RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaKatana Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 04-10-2014, 9:30

Boas pessoal, venho aqui hj partilhar convosco mais uma construção, desta vez a minha primeira a combustão, um Katana em balsa com cerca de 1,60cm de envergadura, conforme for avançando vou postando algumas fotos. truques, dicas e criticas são bem vindas, visto que sou novato na construção Wink

[img][/img]

#2:   Author: Pmagall Post Posted in this forum: Wed 08-10-2014, 10:24

Excelente.. !!
Seria optimo se conseguisses documentar todo o processo de construção.

Onde arranjaste o plano e como passaste para a Balsa?


P.S. se conseguires reduzir o tamanho das fotos, assim evita-se que tenhamos que fazer scrooll para os lados.

#3:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 08-10-2014, 18:35

ok pa proxima ja reduzo as fotos Wink , vou tentar colocar todos os avanços do avião, o plano encontrei-o na net algures, ja nem me lembro onde, se alguem quiser eu coloco aqui e a forma que encontrei para passar para a madeira foi com papel quimico. vamos la ver se no fim sai um Katana :p

#4:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Thu 16-10-2014, 20:20

boas, aqui vai mais qualquer coisa, isto vai muito muito devagar, pois o tempo tem sido pouco.







este sabado e domingo espero conseguir avançar mais alguma coisa Wink

#5:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 18-10-2014, 13:20

Aqui vão mais umas fotos de mais algum avanço, nesta fase ainda nada está colado, apenas a testar para ver se tudo encaixa corretamente Wink










esta é a parte de baixo so vai ser colocada depois do resto estar colado

comentem, critiquem, opinem e chutem dicas Wink

#6:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 18-10-2014, 17:31

estou a gostar desta tua veia de madeireiro artesão Wink
está a dizer-me que vai sair dai um belo aviao...

keep the good work

#7:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 18-10-2014, 19:12

tenho treinado bastante com o machado amigo khalu Laughing a estátua começa a ganhar forma e isso trás mais entusiasmo, vamos lá ver se consigo fazer com que este cepo voe como deve ser Wink

#8:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sun 19-10-2014, 21:55

Parabéns!!
Já há bastante tempo que não via um topico destes!

Continua que no final é sempre maravilhoso ver o resultado.

#9:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 20-10-2014, 19:34

Obrigado pelo apoio colegas, espero conseguir que este projeto funcione na perfeição, estou mesmo a precisar dum avião deste genero. Smile

#10:   Author: vbarata Post Posted in this forum: Wed 22-10-2014, 11:03

Parabéns, belo trabalho.
Qual a ferramenta que usas para cortar a madeira?

#11:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 22-10-2014, 22:33

Obrigado amigo vbarata, o que uso para cortar é um tic-tic, montei-o invertido numa bancada e funciona como serra de rodear, se quiseres posto aqui foto, mas foi uma montagem bastante simples. para fazer corte direito as vezes não é fácil, mas eu também não tenho muita pratica a trabalhar com a maquina.

#12:   Author: vbarata Post Posted in this forum: Thu 23-10-2014, 19:56

Obrigado. A tua resposta já me satisfaz.

#13:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 05-11-2014, 21:14

saudações aeromodelisticas camaradas, já há algum tempo que cá não postava nada, mas o tempo é pouco e nem sempre se consegue avançar o projeto, deixo-vos aqui mais umas fotos do pequeno avanço, desta vez a fuselagem ja colada.


como se pode ver nesta foto e a conselho de um colega, aumentei os furos na fuselagem tentando deixa-la o mais leve possível.







como sempre os comentários e dicas são bem vindos!! Wink

#14:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 15-11-2014, 17:45

estou a babar me todo pah, mexe-te a ver se acabas isso que quero ver isso no ar

#15:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Sat 24-01-2015, 21:13

Boas pessoal, peço desculpa pela a ausencia mas o tempo para trabalhar na maquina tem sido zero, hoje la fiz qqr coisinha, reforço do trem de aterragem, bancada de motor e preparei as nervuras de cima.








critiquem Wink

#16:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 16-02-2015, 13:58

Olha lá não me digas que andas a trabalhar no fato
cheio de lantejoulas para o carnaval em vez de acabares a
aeronave?!!!

Very Happy o sr piloto-aviador importa-se de acabar isto ou não? Very Happy Very Happy

#17:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Mon 09-03-2015, 15:42

Boas caros pilotos, aqui seguem mais umas fotos do trabalho feito ate ao momento, agora que ja guardei o fato de carnaval, ja me posso dedicar mais afincadamente ao projeto.









cumprimentos
voo_cessna

#18:  Re: Katana Author: feliz Post Posted in this forum: Tue 31-03-2015, 14:13

Ohhhh.... :/
e eu a ler e ver isto todo guloso a pensar que ia ver esta beleza já montada e chego aqui.... Sad

Parabens pelo excelente trabalho. vai sair qrd máquina de certeza.
Boa continuação.

abraço Wink

#19:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 31-03-2015, 23:40

o carnaval ainda não passou amigo voo cessna?
vê lá se acabas isto...

agora mais a sério, cuidado com o peso de cauda
parece-me que vai ser pesado de cauda, assim visto pelas
imagens

#20:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 01-04-2015, 13:33

tem calma amigo feliz, com o tempo vai lá Razz

amigo khalu, espero que não fique pesado, pois já eu esburaquei a fuse atrás muito mais do que os planos marcam, tenho de ensaiar com um peso equivalente ao do motor para ter alguma noção, se não ainda tenho de esburacar mais.

#21:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Wed 01-04-2015, 20:09

bem, ja simulei o peso do motor a frente e coloquei peso atras equivalente ao aviao acabado e penso que estará bom, ainda pensei que estivesse muito pesado mas não, amanha é dia para fazer mais umas pecinhas e depois so la pra semana Wink

#22:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 01-04-2015, 21:36

mete mão à obra e deixa-te de preguiças Smile

#23:  Re: Katana Author: feliz Post Posted in this forum: Tue 14-04-2015, 10:50

Viva,
bem sei que as coisas levam o seu tempo e para ficarem bem feitas, assim deve ser.
eu próprio, ainda não meti a cessna no ar! Embarassed
mas era só para saber se já há evolução na máquina? Wink

continuação de bom trabalho

#24:   Author: pipas Post Posted in this forum: Tue 14-04-2015, 23:16

Já tinha saudades de ver estas construções por aqui, parabéns

#25:  Re: Katana Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Tue 28-04-2015, 21:42

Boas camaradas, já comecei com a asa meus amigos, ou pelo menos metade, pois são as nervuras que estão cortadas, tenho estado doente com preguicitus agudus, e não me tem deixado evoluir muito, mas vamos la ver se esta doença me passa sem ir ao medico Razz

aqui fica mais este avançozito Wink

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaKatana Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.16s (PHP: 51% | SQL: 49%) | SQL queries: 160 | GZIP enabled | Debug off]