Post   
Vulkan_X

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Tue 21-07-2009, 1:56   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Finalmente encontrei alguem interessado em iniciar-se no aeromodelismo cá "por estes lados". Curiosamente trata-se de um vizinho meu que só no passado fim de semana viu um dos meus voos. Ainda nao sou nenhum "expert", mas já lhe dei os conselhos que a minha experiencia permite e ele já anda pela net á procura de avião.
Vamos ver se finalmente o aeromodelismo "vai pegar" aqui no faial ou nao... hehehe


Já agora, aqui vai uma foto de um dos meus voos do ultimo fim de semana, onde se vê bem um dos poucos locais aqui no Faial onde sei que posso "voar" sem grandes "obstáculos" ou "outras condicionantes".

Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Thu 23-07-2009, 12:23   Post subject:   Back to top 

Eu suponho que temos mais gente das ilhas aqui no fórum. Tenho de fazer uma pesquisa por Localidade.

Sei tb de um Senhor Inglês, reformado que visitou os Açores, e acabou por ficar lá a viver. Não me recordo qual a ilha.
Se procurarem pelo user "Milhafre", no rcgroups, dão com ele.

_________________
RCMpt.com
Download Post   
hassane

United Kingdom
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 07-09-2009, 20:06   Post subject:   Back to top 

Belos locais nos Açores. Próxima ferias vou passar ai, e penso que levarei meu 450 para fazer uns pequenos voos nesse lindo local.

_________________
ELYQ Vision 50 ////// T-Rex 700 LE ///// Futaba 8FG 2.4Ghz
Download Post   
Nelson J

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Mon 29-03-2010, 18:28   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Estou a planear uma viagem a são Miguel dia 16 de Junho, onde e'que se pode encontrar a malta com os modeles e a que dia da semana? aerovacas em Santana?

Obrigado

Nelson

Download Post   
Nelson J

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 15-06-2010, 18:58   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Entao, onde voa a malta em S.Miguel e Terceira?

Download Post   
PAF200

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 16-06-2010, 0:33   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

Preacher wrote (View Post): › ...
Para um madeirense que voa no dia que quer, e nas horas pretendidas, será de dificil habituação! Smile
....


Preacher, onde se voa ai na Madeira!?
Podemos voar mesmo não sendo de um clube Madeirense mas tendo seguro e até cartão da federação?

Obrigado

_________________
Planes:
  • Minimag - E-Flite In-runner Brushless - 2s2200LiPo
  • Corsair F4U (Parkzone) - Brushless - 3s2100LiPo
  • Extra 300 (Parkzone) - 3s2200LiPo
  • PAF200 - ZG23
  • Velox Evolution II 2.6 - 3W 80
Club Member:
Download Post   
PAF200

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 16-06-2010, 0:43   Post subject:   Back to top 

major alvega wrote (View Post): › Espectacular retangulo de alcatrão


Se a paisagem desta foto fosse na Alemanha, o asfalto estaria repleto de Mercedes estacionados, com bancadas de campismo, bratwurst no churrasco e refe weissen fresquinhas na geleira...

A relva / erva estaria aparada curtinha e o terreno lisinho... e seria ai onde pousariam os modelos de 2m, 3m ou planadores de 4,5 m...

Teria uma "varanda" de madeira a limitar a zona de parque dos modelos, a zona de taxi e a zona de descolagem... uma manga de vento Graupner e uma tabela em madeira para controlo de frequencias com molas.

Smile

_________________
Planes:
  • Minimag - E-Flite In-runner Brushless - 2s2200LiPo
  • Corsair F4U (Parkzone) - Brushless - 3s2100LiPo
  • Extra 300 (Parkzone) - 3s2200LiPo
  • PAF200 - ZG23
  • Velox Evolution II 2.6 - 3W 80
Club Member:
Download Post   
Corsair

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 25-04-2012, 17:21   Post subject:  Re: Aeromodelismo nos Açores Back to top 

boas pessoal,

na Ilha das Flores desde 2004 que temos aeromodelistas activos. Neste momento devemos ser aproximadamente 12 a voar cá na ilha.

Normalmente voamos num terreno numa zona plana no centro da ilha.


Há pouco tempo começamos também a utilizar este campo de futebol abandonado como pista alternativa, quando as condições atmosféricas não estão boas na outra zona da ilha.


Cumprimentos,

Paulo

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4295s (PHP: 56% | SQL: 44%) | SQL queries: 143 | GZIP enabled | Debug off]