RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesCessna Sky-182 Deluxe version HK Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:

#1:  Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Tue 24-03-2015, 20:04

Boas,

Não encontrei um tópico relativo a duvidas sobre este modelo, pelo que resolvi criar este.

Pretendo comprar este modelo: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=30361


Entre muitas outras questões que já surgiram e irão surgir, a que coloco de momento diz respeito aos flaps:

O modelo em questão, é o 182 "deluxe version". Que segundo a descrição e a foto n.º 4 já traz flaps
"With the addition of working flaps (Deluxe Version) the 182 makes a perfect introductory model to training on the extra control surface. The rudder servo is also already pre-linked to the nose wheel, making taxing fun!"
Será que estou a ver a coisa errada?

É que se não trouxer, tenho de adicionar mais 2 servos, masno armazem europa da HK há muito pouca coisa de links e horns! :/

Fica a pergunta:
Traz flaps ou não traz flaps? com servo instalado! Confused

Já agora, dicas sobre material extra ou coisas que façam falta ao modelo, agradecia!

Obrigado

#2:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: msviper Post Posted in this forum: Tue 24-03-2015, 21:18

Boas .

Não conheço o modelo da hobbyking pessoalmente ,
mas sei de vários erros nas caracteristicas que apresentam em vários anúncios. Rolling Eyes

Segundo uma pequena pesquisa que fiz , penso que venha equipada com flaps c/servo.

Sendo assim eles referem 4 servos de 9g , devem ser 5.

Manda lá vir isso , logo se vê...
Se for preciso a malta ajuda... Cool

#3:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Tue 24-03-2015, 22:29

amigo feliz, isso é um PNF por isso já deve ter tudo a exceção da bateria e receptor, mas é como diz o nosso colega msviper, manda vir já isso e logo se vê.
amigo msviper, os servos são só 4 porque so tem um servo para os alerons.
ah outra coisa, servos vão sempre fazer-te falta e se continuares nessas envergaduras os de 9g nunca são demais. Wink

#4:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Tue 24-03-2015, 23:03

Pois... o melhor mesmo é mandar vir e pronto!
Só queria era precaver-me e mandar vir aquelas coisinhas que fazem sempre falta.
Sim, servos já vêm 4 extra Smile
Receptor e bateria
e colas e fitas para o AXN Sad

Por agora vou ficar-me por 1m, mas mais tarde, vou querer aquela beleza de 1,56m Very Happy e toca de rebaixar os bancos ao carro!

Obrigado malta Wink

#5:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: lvale Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 3:13

Oh Miguel,

esse é o meu Cessna, que traz tanta folga nos links dos ailerons e flaps que se torna "desafiante" voar...

encontrei uma foto do meu antes de o alterar (neste caso só os flaps)

Traz só um servo para os flaps e outro para os ailerons.




#6:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 13:30

Obrigados Wink

Como te disse na MP de hoje Ivale, ontem à noite acabei por efetuar a compra na HK.

Talvez me tenha precipitado, mas depois ler mais umas coisinha, ver uns videos e de trocar umas impressões com um amigo, achei por bem comprar novo. Afinal essa tambem é uma parte aliciante da modalidade, montar o nosso próprio modelo (ainda que PNF).

E dps tb já estava a ficar um pouco farto de ler e reler reviews e duvidas e mais duvidas e... olha! siga.

Espero continuar a contar com a vossa ajuda e esclarecimentos.
E se houver possibilidade e disponibilidade, podemos combinar num local de voo e meter as máquinas no ar e trocar umas impressões.

Obrigado.
Abraços

#7:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: msviper Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 14:26

feliz wrote (View Post): ›

Espero continuar a contar com a vossa ajuda e esclarecimentos.
E se houver possibilidade e disponibilidade, podemos combinar num local de voo e meter as máquinas no ar e trocar umas impressões.



Sabes que sim...

É só apitares...

#8:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 15:07

wtg

Bem... "your order has beem printed in the warehouse and is being packed" Dancing
Parece não haver item fora de stock.

vou ter prenda da páscoa! um gajo sente-se um puto nestas alturas Razz

Acerca dos flpas e trem... parece que vou ter de me dedicar um pouco à causa, vamos ver como corre. até lá...

#9:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: lvale Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 20:44

O problema maior é mesmo o único servo que controla os ailerons.

Na foto dos flaps fica abaixo do servo dos flaps e depois tem uns arames para a esquerda e para a direita que depois vão encaixar numas peças de plástico que teem 2 braços a 90 graus e mandam para os ailerons com mais arames. Essas peças a 90º conseguem induzir folgas nos ailerons de quase meio centímetro

#10:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 21:42

E não da para fazer novos furos amigo Ivale? ou talvez preencher com epoxi e furar de novo? assim eliminavas as folgas.

#11:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 22:04

saudações

o ideal mesmo seria acabar com esse sistema e criar novas casas para usar um servo em cada parte movel, se forem bem escolhidos os servos nao vao agregar muito mais peso e fica até mais facil de afinar, o mesmo poderá ser aplicado aos ailerons, hoje em dia já há micro-servos tão levezinhos
que nos permite muitas invençoes.

