RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 31 users online ::
0 Registered,
31 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


3ª prova de APSIA em 200W/kg
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Carlos Bastos

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 9:52   Post subject: Great ! 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Very Happy Very Happy Very Happy Atendendo ao interesse e sucesso que a fórmula 200W/kg está a ter no pequeno meio de Aeromodelismo de planadores (pequeno, pelo fraco número de praticantes, mas grande na técnica e na qualidade dos seus praticantes) ( Embarassed Os tipos dos motores matam-me....nunca mais vou à Ota ou a Alverca....) O que é que eu ia a dizer? Ah!, já sei! A Apsia vai organizar a sua 3ª prova/encontro de motoplanadores eléctricos no próximo dia 21 de Setembro. O local é o do costume: Pinhal Novo, junto à Etar.
O sítio www.apsia.pt tem a informação necessária e irá sendo actualizado ao longo do tempo.
Era interessante e desejável que muitos participantes neste forum, que mostram gostar de planadores, desde fuselagens em cana de pesca a trendy's besuntados com molho de hamburguer, concorressem. Verifica-se que, desde cedo, há concorrentes que vão só para ganhar e ser campeão. Mas isso não impede que todos participem, gozando o bom ambiente que tem existido até agora...repito, até agora! Rolling Eyes Rolling Eyes Evil or Very Mad e voando com os pássaros nas belas ascendentes de P.nhal Novo (a Etar ajuda!).
Não esqueçam que é mais importante concorrer do que ganhar. No entanto, o 3º classificado na última prova de 200W voou pela 1ª vez na planície!
Bons voos.
C. Bastos

Download Post   
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 14:24   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

É giro, a malta diverte-se e convive! Não dói nada!!!
Não há pressão da competição, pelo menos para mim, e é uma experiência diferente!. Se cá estiver vou de certeza (bem! se a patroa me deixar...).

Amigo Carlos,
Seria bom colocar-mos um anuncio no placard das frequências do PUSIA. Acredito que há sócios que não vão á net e desconhecem a data da prova.
Seria também bom, se pudesse-mos mandar alguns anúncios da prova pelo Major Alvega ou outro colega que vá participar no encontro que irá ocorrer no norte. Quanto mais divulgação, melhor. Se houver um cartaz ou algo similar feito no PC pode servir para mandar aos clubes por e.mail ou fax.
Se não houver eu posso tentar criar um que submeto á sua aprovação, com os dados que me vier a fornecer, e depois lhe envio.

Eu farei a divulgação nos locais onde vou voar até ao evento.

Desculpe a intromissão nesta componente organizativa, mas como sócio da APSIA, só quero ajudar.
Abraço,

Download Post   
Carlos Bastos

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 15:10   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Very Happy Very Happy Very Happy Caro Ztxnew,
Obrigado pela sua oferta de divulgação. Vamos fazer assim: como vou frequentemente a Sta Iria eu ponho lá um anúncio no painel de frequências.
Quanto ao resto agradecemos a divulgação que possa fazer. Eu não vou à inauguração da pista de Valongo do CAS. e vou estar fora por uns dias.
Tudo o que se publicitar é bom. Obrigado!
Um abraço,
C. Bastos PS Convença o nosso amigo Durães Ferreira! Ele merece participar e a modalidade também merece a presença dele!

Download Post   
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 15:27   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

OK, então em coro:
CULARIS AO PINHAL NOVO!!! CULARIS AO PINHAL NOVO!!!

Gostava de ver a prestação desse modelo nestas provas. Deve ser uma bela maquina.

Abraços,

Download Post   
Carlos Bastos

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 15:51   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Very Happy Very Happy Very Happy Cularis ao Pinhal Novo!
Cularis ao Pinhal Novo! Laughing Laughing Laughing
CB

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 19:42   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Se o pessoal se portar bem arranja-se ai uma area para ir colocando os resultados.
Pode ser que alguns ao verem isso se sintam motivados a partecipar. Smile

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 21:28   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

ztxnew


Volto a repetir que a grande maioria dos associados da APSIA não tem interesse em competições, muito menos de planície, e ainda menos em moto planadores, pelo que não esperes grandes adesões.
E qualquer associado da APSIA que não vá à página do seu clube, excluindo os mais "veteranos", não tem desculpa de espécie nenhuma. Hoje em dia alguém de menos de 65 anos que não use a Internet é funcionalmente analfabeto.

