RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosNovo projecto - Fusão entre um avião e um "tricóptero&q Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: Novo projecto - Fusão entre um avião e um "tricópte Author: Candido Post Posted in this forum: Wed 19-09-2012, 17:37

Luisx, nunca pilotei um aeromodelo (excepto os helis dos chinocas mas esses não devem contar lol Smile)
Agora a sério, não tenho mesmo experiência neste campo e deves estar a pensar... porque é que ele não ganha 1º experiência com um avião normal....
Por isso é que gostava de fazer este híbrido entendes? 1º ganho experiência com o avião e tri em separado e depois começo a controlar td junto... o que interessa é realizar isto entendes? pancadas:) mas obrigado pelo aviso Cool

#27:  Re: Novo projecto - Fusão entre um avião e um "tricópte Author: LUISX Post Posted in this forum: Wed 19-09-2012, 17:54

Ok então vou-te dar um sugestão se me permites !

primeiro passo compra um simulador e um radio pensa nisso há por aí um simulador de pála no olho que é uma maravilha e que podes mandar vir isso pela net já com cabos etc... vantagem aprendes a voar qualquer tipo de modelo incluindo VTOL (procura pelo forum anda por aí o link) e ficas com uma noção da dificuldade dos VTOL, não obstante de ires avançando com o teu projecto mas este deve ser o teu primeiro passo


mas é como te disse esta é a minha opinião e vale o que vale Wink

#28:  Re: Novo projecto - Fusão entre um avião e um "tricópte Author: Candido Post Posted in this forum: Wed 19-09-2012, 19:56

Sim tens toda a razão Smile Já estou a tratar do simulador (Real flight G5) depois tenho de arranjar o comando... quantos canais? 6?
Realmente é a melhor maneira de ir ganhando experiência!
Até porque quando tiver o brinquedo pronto a voar não quero estragar tudo lol Smile

Aliás, acho que muitas das dúvidas que tenho prendem-se precisamente com o facto de não perceber ainda a mecânica de funcionamento dos aeromodelos relativamente à forma como são controlados com o comando....

Porque esta aeronave é perfeitamente exequível, basta saber como a vou controlar!
Mas vou evoluir mais um pouco o projecto e depois tentar colocar o mesmo aqui.

Gostei da ideia acima, a do vídeo, mas continuo com algumas dúvidas... enquanto isso vou tratar de começar a comprar o material... alumínio no AKI . E contraplacado marítimo (qtos milímetros é o ideal?)
Vou começar a desenhar a estrutura principal....

Cumprimentos:)
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosNovo projecto - Fusão entre um avião e um "tricóptero&q Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1387s (PHP: 34% | SQL: 66%) | SQL queries: 46 | GZIP enabled | Debug off]