RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelis Setup e construçãoSistema Flybarless por $59.95 Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Sistema Flybarless por $59.95 Author: LUISX Post Posted in this forum: Mon 24-10-2011, 22:52

Pois é por $59.95 já podes ter um sistema Flybarless é o novo sistema da tarot 3 Axis Gyro System






http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=152_254&products_id=7609

#2:   Author: cruzado Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 2:42

E este por $29.99 ...

http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?products_id=11109

#3:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 4:17

Nao sei porque mas parece-me igual. Smile

Sera que eles vao lancar uma nova versao ou esta tem problemas?
Passar de $149 para $29 e uma grande diferenca.

#4:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: rookie Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 11:45

Iguais não são!!!!
De qualquer modo interessei-me pelo gyro e andei nos foruns a ler o pouco que ainda há para ler. Quem já o usa refere que o setup pode ser um pouco complicado pois é feito com o rádio e tem bastantes variáveis a configurar, mas que o seu funcionamento é muito bom.
Um utilizador de um dos foruns, que tem XBeast, diz que não nota qualquer diferença com o XBeast que tem num Trex 450 pro, o que me interessou muito pois tenho também um 450 pro para ser convertido em fbl. E como não queria comprar outro MB e só me faltava este heli para converter, comprei um Tarot na CY-Model.
http://www.cy-model.com/Tarot-ZYX-450-PRO-3G-Programmable-Flybarless-System-ZYX03-xxxx.htm
Pelo o preço de 64 euros, que incluí, o gyro e uma cabeça fbl....não há muito a dizer, senão pedir para que chegue depressa e funcione bem.

#5:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 18:43

Também estou prestes a lançar-me no flybarless no meu tarot 450. Investi na versão da Alzrc, que vem com programador á parte (que tb faz teste de servos) o que espero que ajude no processo e na mudança dos modelos pré programados.
Só falta a cabeça, da tarot tb, e uma dose de paciência enorme para a fase da configuração e afinações Confused

#6:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 06-11-2011, 20:43

Mas pelo que percebi aquilo tinha a opcao de se comprar uma caixa de configuracao.
Sera que com isso nao facilita o processo?
Eu tambem gostava de um sistema destes, e que vou priemiro usar com a Coptercontrol mas nao a pretendo manter la, pois prefiro a usar com os multicopteros.

#7:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 0:28

Sim esse da copterx tem a opção de caixa de programação, opção que me parece a melhor.
A da tarot ainda não tem caixa mas tem lá a ficha. Eventualmente todas essas unidades low cost serão iguais e só mudam os pormenores estéticos para não sair tudo igual. A performance do tarot e da Alzrc é igual, pelo que tenho lido nos fórums.
Parece-me que o da copter x não vá mudar muito...

#8:   Author: E325 Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 22:17

por que é que os bons sistemas fbl são caros será só pela marca?

#9:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Mon 07-11-2011, 23:29

Há que ver que as marcas mainstream gastam rios de dinheiro em patrocinios, e quem paga tudo isso é o consumidor, que tem um agravamento no custo. Até agora só as marcas maiores tinham dinheiro para desenvolver a tecnologia e software. Agora o que estamos a ver são os fabricantes mais pequenos também a lançarem produtos que pelo menos no caso do tarot e Alzrc(o do copterx ainda não li nada) têm uma boa performance, com um preço muito bom.
O meu módulo da Alzrc já cá canta, já imprimi o manual on-line, falta a cabeça Fl e uma boa dose de pachorra para pôr tudo a gosto Wink

#10:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: SPJM Post Posted in this forum: Tue 08-11-2011, 0:38

O da CopterX saiu à poucos dias ainda, portanto devem estar a surgir reviews não tarda nada.
Pelo que li a versão anterior da que saiu agora a 29$ portava-se bem, tinha uma performance igual à das outras marcas low-cost. A vantagem desta nova é a possibilidade de actualizar a unidade em casa (ainda em desenvolvimento).

Vamos lá ver agora é quando é que eles repõem o stock. Estou a pensar experimentar.

Luigi ficamos à espera do feedback Smile

#11:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 08-11-2011, 1:32

A unidade nova eles anunciam como tendo gyros MEMS. Possivelmente a antiga era os piezo.

Sinceramente se o software for bom, faz maravilhas.
Tenho visto isso agora com o meu quad que tem os gyros piezo. A ultima actualizacao do software meteu-o super estavel. E ja nem noto os problemas que tinha com as diferencas de temperatura.

#12:   Author: cruzado Post Posted in this forum: Wed 09-11-2011, 1:44

O sistema da CopterX e o da Tarot têm hardware exactamente igual, pois já vi fotografias, só muda a caixa e talvez o software. Há malta que comprou a caixa de programação da CopterX e vai experimentar programar o Tarot. Vamos ver se resulta. Se calhar até o software é igual!

