RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Goto page 1, 2, 3, 4  Next  :| |:

#1:  O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 30-05-2005, 10:57

Com a abertura deste novo local, em locais de voo oficiais, encerraremos o outro apenas como local de colocação de novos posts, mas não deixem de visitar a parte I e II que agora irão ser encerradas, parabens a todos os que trabalharam para a colocação desse local um dos mais apraziveis da ragião de lisboa nos locais oficiais.

#2:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 04-06-2005, 22:33

Hoje a primeira reportagem da Nova siderurgia já nos locais oficiais de voo, parabens como disse o wot.
Dia de algum vento, que foi decrescendo ao longo da tarde, foi uma tarde divertida, em que serviu muito para colocar a conversa em dia e tb serviu para trimagens, rodagens de motor, e foi possivel ver o Moraes já mais adaptado ao seu novo Saphir, quem sabe mais um concorrente ao nacional de F3A. E o pintot que hoje quase se dixou de cangurus....... O Klick continua a evoluir provavelmente se assim continuar a caminho de um titulo. O Moreira já apresentou o seu caprise em fase de acabamento, esperamos que agora o motorize e parta para a acrobacia de precisão. E o bruno, necessita agora de passar para um modelo que lhe permita melhorar as suas perfomances. Foi um dia quase perfeito.

#3:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 04-06-2005, 22:39

Fotos do nove saphir do moraes

#4:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 06-06-2005, 10:59

Isso é que se chama voar "sentado" Laughing

#5:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 0:10

Hoje dia de Portugal e de Camões fizemos festa na siderurgia e festejamos também os anos do Amigo Ferreira, Parabens. O dia foi dedicado a comes e bebes, entre os comes uns voos e foi agradável termos novamente entre nós o concorrente F3A-FAI Couto Rosado com o seu Camodel 2x2 motorizado com um OS 140, que hoje foi pregando algumas partidas. António Costa com o seu electrico fez também as delicias da tarde. Após os voos CRosado e ACosta "perderam cerca de uma hora a afinar o mu OS 90 "T do meu G.Trick, thanks.
O Daniel Costa 2 e o seu Pinto chegaram a assustar, mas o pior estava para acontecer. Moraes depois de um voo arrasador, no ultimo, baixou a antena do seu rádio para colocar o motor em marcha e de seguida descolou com a antena recolhida, escusado será dizer que o desfecho foi trágico, perda quase total e muitas horas de trabalho lhe espera. Passada a tristeza continuamos com a festa e terminamos com voo até às 21:30h

#6:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 7:36

Tristeza do dia? não foi a unica de manha caio um aviao bem grande (desculpem mas não sei o nome ) e um helicoptero raptor 50 que até doeu o coração só caio em invertido. Sad
Foi um dia azarado.isso é que são petiscadas

#7:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 11:40

Pois eu bem reparei em uma pás de carbono no caixote do lixo Sad .

O avião grande da manhã não sei qual foi, mas o da tarde sei bem Crying or Very sad , era o meu primeiro avião grande, eu estava a gostar muito dele, voava que era uma delicadeza, que pena esta doeu, não me perdôo de ter esquecido de esticar a antena após colocar o motor a trabalhar. Logo eu que sou tão maricas com estas coisas das antenas e tal e coisa..... Bem como disse o Vinvertido tenho muito trabalho à frente, e espero daqui a alguns meses ter o avião novamente a voar. ( sabem que não era 1º de Maio, mas estava la o Gabriel:shock: o meu amigo azarão..... Laughing cada vez que ele aparece parto um avião.... Acho que vou evitá-lo Laughing )

Em relação ao resto do dia, foi uma felicidade, cheguei mesmo cedo e comemoramos o aniversário do Tí Ferreira, estivemos em grande, um dia espetacular daqueles que não se esqueçe e se sente muita saudade quando o verão vai embora. Calções curtos, fogareiro, bifanas, choriço, pãozinho, Porto, uisque, cafézinho...... Amigos, Amigos e mais amigos.....


