RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesDuvida numa próxima compra Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26: Beark ! Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Sat 28-04-2012, 22:07

Mas fico sempre com um servo que não mexe!!!
Uso um radio Walkera WK 2801, será que tenho que configurar alguma coisa?

#27:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Sat 28-04-2012, 23:17

Nos rádios spektrum geralmente é:
Frontal Direito Aux1
Frontal Esquerdo Aileron

Qual é que não mexe?

#28: Beark ! Re: Duvida numa próxima compra Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 11:10

Tomás wrote (View Post): › Mas fico sempre com um servo que não mexe!!!
Uso um radio Walkera WK 2801, será que tenho que configurar alguma coisa?


Em principio terás que seleccionar o tipo de swash, neste caso 120º. Talvez o rádio não esteja a fazer a mistura dos 3 canais, pois normalmente por defeito, os rádios vêm com swash a 90º, só com dois servos.

#29:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 14:05

Bom preciso mesmo de ajuda.

Existem 2 servos à frente e 1 atras dolado esquerdo. Sem contar com o de cauda.

Se viro o stick para a direita supostamente o servo da direita desce, se viro para a esquerda o da esquerda desce... certo?
Se acelero sobem todos certo???
Estou baralhado e talvez tenha que programar no radio!!!
Ajuda please. Queria só deixar isto ligado para colocar o receptor no sitio certo...

#30:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 14:32

Isso mmo.
Calculo que o elevador tb esteja bem?
stick do elevador para a frente swash inclina-se para a frente?

#31:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 14:50

Bom resolvi o problema, excepto o servo do lado esquerdo à frente.
dou stick para a esquerda e o servo dto sobe , mas o esquerdo não mexe.
Penso que deveria fazer isto
http://www.youtube.com/watch?v=mR5dnVia8f0

O meu Radio é um Walkera 2801 e para fazer a mistura dos servos alguem sabe onde é?

obrigado pela ajuda

#32:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 15:19

Tomba a báilarina pa ezquerda...lol
Esse rádio não conheço, mas para fazer a mistura da swash, o rádio tem que estar em modo heli, e depois deve ter um menu onde permita escolher o tipo de swash ou báilarina Smile tá tôpando ?
Como é que funcionava o setup do rádio no seu heli anterior?

#33:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 16:01

òh Tomás o teu radio deve estar a usar a configuração de uma cabeça H1 e deve é estar com a configuração de cabeça HR3 ( Mixing de 3 servos ) tens aqui um video do teu radio com um HK450

e ve se lês o manual do teu rádio



Ver no Youtube

#34:   Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 16:22

LUISX wrote (View Post): › òh Tomás o teu radio deve estar a usar a configuração de uma cabeça H1 e deve é estar com a configuração de cabeça HR3 ( Mixing de 3 servos ) tens aqui um video do teu radio com um HK450

e ve se lês o manual do teu rádio



Manual? O que é isso?? Razz

#35:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 16:50

Muito obrigado Luisx.
Bom coloquei as configurações de igual forma!!!! fiz mal?

#36:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 18:15

Desde que a swashplate se mova conforme o pretendido, é o que se quer.
Se a swash se mover como no filme que postaste está em condições Smile

#37:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 18:46

Parece que está tudo a virar, subir e descer para o sitio correcto Smile
Agora quando dou acelerador a swatch plate (acho que é este o nome) sobe, mas o motor não funciona... de repente é que despara... estranho ...

#38:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 19:30

vê o trotle curve tem de estar qualquer coisa como 0, 25, 50 , 75, 100.
Se calhar estás com soft start.
O variador também pode precisar de ser calibrado.
Vê ainda se tens algum subtrim no canal do acelarador(colectivo)

#39:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Sun 29-04-2012, 22:59

Sim faz uma curva tipo a que o Tiago diz mas inspeciona os end-points do canal do motor (é tipo onde começa e onde termina a aceleração do motor relativo a posição do stik) pode etr a ver com isto tambem

vá embora que a malta quer ver isso a voar Wink

#40:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Mon 30-04-2012, 10:34

Boas
Também eu estou super curioso para ver isto a voar Smile
Mas acho que vou precisar de alguém para me ajudar ....
Vou dar mais uma vista de olhos ver se descubro isto do motor. E depois é só passar os cabos todos para ficar tudo bonitinho e fazer as afinações finais.

#41:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Mon 30-04-2012, 11:40

se calhar devias passar por Loures para a malta ver-te isso, se fores apita, que eu vou lá ter.

#42:  Re: Duvida numa próxima compra Author: Tomás Post Posted in this forum: Mon 30-04-2012, 20:01

Boas
Alguem aqui da linha de Cascais que me possa dar uma ajuda na afinaçao do meu heli? e que não se importe, claro.
obrigado

#43:   Author: fallofdown Post Posted in this forum: Sun 12-05-2013, 16:56

Pessoal tenho um heli de 3ch aqueles de iniciação, mas estou a pensar em algum mais avançado o que me aconcelham eu até queria fazer umas gravações se desse claro!

Queria saber a vossa opinião para um heli melhor?
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesDuvida numa próxima compra Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.11s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 121 | GZIP enabled | Debug off]