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RCMPT - Aeromodelismo em PortugalO Aeromodelismo em PortugalArt tech P-51D Mustang Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1: Cool Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Fri 13-04-2012, 22:03

Boas Pilotos!

Como eu ja tinha mencionado num topico que iria comecar esta modalidade com um p-51D mustang aqui fica uma pequena apresentacao do mesmo =)



- Acabado de chegar pronto para montar hehe o meu primeiro aviao:

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- aqui ja montadinho pronto para voar =)

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e por fim o meu carregador imax b6 nao eh dos melhores mais foi o que se pode arranjar =/

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.. Resumo do meu primeiro voo ... foi cheio de pressao ..o meu pai e namorada quiseram ir ver, mas correu tudo bem no primeiro takeoff tive de trima-lo .. uma perfeita aterragem sem problema algum.. segundo takeoff nao chegou a levantar .. simplesmente deu-lhe o vento de lado e embicou .. uma propeller a vida ,mas nao faz mal trazia outra suplente eheh .. depois no dia aseguir sem pressao sozinho e tal fui por volta do meio dia com vento noroeste a 5/nos rajadas 7/nos e levantei voo com o p-51D mustang.. voa muito suave nao antige muita velocidade..mas tem forca , o motor eh um DAT-700 Brushless outrunner 700kv , com uma lipo 1300mha 15c 3sp1.

..o unico problema que me esta a chatear mais 'e o facto de o aviao nao andar a direito quando esta em terra a roda de traz esta meio inclinada para o lado e tem tendencia a fazer o aviao andar para a esquerda e nao em linha recta =/ o que acham que devo fazer? eu ja pensei com um alicate tentar indireitar um pouco mas tenho medo de forcar e fazer asneira =/

se alguem saber como resolver este pequeno problema.. agradeco, pois sou um iniciado nesta modalidade 'e o meu primeiro aviao.

Cumprimentos, e em breve prometo uns videos.

Ps: a qualidade de foto sei que nao 'e a melhor foi tirada com telemovel.. quando tiver mais tempo tiro umas fotos a maneira para as colocar aqui ;)


Bons voos,
Joao Cardoso

Para quem nao esta a conseguir visualizar as imagens fica aqui este link: http://aero.rcmpt.com/viewtopic.php?p=95021#95021

com esse link ja dah ;)


Last edited by jcardoso47 on Fri 18-05-2012, 1:35; edited 1 time in total

#2:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Tue 17-04-2012, 20:49

boas, parabens pelo modelo mas pelo que dizes que é o teu primeiro modelo nao é indicado para trainer deveria ser um de asa alta ate ganhares experiencia, quanto a roda so pondo ai uma foto para se ver e poder ter uma ideia, mas no fundo ele tem de voar bem e nao andar bem lol no chao é so questao de o guiar com o leme, mas coloca ai uma foto para se ver a roda e que tipo de material estas a falar, pois é capaz de haver maneira de corrigir isso.

abraços.

#3:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Tue 17-04-2012, 23:26

mustang-pt wrote (View Post): › boas, parabens pelo modelo mas pelo que dizes que é o teu primeiro modelo nao é indicado para trainer deveria ser um de asa alta ate ganhares experiencia, quanto a roda so pondo ai uma foto para se ver e poder ter uma ideia, mas no fundo ele tem de voar bem e nao andar bem lol no chao é so questao de o guiar com o leme, mas coloca ai uma foto para se ver a roda e que tipo de material estas a falar, pois é capaz de haver maneira de corrigir isso.

abraços.


Boas finalmente quase uma centena de views tenho alguem que me responda =) obrigado.

Sim eu sei que este modelo nao eh o mais indicado para iniciados.. bem mas optei por este por isso mesmo por ser mais dificil =) eu tenho em mente comprar um alpha jet edf 70mm ou 90mm (ainda nao sei o que escolher ..mas quando for altura logo vejo talvez depois do verao o vah comprar ) este p-51 eh mesmo para eu aprender.. porque eu ate o acho bastant facil de pilotar ..mas sim dificil quando esta vendo a mais 20km/h , hoje fui voar com ele rajadas de norte a mais 11nos e fikei sem bateria quando ia dar a volta para aterrar, conclusao ficou a planejar mas quando o vendo de repende acalma bum stall lol partiu se uma blade =/ mas nao faz mal =) ficou agora com uma helice de 2 pas XD nao tem tanta forca mas velocidade melhorou ..entretant ja mandei outra helices dos estados unidos 1euro cada uma da GWS prop mandei logo 3 com os portes ficou me a 7Eur. mesma baratuxc ..mas sei que sao franquinhas como estas que tenho alias sao iguais o que muda eh a cor =) laranja

