RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosNovo MCPx - em brushless de origem Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Novo MCPx - em brushless de origem Author: lvale Post Posted in this forum: Thu 17-01-2013, 20:17

Aqui vai um link para a mais recente evolução ( e expectável ) do MCPx

http://www.horizonhobby.de/luftfahrzeuge/hubschrauber/indoor-helis-elektrisch/mcpx-brushless.html?dir=asc&limit=12&mode=grid&order=new_and_entity_id

6000 kV no motor principal e 8000 kV no motor de cauda.... baterias 2S 200mAh....e pra já em BNF




#2:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 1:03

Tem muito bom aspecto:-)
O meu Mcpx bem que precisa de reforma, ainda mais que desenvolveu uns abanões cíclicos que não estou a conseguir curar.
Por acaso vinha postar agora mesmo o link para o site da HH, a Eflite não pára de lançar novidades!
Estão prestes a lançar o 550 e não vão ficar por aqui:-)

#3:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 19:08

E engano meu os os links da swash ja trazem os o-rings?

Era bom lancarem isso como um upgrade para o antigo, o meu ja esta todo desgracado.

#4:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 20:03

É bem possível ter O'ring ou ser mesmo plástico a limitar o movimento lateral do ball link.
Curiosamente hj consegui curar os abanões cíclicos do meu. Tinha um dos links com uma grande folga no servo, onde tem três furos á escolha. alargei o furo do meio e pus lá o link, tá perfeito :-)
Mas este heli vai seguramente fazer parte do meu hangar 8)

#5:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 20:55

O problema do meu e nao se mexer. Ou nao tem forca ou esta todo desconfigurado. Quando o inverto
fica louco e a cauda comeca a rodar sem parar, escusado sera dizer o que acontece a seguir.
Um kit brushless era capaz de o animar. :)

#6:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 21:57

Pois nesse caso podem ser várias coisas, desde motores cansados a lipo's exaustas.
Mas este com 2s...está mto apetecível.
Rotor ligeiramente maior double brushless, isto vai suportar o vento BEM melhor!

#7:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: SPJM Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 22:13

É uma grande pena o meu rádio não dar para um destes :cry: Está bastante interessante este mcpx!

#8:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 12:53

Nada que um desses novos orange não resolva, spjm.
Ou um dx6i usado.
Ainda bem que não me deixei "levar" pelo clã futaba :lol:
A horizon hobby não dá hipótese a nível de inovação, novidades e variedade. Ao ter várias marcas associadas (blade, spektrum, eflite, parkzone) cobre vários campos e com protostas em cada vez mais gamas.
Uma das últimas propostas:
http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPMAR635

#9:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 14:48

O problema é que não existem módulos dsm2/dsmx para o hitec aurora 9 (pelo menos que eu conheça) :cry: De qualquer maneira já ando à procura de um módulo spektrum dm8, aquilo facilmente se modifica para funcionar no aurora.

EDIT: Afinal os orange compatíveis com futaba também são facilmente modificáveis. Tenho que pesquisar melhor :P

#10:   Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 16:59

Assim vale a pena. Usar o mesmo rádio acaba por ser mais prático, e o Aurora 9 ao lado de um low-cost 6ch não tem comparação possível:-)

#11:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 19:28

Luigi_tuga wrote (View Post): › Pois nesse caso podem ser várias coisas, desde motores cansados a lipo's exaustas.
Mas este com 2s...está mto apetecível.
Rotor ligeiramente maior double brushless, isto vai suportar o vento BEM melhor!



Eu já lhe troquei o motor principal porque ele perdia rotação na cabeça quando se aumentava o passo.
E comprei lipos novas.
Mas esta na mesma a subir e lento e de patas para o ar não se aguenta.

#12:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 21:10

Hum, isso tá mesmo a pedir um brushless Nando :-)
Em relação ao pitch, ele tem os mesmos graus positivos como negativos?

