RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III

#1:  O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 30-05-2005, 10:57

Com a abertura deste novo local, em locais de voo oficiais, encerraremos o outro apenas como local de colocação de novos posts, mas não deixem de visitar a parte I e II que agora irão ser encerradas, parabens a todos os que trabalharam para a colocação desse local um dos mais apraziveis da ragião de lisboa nos locais oficiais.

#2:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 04-06-2005, 22:33

Hoje a primeira reportagem da Nova siderurgia já nos locais oficiais de voo, parabens como disse o wot.
Dia de algum vento, que foi decrescendo ao longo da tarde, foi uma tarde divertida, em que serviu muito para colocar a conversa em dia e tb serviu para trimagens, rodagens de motor, e foi possivel ver o Moraes já mais adaptado ao seu novo Saphir, quem sabe mais um concorrente ao nacional de F3A. E o pintot que hoje quase se dixou de cangurus....... O Klick continua a evoluir provavelmente se assim continuar a caminho de um titulo. O Moreira já apresentou o seu caprise em fase de acabamento, esperamos que agora o motorize e parta para a acrobacia de precisão. E o bruno, necessita agora de passar para um modelo que lhe permita melhorar as suas perfomances. Foi um dia quase perfeito.

#3:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 04-06-2005, 22:39

Fotos do nove saphir do moraes

#4:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 06-06-2005, 10:59

Isso é que se chama voar "sentado" :lol:

#5:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 0:10

Hoje dia de Portugal e de Camões fizemos festa na siderurgia e festejamos também os anos do Amigo Ferreira, Parabens. O dia foi dedicado a comes e bebes, entre os comes uns voos e foi agradável termos novamente entre nós o concorrente F3A-FAI Couto Rosado com o seu Camodel 2x2 motorizado com um OS 140, que hoje foi pregando algumas partidas. António Costa com o seu electrico fez também as delicias da tarde. Após os voos CRosado e ACosta "perderam cerca de uma hora a afinar o mu OS 90 "T do meu G.Trick, thanks.
O Daniel Costa 2 e o seu Pinto chegaram a assustar, mas o pior estava para acontecer. Moraes depois de um voo arrasador, no ultimo, baixou a antena do seu rádio para colocar o motor em marcha e de seguida descolou com a antena recolhida, escusado será dizer que o desfecho foi trágico, perda quase total e muitas horas de trabalho lhe espera. Passada a tristeza continuamos com a festa e terminamos com voo até às 21:30h

#6:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 7:36

Tristeza do dia? não foi a unica de manha caio um aviao bem grande (desculpem mas não sei o nome ) e um helicoptero raptor 50 que até doeu o coração só caio em invertido. :(
Foi um dia azarado.isso é que são petiscadas

#7:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 11:40

Pois eu bem reparei em uma pás de carbono no caixote do lixo :( .

O avião grande da manhã não sei qual foi, mas o da tarde sei bem :cry: , era o meu primeiro avião grande, eu estava a gostar muito dele, voava que era uma delicadeza, que pena esta doeu, não me perdôo de ter esquecido de esticar a antena após colocar o motor a trabalhar. Logo eu que sou tão maricas com estas coisas das antenas e tal e coisa..... Bem como disse o Vinvertido tenho muito trabalho à frente, e espero daqui a alguns meses ter o avião novamente a voar. ( sabem que não era 1º de Maio, mas estava la o Gabriel:shock: o meu amigo azarão..... :lol: cada vez que ele aparece parto um avião.... Acho que vou evitá-lo :lol: )

Em relação ao resto do dia, foi uma felicidade, cheguei mesmo cedo e comemoramos o aniversário do Tí Ferreira, estivemos em grande, um dia espetacular daqueles que não se esqueçe e se sente muita saudade quando o verão vai embora. Calções curtos, fogareiro, bifanas, choriço, pãozinho, Porto, uisque, cafézinho...... Amigos, Amigos e mais amigos.....


Mesmo com esta infelicidade que me aconteceu a meio da tarde, fiquei atá as 22:00 com os meus amigos e tive um dos melhores dias da minha vida, se voou até as 21:30, com óculos de visão noturna e entreajuda, com os farois dos carros a iluminar uns aos outros, uma espetáculo, dá gosto ser amigo desta gente....


Um abraço,

Moraes

#8:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: afonsos Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 13:53

Grande tarde de verão que se passou ontem na Siderurgia,muito bom.

Moraes procura no correio da manha por um tal de Prof. Karamba acho que precisas de uma consulta.Tanto azar já começa a ser de mais,meu.

#9:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Sat 11-06-2005, 21:51

Que grande azar, são daquelas coisas que normalmente só no acontecm uma vez, atenção na recuperação com o peso acrescido e verificar bem a compatibilidade dos materiais. Na reparação provavelmente terás de abrir furos adicionais para poderes chegar a partes destruidas, mas se bem me lembro desse modelo ele é em fibra de vidro o que ajuda muito na recuperação.

#10:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Tue 02-08-2005, 18:15

Sábado dia 30 de Julho lá fomos até ao nosso local de voo de eleição a pista da Nova siderurgia, o dia não ajudou pois o vento era imenso dificultando os voos mas mesmo assim lá se foi voando e colocando a conversa em dia. Estivemos a experimentar duas alterações a mudança de motor do Epsilon agora com um OS 91 FX a 2T em vez do 90 a 4T e sem duvida fica com mais power embora ainda necessite de umas afinações e acerto da rapidez pois torna-se mais rápido o k não facilita as manobras F3A-N. Experimentamos uma mini cardinal com um GMS 61 depois de umas modificações engenhosas engendradas pelo amigo Ferreira que deram um resulta dão isto a nível de colocação do escape, só com arte e engenho se conseguiria o que ele fez, aconselho este homem para todos os tipos de trabalhos de torneiro mecânico destinados ao aeromodelismo. E............serviu também para descansar à sombra à volta da carrinha do vooadias

#11:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 03-08-2005, 23:31

Boas

Estive dia 30 julho de manhã na siderurgia e estava mesmo ventoso, mesmo assim ainda fiz um vôo de helicoptero e de easy star.
Eu vou de Alverca até á siderurgia de proposito voar,Porque?
Sou sempre muito bem recebido,sei que tenho sempre apoio para todas as situações,e nunca sai de lá sem um sorriso nos labios devido ao grande convivio e alegria que existe nesta pista.
Se tudo correr bem estarei lá este sabado de manhã.
Obrigado a todos e continuem assim.

