RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasconstruçao aviao asa baixa

#1: Cool construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Wed 10-04-2013, 19:22

boas, tenho andando um pouco ausente, mas tenho estado a construir uma especi de trainer de asa baixa, e vou deixar aqui o que saiu claro que se voar tem promenores para alterar ora ca fica, deixem a vossa opiniao e ideias que possam melhorar,

obrigado.

#2:  Re: construçao aviao asa baixa Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Thu 11-04-2013, 21:26

Simples e com bom aspecto, muito bom, espera-se um video do rapaz nos céus.

#3:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Sun 14-04-2013, 22:30

boas, pois é voo, pena que nao tinha nada para filmar, da proxima ver que voar com ele tentar fazer um video, ante que aconteça lanha primeiro eheh

#4:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 25-04-2013, 21:20

boas, ja foi experimentado e voo 5estrelas para a primeira vez, e como disse se voa-se iria começar a fazer umas alteraçoes na cocpit pois estava só provisorio e ca ficam elas....

assim que tiver um video coloco tambem aqui,

abraços.

#5:  Re: construçao aviao asa baixa Author: voo_cessna Post Posted in this forum: Fri 26-04-2013, 11:00

Boas, a mudar nao sei mas algo que nao mudava mesmo era o piloto, tanto um como outro, boa construção, vai voar nas horas. Cool

cumps
voo_cessna

#6:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Fri 26-04-2013, 18:51

voo_cessna wrote (View Post): ›
Boas, a mudar nao sei mas algo que nao mudava mesmo era o piloto, tanto um como outro, boa construção, vai voar nas horas. Cool

cumps
voo_cessna

boas, voar ja voo e ate muito bem para o primeiro voo ehe, agora quero é ver se nao faço lanha antes do video ahah, é que por vezes consigo coisas incriveis Brick wall Twisted Evil Twisted Evil ,

abraços.

#7:   Author: ALz Post Posted in this forum: Sat 27-04-2013, 0:43

Boas,

Bela máquina mustang Wink Só falta mesmo um vídeo agora. Estou a ver que agora andas a dar na madeira Very Happy Eu continuo pelo esferovite Very Happy

Abraço

#8:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Sat 27-04-2013, 16:25

ALz wrote (View Post): ›
Boas,

Bela máquina mustang Wink Só falta mesmo um vídeo agora. Estou a ver que agora andas a dar na madeira Very Happy Eu continuo pelo esferovite Very Happy

Abraço

boas, obrigado, mas é mais um 50/50 pois a fugelagem é em madeira mas as asas sao esferovite Smile

#9:   Author: fallofdown Post Posted in this forum: Wed 15-05-2013, 9:25

Grande trabalho quero ver esse video!

xD

#10:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Wed 15-05-2013, 22:56

ora como prometido ca fica o 2 voo do bicho este um pouco mais atribulado pois alem do vento estavamos a experimentar um sitio novo e com uns postes a mistura hum.... nao é facil eheh

http://www.youtube.com/watch?v=FRVxOnOcwhU&feature=youtu.be

abraços

#11:   Author: khalu Post Posted in this forum: Fri 17-05-2013, 12:02

boas mustang

gostei muito da maquina.

que setup estas a usar? talvez com um melhoramento
no setup consigas um voo mais estavel em dias de algum vento.

abraço

#12:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Fri 17-05-2013, 20:57

khalu wrote (View Post): ›
boas mustang

gostei muito da maquina.

que setup estas a usar? talvez com um melhoramento
no setup consigas um voo mais estavel em dias de algum vento.

abraço

boas, sim estou com um setup a risca e o motor é 1500kv e estou com uma helice 9x6 sim ja desci da 10x5 ai sim voava muito bem mas um consumo exagerado, em principio ver se troco o motor no maximo ate 1000 kv para helices de 10x5 para cima porque pelo peso ele aguenta-se bem com o vento esta com 1kg e 600g aproximado

#13:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 18-05-2013, 1:20

com um hélice 10x5 ou até 10x6 deve ficar bom
mas tens que ter atençao a bateria que estas a usar
3s ou 4s?