em relacao a roda ja me habituei a controlar com o leme =) tambem este aviao leva 3 segundos a descolar ..muito rapido mesmo ;) em termos de velocidade com vento ainda antige os 50a60 km/h mas contra ao vento fica quase parado =/ o motor eh um 700kv fracinho .. mas obrigado pelo intresse em me ajudares com a questao da roda.. hoje filmei nao ficou grande coisa porque tambem nao foi filmado por mim lol eu depois quando tiver mais tempo faco o upload para a malta ver ;)

ah, esta semana que vem vou mandar vir um Jpower skysurfer

http://www.jpower.hk/Sky%20Surfer%20Glider.html

Acho este modelo bastante util para voar em dias de vento, eu por mim ia voar todos dias com o mustang, mas este aviao com muito vento eh complicado na aterragem e quando fica se sem motor ui =D

assim o planador sempre dah para voar todos os dias sem contar com os dias chuvosos XD

Cumprimentos,bons voos.
Joao

#4:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Wed 18-04-2012, 0:20

boas, sim este ultimo modelo é bastante melhor nao so com o vento mas para aprender pois é mais estavel e logo tens mais controlo no comando, quanto a questao de ficares sem motor deve ser por esgotares a bateria e isso nao é bom entao se for bateria lipo nao vai durar muito tempo tens de comprar um buzzer tipo este

http://www.somodelismo.com/product_info.php?cPath=339&products_id=3181

pois assim quando a celula que descer mais nunca abaixo 3,3v ele começa a fazer barrulho e ai ja sabes que é tempo de aterrar, eu tenho um deste que é programavel de origem vem com o minimo 3,3v no entanto aconselho a por 3,5v assim tens tempo de sobra para aterrares trancuilamente, quanto a mais coisas é so dizeres, ja agora o topico é que penso que estaja deslocado devias colocar este topico em ex: questoes relacionadas com avioes electricos, onde tens la para os micro, perkflyer e questoes, dai se calhar ninguem ai ter respondido.

ja agora mais uma coisa quanto as helices nao tens de comprar especifico se nao for facil de arranjar, no maximo tens de arranjar um adaptador de helice para a medida do veio do motor.

abraços.

#5:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Thu 19-04-2012, 20:12

mustang-pt wrote (View Post): › boas, sim este ultimo modelo é bastante melhor nao so com o vento mas para aprender pois é mais estavel e logo tens mais controlo no comando, quanto a questao de ficares sem motor deve ser por esgotares a bateria e isso nao é bom entao se for bateria lipo nao vai durar muito tempo tens de comprar um buzzer tipo este

http://www.somodelismo.com/product_info.php?cPath=339&products_id=3181

pois assim quando a celula que descer mais nunca abaixo 3,3v ele começa a fazer barrulho e ai ja sabes que é tempo de aterrar, eu tenho um deste que é programavel de origem vem com o minimo 3,3v no entanto aconselho a por 3,5v assim tens tempo de sobra para aterrares trancuilamente, quanto a mais coisas é so dizeres, ja agora o topico é que penso que estaja deslocado devias colocar este topico em ex: questoes relacionadas com avioes electricos, onde tens la para os micro, perkflyer e questoes, dai se calhar ninguem ai ter respondido.

ja agora mais uma coisa quanto as helices nao tens de comprar especifico se nao for facil de arranjar, no maximo tens de arranjar um adaptador de helice para a medida do veio do motor.

abraços.



Boas Mustang-pt

Sim tens razao esse buzzer deve dar me jeito.. mas por enquanto vou simplesmente diminuir o tempo de voo de 6 minutos para 4 minutos, principalmente em dias de vento XD

Em relacao a questao das helices eu sei que poderia ter enviando de portugal ..mas eu nao sei porque teimo em ver o meu mustang com helices de 4 pas ..acho que se encaixa melhor .. sei que com uma helice de 2as pas torna-o mais veloz ..e por enquanto nao quero velocidade ..ainda so voei 3 vezes da terceira com vento e senti a velocidade que nao me deixou la muito seguro lol prefiro voar nas calmas por enquanto ;)

mas entretanto enquanto nao chega as helices de 4 pas vou voa-lo com as helices de origem mas com 2 pas, parti uma para ficarem 1a para 1a .. o que notei logo eh que ficou com menos trust (forca) mas de resto penso que vai voar normal.

Ah maneira de transferir este topico para onde tu me referist?

Obrigado mais uma vez,
Bons voos

#6:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 19-04-2012, 21:54

boas, sim mas arranja um buzzer o mais rapido possivel se nao as baterias vao ter pouca vida util com a descida das celulas, quanto ao topico sim pede aos moderadores para corrigirem, ou entao pede logo ao luisx. abraços, boas voatanas,

qualquer coisa é so perguntar se eu sober ca estarei.