_________________
blank
Download Post   
Carlos Bastos

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 22:02   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Very Happy Very Happy Very Happy Nando! Força! Vamos em frente. Não sei como é mas um lugar para os resultados é, Porreiro pá! Rolling Eyes Rolling Eyes
O Nelsongas fez uma compilação das provas efectuadas até agora. Como ele costuma ver e colaborar neste forum vai, de certeza, enviar elementos.
Colaboração positiva! Sempre! Very Happy Very Happy Very Happy
Um abraço e bons voos, Cularis também!
C. Bastos

Download Post   
nelsongas

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-07-2008, 23:37   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Olá a todos!!!

JÁ ESTOU INSCRITO!!!! Laughing

Pois é, desta vez consegui ser o primeiro.... E desta vez vamos bater o recorde nacional de maior número de participantes numa modalidade que começou à menos de um ano!!! Já consegui angariar dois "cromos" que estão à espera, tal como eu, de "armamento" da Eslováquia!!! Twisted Evil Twisted Evil E segundo me disseram vêm ai mais dois "cromos" a caminho!!!! Isto está a aquecer...

Entretanto, está-se a preparar um sistema de som com a contagem do tempo... tipo lançamento da NASA!!! 4,3,2,1,vruuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm.... e lá está tudo no ir.... ou seja, no subir.

E a seguir a descer..... todos a ALMOÇAR!!! E claro, esta, a seguir aos 200W/kg, é a melhor parte, onde todos podemos conviver.... Very Happy Very Happy e partilhar experiências.

Para os que nunca participaram, podem acreditar que o ambiente têm sido, francamente, MUITO BOM! Ninguêm quer lá malta mal disposta!!!!

Entretanto, Nando:

Eu tenho uma compilação dos resultados das três provas (tipo campeonato). Pode-se publicar aqui no forum?? Onde e como?

Abraços a todos e boas férias

NG

PS: E já agora:
CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!!CULARIS AO PINHAL NOVO!!! hufffff estou cansado!! Vou de férias.

Download Post   
CARLOSDURAES

Portugal
SENIOR MASTER SGT
SENIOR MASTER SGT
PostPosted in this forum: Fri 01-08-2008, 7:51   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Olá!
Para que não estejam a insistir inocentemente ao apelo do Carlos Bastos, na minha participação, devo referir que me recuso a participar em qualquer evento oficial ou não, em que participe algum aeromodelista que no meu entender não passa de um arrivista mal intencionado principalmente desejoso de protagonismo apesar de vulgarmente assinar ou se inscrever como anónimo debitando as mais soezes aleivosias.
Como não estou afim de sujar as mãos ficarei por aqui. Não insistam. De certeza que não faço uma falta por aí além, diria que mesmo nenhuma.
Em qualquer circunstancia desejo
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
Sócio nº3 APSIA
Sócio nº19 CRAM
Sócio nº279 CAL
Sócio nº105 CAS
Licença Desportiva 29088Apsia
Licença FAI 1343-44
Instrutor de Aeromodelismo desde 1961 e reconhecido pela FPAm com nivel III
Não associado de qualquer clube estrangeiro


Last edited by CARLOSDURAES on Wed 06-08-2008, 15:42; edited 1 time in total

_________________
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
http://modelismoaero.blogspot.com
http://www.youtube.com/account?feature=mhum
Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Fri 01-08-2008, 10:26   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

nelsongas eu vou criar uma area para tal, assim que estiver aviso-te para me forneceres os dados.

Ja tinha pensado em fazer algo parecido para os diversos eventos que ocorrem em Portugal, mas comeco com uma experiencia aqui com os 200w/kg.

Entretanto encontrei uma folha de XLS colocaqui num topico aqui do forum pelo Rui Silva, penso que vai servir para eu perceber como se processa a contagem destes eventos e tentar elaborar uma tabela para colocar os resultados. vou ter de fazer o codigo de raiz pois ainda nao vi nada ja feito para lidar com isto! Smile

(Desculpem a falta de pontuacao mas este teclado nao a tem! Smile )

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Wed 06-08-2008, 14:41   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Eu também já estou inscrito.
E o Bird of Time está pronto, e desta vez com o "brake" devidamente desprogramado.