#13:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Wed 09-11-2011, 20:19

SPJM wrote (View Post): ›
Luigi ficamos à espera do feedback Smile


O sistema ainda não voou, mas já o configurei todo, e foi bem mais fácil do que esperava. Já está com as direcções todas certas, apesar de ainda não ter testado a cabeça flybarless, devido aqueles minúsculos parafusos 0.9mm torx que a tarot insiste em montar. Tenho parafusos desses mas de cabeça hexagonal(harware pack do 250) algures mas não encontro o pequeno sakito... Evil or Very Mad
Acho que ainda vou ter o heli com flybar mais um tempito...

#14:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Wed 16-11-2011, 17:27

cruzado wrote (View Post): › O sistema da CopterX e o da Tarot têm hardware exactamente igual, pois já vi fotografias, só muda a caixa e talvez o software. Há malta que comprou a caixa de programação da CopterX e vai experimentar programar o Tarot. Vamos ver se resulta. Se calhar até o software é igual!


O pessoal já tentou configurar o sistema da Tarot com a box de programação da CopterX, mas não é possível. Temos então diferente software, já que o hardware é igual.

Ainda não há vídeos do sistema da CopterX a voar, mas parece que quem já experimentou ficou satisfeito.

#15:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 05-12-2011, 2:06

E a HK tambem ja o tem a venda.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20996__Hobbyking_ZYX_3_Axis_Flybarless_System_.html

#16:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 05-12-2011, 10:36

Estou curioso se estas "xinossises baratas" são boas mas até hoje é raro as compras que tenho feito que me tenham deixado satisfeito, 80% é lixo xinoca desde que começei a usar material de marca acreditem os meus dedinhos evoluiram nos ultimos 3 meses 60% Whistle Whistle

#17:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Tue 06-12-2011, 0:02

eheheh Pedro quem te viu e quem te vê eiii Laughing Laughing Laughing

#18:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 06-12-2011, 0:12

Embarassed xinossisses agora só variadores turnigy plush, lipos, fichas, extensões, telemetria quanum e pouco mais aaaa um HK 450 mas só para montar e desmontar tipo jogo do cubo pela pura distração enquanto vejo cam4 Laughing

#19:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: SPJM Post Posted in this forum: Tue 06-12-2011, 3:06

Pelo que se tem visto pela net, estes sistemas fbl mais baratos têm-se portado muito bem. Não chegam ao nível do beastx em performance mas também não ficam muito longe, a relação preço/qualidade é muito superior já que o beastx custa 8 vezes mais que o da copterx.

O meu 3x1000 chegou hoje. Estou à espera da outra encomenda que parou na alfândega para poder testar o sistema.

#20:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 09-12-2011, 11:46

Ok, esquecam la os sistema de FBL.
Este aqui esta a voar sem qualquer sistema de estabilizacao e com cabeca FBL. Smile


Ver no Youtube

#21:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: SPJM Post Posted in this forum: Fri 09-12-2011, 15:48

O problema é que assim perdem-se as vantagens da flybar e não se ganha nada em troca. Fica ainda mais instável, já que não tem qualquer estabilização, nem mecânica nem electrónica.

#22:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 09-12-2011, 16:40

E a HK nao para com o material FBL.

Mais um para a lista, mas este e mais caro $149.





http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19951__Hobbyking_EBAR_3_Axis_Flybarless_System.html

#23:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Fri 30-12-2011, 22:02

Então e como é k estão esses novos fbl?
O meu após um mês, ainda não está "naquele" ponto de perfeição.
Há tantos valores e ganhos para afinar que estamos sempre á procura de uma melhor performance Razz
Mas o conceito de fbl convenceu-me, já estou a montar tb no hk500 Embarassed

#24:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 30-12-2011, 23:04

Eu estava a montar a CopterControl para FBL mas desisti aquilo nao oferece confianca... pelo menos por agora.
Prefiro investir num kit destes baratos que seja.

Ja agora uma questão estes kits o controlo do motor passa pelo aparelho?
Uma das coisas que nao gostei na CC foi isso, e suposto o motor ligar a placa. E o que ainda hohe vi foi o RX peder o sinal e a placa continou a dar sinal, resultado o heli ficou 10min a rodopiar ate ficar sem bateria.
Mal por mal prefiro ter o antigo throttle-hold do radio.

#25:  Re: Sistema Flybarless por $59.95 Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Sat 31-12-2011, 15:32

Estes sistemas (copterx, taror e alzrc) não têm controle do motor, só mmo os 4 servos são ligados ao gyro, com mais uma ficha para fornecer corrente.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelis Setup e construçãoSistema Flybarless por $59.95 Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1191s (PHP: 47% | SQL: 53%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]