Pedro Matos

#12:   Author: Car eka Post Posted in this forum: Fri 05-08-2005, 8:07

Saudações pedro matos

Por acaso estava lá nessa manha e tenho uma foto e uns cinco videos desse voo de helicoptero...como dizem os brasileiros....'show de bola' 8) !

Qto ao easy star, esse já não vi, foi quando estava a arrancar que o vi a tira-lo da bagageira...não tava vento demais para o voar? a minha piper só saiu da bagageira para apanhar vento na helice, depois foi logo pra dentro para nao se constipar ehehe

Só uma pergunta...por acaso esteve no encontro indoor do barreiro? É que a cara não me é estranha!


Cumps do Car eka

PS. Posso postar aqui a foto (que esttá em casa, portanto só mais logo), qto aos videos ainda tenho de ver onde os alojar para os linkar aqui.

#13:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 05-08-2005, 18:35

Boas Car eca

É o que faz eu não ter comprimentado o pessoal todo quando cheguei peço desculpa ,mas tive uma ajuda preciosa quando chegei para me afinarem o avião que já me estava a fazer passar ehehehhe.
Filmastes? podias-me arranjar essas filmagens porque ainda não tenho nenhuma a voar o raptor.
O easy star ainda vôo mas não consegui subir o suficiente ,paciencia.É o que faz ter mais cola que esferovite :lol:
Sim estive no barreiro com o heli trex, tirastes umas fotos fixes que estão no meu fundo de ecrã.
ps: Amanha devo estar na siderurgia de manhã
pedro-matos_AT_netcabo.pt

#14:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 21-08-2005, 0:39

Hoje sabado dia 20 de Agosto fui de manha e foi uma surpresa mais de 14 carros e o dobro das pessoas na pista, bom convivio, pouco vento de manha e uma salutar convivencia entre helis e aviões, nada melhor que uma pequena reportagem fotografica para divulgar esse bom convivio

#15:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 0:03

Hoje Domingo dia 21 de agosto foi dia de testar um novo F3A, o LEO da Jamara, do andre (Klick) que vai levar ao campeonato de f3a_n em Outubro. Depois de uma noite inteira a colocar um otor OS 91 4T com uma pipe OS como se pode ver nas fotos foi a vez de o levar para o campo e tentar acertar o melhor possivel o radio, com o Pintot como mecanico e eu e o Andre como pilotos e depois de colocarmos o motor no ponto e reacertar os EPAs do motor lá o colocamops no ar Voar um modelo que não é meu trás sempre ou acarrecta uma grande responsabilidade, mas o voo inqaugural correu muito bem depois de trimar foi possivel verificar as suas capacidades acrobáticas, na presença dos nossos amigos aeromodelistas e membros este forum, o Moraes, vooadias, Peralta, AviaoVelho, dan1, entre outros lá conseguimos aterrar. Foi um dia bem passado como os outros Domingos.
Notas para este tipo modelo, colocar sempre fita cola a prender o capot para não correrem o perigo de o perderem.

#16:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 0:58

Boas,
Mais um domingo onde reinou a amizade, a entre-ajuda e o companhireirismo.

#17:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 1:01

mais umas

#18:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 1:02

mais outra

#19:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 11:13

tanta gente a mexer deve ter ficado uma coisa linda. :lol:

#20:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 11:19

Boas

Bronzeados estão eles ,é de fazer inveja.hehehe

#21:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 20:57

Consultando a págiana anterior não conseguimos ver bem o tipo de servos e receptor utilizados. já agora como informação para quem esta a construir este modelo, o motor e suficiente, qual o tipo de batimentos, exp, dr/t cg etc era bom se completassem com esta informação
bons voos

#22:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:01

wot wrote (View Post): › tanta gente a mexer deve ter ficado uma coisa linda. :lol:


Isto do trabalho de equipa é bom porque se cair a culpa é sempre do outro :lol:

#23:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: silversky Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:10

Olá,

Por favor, coloquem uma foto deste novo LEO, em grande plano, frente e lado. Parece ser mágnifico.

Obrigado

#24:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 22-08-2005, 22:31

É fantástico é, Mas digo já ainda não ví nenhuma foto que lhje fizesse justiça, inclusive já o conhecia das páginas da Net e nunca me chamou a atenção, o dia que o ví pela primeira vez a minha frente mudei completamente de opinião. É mesmo um avião nada nada fotogênico, mas espetacular.

Abraço,

Moraes

#25:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Bruno Post Posted in this forum: Tue 23-08-2005, 9:24

É um avião mtooo fixe estive mesmo para comprar um, no JIM estavam la 3 (2 reservados e outro sem dono) penso que seja este, estive mesmo para o comprar..... mas depois começei a fazer contas aos euritos e só no motor ia gastar uma pipa de massa, então fiquei-me pelo Venus com um AX.46 (mtoooo mais economico :P)

Mas na minha opinião é um avião mto bonito, muito ao estilo dos F3A-FAI, na altura abri a caixa e vi as peças tds e pareceu-me ser um exelente avião pelo preço que estava a venda +-270? (imbativel para um ARF deste tamanho)

Para quem, gostar de mais, pequenos existe o Lark (1400) quase uma copia do Leo mas um bocado carote em comparação com o leo +-250?

Só uma preguntita o OS .91 4 tempos é sufciente para ele ? penso que voe bem mas nas subidas verticais deve de ser complicado.

