RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosBi-Plano em Kline

#1:  Bi-Plano em Kline Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Tue 02-07-2013, 0:42

Aqui ficam as imagens de um modelo contruido em Kline.
O modelo foi desenhado pela Flitetest e pegando nos plano em PDF com algumas adaptações para o sistema métrico.
O resultado dinÂmico aqui fica (video), logo acrescento detalhes à medida que for reunindo material (fotos).


Ver no Youtube


Não tenho experiência de voo, pois comprei o meu primeiro avião (Bixler) no inicio do ano. por isso se tiverem sugestões sobre o que pode justificar um comportamento tão instável, fico agradecido. Wink

Penso que pode ser por um lado peso deslocado para trás apesar de ter uma lipo de 2200 3S na frente.
ou a amplitude das supericies de controlo muito grande(aileron, cauda e profundidade).
ou ainda a profundidade muito desalinhada que me faz passar o tempo a corrigir e com a falta de experiência leva a uma pilotagem instável.
Ou simplesmente este tipo de modelos não é muito estável/fácil de pilotar....

#2:  Re: Bi-Plano em Kline Author: msviper Post Posted in this forum: Tue 02-07-2013, 12:32

Pedro Albuquerque wrote (View Post): › Não tenho experiência de voo, pois comprei o meu primeiro avião (Bixler) no inicio do ano. por isso se tiverem sugestões sobre o que pode justificar um comportamento tão instável, fico agradecido. Wink


Boas Pedro , primeiro que tudo tens de compreender que caíste na tentação de construir um modelo muito acrobático , e possivélmente ainda nao dominas correctamente o "bixler" , é o que costumo chamar "dar um passo maior que a perna" , não desistas , mas treina mais com o "bixler" e depois quando estiveres à vontade começas com calma com esse.