#12:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: lvale Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 22:34

Foi o que acabei por fazer no meu:

Acabei com aquela treta toda de tirantes e peçinhas manhosas em plástico, e refiz a asa toda com um servo por cada aileron e flap (4 servos) e com reconstrução de 2 servos para ficarem com movimento invertido. Fica-se assim com movimento muito preciso e zero folgas manhosas.



Para terem uma ideia da bagunça da asa original nesta figura estão só as ferragens para a asa.....


#13:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 23:02

Compra um gajo um avião RTF e têm de estar com essa trabalheira toda..
ou então é de propósito e RTF em chines significa rebuild to fly, isto nunca se sabe. Laughing

#14:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: lvale Post Posted in this forum: Wed 25-03-2015, 23:52

Na realidade ele voa razoavelmente bem quando sai da caixa, mas quando nos comentários dizem que é nervoso/instável, etc, quando vemos bem as coisas o problema acaba por ser da construção barata daqueles links e porcarias de plástico que impedem que ele em voo mantenha as superficies de controle "quietas" o que origina que ele pareça instável, não o sendo.

Quando "reconstróis" as superficies de comando e acabas com as folgas é de um voo extraordinariamente tranquilo.

Apesar do meu ter um estabilizador comandado com switch no rádio on/off, em voo normal quase não se nota diferença quando tem estabilizador metido ou não. Sem as alterações que fiz, mesmo o estabilizador fazia horas extra para "acompanhar" as folgas, e perdeu sempre Smile Acabei por voar com ele 1 vez ou duas em RTF e depois parti para a alteração, que também inclui a adição de tubos de carbono na asa para precaver o "bater palmas"..... Smile e aquele malfadado trem dianteiro refeito Smile

Nem vou falar de como os ailerons vinham colados. I.E os ailerons (e os flaps) são peças soltas que foram cortadas das asas e depois usam daquela fita cola reforçada para lhes dar mobilidade. O sacana que montou o meu deixou quase 1 centímetro de folga no aileron direito e quase nada no esquerdo, isto fazia que para o mesmo curso de servo de aileron era uma alegria. Um aileron saia quase 2 centímetros da asa e o outro mal se mexia....

#15:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 0:06

OMG no que eu me fui meter!
Não queria ficar desiludido antes de sequer o receber! Razz
Mas realmente, li malta a falar disso nas reviews/comments. E tu tambem ja me tinhas dito que alteraste toda a asa!

bom, agora já está!

No hobby´s não há ditado mais adequado do que: "o barato sai caro" :/

#16:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 0:37

não te preocupes amigo feliz, isto também serve para aprender, felizmente para ti e infelizmente para o nosso amigo ivale, que funcionou como cobaia deste avião e que já postou aqui os problemas do mesmo. não precisas de passar por tudo o que ele passou e consegues ter um bom avião com mais um pouquinho de trabalho.

#17:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 9:49

amigo feliz,

todo o aeromodelista acaba por fazer alterações
a tentar encontrar a perfeição do modelo Smile

#18:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 10:25

Sim, este "cantinho" serve para partilhar não só alegrias, mas tambem criticas, sugestões, experiências, que são sempre muito uteis.

Agradeço desde já ao Ivale por toda a partilha e descrição dos fatos, que com toda a certeza me irão ajudar a resolver os eventuais problemas. (tenho fé que o chinoca que montou o meu era todo perfeccionista, apesar da chibatada nas costas). Razz

Agradeço tambem as vossas palavras de apoio, voocessna e khalu, mas é a verdade, todo este processo faz parte da aprendizagem e do hobby.
Mas não deixei de ficar um pouco apreensivo!

Venha ele. Smile

#19:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 10:51

nao fiques apreensivo, pois vais te divertir muito à custa dele
até nas adaptaçoes e updates que iras fazer, vais ver Smile

#20:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: feliz Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 14:31

sim, Smile acredito que sim.
Já com o AXN, adorei a experiência. E ainda vou recuperá-lo.

Depois faço aqui o report qd chegar a menina Wink

#21:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 15:05

cá estaremos à espera que a malta gosta dessas coisas Smile

#22:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: msviper Post Posted in this forum: Thu 26-03-2015, 23:30

feliz wrote (View Post): › sim, Smile E ainda vou recuperá-lo.


Espero bem que sim , tenho aqui o spot de voo à espera do AXN... Laughing

#23:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 27-03-2015, 14:31

msviper wrote (View Post): ›
feliz wrote (View Post): › sim, Smile E ainda vou recuperá-lo.


Espero bem que sim , tenho aqui o spot de voo à espera do AXN... Laughing


E muito em breve mais um planador no núcleo de kiters do RCMPT...não digo nomes Very Happy

#24:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: msviper Post Posted in this forum: Fri 27-03-2015, 15:58

Quem , quem , vá lá , desbroca-te...
Não me digas que é o gajo que se costuma deitar com a mulher do eolo ? ...lol

#25:  Re: Cessna Sky-182 Deluxe version HK Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sat 28-03-2015, 1:25

AHAH, por acaso não é. Mas ele tb simpatiza bastante com o aeromodelismo Cool
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesCessna Sky-182 Deluxe version HK Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 6


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0993s (PHP: 54% | SQL: 46%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]