Mesmo com esta infelicidade que me aconteceu a meio da tarde, fiquei atá as 22:00 com os meus amigos e tive um dos melhores dias da minha vida, se voou até as 21:30, com óculos de visão noturna e entreajuda, com os farois dos carros a iluminar uns aos outros, uma espetáculo, dá gosto ser amigo desta gente....


Um abraço,

Moraes

#8:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 13:53

Grande tarde de verão que se passou ontem na Siderurgia,muito bom.

Moraes procura no correio da manha por um tal de Prof. Karamba acho que precisas de uma consulta.Tanto azar já começa a ser de mais,meu.

#9:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 21:51

Que grande azar, são daquelas coisas que normalmente só no acontecm uma vez, atenção na recuperação com o peso acrescido e verificar bem a compatibilidade dos materiais. Na reparação provavelmente terás de abrir furos adicionais para poderes chegar a partes destruidas, mas se bem me lembro desse modelo ele é em fibra de vidro o que ajuda muito na recuperação.

#10:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Tue 02-08-2005, 18:15

Sábado dia 30 de Julho lá fomos até ao nosso local de voo de eleição a pista da Nova siderurgia, o dia não ajudou pois o vento era imenso dificultando os voos mas mesmo assim lá se foi voando e colocando a conversa em dia. Estivemos a experimentar duas alterações a mudança de motor do Epsilon agora com um OS 91 FX a 2T em vez do 90 a 4T e sem duvida fica com mais power embora ainda necessite de umas afinações e acerto da rapidez pois torna-se mais rápido o k não facilita as manobras F3A-N. Experimentamos uma mini cardinal com um GMS 61 depois de umas modificações engenhosas engendradas pelo amigo Ferreira que deram um resulta dão isto a nível de colocação do escape, só com arte e engenho se conseguiria o que ele fez, aconselho este homem para todos os tipos de trabalhos de torneiro mecânico destinados ao aeromodelismo. E............serviu também para descansar à sombra à volta da carrinha do vooadias

#11:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 03-08-2005, 23:31

Boas

Estive dia 30 julho de manhã na siderurgia e estava mesmo ventoso, mesmo assim ainda fiz um vôo de helicoptero e de easy star.
Eu vou de Alverca até á siderurgia de proposito voar,Porque?
Sou sempre muito bem recebido,sei que tenho sempre apoio para todas as situações,e nunca sai de lá sem um sorriso nos labios devido ao grande convivio e alegria que existe nesta pista.
Se tudo correr bem estarei lá este sabado de manhã.
Obrigado a todos e continuem assim.

Pedro Matos

#12:   Author: Car eka Post Posted in this forum: Fri 05-08-2005, 8:07

Saudações pedro matos

Por acaso estava lá nessa manha e tenho uma foto e uns cinco videos desse voo de helicoptero...como dizem os brasileiros....'show de bola' Cool !

Qto ao easy star, esse já não vi, foi quando estava a arrancar que o vi a tira-lo da bagageira...não tava vento demais para o voar? a minha piper só saiu da bagageira para apanhar vento na helice, depois foi logo pra dentro para nao se constipar ehehe

Só uma pergunta...por acaso esteve no encontro indoor do barreiro? É que a cara não me é estranha!


Cumps do Car eka

PS. Posso postar aqui a foto (que esttá em casa, portanto só mais logo), qto aos videos ainda tenho de ver onde os alojar para os linkar aqui.

#13:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 05-08-2005, 18:35

Boas Car eca

É o que faz eu não ter comprimentado o pessoal todo quando cheguei peço desculpa ,mas tive uma ajuda preciosa quando chegei para me afinarem o avião que já me estava a fazer passar ehehehhe.
Filmastes? podias-me arranjar essas filmagens porque ainda não tenho nenhuma a voar o raptor.
O easy star ainda vôo mas não consegui subir o suficiente ,paciencia.É o que faz ter mais cola que esferovite Laughing
Sim estive no barreiro com o heli trex, tirastes umas fotos fixes que estão no meu fundo de ecrã.
ps: Amanha devo estar na siderurgia de manhã
pedro-matos_AT_netcabo.pt