E parece que o plantel vai ser melhor que o que pensava, pelo que acabo de ler...

Nelson, vamos lá ver que tipo de Tango danças...

_________________
blank
Download Post   
nelsongas

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 06-08-2008, 16:24   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

É para o picanço, é??? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Quero ver o que esse "passaroco do tempo" voa!!!!!! O meu, futuro, Tango passa-o a ferro!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Desta vez não vale aterrar de bico.... só para não ficar mal na pontuação!! Laughing Laughing Laughing Laughing E depois dizer que foi um buraco que se atravessou à frente.... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Wed 06-08-2008, 22:29   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Nelson,

Cuidado,

Não vão os "papões" acusar-te de estares na competição para ganhar!!! Laughing Laughing Laughing

Fica o desafio, no melhor espírito desportivo de competição, que parece ser o que algumas pessoas não conseguem entender.
"Bem aventurados os pobres de espírito"... Mas os "Céus" serão de quem competir!!! Very Happy

_________________
blank
Download Post   
Rui Silva

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-08-2008, 10:56   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Meus caros amigos,

A propósito de "papões", podem estar descansados que nesta prova infelizmente não poderei participar, deixo-vos assim a oportunidade para alguém que não seja sócio da LIPA e que não voe um Organic 2.5 ganhar alguma coisinha em 2008... Twisted Evil

Bons voos,

Rui Silva

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Thu 07-08-2008, 12:49   Post subject:   Back to top 

Meus amigos com ou sem competição tentem manter o espírito elevado e tal como o Nando já escreveu mais acima se o nível se mantiver dentro do que é aceitável o fórum dá todo o apoio que for possível criando facilidades que ajudem a divulgar e a popularizar o 200W/kg.

Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Thu 07-08-2008, 13:18   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Nelson, é a tua oportunidade, o Rui não vai participar... hehehe

O problema é o resto do pessoal que vai participar, claro...

_________________
blank
Download Post   
ztxnew

Portugal European Union
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-08-2008, 15:34   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Eu também deverei deixar o meu lugar livre no podium Cool .
Estarei num qualquer posto da minha reserva de caça, a fazer jus ao apelo da natureza e ao espirito caçador, que alguns (tal como eu), ainda teimam em manter no seu código genético Very Happy

Mas tenham cuidado, não se distraiam muito porque é dia de caça ás rolas e os caçarretas andam de olhos no ar Shocked
As aterragens deverão ser na vertical tal como a foto que o Nelson colocou anteriormente Razz Razz Razz

Abraços,

Download Post   
nelsongas

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-08-2008, 19:38   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

oh Rui!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Logo agora que o meu Tango está a chegar.... Agora que eu ia pôr os meus trunfos todos e cima da mesa.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Nâ habia nexexidade...

Relativamente ao que disse, dos sócios da LIPA, é verdade. Mas também é verdade que em todas as provas, os sócios das APSIA ocuparam em duas, pelo menos, o 1º, 2º e 3º lugar, e noutra, o 2º e o 3º!!!!!! NADA MAL!!!!!!! NÃO??? Razz Laughing Razz Laughing Razz Laughing

Relativamente ao "manter o espírito elevado", volto a repetir:

Para os que nunca participaram, podem acreditar que o ambiente têm sido, francamente, MUITO BOM! Ninguém quer lá malta mal disposta!!!!


E para que não haja dúvidas deixo aqui o link para as fotos das últimas provas:

http://picasaweb.google.pt/gaspar.nelson/2008_07_20_200wKg

http://picasaweb.google.pt/gaspar.nelson/2008_06_14_200wKg

http://picasaweb.google.pt/gaspar.nelson/2008_04_13_200wKg

Ok!!! Esqueci-me das fotos do almoço... Shocked Shocked fica para a próxima!!! Laughing Laughing Laughing

Abraços, bons voos e boas férias!!! (esta das férias é só para provocar!!)