#26:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Tue 23-08-2005, 11:12

Oi Bruno,

O do André está com um motor 91 4T e voa bem, ví o joão subir à vertical na boa, mas podia ter um bocadinho de motor à mais, penso que um 90 2T ficava mesmo bem alí.

O andré ponderou colocar lá um 120 2T, e chagou a experimentar assentar no sítio o meu motor, mas o motor é demasiado grande para a bancada e compartimento do motor, e o bocado que teria que cortar deixava o avião sem estrutura à frente. Segundo o andré não deve mesmo dar para o 120 sem comprometer o avião.

Abraço,

Moraes

#27:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Wed 24-08-2005, 0:41

Pelo que li este deve ser motorizado com um magnum 75 2T, logo e pelas fotos verifica-se que o motor é um Os 91 a 4T com pipe o que deve ser mais que suficiente para o leo.

#28:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 24-08-2005, 0:55

Boas Wot,


O Léo pede um motor 110, segundo o manual do fabricante, vimos voar com o 91 4T e voa, mas merecia mais motor, com um 75 não voava de certeza absoluta, quer dizer, em uma pista muito longa com umas boas mãos até voava, mas não voava nada de jeito. É muito avião para um 75 as fotos não fazem justiça, é um FAI com uns poucos centimetros a menos.

Abraço,

Moraes

#29:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: ciberjohn Post Posted in this forum: Thu 25-08-2005, 17:33

Ontem estive lá no seixal de tarde. Sim senhor. Gostei de ver. Ecalas muito bonitos, toda a gente a voar by the book, um silencio pairava no ar: a concentração para o voo e a observação do voo dos outros. Gostei! Gostei tanto que, sinceramente, levava um easystar para voar ao por do Sol e fiquei tão entretido a ver os escalas que nem lhe montei as asas :-) e acabei por me vir embora para fazer o jantar para a minha filha porque passou o tempo. A entreajuda entre quem já lá anda há algum tempo é notória, eu ainda não conheço muita gente, mas deu para perceber que quando se conhecem a camaradagem é algo que até toca o limiar da cumplicidade :-D.
Pena a pista ser tão curta :-(

#30:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 27-08-2005, 22:37

Mias um belo sábado dia 27 de agosto na nosa pista da sidrurgia, aquela camaradagem e hoje com a visita do noso amigo Afonso e o seu Sumit, levamos uma bela parte da tarde nas afinações do Leo e esperamos pelas fotos que o Vooadias tirou ao Leo e aqui pedidas pelo forum.
Uma foto também do Onyx da protech modelo que aconselho bastante para quem queira participar no campeonato nacional, pois penso que seja o modelo mais barato da classe 2mx2m

#31:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: afonsos Post Posted in this forum: Sun 28-08-2005, 21:48

Hoje Domingo foi mais um belo dia na nossa Siderurgia alem dos cromos do costume Vinvertido,voadias e outros.Tivemos ainda a visita de um pro do automodelismo o Hugo Miguel que apareceu com um TwinJet com Webra 25 que speed :lol:.O Cyberjohn com o E-starter e o easystar,o home ja domina a tecnica do aeleron,proximo passo um asa baixa :lol:.
Eu hoje andei de eletricos que ontem acabou-se o nitro(Pintot se leres isto não te esqueças do coolpower,obrigado).
Pra semana ha mais.

#32:   Author: MeLiKaNo Post Posted in this forum: Wed 31-08-2005, 0:01

já tenho saudade desse convivio e essas tardes d voo.....
Cumprimentos pr todos e até 1 dia destes!!!

#33:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Wed 31-08-2005, 23:46

Também temos saudades tuas Meles, espero que Bragança não tenha ardido.
Belo avião aquele Leo, também acho que precisa de um pouco mais de motor, é uma boa opção para quem não quer gastar "muito" dinheiro.

#34:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Thu 01-09-2005, 0:03

mais umas fotos do Leo

#35:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: wot Post Posted in this forum: Fri 02-09-2005, 21:51

boas fotos e muito esclarecedoras, o leo parece muito bom e "cheira-me" que seja um bom acrobático, vamos ver os resultados do equipamento mantenham-nos infomados do desenvolvimnto do treino para a prova.

#36:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: crosswinds Post Posted in this forum: Sat 03-09-2005, 22:34

Pois é, um dia destes também vou passar por aí com o meu novo Easy Star :)

#37:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: ciberjohn Post Posted in this forum: Sat 03-09-2005, 22:41

Mais uma manhã na pista!. Hoje confesso, fiz o maiden do meu BIG tiger mothe estou apaixonado peloavião :D.
Tem onome " margarida"...e voa mesmo bem.

Bom, hoje no seixal a manhã foi atribulada. Estava bom para electricos :-(. Crasharam dois trainners por falta de motor, um 300s ( ou cap ) por falta de motor e um heli....enfim. Anou por lá um pico da gws, o tiger e o afonsos com o seu groove ;).

Aqui ficam algumas fotos:

#38:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: ciberjohn Post Posted in this forum: Sat 03-09-2005, 22:45

mais umas fotinhas :D

#39:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Sat 03-09-2005, 23:51

Boas,
Da parte da tarde também esteve excelente para voar, felizmente não houve acidentes e como sempre o pessoal do turno da tarde apareceu. Foi voar até não haver luz, acho que tenho de forrar o meu avião com material reflector.

Bons voos

Vooadias

#40:   Author: Theone Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 10:27

Bons Dias a todos.
Jorge obrigado pelo post com a minha foto,enquanto o avião estava inteiro.
Mas não ah problema ,não vai ser por ter partido o avião(Novo ;)) que vou desmotivar.
Quem Corre por gosto nao cansa. Cansa é a carteira mais nada :P.
Abraços a todos e bons voos

#41:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vooadias Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 16:04

Olá Theone,
O espirito é mesmo esse, não desistir. O melhor modelo de avião para ti neste momento é um Trainer avançado, tens vários modelos no mercado que são óptimos para te iniciares na acrobacia mas mantendo o voo estável de um trainer de iniciação. Se optares por um modelo destes não necessitas de mudar de rádio e todo o equipamento que tens é mais do que suficiente.
Antes de comprares o avião novo fala com alguém, pois um bom conselho faz com que poupemos muitos euros.

