RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosEDF

#1:  EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Mon 03-12-2012, 22:24

Olá malta, tambem vai para os que ainda não me conhecem!

A malta cá p`ra cima anda com a febre do EDF, o problema é que se farta de investir e esta porra nunca mais voa.
Há vários modelos e alguns bem grandes, mas até agora nada de voar.
O forte são os 20,30 e 50cc, dai solicitar de que entenda do assunto algumas dicas tipo: peso/potência, Fan e motor adequado...
Há a possibilidade de colocar fotos mas vejo a coisa meio complicada,mas isso arranja-se!

O que procuro mesmo é saber se alguem que frequente o forum tem bastante experiencia nesta modalidade.





Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#2: Note Re: EDF Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 0:47

eu percebo mas so nos electricos tenho um alpha jet 70mm mas agora de motors 20cc 30 ou 50 pra mim nay

se for electrico posso ajudar te Wink

Cumps, bons voos

#3:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 20:29

Ola Malta

jcardoso47
Desde já, o meu Obrigado por se disponibilizar a partilhar conhecimentos sobre o assunto.
Apenas fiz referência a outro tipo de motores porque é o que se tem voado por aqui até ao momento, também alguns planadores.

A modalidade EDF é uma "novidade" para nós, surgiu de um momento para o outro.
Mas jà agora vou contar-lhes a "história" no próximo Post.

Vou tentar colocar uma foto, assim, depois de conhecerem o assunto a fundo talvez tenham mais claro o que realmente faz falta para tirar esta "coisa" do chão.
Caso contrário vai servir de balança!...




Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#4:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 20:50

Uma Chinesada fibbrada e pintada.

#5:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 20:57

Avera alguma forma de colocar as fotos seguidas??

#6:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 22:19

Tal e como disse no post anterior, vou contar como surgiu a ideia de experimentar os EDF.
Dois marmanjos metem-se no carro e ai vão eles às compras.
Já na loja de aeromodelismo e com as compras feitas, dá-se uma volta pela secção de usados e qual o nosso espanto, um jato completamente irreconhecível cujo destino era o caixote do lixo.
Vem a saber-se que era um F16 com 1900cm (todo fibra) de comprimento, apesar de caber num saquito de super mercado disse ao proprietário que era capaz de o reconstruir. E diz ele com um risinho de gozo: então leva-o! (se tanto insistes…)
Bom, o que é certo, é que apesar de as compras estarem feitas carregamos o carro com mais um Jato VIPER edf 90 e um monte de cacos.
Chegamos a casa e continuam as compras. Faz falta uma chinesada para praticar.
Vem este T45 com as asas completamente empenadas e os estabilizadores, um com 5mm e outro com 3mm. Que desilusão!!
Mas a coisa não fica por aqui, a febre de ver o bicho a fazer barulho levou-nos a testa-lo em cima de uma mesa cheia de papeis e sem a asa. Gás a fundo… espetáculo! Enquanto estava a pisar os papeis, tudo bem, ao levanta-lo é que foi o diabo! Aspirou a papelada toda e o barulho deixou de ser o mesmo.
Era só pedaços de turbina e papel a sair por trás.( a ignorância é …)
X-acto nele!…
Acabou com este especto, estabilizador em balsa e depois fibra nele.
A turbina de origem era de 6pás (64mm) e agora montei uma de 7.
Testei com a mesma bateria, 4S 2200mah, variador 120amp e aos 30 segundos ardeu o motor…
Enfim…


Amanhã faço fotos do f16 e coloco-as, estava a pensar em montar uma EDF mas parece-me que vai ficar de estático.
O homem do VIPER já está com um cagasso que nem lhes digo!!!


Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#7:  Re: EDF Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 22:35

Smile hehehehehe não posso, tu pá, não te metes com electricos que a tua sina não permite, já devias saber isso! hehehehehehe.
Amanha estou ai!

