RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosNovo MCPx - em brushless de origem Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 23:13

As lipos foram estas
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22906__Turnigy_nano_tech_300mah_2S_35_70C_Lipo_Pack.html
Vou mudar o conector no heli para JST.
Têm 4mm a mais de comprimento mas não deve levantar problemas.
De qualquer forma só quando chegarem é que terei a certeza a 100%
Tb há uma versão de 260 mah já com conector da blade.

#27:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Wed 23-01-2013, 18:06

Para os interessados, o heli já está outra vez disponível na FastLad.

#28:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 11-02-2013, 12:21

Já tive oportunidade de fazer alguns voos no MCPX bl, sem filme ainda Rolling Eyes
O heli é bastante estável, devido á elevada rotação e ao rotor mais largo.
A construção da cabeça é semelhante ao 130x, com grips mais robustos e nenhum movimento longitudinal ou vertical nos grips, feathering shaft bem reforçada com parafuso HEX 1.5.
O power é imenso não tem comparação com o original. Também sem comparação é a cauda que aguenta muito melhor do que o original. Por vezes a cauda manifesta algum wag, é uma questão de encontrar o valor certo de ganho na cauda.
Ainda é possível fazer a cauda perder-se, mas tem que se abusar muito. De qualquer forma vou começar a voar sem o fin da cauda (como fazia no V2), ou talvez reduzir a área do mesmo.
Estou á espera que cheguem 6 nanotechs para explorar melhor esta pequena jóia, só com uma lipo sabe sempre a pouco Smile

#29:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 11-02-2013, 17:08

Agora fiquei com vontade de mandar vir um. Smile

Como e que ajustas o ganho da cauda? Ele tem forma de se ajustar isso mesmo no heli, ou pelo radio
como com o gyro normal.

#30:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 11-02-2013, 21:01

Olá Nando!
O ajuste é igual aos helis "normais" no menu do gyro.

#31:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 12-02-2013, 14:27

Ok, obrigado.
Isso e novo na versao BL certo? Nao me lembro de ver indicacao disso para a versao antiga.

#32:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 12-02-2013, 19:44

Sim é novo no bl.
Perfeito perfeito era se tivesse telemetria, pelo menos voltagem do pack (já se pode chamar pack pois é 2s lol)
Quando se faz o binding aparece no visor telemetry mas nada de feedback do modelo.
Habituei-me a ter alarmes para tensão do pack programados no tx, era uma adição simpática a este pequeno heli...

#33:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: sergioreis Post Posted in this forum: Sun 17-02-2013, 20:37

O meu MCPX, convertido a brushless com variador externo e conversor The Steve, partiu o veio do motor.
Também, foi usado até ao limite e já estava cheio de tremores e a voar mal!
Portanto, estaca zero: brushed!
O motor original mal tem força para levantar, então decidi por umas pás de um helicoptero coaxial. ´
Dá para voar em casa e na rua sem vento. Faz muito mais tempo de voo e descola em muito baixa rotação.
Fiquei com um "MSR", até vir o novo MCPX BL. Não fosse estes cabra machos do IMI me levarem o dinheiro todo, ja tinha feito a encomenda.


Ver no Youtube

#34:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 18-02-2013, 14:46

Bom para voar por casa.
Só não acho bem esse recurso ao trabalho infantil na parte da operadora da câmara...mas prontos...quem sou eu... Laughing
E aquela questão do servo manhoso no mcpx, ficou resolvido?
Vais adorar o Mcpx bl, Sérgio.
Tem um comportamento geral dois furos acima, em todos os campos.
Só perde um pouco no factor"á prova de bala".
No sábado arrasei uns quantos do main gear até ele ser empurrado para fora do encaixe do main shaft. Continua perfeitamente voável (faz um pequeno tic-tic), mas neste heli convém ter pelo menos alguns main gears de substituição.

#35:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Fernandom Post Posted in this forum: Sun 10-03-2013, 19:23

Boas também estou interessado em comprar um bl, as baterias nano já testastes? peso, CG e qualidade delas ao pé das originais notas alguma coisa?

#36:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 10-03-2013, 20:07

As nanos valem a pena. Pesam mais 3 gramas e entram um pouco mais á justa, retirei as labels para deslizarem melhor.
O peso extra nem se nota, mas nota-se bem a rotação a aguentar-se lá em cima durante mais tempo.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosNovo MCPx - em brushless de origem Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1534s (PHP: 33% | SQL: 67%) | SQL queries: 86 | GZIP enabled | Debug off]