Até breve

Vooadias

#42:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: afonsos Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 17:47

É assim mesmo TheOne só não crasha quem não voa e quem não voa não sonha sequer o que é a adrenalina de voar estes modelos :lol:
No inicio do ano tambem tive um crash com um avião novo acho que o tive no ar 2min e pumm! tinha custado 150euros.Foi o avião mais caro que comprei ate hoje 75euros por minuto de voo :lol:

É preciso é não desmoralizar e aprender com os erros.Força para o proximo.

#43:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Theone Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 20:41

Oi pessoal, obrigado pelo incentivo,realmente a escolha do aeromodelo é bastante importante,a beleza por vezes não interessa .
Bom mas o Katana ja se encontra em reparação,mas vou voltar o mais breve possivel com um trainer avançado,talves já sexta ou sabdo quem sabe.!
Abraços

#44:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Bruno Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 21:44

então o katana das fotos era o teu, o ke aconteceu? gosto mto do katana e estive mesmo para comprar um, gostas.te dele? tens + fotos dele?, o crash foi devido ao avião mal afinado ou mesmo falta da partica?

Contudo boa sorte para a reconstrução e melhor sorte para a proxima :)

#45:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Theone Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 22:02

Oi Bruno, Olha o aviao é lindo .
Antes de mais ,o modelo é estremamente nervoso,muito sensivel,mas isto tb devido ao excessivo batimentos que tinha ,quer na prefundidade ou aileron.mas nao foi por isso que parti o avião. Facto foi que, estava a fazer uma volta á pista para me habituar , e quando ia a indireitar o avião ,ele derrepente entra em vrill , e nunca mais o apanhei.
Moral da historia, epa o modelo defacto é lindo,mas precisa de alguem com muita experiencia para o pilotar tb.talves nao fosse ainda a minha altura,mas tb tive azar.

#46:   Author: Theone Post Posted in this forum: Tue 06-09-2005, 22:05

Ah é verdade, existe uma certa zona um pouco afastada da pista que tem interferencias com determinadas frequencias,nao sei se foi algo haver com isso.mas pronto fica a duvida .
abraços

#47:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 07-09-2005, 2:46

Eh pá Theone,


Não devias ter metido este modelo no ar sem um instrutor :cry: Isso é para quem tem unhas, e com um instrutor e um cabo não te tinha acontecido isso, que pena :cry: :cry:

Não acredito na teoria da interferência em uma determinada zona, senão já eram muitos os crashes por este motivo. Mas o que descreves é perfeitamente perceptível, estes modelos mais acrobáticos têm uma tendência de entrar em vrille se puxamos muito a profundidade ( até nos simuladores eles assumem este comportamento ), e como dizes que tinhas muitos batimentos.... Isso era preciso um angulozinho pequenino, não havia indicações no manual ? Ninguém deu uma vista no modelo antes de voar?

Pelo menos já estou a perceber que o modelo não se partiu muito e está em reconstrução, mas da próxima vez que fores para o ar com uma coisa nova, ou que não te sentires à vontade com um modelo mais avançado, pede ajuda, um instrutor tinha te safado o modelo.

E vê se não desapareçe mesmo amigo, da última vez tomaste um sumiço que passamos meses e meses sem te ver, e agora que reapareceste, acontece esta.... Espero que realmente não desanimes.

Olha, eu partí um sonho de avião a pouco tempo, e não foi por falha do modelo, nem do rádio, nem falta de experiência, nem nada. Foi por burrice e isso é que mais me dói, esquecí de levantar a antena do rádio. Estou a contar só para veres que aconteçe a nós todos como o Afonso diz.

Abraço,

Moraes

#48:   Author: Theone Post Posted in this forum: Wed 07-09-2005, 15:33

Boas Moraes,realmente foi azar ,tive uns tempos desaparecido,agora que voltei boing,mas nao ah problema porque vou estar a voar com um trainer,ganhar expriencia.Em relação ao crash, o Moreira estava defacto ao meu lado,mas passei o comando tarde de mais. Vamos aprendendo com os erros certo,custam é caro.
Bom quanto ao teu esquecimento,por vezes estamos la tao descontraido que pronto ,acontece essas pequenas falhas.
Abraços e estarei na pista o mais breve possivel!
Bons Voos

#49:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 07-09-2005, 22:20

Ahhhh, não sabia que estavas com o Moreira então foi uma mesmo uma fatalidade de não conseguires passar o comando à tempo, senão o Moreira tinha te safado o Modelo de certeza.
Mas de qualquer maneira sempre se aprende qualquer coisa, ainda que à força, um cabo ( com o Moreira na outra ponta ) tinha-te salvado o modelo. Espero é que não desapareças.


Abração,

Moraes

#50:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Theone Post Posted in this forum: Sun 18-09-2005, 0:28

Boas pessoal,
hoje fui como espectador (tou de volta em breve) á pista do Seixal, sim tb nao é só voar.
Como sempre tavam la todos aquelas caras habituais.Tirei algumas fotos
para mais um registo de um sabado na pista do Seixal.
fiquem bem bons voos

#51:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Theone Post Posted in this forum: Sun 18-09-2005, 0:34

Mais uma foto

#52:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 01-10-2005, 22:21

Mais uma bela tarde quente passada na siderurgia, hoje experimentamos um millenium da hanguera com um motor webra 145, O esquecimento de um cristal ão permitiu colocar um spitifire no ar, mas mesmo assim testamos o motor um irvine 40 com uma tripá que atingiu 15000 rpm. aqui ficam umas fotos.