#14:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 21-08-2005, 0:39

Hoje sabado dia 20 de Agosto fui de manha e foi uma surpresa mais de 14 carros e o dobro das pessoas na pista, bom convivio, pouco vento de manha e uma salutar convivencia entre helis e aviões, nada melhor que uma pequena reportagem fotografica para divulgar esse bom convivio

#15:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 0:03

Hoje Domingo dia 21 de agosto foi dia de testar um novo F3A, o LEO da Jamara, do andre (Klick) que vai levar ao campeonato de f3a_n em Outubro. Depois de uma noite inteira a colocar um otor OS 91 4T com uma pipe OS como se pode ver nas fotos foi a vez de o levar para o campo e tentar acertar o melhor possivel o radio, com o Pintot como mecanico e eu e o Andre como pilotos e depois de colocarmos o motor no ponto e reacertar os EPAs do motor lá o colocamops no ar Voar um modelo que não é meu trás sempre ou acarrecta uma grande responsabilidade, mas o voo inqaugural correu muito bem depois de trimar foi possivel verificar as suas capacidades acrobáticas, na presença dos nossos amigos aeromodelistas e membros este forum, o Moraes, vooadias, Peralta, AviaoVelho, dan1, entre outros lá conseguimos aterrar. Foi um dia bem passado como os outros Domingos.
Notas para este tipo modelo, colocar sempre fita cola a prender o capot para não correrem o perigo de o perderem.

#16:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 0:58

Boas,
Mais um domingo onde reinou a amizade, a entre-ajuda e o companhireirismo.

#17:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 1:01

mais umas

#18:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 1:02

mais outra

#19:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 11:13

tanta gente a mexer deve ter ficado uma coisa linda. Laughing

#20:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 11:19

Boas

Bronzeados estão eles ,é de fazer inveja.hehehe

#21:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 20:57

Consultando a págiana anterior não conseguimos ver bem o tipo de servos e receptor utilizados. já agora como informação para quem esta a construir este modelo, o motor e suficiente, qual o tipo de batimentos, exp, dr/t cg etc era bom se completassem com esta informação
bons voos

#22:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:01

wot wrote (View Post): › tanta gente a mexer deve ter ficado uma coisa linda. Laughing


Isto do trabalho de equipa é bom porque se cair a culpa é sempre do outro Laughing

#23:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: silversky Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:10

Olá,

Por favor, coloquem uma foto deste novo LEO, em grande plano, frente e lado. Parece ser mágnifico.

Obrigado

#24:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:31

É fantástico é, Mas digo já ainda não ví nenhuma foto que lhje fizesse justiça, inclusive já o conhecia das páginas da Net e nunca me chamou a atenção, o dia que o ví pela primeira vez a minha frente mudei completamente de opinião. É mesmo um avião nada nada fotogênico, mas espetacular.

Abraço,

Moraes

#25:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Bruno Post Posted in this forum: Tue 23-08-2005, 9:24

É um avião mtooo fixe estive mesmo para comprar um, no JIM estavam la 3 (2 reservados e outro sem dono) penso que seja este, estive mesmo para o comprar..... mas depois começei a fazer contas aos euritos e só no motor ia gastar uma pipa de massa, então fiquei-me pelo Venus com um AX.46 (mtoooo mais economico Razz)

Mas na minha opinião é um avião mto bonito, muito ao estilo dos F3A-FAI, na altura abri a caixa e vi as peças tds e pareceu-me ser um exelente avião pelo preço que estava a venda +-270? (imbativel para um ARF deste tamanho)

Para quem, gostar de mais, pequenos existe o Lark (1400) quase uma copia do Leo mas um bocado carote em comparação com o leo +-250?

Só uma preguntita o OS .91 4 tempos é sufciente para ele ? penso que voe bem mas nas subidas verticais deve de ser complicado.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Goto page 1, 2, 3, 4  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 4


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0938s (PHP: 51% | SQL: 49%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]