RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalFPV (Voo Assistido por Video)MoserQuad v2- A saga continua... Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Thu 11-10-2012, 12:59

Boas pessoal,

Nesta nova etapa escolhi um setup parecido mas uma controladora mais estável.

=====SETUP FINAL=====
Frame: HT-FPV da Hoverthings
Motores: NTM 2826 1200
Hélices: 3 tipos: GAUI 8" - Graupner E-PROP 8x5 - Flyduino 8x4,7 Fiber Carbon
Baterias: 3S 3300 35/75C Nanotech e 3S 460mAh Nanotech (vídeo e OSD)
Variadores: Turnigy Plush 18A
Controladora: DJI Naza M+GPS
Tx Vídeo: 850mAh by (electronicaRC) com antena cloverleaf (Home made)
RX Vídeo: Patch antena 8dBi e cloverleaf
Eagletree Video Diversity
Futaba T8J 2.4Ghz
FPV Fatshark Googles
Easy OSD v2.0 with GPS
Peso final completo: ±1492g
===================
Acho que é este o setup, vou postar fotos assim que possível, no momento estou a espera de chegar a DJI NAZA para inciar os setups.

Preciso decidir por uma câmera para o FPV e gostaria de usar uma com tecnologia PIXIM. Agradeço sugestões.

Foto final:


Last edited by py5rx on Thu 09-05-2013, 22:30; edited 7 times in total

#2:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Vitor Pereira Post Posted in this forum: Thu 11-10-2012, 14:16

Boas Fabiano,

Bem vindo de volta!
Eu também estou a acabar um quad.
Para dizer a verdade já está montado, o ajuste dos ganhos do ardupilot mega 2 é que está difícil.

Quanto à PIXIM, que tal combinarmos e vês com os teus próprios olhos ? Razz

Boas construções,
Miguel

#3:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Thu 11-10-2012, 14:19

Vitor Pereira wrote (View Post): › Boas Fabiano,

Bem vindo de volta!
Eu também estou a acabar um quad.
Para dizer a verdade já está montado, o ajuste dos ganhos do ardupilot mega 2 é que está difícil.

Quanto à PIXIM, que tal combinarmos e vês com os teus próprios olhos ? Razz

Boas construções,
Miguel


Boas Vitor,

Tas em grande!!! Sim podemos ver isto, entretanto ainda tenho tua bateria comigo!
Abraço.

#4:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Vitor Pereira Post Posted in this forum: Thu 11-10-2012, 14:44

py5rx wrote (View Post): ›
Vitor Pereira wrote (View Post): › Boas Fabiano,

Bem vindo de volta!
Eu também estou a acabar um quad.
Para dizer a verdade já está montado, o ajuste dos ganhos do ardupilot mega 2 é que está difícil.

Quanto à PIXIM, que tal combinarmos e vês com os teus próprios olhos ? Razz

Boas construções,
Miguel


Boas Vitor,

Tas em grande!!! Sim podemos ver isto, entretanto ainda tenho tua bateria comigo!
Abraço.


eheheh, então é por isso que me andava a sentir com falta de energia, faltava a bateria ( nota: a todos os membros do fórum, peço desculpa a piada sem graça :S )

A técnologia PIXIM faz mesmo a diferença em relação às antigas câmaras de vídeo.
Contra o sol, as sombras deixam realmente de ser uma mancha preta e com isso ganhas mais preceção de altitude/distância.
Quanto a parametrizações a DX201 DPS, tem configurações que nunca mais acabam.
Mas para quem leu os manuais todos da EagleTree, estás à vontade Razz

Abraço,
Miguel

#5:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Thu 11-10-2012, 16:50

Na electronicarc esta DX201 já está descontinuada, tendo somente a mesma versão (resto de estoque) na versão sem a caixa externa, o que eu queria evitar.

mas também há outras com a mesma tecnologia, mas de marcas diferentes?
ex:
http://www.securitycamera2000.com/products/690TVL-Ultra-WDR-Pixim-SEAWOLF-HD-CCTV-Mini-Camera-2.8mm-Lens-OSD.html




Last edited by py5rx on Tue 16-10-2012, 14:37; edited 1 time in total

#6:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Fri 12-10-2012, 17:43

optei pela primeira com CASE, já vem a caminho.

Entretanto hj chegou a NAZA+GPS Smile ja tenho com o que me entreter fim de semana.

#7:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: zordlyon Post Posted in this forum: Sun 14-10-2012, 23:00

Boa...e venham fotos disso.. Wink

#8:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Thu 18-10-2012, 20:40

Algumas fotos:















Falta a cam do FPV que está a caminho, e a antena cloverlif não está metida pra foto... esqueci Smile

Peso sem a camera FPV ±100gr = 1423g

#9:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Sun 21-10-2012, 1:41

Hoje o dia foi trabalhar na construção da mala para FPV seguindo o modelo do colega Tommy.

Não encontrei bem as peças que queria, mas fica aqui algumas fotos.









A ficha para a antena vai ser esta:
15cm


Cumps,
Fabiano

#10:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Tue 23-10-2012, 22:21

Setup Finalizado, chegou hoje o último ítem a camera de FPV.
O 1º teste na sala e no quarto foi 1 sucesso, estabilidade total!