#53:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 02-10-2005, 22:38

Hoje englobado nas seixaliadas houve um encontro na pista da siderurgia, apareci da parte da tarde e que belo tempo, quase sem vento uma temperatura a rondar os 28º e uma tarde passada muito bem e muito calma, o pessoal mantinha-se entretido entre os voos na esplanada colocada no local, quando de lá saímos já era noite escura he he

#54:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 03-10-2005, 1:21

Em 4 dias que fui a pista, hoje foi o 4º, e já sou importante pra aparecer nas noticias da Siderurgia mesmo só como espectador (eu e a familia) eh eh eh.
Parabéns aos organizadores, a familia gostou imenso do "aparato" e eu já nem comento (aviões a voar, bom convivio e até a roulote lá estava, que mais se pode querer).
Tenho algumas fotos (não do encontro, mas interessantes) amanhã vou revelar os rolos (old fashion, ainda não há a máquina digital) e depois coloco aqui no forum.
Mais uma vez parabéns e continuem.

#55:   Author: karlos Post Posted in this forum: Mon 03-10-2005, 2:27

Boas...Hoje estive presente no encontro do PCR na PAS e como sou maçarico nestas "andaças" dei por mim a gozar um dia excelente.... 8)
Um sol radioso.... 8) vento ....nem vê-lo ,apenas uma leve brisa e uma quantidade de aeromodelos para todos os gostos.... :shock:

A começar pelos trainers(o meu... :oops: )....heli´s...acrobáticos...escalas....e até um bimotor...uma verdadeira pérola do aeromodelismo... :P

Mas o mais importante foi a reunião das pessoas presentes ....já agora um grande abraço a toda a organização.....Além dos aeromodelistas estiveram tambem as respectivas famílias,amigos ,curiosos,e potênciais aeromodelistas..... :)


abraço....Karlos :P

#56:   Author: karlos Post Posted in this forum: Mon 03-10-2005, 2:42

Espero conseguir expor algumas fotos relativas ao encontro na PAS :oops:

abraço....Karlos :P

#57:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Theone Post Posted in this forum: Wed 05-10-2005, 13:58

Olá a todos,
Deixo algumas fotos do encontro PCR, foi um dia bem passado com todos os habituais companheiros e visitantes tb.
Felizmente ja tou no activo,(voando) e estrie-me com o meu acapulco.
Diga-se de passagem que é um exelente aviao ,onde preço qualidade se conjugam lindamente:P.
abraços a todos e bons voos.

#58:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Wed 12-10-2005, 22:57

Tenho aqui ainda umas fotos tiradas no feriado de dia 5 de outubro, dia em que aproveitamos para treinar par o canpeonato nacional de f3a que irá decorrer dias 15 e 16 deste mês de Outubro em alcochte om foi noticiado noutro ópico. Neste dia tivemos a agradavel surpresa da visita do nosso amigo Danymaia o nosso representante no campeonato da europa de escalas.
Ja agora uma foto da minha Piper cub, e ainda o spitfire do Rafael que fez um bom voo mas com problemas de alcance, bem como o wot do Moraes com o mesmo problema que foi solucionado com a destruição do cristal do emissor.

#59:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 23-10-2005, 21:59

Mais um belo Domingo à tarde na pista de siderurgia e que belo tempo, sem pinga de vento, arriscaria a dizer que a velocidade era 0 km/h.
Mas nada melhor que deixar aqui umas fotos:

#60:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 23-10-2005, 22:06

Um wot 5 um pouco maior que os originais feito de raiz pelo pintot, e mais uma foto da tarde.

#61:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 04-12-2005, 22:01

Fim de semana na siderurgia, que belo tempo para voar, vento quase 0, com periodos de ceu limpo com alguma nublosidade, e sem frio com temperatura a rondar os 18ºC. Sábado foi possivel ver voo de formação em wot 4 com passagens a fundo m invertido, faca, espelho, que diga quem assistia. Hoje foi dia de treinos, f3a-i, f3a-n e f3a-fai. Hoje foi possivel ver o novo conjunto de António Costa, avião motor e rádio mas nada melhor que ver as fotos.

#62:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 06-02-2006, 11:55

Ora mais um Sabádo, e este (04/02/06) foi espetacular, pelo menos para mim.

La cheguei a pista com o meu aparato todo, o meu MKII (todo remendado), o meu Giles (ainda novinho), mesa pro franel e repectivas cadeiras, caixas de campo e como sempre lá ficou algo esquecido em casa, o suporte para os aviões.

Bem, ainda lá andavam os hélis a hora que la cheguei mas parece que o dia não tava a correr bem pra alguns. Já tava um raptor pra estaleiro (penso que foi so as pás, menos mal), pouco depois lá foi um heli eletrico (pouca sorte mesmo, falou-se de problemas com o rádio, será??).

Pouco depois os helis começaram a recolher, não por estar a chover mas talvez por falta de combustivel nos donos (hora do almoço), e lá começo eu a tirar as minhas máquinas pra fora da carrinha.

Ainda lá andava o António Costa com o seu fabulozo eletrico, ver aquele avião a voar assim nas mãos do Antonio até faz parecer muito fácil pilotar os aviões, mas ....

E lá fui eu dar umas voltitas com o meu MKII, para quem conhece a pista sabe que por esta altura aquilo é so água, autenticos lagos ao lado da pista e na zona de colocação dos pilotos, tive que pilotar muito a beira da pista quase em frente a caixa mas se forem só 2 ou 3 avioes nao ta mal o pior ja conto.

Puxo o manipulo do acelarador gradualmente pra frente e lá vai ele para o ar, maravilha, que voo descontraido. Bem chega de descontração, vai de fazer umas piruetas e ... Né que o MKII voa invertido, he he he.

Por esta altura tava só eu e o Antonio Costa, virei-me para a maria e disse "O Giles tem que ir para o ar", foi dito e feito. Lá montei a asa do dito cujo, levei um incentivo do António, combustivel la para dentro, verificações de segurança, ajustes finais e motor a trabalhar.