#7:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Mon 23-04-2012, 2:09


Ver no Youtube

#8:   Author: ALz Post Posted in this forum: Mon 23-04-2012, 10:23

Só faltou a descolagem e aterragem :D

Bons voos

Cumps

#9:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 23-04-2012, 14:12

boas, ainda bem que foi pior a filmagem que o voo lol, ca esperamos pelas melhor filmagens,

continuao de bons voos

abraços.

#10:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Mon 23-04-2012, 15:16

BOas =)

Sim a namorada ficou no carro mas so depois eh que lhe deu a vontade de filmar -.-
Enfim.. e dpois parava a cada 30segundos de filmar ..nao filmou quase nada =/
foi nesse dia que parti uma pa da helice.. fikei sem bateria e o vento simplesmente puxou o nariz do meu p-51 po chao lol

mas foi algo estranho ..entretant ja fiz uns testes em casa com a bateria no fim .. o motor so roda quando nao mecho com os servos (elevator , rudder e ail.) assim que paro de mexer os controls o motor volta a rodar .. mas eh plenamente normal e faz sentido ne lol

para a proxima ja sei quando voar a rajadas de 20km/h tenho diminuir o tempo de voo ..porque estava quase sempre a fullthrottle contra ao vento =)


Obrigado e igualmente bons voos ;)

Cumprimentos,
Joao Cardoso

#11:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 23-04-2012, 22:10

boas, sim e arranja mas é o buzzer se nao alem de ir reduzir e muito a vida util das baterias, sujeitas-te a ficar sem motor numa situaçao dificil e capum modelo para o hangar para reparaçoes que seria evitavel.

venha de la um videozinho jeitoso dessa bela maquina,

abraços.

#12:   Author: PsicoPete Post Posted in this forum: Tue 24-04-2012, 11:21

Oi jcardoso,

ainda bem que a experiência está a correr bem! Daqui a mais uns hélices já podes mandar vir o AlphaJet! :lol:

Agora queremos é ver descolagens e aterragens, porque andar lá em cima é fácil! ;)

mustang-pt wrote (View Post): › boas, sim e arranja mas é o buzzer se nao alem de ir reduzir e muito a vida util das baterias, sujeitas-te a ficar sem motor numa situaçao dificil e capum modelo para o hangar para reparaçoes que seria evitavel.

Nem mais! O buzzer é essencial para não estragares as Lipos, senão em vez de te durarem 100 ou mais voos, duram-te 5 ou 6.

Abraço e bons voos!

#13:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Wed 25-04-2012, 3:07

PsicoPete wrote (View Post): › Oi jcardoso,

ainda bem que a experiência está a correr bem! Daqui a mais uns hélices já podes mandar vir o AlphaJet! :lol:

Agora queremos é ver descolagens e aterragens, porque andar lá em cima é fácil! ;)

mustang-pt wrote (View Post): › boas, sim e arranja mas é o buzzer se nao alem de ir reduzir e muito a vida util das baterias, sujeitas-te a ficar sem motor numa situaçao dificil e capum modelo para o hangar para reparaçoes que seria evitavel.

Nem mais! O buzzer é essencial para não estragares as Lipos, senão em vez de te durarem 100 ou mais voos, duram-te 5 ou 6.

Abraço e bons voos!


Boas sim eu sei .. eu proprio nao gosto de ver videos so sem descolagens e aterragens XD mas a miuda na me gravou a levantar voo -.- nem a aterrar . para a proxima quero ver se gravo eu estou a pensar arranjar um capacete para adaptar a minha canon 550d mas nao sei se me compensa mais compra logo uma go pro hd2 =/

assim era muito mais facil para gravar os meus voos e escusava de tar a pedir para irem gravar os meus voos e depois nao sabem gravar =/

algo como este faz


Ver no Youtube



ah depois aqui um video engracado que eu achei no youtube lol


Ver no Youtube


So mais uma questao alguem aqui ja mandou vir da Hobbyking hongkong por airparcel .. e que me saiba dizer quanto tempo levou (dias uteis) la diz entre 6-21dias =/ eh obvio que nao vai demorar os 21 dias ne se tudo correr bem claro =p

mandei logo 6 helices suplentes eheh e mais um safelipo bag por 1.20 eur. baratusko !!


cumprimentos a todos,
bons voos. seixta feira vou voar de certeza ventos a 5km/h rajadas 7km/h lol bem bom =)

#14:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Thu 26-04-2012, 22:38

O meu 4'_voo Hoje


Ver no Youtube



Alguem me sabe dizer se ha maneira de desempenar o veio do motor ? =/ o meu veio do motor esta assim um pouco empenado o que faz cuasar uma ligeira vibracao na parte da fuselagem.. sera que nao eh alarmante?