#13:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 21:46

Vou ver isso, ja nao pego nele algum tempo.
E que o maior problema e que eu de afinacao de helis nao percebo nada.
As unicas vezes que tenho um helicoptero a voar bem e quando vou a Portugal e um dos mrestes dai me afina aquilo. :)

#14:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: oliveira Post Posted in this forum: Sat 19-01-2013, 22:36

Tá na hora de aprenderes! :)

#15:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 20-01-2013, 1:58

Ja nao ha muito espaco livre visto a memoria estar cheia das eletronicas dos Multicopteros. :)

#16:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 20-01-2013, 20:50

Ok, a 50% do acelerador tenho as pas a 0 graus.
E agora? :)

#17:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 20-01-2013, 22:18

oliveira wrote (View Post): › Tá na hora de aprenderes! :)


Mais nada ;-)
Agora é questão de ver se o pitch positivo é igual ao negativo.
A forma mais precisa que encontrei de fazer isto é rodar ambas as pás para a frente no grip, ficando as pás a cerca de 90º em relação á feathering shaft.
Ponho o mcpx em pé na mesa e usando uma régua na vertical, vejo se a deflexão das pás é igual no campo positivo e no negativo.
Com ambas as pás nessa posição tb é mais fácil de ver se o meio stick é mesmo zero.
Usando uma simples fórmula de geometria tb é fácil de ver os graus.
Eu nunca me preocupei com isto.
A minha forma de configurar o pitch máximo é pôr o heli no chão em idle up e dar passo máximo negativo.
O motor não pode ter bogging excessivo, regulo o limite no canal do pitch de forma que o rotor no pitch máximo conserve ainda uma boa rotação. Depois costumo transpôr o pitch negativo que testei para o campo positivo através do método acima.
Claro que isto é a minha forma de fazer as coisas, outros poderão ter uma "receita" diferente.

Cumprimentos
Luis

#18:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 21:19

Bem, o meu MCPX BL sai de UK amanhã...
Difícil vai ser aguentar só com uma lipo até que as da HK cheguem.
Um MCPX é incontornável, principalmente para quem queira trazer o voo para perto do chão, antes de passar ás máquinas maiores. Este heli ajudou-me bastante e agora vai ser outro nível de performance!
Mal posso esperar:-)

#19:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 21:30

Depois não te esqueças de um videozito da máquina! :P

#20:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 21:35

Apesar de não ser das máquinas mais fáceis de filmar, vou tentar fazer os possíveis :-)

#21:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 21:38

Ja esta a venda? Pensava que ainda ia demorar, partilha ai o link da loja.
Um kit novo e capaz de resolver os problemas do meu! :)

#22:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: SPJM Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 22:05

Já está disponível por exemplo AQUI. O stock é que já voou todo.

#23:  Re: Novo MCPx - em brushless de origem Author: lvale Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 22:21

Bolas, que "voou" num instante....

andei hoje de tarde a ver se descobria o melhor preço e do que consegui ver a fast lad tinha o melhor, mas esperei pela noite para investigar mais um pouco e boing... out of stock..... e noutros sites está a aumentar de preço.....

Já agora que baterias de HK comprou? Eu vi umas na Alemanha mas ainda não tive tempo de verificar as dimensões...

cptos

luis

#24:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 22:59

Agradecido SPJM, pesquisando encontrei noutros sites.

lvale ve na trex.co.uk tem ao mesmo preco.

O meu problema e que ao pesquisar encontrei o mQX... agora estou indeciso.

#25:   Author: lvale Post Posted in this forum: Mon 21-01-2013, 23:08

Nando wrote (View Post): › Agradecido SPJM, pesquisando encontrei noutros sites.

lvale ve na trex.co.uk tem ao mesmo preco.

O meu problema e que ao pesquisar encontrei o mQX... agora estou indeciso.


Obrigado Nando

Ja agora podes verificar as PM's sff

1ab

luis

PS: trex.co.uk, aqui vai-me dar a um site de Cooking at its best ?
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosNovo MCPx - em brushless de origem Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1602s (PHP: 34% | SQL: 66%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]