Pensei cá para comigo, "agora que puseste o motor a bulir, vais ter que o ir voar", ora após mais um incentivo do António (que até se prestou a aterrar o modelo em caso de necessidade), lá foi o avião para a pista. Agora é que eram elas (as pernas a tremer).

Avião colocado bem no centro da pista, eu colocado no melhor local possivel (devido á água), e aí vai o giles a rolar na pista .... espera aí, um pouco de deriva, ops muito, corrige, demais. Bem dá pra ter uma ideia, sem habito nenhum neste tipo de trens, o avião fez todas as diagonais possiveis na pista...
Mas lá foi ele para o ar e, tava a uns escassos 20 a 30 Cm do chão, mete a asa direita para baixo, BOLAS (pensei eu, lá vai o giles para a lareira), mas correção aqui, correção ali, trim e mais trim e lá consegui um voo mais ou menos estavel.

Ora agora chegamos a parte mais complicada, a aterragem. Alinho-o a pista e la vem ele todo direitinho, com 1/4 de potencia de motor, la vem, la vem, la vai, passou por mim que nem uma flecha. Abortada a 1ª tentativa, lá vou para a 2ª (desta tem que ser, pensei eu), tudo igual a 1ª tentativa, só que agora e na altura que ele se encontra alinhado com a pista e por cima desta, cortei o motor todo, facilimo foi só segurar-lo ate começar a rolar na pista. Grande sensação de alivio, acreditem.

Ora, depois de mais uns voos de descontração com o MKII, mais uns dedos de conversa com o pessoal que lá se encontrava (até apareceram uns moços lá do Algarve, pessoal porreiro), aparece na pista do Seixal uma verdadeira aeronave de se lhe tirar o chapéu, um HUEY todo verde (e quem tambem ficou todo verde de inveja, acho que fomos todos, né?), máquina lindissima, com portas de correr e tudo.

Bem, aquilo foi de tal maneira impressionante que todos pararam de voar e de fazer o que estavam a fazer pra verem o heli a voar. Com pouca experiencia do dono mas com um voo a rasar o realismo absoluto.

Com o avançar das horas, já la andavam o Major Alvega e o Andrade, este ultimo que trouxe um Cap muito bonito.

Entretanto várias aeronaves evoluiram nos céus, o F-14 do Moreira foi um deles, até diria os outros mas desculpem-me a ignorancia nos nomes.

Conversa puxa conversa e vai daí o Andrade começa a incentivar-me para voar o Giles outra vez, eu que não sou de me ficar atras vai de preparar tudo para tal. Bem estavam 2 aviões no ar, melhor altura não deveria haver.

Giles para o ar, espera ainda não, antes foi a vê-lo aos zigues zagues na pista e antes que desse para o torto, la vai o giles levantar da parte de terra batida.

Tudo perfeito, mais umas correcções e perfeição de voo, até deu para os ajudantes (o Major Alvega e o Andrade) estarem na palheta ao meu lado :-).
Com isto tudo, vai alguém (não interessa quem, a partir daqui não interessa referir nomes, pois acho que o que aqui vou relatar pode acontecer a qualquer um) que avisa "a 2ª volta vou aterrar", porreiro, tudo dentro dos limites de segurança, bem deixa afastar o giles um pouco.
Dito e feito, giles la para o fundo a fazer umas voltas bem largas, outro trainer a dar as suas piruetas fora da area de aterragem, tudo normal quando de repente alguém grita CUIDADO...

Olho em frente, pois normalmente os olhos estão colocados no céu,e so tenho tempo de me desviar um pouco olhar para o lado e ver alguém a fazer um mergulho quase de cabeça (com rádio nas mãos e tudo) e outro a atirar-se quase para a pista, isto tudo devido a passagem de uma aeronave descontrolada após bater na pista e se fazer ao vento.

Bem esse avião que estava a aterrar parou no ferro da caixa, o pior foi quando eu olho outra vez para o céu e vejo um avião todo branco em voo picado directo ao chão (quem conhece o meu giles, sabe que o mesmo é todo branco por baixo), SUSTO do CARAÇAS foi só o tempo de mexer os sticks um pouco e ver que o mesmo não repondia aos comandos, olhar em volta e achar o giles a voar traquilamente só que na direção oposta e nisto tudo ouvir um estrondo de um avião a cair no chão.

Resultado: Um piloto muito molhado, com um modelo muito irrecuperavel, e muito chateado com a situação; um piloto com um grande susto na aterragem, a dever no minimo um trainer, e com um grande melão; eu com um susto de me cairem as bolas, um avião inteiro (a aterragem foi mesmo porreira, um pouco a canguro mas inteiro), e com muita sorte neste fim de semana atribulado.

Os comentários do Major Alvega e do Andrade é que aguentei muito bem a pressão e voei impecavel, bem só tenho a dizer Obrigado pelos incentivos.

Resumindo, para mim foi um FDS muito porreiro, pois trouxe os aviões inteiros para casa, voei pela 1ª vez o giles sozinho. Só tenho pena de não ter sido perfeito para todos.

#63:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 06-02-2006, 14:32

Oi Lumma foi mesmo uma aventura aqueles 10 minutos foi só emoção um GILES pilotado com pericia no ar (mesmo perante o perigo o piloto aguentou a carga) , um trainer a pique para a lareira, um "missil" com ogiva SONAZOL VERDE direito à caixa podendo ferir quem lá estava, (Deus é piloto), um piloto e rádio ao charco, bela tarde

#64:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Mon 06-02-2006, 17:37

Oi Lumma

Granda relato!! :P

E essa do Major, lá com sonazol verde. :lol: :lol: :lol: :lol:

#65:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 06-02-2006, 17:46

Hó, oliveira um avião com protecção do motor feita com o topo de uma embalagem de sonazol verde é original (e eu que sou apreciador do bricolage e do modelo artesanal), é claro que perante as circunstancias do acontecimento passa a "missil" SONAZOL VERDE. :lol: :lol: :lol:

#66:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Tue 07-02-2006, 12:45

E aqui ta o Huey de Sábado, digam lá que não tá uma maravilha?