Ficam as fotos de como ficou o quad.










#11:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: afonsos Post Posted in this forum: Tue 23-10-2012, 22:52

Esta com muito bom aspecto.
Para não ter nenhuma surpresa em voo era de apostar numas helices melhores.

#12:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Tue 23-10-2012, 23:21

Não gostas destas Gaui de 8"?
Já agora podias deixar o link das que sugeres?

Cumps.

#13:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: afonsos Post Posted in this forum: Tue 23-10-2012, 23:27

Gaui não conheço,pensei que eram EPP.
Como já parti uma em voo e nem ia com gopro,nunca mais usei em setups mais pesados.

Tenho andado com gemfan carbon reinforced e teem dado bem conta do recado.
Tens tambem as Graupner E-Prop são as melhores mas cada crash sai caro Laughing

#14:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Wed 24-10-2012, 8:56

afonsos wrote (View Post): › Gaui não conheço,pensei que eram EPP.
Como já parti uma em voo e nem ia com gopro,nunca mais usei em setups mais pesados.

Tenho andado com gemfan carbon reinforced e teem dado bem conta do recado.
Tens tambem as Graupner E-Prop são as melhores mas cada crash sai caro Laughing


Vou procurar por estas que indicaste, entretanto pelo que tenho lido nos fóruns esta GAUI não é má.

Obrigado pelas dicas, quanto mais a malta comenta, mais aprendemos todos!
Abraço!

#15:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: CrocuS Post Posted in this forum: Wed 24-10-2012, 22:03

Eu já usei as GAUI e não são más realmente. Mas num vôo mais apressado e com um setup mais pesado, elas tentem a dobrar muito, provocando vibrações.
Graças ao afonsos também mandei vir as Gemfan Carbon Reinforced 8045 da Flyduino.
Já agora, os motores onde elas estão a ser usadas são iguais aos teus Smile

#16:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Wed 24-10-2012, 22:49

CrocuS wrote (View Post): › Eu já usei as GAUI e não são más realmente. Mas num vôo mais apressado e com um setup mais pesado, elas tentem a dobrar muito, provocando vibrações.
Graças ao afonsos também mandei vir as Gemfan Carbon Reinforced 8045 da Flyduino.
Já agora, os motores onde elas estão a ser usadas são iguais aos teus Smile


Boas,
O quad ficou com 1477g nada leve... Vou voar com cautela com estas e comprar estas reforçadas em carbono.
Grato pelas dicas pessoal!!

#17:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Blueangel Post Posted in this forum: Wed 24-10-2012, 23:59

Boas,

O que tenho lido sobre as hélices num quadcopter, é que mais importante que a eficiência no voo e a rentabilização que dão aos motores é a estabilidade que estas podem proporcionar à própria frame do quad reduzindo ao máximo as vibrações que podem passar para o video ... e neste campo as Graupner e-prop marcam pontos !! e são aquelas que produzem menos vibrações ...

e já agora py5rx, a MoserQuad v2 está brutal !!

Cumps

#18:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Ricardo Post Posted in this forum: Thu 25-10-2012, 9:02

O quad esta com excelente aspecto...

Parabéns.

#19:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Sat 27-10-2012, 21:32

Voo inaugural efetuado com sucesso!

Muito estável e com uma imagem sem vibrações. O local não é lindo, mas deu pra testar.
RTH e Failsafe funcionaram na perfeição e o quad aterrou como se fosse um piloto profissional.

Vento forte forçava-o a ficar inclinado uns 15º em modo GPS.


Ver no Youtube

#20:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Mon 29-10-2012, 10:45

Boas,

Ontem foi dia de testar o "MoserQuad v2" na Lagoa de Albufeira. O vôo não foi nada especial, aproveitei para testar a duração das baterias, afinações, rth, etc.

Numa próxima vez vou aproveitar para testar o sinal de vídeo. O gravador SD está a caminho e logo posso usar o vídeo dos googles como referência também.

Fica o vídeo.

Ver no Youtube

#21:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Ricardo Post Posted in this forum: Mon 29-10-2012, 17:16

Excelente...

Parabéns.

#22:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Sat 03-11-2012, 12:09

Mais um vídeo...

Aos poucos vou "sentindo" melhor o quad, como se comporta com ventos e ao mesmo tempo aproveito para aprimorar as técnicas para obter uma boa filmagem.

Detalhe: Muito....muito vento....

Ver no Youtube

#23:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: Blueangel Post Posted in this forum: Sat 03-11-2012, 13:27

Muito Bom Py5rx !!

e com esse vento todo, a MoserQuad v2 portou-se à altura !! Grande estabilidade !!

Cumps

#24:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Sat 03-11-2012, 14:36

Ricardo wrote (View Post): › Excelente...

Parabéns.


Thanks Ricardo e Blueangel.

#25:  Re: MoserQuad v2- A saga continua... Author: py5rx Post Posted in this forum: Thu 08-11-2012, 13:57

Eu hoje vou adicionar um OSD simples adquirido na ElectronicaRC:

EASY OSD v2.0 with GPS






RCMPT - Aeromodelismo em PortugalFPV (Voo Assistido por Video)MoserQuad v2- A saga continua... Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.115s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]