RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaRestauro de Spitifire da Black Horse Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1: Cool Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Fri 01-05-2015, 21:49

Boas pessoal, isto anda um pouco parado, então vou partilhar aqui convosco mais um projeto, desta vez não será uma construção de raiz mas sim um restauro de uma maquina que considero brutal, aproveito para agradecer ao nosso amigo khalu que foi quem me patrocinou a maquina, vou deixar-vos com algumas fotos:











Amigo khalu, espero que no fim fiques satisfeito com o resultado final, vou dar o meu melhor neste projeto.

camaradas, como sempre preciso sempre das vossas opiniões e sempre que virem algo para melhorar critiquem, as vossas opiniões pra mim valem ouro.


Last edited by voo_cessna on Wed 06-05-2015, 20:57; edited 1 time in total

#2:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 05-05-2015, 10:51

eu sempre disse que tens jeitinho com as mãos, e
acredito que no final vais tirar o maior partido disso.

saca a bancada de motor fora e vê se a bancada não precisa
de fibrar ou coisa assim

vá mexe-te que já tens muito que fazer

#3:  Re: restauro Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 06-05-2015, 0:27

Estás a falar da firewall amigo khalu? a mim parece-me bastante resistente, já forcei um pouco e aquilo parece-me rijo e bem colado, dá ideia de que para desmontar tinha de partir metade do avião...

#4:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 06-05-2015, 11:12

sim amigo estava a referir-me à parede de fogo, mas
se já verificaste isso siiiigaaaaaa

#5:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Fri 08-05-2015, 21:10

Boas pessoal, vejam o que chegou Very Happy estas são as cores que escolhi para o spit, deixa la ver se consigo fazer um camuflado mais ou menos, a asa ainda não está pronta mas a fuselagem so tem falta ali de umas mariquices e acho que vou ja terminar a fuselagem Very Happy


#6:   Author: khalu Post Posted in this forum: Fri 08-05-2015, 21:29

eh lááá que temos pano para mangas, ou melhor pra casaco
quer dizer pro avion Smile estou ansioso pra ver esse tema...

#7:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Tue 19-05-2015, 23:08

Também estou curioso de ver o resultadofinal.
O corpo do Spit é em fibra ?

#8:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Tue 19-05-2015, 23:40

não amigo pedro, é tudo lenha, tenho tado as voltas com um motor, a ver se avanço mais qqr coisa nele Very Happy

#9:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Wed 20-05-2015, 8:06

voo_cessan,

desculpa insistir, mas só tenho usado materiais como o EPP/EPO e Kline e recentemente XPS, nos meus aviões.
Para o ultimo planador (reconstrução) usei pelicula sobre o XPS e EPP para acabamento, mas nem sei o nome técnico.

Quando a contrução é madeira a cobertura penso que será nessa película, mas vejo na imagem que aplicou uma "pasta/betume" e estava convencido que a película não agarra material nenhum, pois aqui é muito liso, dái ter imaginado que seria coberto a fibra de vidro.

Que material é esse, quer o que está por cima da"lenha" que o que usou e que dá esse aeto esbranquiçado tipo betume ?

#10:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 20-05-2015, 21:02

Pedro Albuquerque wrote (View Post): ›
voo_cessan,

desculpa insistir, mas só tenho usado materiais como o EPP/EPO e Kline e recentemente XPS, nos meus aviões.
Para o ultimo planador (reconstrução) usei pelicula sobre o XPS e EPP para acabamento, mas nem sei o nome técnico.

Quando a contrução é madeira a cobertura penso que será nessa película, mas vejo na imagem que aplicou uma "pasta/betume" e estava convencido que a película não agarra material nenhum, pois aqui é muito liso, dái ter imaginado que seria coberto a fibra de vidro.

Que material é esse, quer o que está por cima da"lenha" que o que usou e que dá esse aeto esbranquiçado tipo betume ?


amigo Pedro,

o tipo de pelicula que fala pode ser Oracover, monokote,etc etc, é um filme termo-retratil usado na cobertura de avioes
construido em balsa, ha dois tipos: um que ja vem com cola propria e outra menos usual que vem sem cola e esta tera que ser aplicada.
ha uma massa especial (cara por sinal) que usamos para
dar acabamento antes de avançarmos para a aplicação do filme, que lixando da um bom acabamento. mas como
o desenrascanço faz parte do hobby ha muitas alternativas
baratas nas lojas como o proprio gesso, massa de barrar
as paredes de pladur, etc etc depois de seco e previamente
limpo com um pano humido em alcool o filme agarra bem....