 

#67:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Sonu Post Posted in this forum: Tue 07-02-2006, 14:15

Oias!!

Hoo Lumma...essa foto não ficou né?

Pelo menos não vejo nada.... :wink:

#68:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 07-02-2006, 15:05

Lumma mete ai mais umas quantas do heli. Não conseguiste apanha-lo em vôo com as luzes de navegação acesas?

#69:   Author: lumma Post Posted in this forum: Tue 07-02-2006, 18:28

Penso que sim, mas estão no rolo que ainda tá dentro da máquina. Definitivamente tenho que passar pro digital lol.

#70:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 12-02-2006, 0:28

Hoje esteve um tempo optimo com, pessoal porreiro e bons voos. Colocamos um stearman no ar e finalmente o pessoal da siderurgia viu um a voar e a voar muito bem. Um dos conselhos adicionais que dou é que usem porcas auto frenadas na fixação das asas

#71:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 22:56

Estiveram também pessoal do Aeromania, o vooadias, Virgilio e eu, e aind fizemos o baptismo de voo da nova máquina do scott o Kadet. aqui ficam as fotos para o forum

#72:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 27-02-2006, 23:41

Mais um dia na Siderurgia, sorridente para alguns, negro para outros

Major Alvega a ter as suas primeiras lições, nota-se o ar de contente, né?



































lumma com as suas máquina ainda intactas ... :-(



































Venus 40 do vooadias a fazer uma aterragem exemplar


























Vooadias e Vinvertido depois de por o Venus completamente operacional
Ao fundo o Major Alvega continua no seu deleite :-)



























A tropa toda, so falta o meu giles que por esta altura ta tava na enfermaria :-(


























.

#73:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 01-03-2006, 0:59

O Vooadias sem chapeu em respeito aos feridos ainda vivos na enfermaria.

#74:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Wed 01-03-2006, 23:53

boas fotos Lumma, a máquina está aprovada.

#75:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Thu 02-03-2006, 0:05

Bem, pelo menos a máquina fotográfica tá aprovada já que a outra máquina (o Giles) ficou atolada. :-)

#76:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 02-03-2006, 0:07

és um chorão, já estou de calças arregaçadas :mrgreen:

#77:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 06-04-2006, 9:07

Ora deixo aqui uma "prenda" para os frequentadores da pista da Siderurgia.

Pista da Siderurgia - 360º

Nota: Caso alguns dos "fotografados" não concorde por favor, PM-me!

#78:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 15-10-2006, 22:53

umas fotos do dia a dia, vinvertido e sua cardinal excelentemente montada pelo Pintot (grandes amigos), o Ferreira, o Salgueiro na aprendizagem com o seu instrutor Daniel pintot

Last edited by vinvertido on Fri 10-11-2006, 14:33; edited 1 time in total

#79:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 1:07

Domingo foi dia de castanhas na pista da siderurgia, mas desta vez não fomos sozinhos

#80:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 1:25

Oi João

É assim mesmo, castanhas e vinho, entre voos e gargalhadas. :P
Deve ter sido um dia espetacular!! :lol: :lol: :lol:

#81:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 14:31

Foi um dia excelente para voar, um dia em cheio um autentico dia de primavera em que se respirou aeromodelismo. Foram largados mais uns novos aeromodelistas, a oficina de mecanica esteve aberta a tarde toda e viveu-se tambem um autentico convivio familiar. Obrigado aeromodelismo que tanto gosto e que tantos e tantos amigos me tem arranjado, pessoas de uma humanidade e amizade extrema :P :P

#82:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 14:41

Bem hajam esses amigos!!

Pois é com esses amigos que o aeromodelismo é vivido de uma forma descontraida e saudavel!!

Esta não foi de castanhas, mas vale o mesmo!! :lol:



Viva as castanhas e os caracois!! :lol: :lol:
E a bejeca claro!! :twisted:

#83:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 19:28

Pois é Oliveira os tarecos tem-nos dado belos motivos de convívio.

Bem haja a família aeromodelista

#84:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: lumma Post Posted in this forum: Fri 10-11-2006, 20:01

Aqui está o verdadeiro espirito do hobby :D

#85:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 19-11-2006, 21:30

Hoje dia 19.11.2006 foi sem duvida o dia de um dos maiores banquetes realizados na pista de siderurgia e talvez o dia em que mais mulheres pilotaram um aeromodelo em Portugal, e para acreditarem aqui vão as respectivas fotos.

#86:   Author: karlos Post Posted in this forum: Mon 20-11-2006, 3:00

Eu estive lá! :P :P E posso-vos dizer que foi uns dos meus melhores dias na PAS! :lol: :lol: A idéia partiu dos sócios do PCR em fazer-se uma almoçarada juntamente com as respectivas famílias e amigos! A quantidade de pessoas e aeromodelos que se juntaram hoje foi impressionante :shock: Começamos a almoçar já um pouco tarde porque o tipo do fogareiro chegou atrasado :roll: De resto não faltava nada ,boa disposição ,vontade de comer e beber ,e a seguir toca a voar :P :P E tal como vinvertido nos relatou até houve um baptismo de võo colectivo só para as senhoras presentes e concordo que hoje bateu-se um verdadeiro record!!! :P :P Foi óptimo podermos juntar num só dia , a nossa família com a família aeromodelista!! :P :P :P


Obrigado a todos!!(Menos para o tipo do fogareiro) :P :P

#87:   Author: jrodrigues Post Posted in this forum: Mon 20-11-2006, 19:49

boa amigos aeromodelistas vamos lá a por fotos desse grande almoço

#88:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: stheo Post Posted in this forum: Mon 04-12-2006, 1:01

Olá todos!

