RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalFPV (Voo Assistido por Video)Minim OSD e Multiwii Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 19:15

E isto:

#define POWERMETER_HARD

Para calibrar:

http://www.multiwii.com/wiki/index.php?title=Powermeter

#27:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: KataVentos Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 20:10

CrocuS wrote (View Post): › Agora é que ja fiquei todo baralhado lool


:wink: não estás nada baralhado! Se não encontrares a informação que procuras diz... Eu hoje já estou muito cansado para aquelas minhas explicações de faca afiada, mas já vais perceber o porquê... :arrow:

#28:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: KataVentos Post Posted in this forum: Sun 19-05-2013, 20:22

Bom... Já que estamos aqui na conversa :roll: ...

Depois de uma noite (dois dias portanto) sem dormir aproveito para antes de ir ao Internacional deixar aqui em primeiríssima mão, um "cheirinho" do GUI da versão 2.2 do firmware KVTeamOSD.

O OSD tem mais páginas e mais opções importantes, principalmente para quem gosta de personalizar bastante o ecrâ.

Espero que gostem!

8)
Dentro em breve...



Abraço,
KV

#29:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: CrocuS Post Posted in this forum: Tue 21-05-2013, 2:49

Então está na hora de ser lançado para se experimentar tudo :D

#30:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: Jackob Post Posted in this forum: Thu 06-06-2013, 18:45

Hola chicos me presento en este foro y quería hacerlo con el ultimo vídeo que grabé pilotando mi Spidex, batiendo mi record personal en 1Km espero que disfrutéis al igual que yo.

Quiero que os fijes en las oscilaciones del indicador del RSSI, que a pesar de que en algunos momentos bajaba hasta el 0% realmente no tuve ningún failsafe ni me pitaba la emisora que tengo configurada la alarma al 40%.

Utilizo el Rx Frsky XP, Multiwii aiop v2 y por supuesto el MinimOSD.

He utilizado el filtro convertidor de PWM a voltaje analógico del amigo Kataventos.

Alguna sugerencia


Ver no Youtube


Gracias

#31:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: KataVentos Post Posted in this forum: Thu 06-06-2013, 19:02

Olá Jackob bem vindo!


se estás com algum problema tem de ver com o que é o teu minmo e máximo de sinal e não com o filtro ou código.
Se utilizas o filtro que disponibilizei anteriormente só pode ser este o problema:

- Tens de configurar o minimo e máximo no GUI e fazer testes de alcance (podem ser efectuados inclusivé dentro de casa.

a) o teu minimo será exactamente um pouco antes de ficares sem sinal e não por memorizar com o rádio desligado;
b) o teu máximo deve ser alcançado com o rádio a cerca de dois ou três metros do drone e não encostado (quando se liga o rádio a percentagem sobe rápido até mais ou menos os 95% e abranda até chegar aos 100%

Quando o sinal no teu rádio está a 44% (RSSI no 9X) deve estar sensívelmente o mesmo ou menos um pouco no OSD.

Se seguires estes passos terás o RSSI como eu tenho, 0% de erro garantidamente porque eu não tenho absolutamente problema nenhum! :)

Abraço e excelentes voos,
-KV

PS: Depois logo combinamos os voos em Huelva (durante este verão) :D agora o tempo que tenho é 0% infelizmente...
PS2: que bom vêr que conseguiste finalmente colocar os variadores de forma a não influenciar a bússola, estarei disponível sempre que necessitares de alguma coisa.

#32:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: Jackob Post Posted in this forum: Thu 06-06-2013, 21:55

Hola Kv! que tal? :D :D

Hace unos días el amigo Raul me comentó que había estado hablando contigo y que este verano compartiríamos unos vuelos, dándome con ello una gran alegría :D .

Respecto a la configuración del mínimo y máximo de los valores del rssi, lo configuré desde el mismo menú del osd, es decir con los sticks de la emisora, pero sin duda seguiré tus indicaciones.

Pude solucionar las interferencias generadas por los ESC, simplemente alejándolos de la Crius he intentando que los cables de alimentación de los ESC no crucen por debajo de la placa.

Muchas gracias por tu ayuda

Un abrazo.

#33:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: KataVentos Post Posted in this forum: Fri 07-06-2013, 0:00

Jackob wrote (View Post): ›
Hace unos días el amigo Raul me comentó que había estado hablando contigo y que este verano compartiríamos unos vuelos, dándome con ello una gran alegría :D


:D Sim já está seguro para durante este verão 8)

Relativamente ao RSSI tens de o configurar manualmente no GUI fazendo várias tentativas até encontrares os valores exactos como referi anteriormente.
Embora o código tenha a função para memorizar os valores (ADC) através dos sticks, esses valores são meramente indicativos e de extremos. Para obteres a indicação real tem forçosamente de ser desta forma, dá trabalho mas não deixa dúvidas.

Abraço,
-KV

#34:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: CrocuS Post Posted in this forum: Sun 28-07-2013, 13:43

Bom dia, a pedido do kataventos, venho informar que já está disponível para download o firmware r370 para o MinimOSD.

#35:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: miguel300477 Post Posted in this forum: Thu 21-11-2013, 14:57

Ainda se arranjam desse Minim OSD já com esse software?

Estou interessado mas não obtenho resposta do KataVentos

#36:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: Pedro Albuquerque Post Posted in this forum: Tue 29-04-2014, 8:44

Olá a todos,

tive já a oportunidade de experimentar este OSD e gostei bastante. Não (ainda) pela usabilidade pois ainda não consigo voar FPV com o quad onde o instalei (lá chegarei estou certo), mas pela flexibilidade que é bastante evidente quando se começa a explorar os menus e o configurador.
Gostei.

Ligueio na altura a um controlador HK AIO (Mega) e toda a informação vinha do controlador a que estava ligado via porta séria.

Agora estava a coniderar comprar um controladora NAZE32, mas não é para mim óbvio que exista um pota serie para ligar o OSD. vi referencia à porta para o GPS e para o BT, masnão para o OSD.

Alguém tem experiência ? dá para ligar e tal como nas placas mega ler toda a informação da controladora (GPS, atitude, altitude, etc, mas também Vbat 1 , Vbat vídeo, consumo A, RSSI, etc ?

Naturalmente que isso depende do hardware ter uma porta livre e o software da controladora ter o protocolo de comunicação da mutiwi implementado. Qual seria o softwrae para Naze32 que o tem ?

Obrigado pela ajuda que possam dar.
Pedro

#37:  Re: Minim OSD e Multiwii Author: bmdpp Post Posted in this forum: Sun 25-05-2014, 19:05

Parabéns pelo projecto. Desconhecia que as placas controladoras MultiWii suportavam OSD. Estas placas surpreendem-me cada vez mais pela sua versatilizade em adicionar módulos externos. Talvez um dia venha a adquirir um destes controladores.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalFPV (Voo Assistido por Video)Minim OSD e Multiwii Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1176s (PHP: 56% | SQL: 44%) | SQL queries: 91 | GZIP enabled | Debug off]