#14:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 19:55

com um hélice 10x5 ou até 10x6 deve ficar bom
mas tens que ter atençao a bateria que estas a usar
3s ou 4s?

boas, estou a usar uma bateria 3s 2200mah, mas estou com uma helice 9x6 agora, no entanto estou a alterar o trem de aterragem, e retirei das asas traseiras a fita cizenta para ficar mail leve vou por so pelicula nas asas traseiras e assim ja consegui tirar um peso estra que estava a frente so para acertar o C.G.

#15:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 20:15

uma 4s com um motor com menos kv e essa helice 9x6
talvez desse bons resultados...

#16:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 20:18

encontrei no nosso amigo xino um vinyl
porreiro que tenho usado com bons resultados
sempre e mais leve que essa fita cinzenta

#17:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Tue 21-05-2013, 18:24

consegues postar ai uma foto do tal vinyl para ver o aspecto?? que assim se vir a venda tambem experimento

#18:   Author: khalu Post Posted in this forum: Wed 22-05-2013, 0:57

mustang-pt wrote (View Post): ›

consegues postar ai uma foto do tal vinyl para ver o aspecto?? que assim se vir a venda tambem experimento

claro que sim. amanha ja posto aqui umas fotos que hoje
ja está tarde pra ir a garragem.

#19:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 23-05-2013, 21:33

boas mustang

aqui está o vinyl

a marca que vem impressa é ORACAL, tambem já encontrei da marca LG.

para avioes a baixo custo vai muito bem. este oracal é muito
resistente, no entanto precisas ter o local a aplicar muito bem limpo. tambem aceita calor para o caso de esticar e tirar rugas.

aqui mostro o vermelho e o laranja, que nao se percebe bem por falta de qualidade da foto
mas quando la estive tinham preto, branco e amarelo.

abraço

#20:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Fri 24-05-2013, 20:10

boas, obrigado pela partilha assim ja tenho ideia do que é para poder procurar, pois andamos sempre a inventar uns modelos novos e isso da um jeitao eheh

#21:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 29-07-2013, 23:04

boas, tenho andado um pouco ausente mas enfim, ora o aviao troquei o motor por um de 730KV e agora uso uma helice maior e agora sim ficou com uma autonomia bastante boa, mas continuo com o problema com o trem de aterragem continua a ficar mau tratado assim que falho um pouco a aterragem, fica a minha pergunta alguem que me de uma ideia de um trem de aterragem simples e o mais eficaz possivel, aceitam-se ideias para ir tentando, obrigado,

abraços e bons voos

#22:  Re: construçao aviao asa baixa Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 21-11-2013, 20:47

boas, ora ca fica um video do bicho depois de ter sofrido algumas alteraçoes desde o seu nascimento, e ate a aterragem parecia que o gajo percebia daquilo eheh Laughing ,

abraços e aceitam-se comentarios

http://www.youtube.com/watch?v=nRxW9HTwJg0&feature=youtu.be

#23:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 07-11-2019, 20:09

boas, vim reavivar este tópico pois no entanto este modelo já sofreu varios setups, neste caso para a sua melhora, acabem por trocar a asa por uma do modelo Magister com uma ligeira alteração ficou exelente, ver se coloco umas fotos assim que poder, tambem a cocpit sofreu alterações devido a ter perdido a outra em voo acontece eheh.

abraços, assim que der coloco as fotos.

#24:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Fri 27-12-2019, 21:11

boas malta como isto tem estado "morto", ca se vai postando para ver se volta a vida. com não tenho nenhum modelodo novo de construção a não ser uma lancha, vou tirar uma fotos e actualizar este meu trainer que tanto já voo e sofreu alterações, para melhor desempenho, assim que tirar as fotos posto, nem que seja para um forum "zombie" como está, mas se calhar aos pouco la vamos voltar.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasconstruçao aviao asa baixa

Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1