Abraço

#8:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Tue 04-12-2012, 23:50

Aderito, há quanto tempo... Wink

Estou como tu, eletricos faz muita faízca e eu não gosto de me queimar. Laughing

Abraço e é um prazer ver-te novamente por cá. Cool
Oliveira

#9:  Re: EDF Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Wed 05-12-2012, 16:00

Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA

#10:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:17

Gil wrote (View Post): › Smile hehehehehe não posso, tu pá, não te metes com electricos que a tua sina não permite, já devias saber isso! hehehehehehe.
Amanha estou ai!

Abraço



Ai riste, ainda mo vais comprar...



Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#11:   Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:19

oliveira wrote (View Post): › Aderito, há quanto tempo... Wink

Estou como tu, eletricos faz muita faízca e eu não gosto de me queimar. Laughing

Abraço e é um prazer ver-te novamente por cá. Cool
Oliveira




Passa o tempo, a berdoada fica...


Grande abraço





Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#12:  Re: EDF Author: Gil Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:33

so se for com uma ventoinha no cu!!!! Wink as outras fotos não saem? nao me digas que o modelo ficou mal!
va lá mete ciume

#13:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:35

CARLOSDURAES wrote (View Post): › Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA





Ca lindo tá!!!
O Durães, há algum truque p´ra resistir a ter uma máquina assim na parede sem ao menos uma véz lhe ter medido os G´s ?
178 grs/dm2 é suficiente mas nada de outro mundo para este tipo de modelos. As aterragens é o que me parece ser a fase mais critica.
No meu caso parece que tudo é critico exepto a carga alar. O meu com 1200grs fica-se pelas 75grs/dm2, o que não me assusta nada po-lo no ar.
Mais parece é que ele está com medo de ir para o ar sabendo que sou eu quem o vai controlar.


Grande abraço




Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#14:  Re: EDF Author: oliveira Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:40

Cool Cool

#15:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Thu 06-12-2012, 22:42

Olá malta

O pequerucho esta parado por não acertar com a motorisação adequada, e a este fasso o quê??








Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#16:  Re: EDF Author: Luis Post Posted in this forum: Fri 07-12-2012, 13:23

com esse bicho é ir para Santa Iria e mandá-lo pela encosta como planador..

tem bom aspecto!

#17:   Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Fri 07-12-2012, 17:32

O truque é simples:=gostar demais do modelo e ter custado os olhos da cara! 1 abraço

ADERITOESTEVES wrote (View Post): ›
CARLOSDURAES wrote (View Post): › Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA





Ca lindo tá!!!
O Durães, há algum truque p´ra resistir a ter uma máquina assim na parede sem ao menos uma véz lhe ter medido os G´s ?
178 grs/dm2 é suficiente mas nada de outro mundo para este tipo de modelos. As aterragens é o que me parece ser a fase mais critica.
No meu caso parece que tudo é critico exepto a carga alar. O meu com 1200grs fica-se pelas 75grs/dm2, o que não me assusta nada po-lo no ar.
Mais parece é que ele está com medo de ir para o ar sabendo que sou eu quem o vai controlar.


Grande abraço




Mais vale fracassar que nunca ter tentado.

#18:  Re: EDF Author: ADERITOESTEVES Post Posted in this forum: Sun 09-12-2012, 20:39

Olá malta

O f16 para planador é arriscado devido ao peso.
É um modelo da :Fly Eagle Jet F16 [1:8], alem disso deu demasiado trabalho para estar na parede e como me
esta a parecer que vou ter grandes dificuldades em pô-lo a pilhas, o melhor é deixa-lo por bom preço a quem
esteja capacitado para o equipar como é devido.
Se há interessados é só dizer, e o pequeno também vai!

Enquanto não voar, não é avião, e eu gosto é de aviões.




Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosEDF


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.3042s (PHP: 16% | SQL: 84%) | SQL queries: 121 | GZIP enabled | Debug off]