RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosMaster Cp from Walkera Motor brushed

#1:  Master Cp from Walkera Motor brushed Author: jmesq32 Post Posted in this forum: Mon 25-02-2013, 0:08

Boas

Alguem me pode explicar o que pode acontecer para que cada vez que saia com o meu Master Cp queime um motor de origem, ( Brushed SK-400SD ) . Já vou no terceiro, como sou iniciante ainda so estou aprender a fazer Hovering, mas como a vontade é muita tenho 3 baterias, ou seja mal acaba uma coloco a outra e siga, o motor fica a escaldar literalmente , será que por haver pouco movimento o motor não arrefece, será que tenho de fazer algum intervalo de tempo entre a troca das baterias, pelo o que li estes motores aquecem muito, será o ESC com problemas.

Help me please pois não queria comprar uma palete de motores para ficarem como spares.

Ja descobri um upgrade para este Heli mas fica um pouco caro.

http://www.rtf-heli.com/WALKERA_MASTER_CP_MODS.html

Já agora ha por ai alguém que tenha um Heli destes , precisava de ajuda para tentar como configurar o Devo 7 TX para normal Flight .

Obrigado

Jorge Mesquita

#2:  Re: Master Cp from Walkera Motor brushed Author: sergioreis Post Posted in this forum: Sun 03-03-2013, 19:25

Boas,
O aquecimento é o maior inimigo dos motores de escovas.
Tens de dar maior intervalo de pausa entre cada voo.
Podes passar para brushless mas tem atenção ao rádio.

Eu passei o meu MCPX para brushless por causa do mesmo problema mas deparei-me com outros dois:
- o motor tinha muita rotação e não consegui programar a curva de aceleração no rádio de origem. Adquiri um rádio programável + 100€.
- A cauda original não tinha força nem velocidade para vencer o torque do motor. Tive de adaptar a cauda de outro modelo.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosMaster Cp from Walkera Motor brushed


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1125s (PHP: 23% | SQL: 77%) | SQL queries: 41 | GZIP enabled | Debug off]