NG

PS: Em breve colocarei aqui as novidades do TANGO.... É um bicho e peras!

Download Post   
Carlos Bastos

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 11-09-2008, 9:16   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Very Happy Evil or Very Mad Very Happy Rolling Eyes Very Happy As inscrições para a prova do dia 21 terminam no dia 17, às 24 horas. Vão consultando o sítio www.apsia.pt, que contem as informações necessárias.
Atenção à rapaziada que leva garrafas de vinho e buchas para comer. a ASAE vai estar presente! Twisted Evil Evil or Very Mad Exclamation Twisted Evil

Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Thu 11-09-2008, 21:26   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Nelson,


O Rui Silva é associado da APSIA... Pelo que...

_________________
blank
Download Post   
nelsongas

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 11-09-2008, 22:12   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

pois... os dois primeiros lugares da APSIA foram do Rui Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Download Post   
Rui Silva

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 12-09-2008, 4:41   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Caros amigos,

Embora possua "dupla clubalidade" APSIA/LIPA, a minha participação em provas será sempre em probas... porque a minha licença desportiva é da LIPA. Como tal, até agora todas as provas de motoplanadores eléctricos da fórmula 200W/kg em Portugal foram ganhas pela LIPA e pelo Organic.

Vamos tentar que tal se mantenha, existe a possibilidade do "Matatangas LIPA teáme" aparecer e então vai ser aquele massacre...! Evil or Very Mad

Um abraço e vão treinando... que não serve de nada!

Rui Silva


Last edited by Rui Silva on Fri 12-09-2008, 11:06; edited 1 time in total

Download Post   
borges

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 12-09-2008, 9:52   Post subject:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Back to top 

Caros colegas aeromodelistas,

Não é minha intenção criar "confusões" ou más disposições a ninguém, mas ao ler este post surgiu-me algumas dúvidas e preocupações Rolling Eyes , que talvez alguns de vós me possam tranquilizar, uma vez que deverão ter mais anos de experiência no aeromodelismo.

Em primeiro lugar, gostaria de perguntar aos aeromodelistas que utilizam este local no Pinhal Novo para praticarrem aeromodelismo se nunca tiveram problemas de interferências?

A minha preocupação resulta de haver uma pista de aeromodelismo do Hangar 13 a cerca de 2 km de distância (medidos em linha recta), que é muito utilizada aos fins de semana pelos sócios do clube.

Não sei quanto a vós utilizadores do Pinhal Novo mas, desde há uns meses atrás, tem havido algumas quedas inexplicáveis de aviões na pista do H13. Poderá ter sido por outros motivos inexplicáveis, mas o facto é que em 8 anos de existência da pista, isto só começou a acontecer mais ou menos pela mesma altura que começaram a utilizar, ou pelo menos a divulagar aqui no fórum, a utilização desse local.
Coincidência ou não, pensei que talvez fosse útil para mim e não só, expôr essa situação aqui no forum. como já disse, pode ser que os mais experientes e entendidos no aeromodelismo me possam tirar estas dúvidas e preocupações.

A localização da pista em coordenadas é:
Latitude 38º 42' 36.60'' N
Longitude 08º 55' 47.70'' W

Poderão ver mais pormenores da localização no portal do H13 http://www.hangar13.pt

_________________
http://www.hangar13.pt
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Fri 12-09-2008, 10:32   Post subject:   Back to top 

Olá Borges,


É de facto uma preocupação deveras pertinente, mas pelo que sei este local de vôo já é utilizado a muitos anos, e utilizado quase sempre pelo pessoal da competição em planadores, não é nada novo.

Eu lá só fui uma vez, mas também gostaria de perceber se é assim tão perto (sabe a localização exacta? É onde há uma lagoa onde praticam saltos com ski aquatico) e se existir risco de "cruzamento de frequências, eu mesmo não me arrisco...

Mas que não é novo, não, e se a coisa é só de a uns meses, pode ser outro o motivo.

Espero que a malta mais envolvida nisto dos planadores e no local de vôo se pronuncie, têm muito mais conhecimento de causa do que eu.

Abcs,

JM

_________________
Bons Vôos
Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4465s (PHP: 58% | SQL: 42%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]