RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalAssuntos DiversosAnac e Polícia Federal investigam voos ilegais de drones no

#1:  Anac e Polícia Federal investigam voos ilegais de drones no Author: LUISX Post Posted in this forum: Tue 24-09-2013, 23:52

No Brasil já esta a dar granel Confused


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/09/anac-e-policia-federal-investigam-voos-ilegais-de-drones-no-pais.html

#2:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 25-09-2013, 10:10

tarde ou cedo as coisas iriam começar a dar raia...

é tudo uma questao de tempo até que as coisas
se compliquem a nivel de aeromodelismo.

temos malta a fazer fpv com os aeromodelos a atingirem altitudes de "risco" e distancias de centena de kilometros.

as coisas vao ficar mesmo feias se um dia ouver algo de grave...

minha opiniao apenas Smile

#3:  Re: Anac e Polícia Federal investigam voos ilegais de drones Author: rgon Post Posted in this forum: Wed 25-09-2013, 17:24

Penso que não se deve apontar o dedo à "malta do FPV". Se repararem bem, 99% dos casos que têm gerado alguma polémica em relação a segurança são na utilização de equipamento RC para fins lucrativos ou tentativa do mesmo onde a maioria deles nem são pilotados em fpv.

Já na vertente do helimodelismo onde tem existido vitimas mortais mal se fala no assunto, morre um mas ao fim de uma semana está esquecido até aparecer a noticia da proxima vitima.

#4:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 25-09-2013, 22:13

caro rgon

não quis com isto crucificar a malta do fpv, até porque
eu proprio estou a preparar me para as lides do fpv.

no caso do brasil, temos as situações identificadas, mas no aeromodelismo em geral, sabemos que no fpv
tem existido algum exagero por parte de alguns aeromodelistas, tenho visto por aí videos que por si só são prova de alguma irresponsabilidade.
é preciso não esquecer que pelas irresponsabilidades de uns acabamos por pagar todos pela mesma tabela.

leis novas, na sua maioria, surgem depois de haver muitas "raias a acontecerem"

aquele abraço
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalAssuntos DiversosAnac e Polícia Federal investigam voos ilegais de drones no


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1362s (PHP: 44% | SQL: 56%) | SQL queries: 51 | GZIP enabled | Debug off]