Cumps,
Joao

#15:   Author: QueirosB Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 15:21

haver há...mas não recomendo melhor mesmo é mandar vir um novo....facil de trocar...

Encomendar da HK leva o seu tempo...mas sem stress...até 60US Dol já com portes incluidos não tens stress na alfandega...mais que isso já nao recomendo podes ter que pagar taxas....manda vir da Alemanha, mais caro mas não tens stress com alfandega.....

Abraço

#16:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: Medivel Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 18:08

Eh pá, tens aí um bonito avião.
Estiveste a voar com vento? como se portou o avião com esse vento?

cumps

#17:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 23:21

BOas obrigado 8)

Eu adoro este aviao de guerra.
Hoje fui voar com ele .. cheguei so agr ,sai la da pista d noite lol.. infelizmente hoje so lhe fiz um voo com.. pois o segundo takeoff escapou me o dedo do stick do radio e nem chegou a levantar afusinhou =/ mais uma helice a vida.. mas tirand isso esta tudo ok ..ja lhe puz outra e roda k eh uma maravilha :lol:

este aviao porta se bem com o vento ..nao com rajadas a mais de 20km/h , mas abaixo disso voa se bem.. mas atencao ficar sem motor com dias ventosos eh lixado.. aconteceu me um dia fikei sem bateria num dia de vento e puff.. para aterrar eh complicado .. pk o aviao eh leve .. e nariz pesado tende a embicar bastant vezes .

mas aconselho este aviao para quem gosta de avioes de gerra e com asa de baixo perfil..nao digo que seja um aviao apropriado para iniciados no aeromodelismo.. mas foi com este que comecei esta modelidade e nao me arrependo por nada [-o<

Hoje nao filmei.. mas de certeza que havera mais oportunidades :hail:

Cumprimentos, vou mantento o topico actualizado.

Joao Cardoso


Last edited by jcardoso47 on Thu 17-05-2012, 23:53; edited 2 times in total

#18:   Author: khalu Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 23:48

saudações

realmente da gosto ver esse avião a voar,pena ter corrido mal o 2º takeoff.

a ver se da proxima gravas um videozinho porreiro.

abraço

#19:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Thu 17-05-2012, 23:52

eheh para proxima levo a minha maquina pa filmar.. preciso de arranjar uma mini cam como a tua ,onde eh k arranjast essa e por quant?

tive a ver umas mas sao muita caras.. mas tbm sao boas la isso sao.. mas la esta falta os € =/

Vai se ao encontro la no estadio este domingo? 8) nem que seja so para ver =P

Vah abraço camarada =)

#20:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: khalu Post Posted in this forum: Fri 18-05-2012, 0:09

eh pah a minha guncam comprei-a no ebay mas ja faz muito tempo mesmo que ja nem me lembro
mas basta ires la pesquisar.
mas ja existe alternativas muito melhores e a bom preço.
procuras aqui no forum que a malta do fpv principalmente, estão muito batidos nisso :D

sim damos la um salto, a ver o que os homens do tempo têm pra nos no domingo :roll:

#21:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Sat 09-06-2012, 17:44


Ver no Youtube

#22:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: PsicoPete Post Posted in this forum: Tue 12-06-2012, 0:04

Ui ui...
Ali aos 4m20s ias mandando o bicho às urtigas!

Então e a aterragem pá?! Caneco que esta malta é alérgica a filmar aterragens. :lol:

Bons voos.

#23:   Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Tue 12-06-2012, 12:27

sim foi mesmo sorte eheh

a aterragem foi feita logo a seguir a ultima aproximacao baixa no fim desde video.. infelizmente a camarea que eu tenho so tem 4GB cartao d memoria e ja tinha filmad um outro voo de um colega com o seu Sbach 342

mas prometo fazer mais videos com aterragens e touch and go's k ja conseigo fazer com o p-51 mustange.. Felizmente ja tenho o meu alpha jet 70mm esta quinta vou fazer o maiden dele e claro vou filmar ;)

Cumprimentos,

Joao Cardoso

#24:  Re: Art tech P-51D Mustang Author: jcardoso47 Post Posted in this forum: Sun 29-07-2012, 6:44


Ver no Youtube



Ver no Youtube

#25:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Sun 29-07-2012, 22:31

sim senhor, bela maquina e agora ate ja tem as aterrajens lol, acho que quero um desses mas envergadura 1.4m, mas agora tenho um p40 curtiss feito por um amigo vou testar primeiro este mas ate me doi a alma lol.

abraços.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalO Aeromodelismo em PortugalArt tech P-51D Mustang Goto page 1, 2  Next  :| |:


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