Nesta época de chuva, a pista da Siderurgia tem lugar pra todos!!
A pedido do colega Rodrigues, umas fotos do seu novo "modelo", voa muito baixo..... até na água!!

Abraços,

Stheo.

#89:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Mon 04-12-2006, 1:32

:lol: :lol: E não é que voa mesmo baixo!!! :lol: :lol:

#90:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 04-12-2006, 3:25

Bom espetacular.
Autentico voo 2D.

#91:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Fri 06-04-2007, 0:14

Sabado aceitei uma crrida com o Celestino com a sua bomba, turbina electrica contra o meu Viper 500 nitroso com um mvvs 40 quike, aceitamos apostas hehehehe vamos ver mas que vai parar os outros tenho a certezae ja estou a ver o pessoal debaixo dos pinheiros :lol: :lol: :lol: :lol:

#92:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: afonsos Post Posted in this forum: Fri 06-04-2007, 0:43

Porra que cena estranha,o vinvertido a combinar corridas e a voar modelos rapidos. :lol: Até custa a acreditar.

Ainda me lembro dos voos na siderurgia em que cada manobra era executada com alta precisão no classico venus40.
Sempre que o venus voava ficava a observar e depois tentava copiar algumas manobras com o formosa que tinha na altura,bons tempos :lol:
Espero que não tenhas deixado os acrobaticos,que seja apenas uma passagem para desanuviar.Pois alem de um excelente piloto és uma pessoa sempre pronta a explicar e ajudar.
Porra é so nostalgia :lol:
Bem só para dizer que nem te passe pela cabeça deixares o F3A pelo menos em lazer.
Essa corrida é este proximo sabado,na siderurgia?

#93:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Fri 06-04-2007, 18:47

Afonsos, não conheço nenhum de vós pessoalmente, mas deixo aqui o que acontece comigo e com a velocidade.
Adoro a velocidade, como se deve notar pelos posts que faço pelo forum. E há um tempo atrás parti o meu único avião que fazia acrobacia que se visse...
O que me está agora a contecer é que ando aos poucos a desesperar por arranjar alguma coisa que faça acrobacia como deve ser... :lol:
Isto sou eu que nunca me dediquei à acrobacia a fundo... penso que alguem que aprecie boa acrobacia mesmo que se desvie momentaneamente, nunca largará a acrobacia, ou estarei errado??

Bons voos e boa Páscoa :wink:

#94:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Fri 06-04-2007, 19:29

Ó PingKin,

Isto são questões muito mais à frente... infelizmente há no submundo da competição em Portugal, coisas que fazem com que grandes campeões como o vinvertido, e grandes maçaricos como eu, se desviem da competição e do vôo que mais apreciam, e nos faz até experimentar outras classes, outros estilos.... mas como se diz, o bom filho à casa torna, e provavelmente vamos voltar a ter um campeão Nacional que mereça de facto o título, e não um campeão nacional por W.O............

Mas pronto, já estou a falar demais... Apenas desejo ao meu amigão João Silva, toda a força de vontade do mundo, para voltar a deixar os barões chateados com a sua técnica e disciplina de vôo trí campeãs Nacionais, vamos para o Tetra João? Se precisares de algo que eu possa ajudar, sabes que podes sempre contar comigo.

Abraços e boa sorte!!!

#95:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: vinvertido Post Posted in this forum: Fri 06-04-2007, 21:55

Afonso nao deixei o F3A e continuo a meter o bixinho no pessoal da siderurgia se la fores é ver o pessoal a executar as manobras o melhor que sabem e ja tenho mais dois quase prontos e o Andre a voltar aos treinos depois de uma paragem, e pai Daniel a martelar no Naciona.l Tb Temos o Nelson Cardoso que ja tem um venus 40 e o João que tem treinado com um avistar 40 e mais pessoal que vai treinando vamos ver.
Agora a velocidade serve para ganhar mao e para diversificar um pouco e sentir a adrenalina de velocidades superiores a 200Km por hora

#96:   Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Sat 07-04-2007, 1:47

Moraes wrote (View Post): › Ó PingKin,

Isto são questões muito mais à frente... infelizmente há no submundo da competição...


Entretanto andei a ler algumas threads relativas aos eventos de F3A e acho que já percebi bem ao que te referes...
Tenho de começar a sair do ninho Nazaré e arredores para ver mais e conhecer mais... Siderurgia é pena ficar no sentido oposto ao que tomo para fugir de Lisboa ao fim de semana :roll:

OFF:
mas que raio deu a esta gente de andar a escrever mal o meu nick a toda a hora?? :lol: :lol:

Vá, bons voos :wink:

#97:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Sat 07-04-2007, 14:49

Oi -Pingo-kim- :lol: :lol: :lol:

É que, se juntarmos o teu avatar ao teu nome dá nisto!!! :lol: :lol:

A malta começa a rir e não consegue escrever direito!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#98:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 07-04-2007, 15:14

Epá Oliveira,


Deixa lá o amigo GimpKimb pá... isso dew estar a gozar com o nick dos outros é sacanagem meu :-)

KimpGim, desculpe as trocas, foi mesmo por querer :-)

hahahaha

Abcs

#99:  Re: O dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Sun 08-04-2007, 1:38

Bom, antes de mais desculpem lá o off topic.

Não me levem a mal, mas já parti o coco a rir!! :lol: :lol: :lol:

Mas eu até não tou nada a gozar com o _kimbo_pingo_, tu é que tás ó Moralhas.
Eu até sou um gaju que tem um nome fixe (Olivradeira das caves).

Bom, mas vamos lá deixar o nik do _King_Pin_ em paz, porque ele até merece.
Não conheço pessoalmente, mas, por aquilo que tenho lido ele é 5***** e depois quando a gente precisar de umas dicas de faizcas, ele manda-nos á fava. :lol: :lol: :lol:
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesO dia a dia da pista da Siderurgia -Parte III


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2398s (PHP: 50% | SQL: 50%) | SQL queries: 526 | GZIP enabled | Debug off]