RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesQue compras fazer e algumas duvidas

#1:  Que compras fazer e algumas duvidas Author: hmiranda Post Posted in this forum: Mon 07-01-2013, 18:01

Agora que devolvi o brinquedo coaxial que tinhal devido a problema na bateria decidi fazer as coisas com calma e seguir as sugestoes de quem entende da coisa.

Andei a pesquisar bastante e estou decidido a montar um HK450... para nao perder tempo e porque o orcamento mensal e curto vai uma coisa de cada vez. Assim sendo encomendei na HK um Turnigy 9X com modulo e receptor, modo 2. Assim que o receber e ja ter o cabo começo a treinar no simulador e quando tiver o heli todo montado e afinado daqui a poucos meses ja devo esta mais a vontade em pilota-lo.

Ate aqui creio que estou a proceder bem para ter sucesso no helimodelismo certo?

Agora a lista de compras.... Vou adquirir um kit HK450 ver.2 com corpo e fibra de carbono.

Que mais vou precisar? Quantos motores, servos, que bateria recomendam?
O gyro queria um bom mas a preço acessivel.... E ja agora como se liga o gyro?
Ja sei que tambem recomendam uma boa cola de roscas e melhores pas (blades)... as de madeira sao recomendaveis ou é preferivel de outro material?

Desde ja agradeco a quem me ajudar. Sei que desta informacao no forum mas esta muito dispersa e ha situacoes que ficaram por exclarecer...neste topico pretendo ser mesmo chato mas quero tirar todas as minha duvidas Wink

Muito obrigado e um abraco

#2:  Re: Que compras fazer e algumas duvidas Author: Psymovie Post Posted in this forum: Mon 07-01-2013, 18:26

Boa tarde,

Eu estou basicamente no mesmo ponto.

Eu tive exatamente as mesmas dúvidas!

http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=9066

Podes ler esse tópico que mais ou menos tem aí algumas ideias muito interessantes que me ajudaram também.


O que posso de melhor dizer, neste momento, é que em relação ao rádio penso no seguinte upgrade:
http://www.smartieparts.com/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=3&products_id=331
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17129__Turnigy_9X_LCD_Backlight_Kit_White_DIY_.html

Informe-se acerca dos firmwares ER9X ou Open9X! Eu também vou comprar um Rádio igual e é de grande valor acrescentado passar para um dos firmwares que referi!

Em relação ao Kit, pelo que vi e contas que fiz, vou dar preferência a este:
http://www.tarotrc.es/supercombo-tarot/831-tarot-450-pro-v2-flybarless-y-sistema-de-fbl-zyx08.html


Eu não tenho experiência (pois ainda não comprei) mas do que pesquisei, eu irei optar pelo que descrevi.

Espero ter ajudado.



Se estiver à vontade com o inglês, neste site pode aprender qualquer coisa:
http://www.rchelicopterfun.com/


Os melhores cumprimentos,
Psy

#3:  Re: Que compras fazer e algumas duvidas Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 07-01-2013, 21:34

Boas!
O post do Psymovie tem quase toda a informação, exceptuando talvez escolhas de lipos. Neste campo uma 2200 3s 30/35 C servem perfeitamente.
Em matéria de pás, as de madeira são excelentes em poupar a mecânica em caso de crash. Há malta a usá-las até para 3d ligeiro.

Mesmo assim, aprender a voar estas máquinas acarreta sempre crashes pelo caminho. Há excepções, há pilotos que dizem que só "caíram" quando passaram para o voo invertido.
Granda maioria dos casos, há muitos crashes pelo caminho, muita peça a comprar. Por isso recomendo sempre o MCPX como primeiro heli, pois é um heli que resiste muito bem a quedas, principalmente se voar num espaço relvado.
A aprendizagem num 450 será quase sempre + cara e + lenta.
Experimenta googlar trex 450 or mcpx for first CP
Verás para que lado pende grande parte das opiniões e porquê Smile

#4:   Author: hmiranda Post Posted in this forum: Mon 07-01-2013, 23:08

Obrigado pelas dicas amigos... Luigi ja me deixaste na duvida hehehe... ainda nao pesquisei sobre esse bichinho. Referi-me ao 450 pelo facto de tanto se falar nele para 1o heli, pelo facto de existir um enorme stock de peças etc...

Satisfacam-me a curiosidade...apesar de estar muito longe de me ter que preocupar com isso é uma das coisa que mais confusao me tem feito... O gyro! Acho entendi o seu funcionamento mas onde e ligado o mesmo....um heli sem gyro qual o seu comportamento em voo?

Cpts

#5:   Author: hmiranda Post Posted in this forum: Mon 07-01-2013, 23:26

Tive agora a glogar entre os 2 tipos de helis... e é compreensivel a divergencia de opinioes...tal e qual como dizes.
So tenho pena do mcpx ser tao pequeno comparado com o 450... mas secalhar por isso e mais barato em reparacoes e mais resistente devido ao peso mais reduzido.
Fiquei indeciso... Tenho um mes para pensar bem... Razz

#6:  Re: Que compras fazer e algumas duvidas Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 08-01-2013, 0:21

Isso mesmo, não decidas em cima do joelho, pesquisa no google ajuda muito, pois vês a opinião de muita gente em vários fórum, fórums com grande número de leitores, o que dá uma amostragem mais ampla.
Um 450 não é mau para começar. Grande parte dos helimodelistas neste fórum começou com um, eu inclusive. Apesar de já fazer algum voo invertido quando o comprei, foi com o mcpx que desenvolvi as restantes orientações de invertido, e são muitas.
Um bom exemplo: no nosso spot, a voar invertido só quem tem mcpx (não só com ele claro). É uma excelente opção para desenvolver rápido e a baixo custo.
Em relação ao gyro, tem duas fichas, uma de servo normal, com três fios e outra normalmente só com um (nalguns gyros dois). A que tem 3 fios irá no canal "rudder" no rx, a outra ficha com menos condutores irá para a saída "gear" no rx e permite alterar o valor de ganho do gyro através do rádio.
O giroscópio funciona sentindo os movimentos de rotação da cauda e opera o servo da deriva(rudder) para manter a cauda parada quando não há movimento no stick da deriva.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesQue compras fazer e algumas duvidas


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0823s (PHP: 38% | SQL: 62%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]