RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosESC avariado?

#1:  ESC avariado? Author: Psymovie Post Posted in this forum: Wed 22-05-2013, 21:41

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema e gostava que dessem a vossa opinião:
Tenho este recetor - FrSky D8R-XP 2.4Ghz - que consigo liga-lo com um TURNIGY Plush 18A e uma bateria 2S, mas quando tento ligar com um Turnigy AE-45A e a mesma bateria o recetor não liga mas o ESC "pisca".

Por curiosidade, peguei num multímetro e constatei que antes de ligar ao recetor o AE-45 tem uma tensão de 5.33V e quando o ligo a tensão cai para 1.7V.

A bateria está completamente carregada (e equilibrada), testei com outras e... NADA!

A questão é a seguinte, estará o AE-45A avariado?

Obrigado pela vossa atenção.

#2:  Re: ESC avariado? Author: NunoFlyer Post Posted in this forum: Wed 22-05-2013, 21:58

Psymovie wrote (View Post): › Boa tarde,

Estou com o seguinte problema e gostava que dessem a vossa opinião:
Tenho este recetor - FrSky D8R-XP 2.4Ghz - que consigo liga-lo com um TURNIGY Plush 18A e uma bateria 2S, mas quando tento ligar com um Turnigy AE-45A e a mesma bateria o recetor não liga mas o ESC "pisca".

Por curiosidade, peguei num multímetro e constatei que antes de ligar ao recetor o AE-45 tem uma tensão de 5.33V e quando o ligo a tensão cai para 1.7V.

A bateria está completamente carregada (e equilibrada), testei com outras e... NADA!

A questão é a seguinte, estará o AE-45A avariado?

Obrigado pela vossa atenção.


Assim á primeira vista poderá estar avariado, mas antes de considerar-mos isso, teste com uma lipo com mais células.
Isso da tensão cair, não é muito normal, poderá estar mesmo queimado, é novo ou já foi utilizado?

#3:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 22-05-2013, 22:26

Se tem a tensao baixa e dar-lhe sal. Smile

Isso nao e muito normal, deve estar algo avariado.
Ele deve manter os 5v, ate porque vai ser preciso para alimentar as coisas que sao ligadas ao ESC.

#4:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Thu 23-05-2013, 7:51

NunoFlyer wrote (View Post): ›

Assim á primeira vista poderá estar avariado, mas antes de considerar-mos isso, teste com uma lipo com mais células.
Isso da tensão cair, não é muito normal, poderá estar mesmo queimado, é novo ou já foi utilizado?



É novo! Nunca foi utilizado. Também já experimentei com uma lipo 3S e nada!

Então estará mesmo avariado?

#5:   Author: sergioreis Post Posted in this forum: Thu 23-05-2013, 21:16

Esse sintoma é característico de algo estar a exigir demasiada corrente do BEC e consequentemente fazer cair a tensão dos 5V para os 1,7.
Experimenta ligar o ESC a outro receptor e verifica se a tensão cai.
O receptor onde ligaste o ESC tinha servos ligados? Se tinha, desliga-os para teste.

#6:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Fri 24-05-2013, 10:37

sergioreis wrote (View Post): ›
Esse sintoma é característico de algo estar a exigir demasiada corrente do BEC e consequentemente fazer cair a tensão dos 5V para os 1,7.
Experimenta ligar o ESC a outro receptor e verifica se a tensão cai.
O receptor onde ligaste o ESC tinha servos ligados? Se tinha, desliga-os para teste.


Não... Eu desliguei tudo. Só tentei ligar o recetor e nada.

Agradeço desde já pelas respostas!

#7:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 24-05-2013, 10:43

Verifica que nao estas a ligar o cabo correctamente ao receptor e se assim for entao o mesmo deve estar com problemas.
Nao tens outro receptor so para testar? Para ter a certeza que o variador esta bom e mantem a tensao quando ligado a algo.

#8:   Author: Psymovie Post Posted in this forum: Mon 17-06-2013, 8:08

Bons dias,

O ESC efetivamente estava avariado. Enviei-o de volta para a HobbyKing e devolveram-me a totalidade do dinheiro.

Obrigado pela ajuda!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosESC avariado?


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1473s (PHP: 33% | SQL: 67%) | SQL queries: 71 | GZIP enabled | Debug off]