#11:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Wed 20-05-2015, 22:11

Obrigado Khalu

Então a estrutura do avião é madeira/balsa e depois é forrado a balsa?
por cima da balsa leva essa massa para dar acabamento mais liso e finalmente a película, é isso ?

#12:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Fri 22-05-2015, 20:38

boas amigo Pedro, era para te responder mais cedo mas tenho tido dificuldade em logar..
neste caso o avião é todo forrado a balsa, a massa só usei para preencher algumas faltas, por norma não é necessário mas neste caso haviam algumas "covas" na balsa, fruto da sua utilização então foi preencher em algumas zonas para uniformizar e agora é só forrar, já forrei a barriga da fuselagem e espero que para a semana forre o resto pelo menos com a cor base.

#13:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 30-05-2015, 19:53

Aqui estou eu de novo, ja voces devem ter pensado que o gajo ja tinha desistido de acabar o spit, mas não, aqui o gajo nao desiste, e vou postar aqui mais um pequenino avanço que consistiu em desforrar e reparar o estabilizador horizontal e leme, forrar a barriga do animal, leme elevador e parte do estabilizador, seguem as fotos Wink

como peço sempre, critiquem Wink





#14:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 30-05-2015, 20:51

eh pah a tua ida a loja do chinês valeu a pena, isso esta bem engomado Very Happy bota mais bota mais

#15:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Tue 02-06-2015, 21:07

ja tou a botar amigo khalu, a fuse esta toda forrada com a cor base, faltam as malhas Razz mas isso fica para o fim, agora chegou a vez da asa Very Happy
segue o trabalho de hoje:




#16:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 14-06-2015, 20:05

entao camarada voo_cessna, progressos não?

#17:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sun 14-06-2015, 23:33

esta semana estou a pensar colocar aqui mais qualquer coisa. deixa la ver se o tempo permite Wink

#18:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 15-06-2015, 21:31

voo_cessna wrote (View Post): ›
esta semana estou a pensar colocar aqui mais qualquer coisa. deixa la ver se o tempo permite Wink


queres ver que chove dentro da tua oficina? kkk falta de tempo
ou de bom tempo?

#19:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 15-06-2015, 21:46

por acaso ate chove na minha oficina, lol, felizmente o tempo tem ajudado e não me tem molhado o chão lol, mas durante esta semana eu ainda vou apresentar progressos Wink

#20:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 18-06-2015, 22:48

Boas pessoal, como prometido deixo aqui as fotos de algum avanço desta semana, forrei a asa faltando ainda para completar os alerons e flaps Very Happy




#21:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Sun 21-06-2015, 22:49

voo_cessna wrote (View Post): ›
Boas pessoal, como prometido deixo aqui as fotos de algum avanço desta semana, forrei a asa faltando ainda para completar os alerons e flaps Very Happy







Amigo Helder sim senhora bela beleza que ai esta =)

Bom trabalho como sempre Wink

Um Abraco

#22:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 22-06-2015, 11:20

estou a gostar, keep going on

o amigo anda a dormir de conchinha com a asa do avião? Laughing Laughing Laughing

#23:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 22-06-2015, 22:05

De conchinha e a passar a perna por cima! hahaha, tenho de a tratar bem Very Happy

#24:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 22-06-2015, 22:33

voo_cessna wrote (View Post): ›
De conchinha e a passar a perna por cima! hahaha, tenho de a tratar bem Very Happy



Laughing Laughing Laughing Laughing Twisted Evil

#25:  Re: Restauro de Spitifire da Black Horse Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sun 28-06-2015, 19:43

Boas camaradas, aqui venho eu mostrar o spit, ja completamente forrado e camuflado, daqui para a frente é quase um ARF, digo quase porque ainda tenho de tratar da cowl, agora falta colar dobradiças, colocar horns, servos, trem e talvez motor, que é capaz de fazer falta.
deixo-vos com as fotos do trabalho feito ate agora. Cool





RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaRestauro de Spitifire da Black Horse Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2874s (PHP: 20% | SQL: 80%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]